Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Caseeei!!! uhuul e provei que um casamento simples pode ser lindooo!!

Nayara, dia 4 de Setembro de 2015 às 23:31

Publicado em Fórum Recém-casad@s 279

Depois de 41 dias de casada, finalmente consegui encontrar um tempinho pra contar aqui pra vcs como foi meu grande dia!rs Vou contar um pouquinho como foi (não vou contar todos os detalhes pq quero deixar para a crônica heheh) e colocar algumas fotos. A maioria são fotos dos...

Depois de 41 dias de casada, finalmente consegui encontrar um tempinho pra contar aqui pra vcs como foi meu grande dia!rs

Vou contar um pouquinho como foi (não vou contar todos os detalhes pq quero deixar para a crônica heheh) e colocar algumas fotos. A maioria são fotos dos convidados. O estúdio me entregou o CD de fotos para eu esccolher as que vão pro álbum, mas a definição não está boa... o cd em HD é só quando o album ficar pronto mesmo... Vou colocar umas com definição melhor que eles postaram no face da empresa...

Bom, vamos lá...

Só tem uma palavra pra descrever como foi tudo: PERFEIÇÃO! :Smiley heart

Apesar da simplicidade da decoração da igreja e de não ter uma banda chique pra tocar, a cerimônia foi linda e emocionante. E quando falo emocionante é pq realmente foi, afinal até o Padre chorou rs.

Meu pai faleceu há 6 anos e minha mãe há 12, então eu decidi entrar sozinha (não aceitava a idéia de colocar alguém para substituí-los). Fui até o meio do corredor sozinha onde o noivo me buscou e andamos juntos até o altar. Quando cheguei no altar e cumprimentei o padre (que era muito amigo dos meus pais e me conhece desde criança) ele não aguentou e começou a chorar. A música tocou mais do que o esperado para q ele pudesse se estabelecer rs

E o resto da celebração tbm foi muito bonita. Era muito gostoso estar naquele altar dando um passo tão importante com o homem q eu tanto amo e com tanta gente querida presente.

Para quem não se lembra ou não viu o meu debate, eu não fiz festa e sim um jantar por adesão (aquele onde cada um paga oq consumir - Mais detalhes nesse debate AQUI ). Como nem todas as pessoas q foram na cerimônia puderam comparecer no jantar, no final da missa cumprimentamos todos, entregamos os bem casados e fomos para o restaurante.

Acho q eu estava mais ansiosa pelo Jantar no Restaurante do que pela cerimonia! kkk

O jantar foi MA-RA-VI-LHO-SO!!! Convidamos para o casamento 300 pessoas, dessas estávamos esperando umas 150 no restaurante e sabe quantas foram? 140!!! Foi muito legal ver todas aquelas pessoas nos prestigiando lá mesmo tendo que pagar ♥

Era tudo muito simples mas pra mim estava lindo! E além disso, foi um casamento bem divertido e isso dinheiro nenhum paga! Tiramos muitas fotos, comemos pra caramba, bebemos bastante, dançamos a noite toda e até cantamos sertanejo kkkk Chegamos no Restaurante as 19h e saímos de lá só às 2 da manhã rs A melhor coisa era quando os convidados falavam assim pra nós: "Nossa, adorei essa festa! Comi muito e estou me divertindo horrores" Eu quase chorava de tanta emoção eheheh

Resumindo: Fui tudo muito perfeito, exatamente como eu sonhava! Ficamos muito feliz em ver que todo o nosso esforço valeu a pena! Faria tudo outra vez, com o maior prazer! Smiley laugh

Agora as fotos:

Selfie antes de entrar na igreja com o meu amigo q foi meu motorista

Meu Casamento

Entrando na igreja sozinha

Meu Casamento

O noivo me buscando no meio do corredor

Meu Casamento

A cerimônia

Meu Casamento

A cerimônia

Meu Casamento

No final da cerimonia com o Padre

Meu Casamento

A saída

Meu Casamento

Casamos!! uhuu!

Meu Casamento

Bora pra festa! Hora do brinde: Caipirinha e Cerveja!!!

Meu Casamento

Detalhe da mesa do bolo: docinhos feitos pela tia noivo, forminhas feitas pela noiva e aranjos feitos pela madrinha da noiva

Meu Casamento

Pode não ter sido aquela mesa de vidro com arranjos enormes, ou aquela mesa rustica linda de madeira cheia de flores do campo, mas fui feliz do mesmo jeito kkk

O bolo feito pela Tia do noivo

Meu Casamento

Eu e meu buque de Lírios com um relicário com a foto dos meu pais (olha o dread da noiva aparecendoo!! uhuul)

Meu Casamento

Detalhe do relicário: as fotos é de quando eles se casaram

Meu Casamento

Olha a minha cara de quem quer pular o jantar e já comer o bolo kkk

Meu Casamento

detalhes ♥

Meu Casamento

Romance!

Meu Casamento

Amigos! ♥

Meu Casamento

Vovô!

Meu Casamento

Foi isso, noivinh@s! Não sei se vcs vão gostar, mas foi meu sonho realizado... não tinha como ser melhor!

Quando eu escrever a crônica eu aviso vcs!! Smiley laugh

E ainda preciso contar sobre a noite de núpcias q resolvemos de última hora e do tão esperado Mochilão de Lua de Mel pela Zoropa! hehehe Tenham paciência... sou uma esposa muito aterefada agora kkkk

Beijos!

279 Respostas

  • Andréia
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara, tudo bem? Eu vou casar no civil, Janeiro do ano que vem, e não tenho condições de pagar uma festa, vamos fazer uma recepção num restaurante daqui da cidade. O casamento civil é casamento comunitário, vai ser pago pela Prefeitura daqui da Cidade e vai ter cerimônia só pros padrinhos, ou seja só 2 de cada casal, como vai ser 150 casais e no local da cerimônia não cabe muita gente, vai só dois padrinhos. E estou querendo fazer a recepção pros convidados num restaurante e gostaria de chamar mais dois padrinhos de cada lado. Só que teve um padrinho que ficou na dúvida, ele vai ter que ir só na festa e sem assinar nada? O que eu faço?
    • Responder
  • Jayne
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, adoreei.Eu quero e acredito que vou fazer meu casamento assim. Vai ser mais fácil pq só vamos casar no civil e após vamos almoçar e será por adesão. Espero que vá Boa parte que convidamos!
    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns ficou tudo lindo, felicidades nessa nova etapa da vida, que Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns tudo muito lindo!! Felicidades...
    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi lindo, noivinha. O meu tbm foi simples e foi perfeito.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Lindo Smiley heart

    Parabens , Deus abençoe !

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo, parabéns!!

    Felicidades pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que incríveel! Parabéeens, felicidadesss sem fim ao casal!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me emocionei aqui!!

    Tenho certeza que a essa altura você já postou tudo...

    Amei sua ideia de casamento por adesão!!

    Que maravilha!!

    Mil beijos!!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei sua atitude e me encorajou bastante afinal estou na mesma situação é meu sonho casar e comemorar com familiares e amigos então descobri esse tal casamento por adesão e parece que esta resolvido vamos fazer assim espero que de certo assim como o seu deu quero simplesmente ser feliz e felicidades para vcs que Deus os abençoe

    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades a vocês noivinha Smiley love

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi tudo lindo.! Você me deu uma utima ideia.. Cadê a foto do convite por adesão
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades pra vcs! Foi lindo, parabéns.. Estamos pensando em fazer por adesão tbm, por mais que eu confesso que ainda estou em duvida... Mas ta tudo tao caro :s

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela dica amei... Vamos por adesão Smiley heart só falta convencer meu noivo
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindossss parabéns pelo casamento!!

    Que Deus continue a abençoar vocês.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mto obrigada!!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Janaína! Obrigada pelo elogio! Smiley smile

    Sim, o que mais dá medo do casamento por adesão é a reação dos convidados. Eu fui mto abençoada quanto a isso. Todos meus convidados aceitaram super bem e aqueles que não poderiam ir ao restaurante me avisaram antes e foram pelo menos na cerimonia da igreja para nos prestigiar. O segredo é vc deixar bem explicado: fala que vcs não tem grana, que não será uma festa e sim apenas uma simples comemoração para não passar em branco, que a pessoa vai pagar o valor X e terá tal coisa e tal coisa pra comer e beber, enfim... deixe bem claro!

    Quanto à idéia de fazer um buffet fechado para pessoas específicas eu acho q os demais convidados que não estivesse nessa lista ficariam bem chateados. Já vi pessoas relatando q foram em casamentos assim e se sentiram mto mal por não terem sido convidados para a festa. Minha sugestão é que vc faça duas celebrações: uma no civil para os mais chegados e contrata o buffet e outra na igreja e depois vai para um restaurante e cada um paga o seu.

    - Num sábado vc se casa no civil e chama somente os mais próximos. Aí depois do civil vcs vão para o buffet pago pelos noivos. Uma coisa simples para reunir as pessoas mais chegadas.

    - No sábado seguinte vc se casa no religioso e faz a comemoração por adesão num restaurante chamando tanto os mais proximos da festa anterior quanto os outros convidados. E nessa comemoração vc pode investir um pouco mais em decoração, docinhos, lembrancinhas, etc. Assim, as pessoas q pagarem não irão se sentir desprezadas, entende?

    bom, é só uma idéia! Smiley smile

    Precisando, é só gritar! Eu demoro um pouquinho pra responder, mas respondo rs

    bjos

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vivian! Smiley smile A viagem já foi... aproveitamos muito mesmo!! ehhehe

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, fiquei muito feliz em ler seu relato e que deu tudo certo Smiley catface que Deus te abençoe, flor! Aproveita a viagem!! Bjss
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooo,Parabéns...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha te desejo felicidades, a sua história é linda e as fotos estão um luxo!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inspirador

    parabens

    linderrimo

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca chorei com o que vc escreveu, meus parabens pelo casamento perfeito que vc teve, o meu sera o ano que vem, e ja estou super ansiosa, e tbm sera por adesao, o meu medo é de saber como os convidados irão reagir por saber que terão que pagar, mas fora isso eu tenho que ter essa grana 1 mes antes do casamento, pois irei fazerbem um salao, com buffet fechado, somente para quem estiver com o nome na lista, isso é o que esta me preocupando um pouco, e não sei comomexplicar isso para meus convidados.

    se caso vc souber de alguém que tenha feito assim como eu vou ter que fazer me manda uma mensagem para meu facebook, se possivel Jana Picarelli.

    muito obrigada.

    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo parabéns e muitas felicidades

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo casadinha

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, adorei as fotos. Parabéns pelo lindo casamento, que Deus abençoe os dois e que sejam sempre felizes! Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal.. É isso aí noivinha, que nada impeça a realização de um sonho. Parabéns!

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo viu, vc estava radiante!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sera simples tambem. Ameeeeeeeeeei o seu. Que Deus te abençoe... Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LINDOOOO!!! Me arrepiei toda lendo sua história, desejo toda felicidade do mundo pra vocês!

    Parabens!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooo!!! Felicidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas