Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo

Casei e foi lindo!!! Mas...

Maria, dia 16 de Setembro de 2019 às 01:16

Publicado em Fórum Recém-casad@s 115

Oi, gente!! Como dividi com vcs algumas angústias com alguns dos meus fornecedores (quase surtei no meio de agosto), passei aqui pra falar que, no fim, foi tudo lindo!!! Deu tudo certo? Claro que não deu. Mas, entendi que, na hora, algumas coisas a gente deixa passar pq muitas outras importantes...

Oi, gente!! Como dividi com vcs algumas angústias com alguns dos meus fornecedores (quase surtei no meio de agosto), passei aqui pra falar que, no fim, foi tudo lindo!!! Deu tudo certo? Claro que não deu. Mas, entendi que, na hora, algumas coisas a gente deixa passar pq muitas outras importantes estão pra acontecer! E a maioria do que dá "errado" só a gente percebe. Repetiria o dia 500 vezes, se não precisasse passar pela organização e estresse, claro, hahaha

O importante é que todos amaram e se divertiram, comeram muito e bem, e se emocionaram com a cerimônia. Até a celebrante chorou! Convidamos 145 pessoas, 121 tinham confirmado e foram 103. Acho até que foi bom, pq o salão tava lotado e nem sei como ficaria com todos presentes, hahaha

Minha cerimônia foi um pouco confusa e não entendemos o motivo, pq nem cortejo teve, tentamos facilitar ao máximo, deixamos os padrinhos já posicionados no altar. As assessoras (a minha que contratei faltando 2 semanas pro casamento) e a do espaço atrasaram a cerimônia, mesmo eu e meu noivo (agora marido) falarmos que podia iniciar (eu me arrumei lá e tava pronta quase 1 hora antes!). Não explicaram pq dos 10 minutos a mais de espera (pode não parecer nada, mas na ansiedade pareceram 2 horas!) Tb erraram na nossa saída, os padrinhos se embolaram, não distribuíram a chuva de prata do jeito que queríamos, mas espero que as fotos tenham ficado boas. Pedimos várias vezes pras 2 assessoras pra não ter música durante os votos pq o rapaz da filmagem pediu e... teve música. Alguns erros nos incomodaram pq, por mais que uma das assessoras tenha entrado aos 45 do segundo tempo, já tínhamos tudo combinado com a assessora do espaço. Depois que começa, a gente só segue o fluxo. Não tem tanta coisa a fazer. Meu véu caiu 2 vezes durante a cerimônia (cumprimentando os padrinhos, e abandonei ele no altar!)

Acabamos fazendo a cerimônia civil antes da celebrante e foi uma boa! O juiz foi bem legal e falou um texto sobre girassóis compartilharem energia quando não tem sol como metáfora ao casamento, e o pessoal gostou. Foi rápido e pudemos rir e chorar à vontade no restante da cerimônia. Meu noivo fez 2 votos!! inspiração da véspera!

As duas assessoras ficaram surpresas que respeitamos o cronograma (até adiantou um pouco), fazendo tudo que queríamos (e até o que não queríamos tanto, as fotos protocolares). Passamos de mesa em mesa (eram 13 mesas e demoramos um pouco mais de 1hora), e foi muito bom, apesar da assessora não gostar muito pq acha que perde tempo. Na nossa visão, é um carinho e atenção com os convidados. E foi bem legal!! Deu pra conversar um pouco com todo mundo, tirar foto e depois curtir a festa.

Meu buque ficou longe de ser o dos meus sonhos, mas tava bonito.

O espaço que casei em si já é bonito. Contratei decoração extra, mas achei caro pelo que foi feito. Pedi 2 dúzias de flores pras floristas entregarem aos convidados e só deram 1 dúzia, ficou pouquinho. Esperava mais. Mas esse é meu codinome noiva "Esperava mais" de tanta expectativa e decepção nesse último ano, hahahaha

O DJ não respeitou tanto nossas escolhas musicais, mas a festa foi animada do início ao fim!!

Sobre a história de noiva não comer: até me colocaram sentada 2 vezes, mas só consegui beliscar uns dadinhos de tapioca e 2 coxinhas logo após a cerimônia. Não descia nada de comida. Tentei. Uma pena, pq tava tudo cheiroso e os convidados não pararam de elogiar a comida.

Enfim, acho que o que eu quero dizer é que não foi perfeito mas foi!!hahaha Maravilhoso e emocionante. Tudo lindo e cheio de amor!! Recebi algumas fotinhos das amigas e printei as da decoração!

Meu buque com minha mãecfb_1626503.jpgCom a minha irmãcfb_1626505.jpgMesa do bolocfb_1626507.jpgJá casadoscfb_1626509.jpgMeu pai todo animado falando pra irmos devagar e aproveitar o momentocfb_1626511.jpgSó emoção nos votoscfb_1626513.jpgDecoraçãocfb_1626515.jpgColoquei em cada guardanapo um trigo com o significado do trigo (união, prosperidade, fartura e alegria) agradecendo. Os convidados gostaramcfb_1626517.jpgNosso topo de bolo fofocfb_1626519.jpgLembrancinha: convidados faziam uma marmitinha pra levar. Tb adoraram!! Dizimaram os doces!cfb_1626521.jpg

115 Respostas

  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, os convidados acharam tudo lindo e maravilhoso! Melhor assim!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. A gente fica ainda mais chata pq é um dia que não vai se repetir e tem muita coisa envolvida.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É. Tem que pegar bastante referência pra encontrar alguém bom, senão é mais dor de cabeça. Percebi que esse povo de assessoria tem certa dificuldade de sair do padrão que estão acostumados a fazer. Se vc quer algo diferente, dá tilt! hahaha Boa sorte na procura!!Smiley heart

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma conhecida também me alertou para ter uma assessoria. E mesmo assim escolher pessoas boas. Com ela aconteceu de ter pagado o cerimonial mas eles não fizeram nada que ela havia pedido.


    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, Kamila, meu surto foi especificamente com a gerência do espaço e a assessora deles. Um ritmo muito lento, muito confusos, não cumpriram coisas básicas do contrato e nem se esforçaram pra ajudar no que podiam. Faltava menos de 1 mês pro casamento e eu não tinha quase nada definido. Cada reunião eu tinha que repetir as mesmas coisas, que hoje vejo que não adiantou nada, pq não seguiram grande parte. Demoraram quase 1 mês pra me mandarem formulário do Dj (que não tocou quase nada do que definimos) e documentos da decoração, metade do documento da decoração a menina não preencheu e depois, trocaram de pessoa responsável! Passei um estresse desnecessário e perdi muito tempo em reuniões inuteis. Casei sem ter degustado o bolo, pq numa degustação foi um horror a desorganização e na outra esqueceram de comprar... Enfim, não gosto nem de lembrar. Eles dizem que estava tudo confuso pq estão mudando a marca e o nome, mas eu acho que sempre deve ter sido assim. Se eu fosse começar a organizar hoje (e puder te dar uma dica) a primeira coisa que eu faria seria contratar uma assessora. Juro que depois do estresse que eu passei, eu pagaria qualquer coisa!! Acreditei que o meu pacote era maravilhoso e prático, que a assessora deles dava conta, mas só deu dor de cabeça. Sabe quando vc tenta ser calma e acreditar no processo, mas chega uma hora que é melhor garantir e ter um plano b? Foi meu caso. Muito em cima, não deu pra garantir uma cerimônia perfeita, mas pelo menos deu pra estar mais calma no dia.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Marta!

    Pois é, estamos na expectativa pra ver o video. Meu noivo tava com o microfone na lapela, mas eu não. E acho importante ter debates em que nem tudo é perfeito e mágico, hahaha às vezes faz falta.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu relato, até para saber que terão coisas que vão sair diferente do planejado, "mas segue o fluxo".


    Posso fazer uma pergunta, o que rolou no mês de agosto que você surtou? Algo que devemos ficar antentas antes ?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo . Parabéns !🤗👏🏻👏🏻👍🏻
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei muito o seu debate! Foi bem realista!


    "Depois que começa, a gente só segue o fluxo. Não tem tanta coisa a fazer." Perfeita colocação. Vou "boiar" no meu casamento e deixar a correnteza me levar! Do q vc falou, senti mais pela parte dos votos. A filmagem provavelmente queria pegar bem as palavras de vocês. Mas que bom que "não foi bom, mas foi!". Felicidades!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo ! Te entendo porque as expectativas são altas. Ficou maravilhoso
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo todas as suas ponderações, acredito que ate a pessoa que acha tudo ótimo sempre, em um dia tao especial, tb veria tudo que nao queriam ou faziam questão. Super importante esse feedback pq as vezes estamos organizando as coisas e nao temos na cabeça essas consideracoes quando contratamos alguns serviços. Mas o importante mesmo no final é que todos elogiaram e vcs puderam ficar felizes!
    • Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não faz muita diferença para os convidados. Olhando as fotos achei tudo lindo demais.
    Mas entendo que depois de todo o esforço e dedicação, não esperamos nada diferente da perfeição e do extraordinário. Estou tentando lidar desde já com as possíveis decepções.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de não ter saído como o esperado, pelas fts parece que foi incrível, a decoração lindíssima ❤️
    E pelo visto os erros foram mais internos, então vc saiu no lucro rsrs. Ah, e o buquê, linda homenagem, as vezes o significado é melhor do que a "beleza" parabéns.... Felicidades ao casal ❤️
    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!
    Inúmeras felicidades!!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que top, fotos maravilhosas, e a decoração ficou incrível. Felicidades!!
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate..ajuda muito parabéns pelo casamento
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jaque!! O buque ficou bonito, mas como demorei muito pra decidir o modelo, fiquei fixada quando escolhi! hahaha O florista usou as mesmas cores, só não tinham exatamente as mesmas flores.


    Obrigada!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tb adoro esses debates!! Fica mais real, né?

    Obrigada!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Karina!!Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh! Eu tava muito feliz!! Todo mundo tava. Tava uma energia maravilhosa.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha irmã que me deu o relicário. Acho que fica muito especial pra marcar a ausência importante!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só 10 minutos!! hahaha Mas Como somos pontuais normalmente, a gente nem queria atrasar. Foram mais as assessoras que quiseram esperar mais gente (pq falamos que no máximo entraríamos 17:15, colocamos 17:00 no convite, e elas encasquetaram tinha que ser 17:15 mesmo a gente querendo antes...)

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, eu tentei comer, mas não consegui... Espero que vc consiga!!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que dá certo!! Teve um momento durante a organização que quase me arrependi de fazer festa, de tanto estresse desnecessário. Mas no dia, nem lembrei de nada!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fooooooooooofo
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebi 300 fotos dos convidados!! Meu pai tava a pura alegria!! Falou pra andarmos devagar que a música era longa e era nosso momento, hahaha

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imprevistos sempre acontecem, né?

    Obrigada!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tava linda mesmo!! Obrigada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas