Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro

Cedo demais pra casar???

Juliane, dia 21 de Junho de 2016 às 15:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 76
Bom meninas, hoje quero tirar um pensamento que está incucado e me incomodando. Contei para minha amiga que marquei a data do casamento, e ela sem querer ser muito diretadireta, nas entrelinhas, disse sua opinião e acha que ainda está cedo para me casar... Bom, conheço meu noivo a dois anos e a quase um ano estamos namorando,e organizando as coisas do noivado, para quando completarmos um ano, trocar as alianças... Eu não acho que está cedo, pois quando casarmos, teremos 2 anos de relacionamento, fora o tempo de amizade...Vocês também acham que é cedo para casar?? Beijos!!

76 Respostas

Última atividade por Karen, dia 31 de outubro de 2017 às 11:25
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu ressuscitando o tópico, mas é que preciso desabafar tbm. rsrsrs

    Adorei ler os relatos de vcs, pq tbm estou passando por isso. Estamos juntos há 1 ano e meio e estamos planejando casar em 2019. Mas é incrível como toda vez que contamos pra alguém, principalmente amigos (exceto a família), eles tem a mesma reação: "Nossa, mas já? Não tá muito cedo?" E isso me passa uma impressão de que eles acham que não vai dar certo, ou que eles não querem que a gnt se case.

    Por outro lado, tem a pressão da família, que ao contrário dos amigos, querem que a gnt se case logo e ficam pressionando.

    Eu sei que temos que seguir o que queremos sem se preocupar com a opinião dos outros, mas tem hora que é bem difícil lidar com essa situação e aí eu acabo achando que estou pressionando também. =/

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o tempo não significa nada, fui pedida em casamento com duas semanas de namoro, noivamos com 4 meses e casaremos com 1 ano e 11 meses juntos, só não casamos antes por conta de fazer tudo correndo porque se pudessemos já tinhamos casado kkkkkkkk. Tempo não é relevante o que é relevante é o sentimento, a cumplicidade e o amadurecimento de vocês, namorei 7 anos antes de conhecer o meu noivo e olha só acabou e descobri que nunca houve amor. Em pouco tempo que estamos juntos, amadurecemos muito e hoje sei o que é amar e ser amada, então noivinha tempo realmente não significa nada...siga o seu coração, quem decide o tempo são vocês em comum acordo...

    • Responder
  • Nìvia
    Noiva Novata Julho 2018 Distrito Federal
    Nìvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho dois anos de namoro e já estamos pensando em tudo do casamento, somos novos tb e sempre ouvimos isso, mas não ligue se é um sonho e tem amor continue
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que isso não tem nada a ver. E olha que namoro a 6 anos e irei casar com 7 anos de relacionamento. Se vocês já planejam o futuro é maravilhoso, eu mesmo me arrependo de deixar para guardar $ só agora que estamos pagando Buffet/ foto&filmagem! Hoje penso que se tivessemos guardado desde antes estariamos muito mais tranquilo.

    Sobre noivar, eu e meu noivo noivamos em 2013, compramos um ap no mesmo ano e a ideia era casar no ano seguinte do termino da minha facu, no caso ano passado 2015, mas não é assim, essas coisas demoram ainda mais se você almeija conquistar as coisas por si só! Meu casamento se dará apenas ano que vem, pois queremos uma festa legal e queremos também que nosso apê fique com a nossa cara! Vai fundo... cedo está para sua amiga parar de cuidar da sua vida e cuidar da dela! Odeio opiniões não construtivas!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... conheço um casal que namorou 7 anos e o casamento durou 5 meses e conheço um casal que namoraram 6 meses (no total mesmo, casaram no dia que completavam 6 meses) e esse ano completam 5anos de casados e são muito felizes... é um casal que dá gosto de ver...

    o que quero te dizer com isso é que não importa o tempo de namoro, o que importa é a vontade de fazer dar certo!!! Tanto quem namora a vida toda, quanto quem namora pouco tempo terão problemas durante o casamento, o que muda é a vontade de fazer o amor prevalecer sobre esses detalhes!!!

    Se vcs tem no coração a certeza de que é isso que querem o resto não importa!!!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha acredito que isso é algo de vcs, se vcs tem ctza do que querem não tem tempo certo ou errado.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para o amor não existe tempo noivinha! Se você e seu noivo estão seguros e confiantes de que é isso que querem para o resto de suas vidas, não tem porquê achar cedo ou tarde. Eu me casarei faltando 1 dia para completar 2 anos e 5 meses e sei que esse é o tempo certo. Meu noivo foi feito exatamente para mim e queremos isso com toda certeza! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o que é realmente necessário para o casamento, é você conhecer a pessoa com quem está. É sentir a necessidade de estar sempre juntos. É sentir na outra pessoa um(a) companheiro(a) pra vida toda. Se há sinceridade nos sentimentos, não tem hora definida... Vai em frente e não deixe que algumas pessoas mais negativas joguem areia em seus planos. É normal algumas pessoas sentirem inveja ou até medo de que está situação possa te ferir, mas você tem que seguir seu coração!

    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que essa sua amiga nunca encontrou alguém que no mesmo instante a fizesse ter a ctz do que queria para o seu futuro. Eu e meu noivo estamos juntos a praticamente um ano e onze meses, com uns 3 meses de namoro já falávamos em casamento, com dez meses marcamos a data, com um ano noivamos e quando completarmos 2 anos estaremos casando graças a Deus!! Vá em frente noivinha e se prepare porque o tempo vooa.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo noivinha eu quando me casar terei 1ano e 11 meses de relacionamento só e não acho pouco tempo
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo pro amor
    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo com isso não, acho que nunca é cedo de mais ou tarde de mais. Quem decide isso em nossas vidas somos nós mesmo!

    Se vocês acham que essa é a hora se "joguem", se amem muito e lutem por isso... A união, a cumplicidade, a compreensão são coisas que vão crescendo com o tempo!

    E somente o tempo irá dizer e mostrar se valeu ou não a pena!!!

    Então se for assim eu já passei da hora faz tempo, estou a 6 anos namorando e nos casamos o ano que vem com 7 anos... Não liguem para esse povo careta!

    Desejo muita felicidade a vocês!

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente hoje eu e meu noivo estamos completando 9 meses juntos e iremos casar em dezembro com praticamente 1 ano e 3 meses juntos.Posso te dizer que não foi nada apressado, as coisas foram fluindo, e nunca estive tão segura como estou, nem mesmo no relacionamenro anterior de 2 anos e 5 meses.Escute e analise os conselhos, mas nunca deixe a opinião de ninguém influenciar, quem sabe o tempo certo são vocês, noivinha.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Maio 2017 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com essa de cedo de mais para casar tenho 1 ano e 5 meses estamos preparando tudo e em Junho do próximo ano nos caso ai estaremos com 2 anos e 5 meses mas nunca nem pensei nisso. Oque importa é o amor e a vontade de dormir e acordar juntos todos os dias. Alguns amigas falam por conta da minha idade pois vou estar com 18 no casamento mas isso pra mim pouco importa graças a Deus temos o apóio de nossas mãe e a benção de Deus então isso é tudo. Façam o que o coração de vocês disserSmiley smile
    • Responder
  • Juli
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é para dar certo, vai dar em um ano ou dez. Eu casei com meu marido em 1 ano e dois meses mais ou menos e somos muito felizes e abençoados por isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha não existe essa história de tempo certo. Tudo depende dos noivos. Se se dão bm, se há amor, companherismo, dedicação e a busca em sempre fazer o outro o mais feliz possível.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc se casa quando quiser! Ninguém tem nada com a sua vida! Isso é inveja!Smiley angry

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é balela.O que seria tempo certo para casar? Há por acaso um livro de regras dizendo que devemos ter tanto tempo juntos antes de casar? Não existe isso,as pessoas que criam certas convenções na cabeça e querem impor como verdades absolutas.

    Somente quem deve saber se estão preparados ou não para casar são vocês.Quem sabe do amor,companheirismo,comprometimento e solidez do relacionamento são vocês.Não escute os outros,faça o que você acha certo e bom para você.

    Eu fiquei noiva com 6 meses de namoro,fui morar junto com 7,isso 1 ano atrás.E fiz com a cabeça tranquila e com a certeza de que era a decisão mais certa da minha vida.Nada nem ninguém me impediu e hoje estou feliz na minha casinha e caso ano que vem com o homem da minha vida.

    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa se eu estivesse condições ja teria casado a muito tempo......
    • Responder
  • Ray
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu penso que o tempo certo para vocês casarem, só vai depender da escolha dos noivos....

    Nem pense nisso, #PartiuPreparativos

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... depende muito da cabeça de vocês dois... se acham que estão preparados pra esse, digamos... novo desafio em suas vidas... bola pra frente... beijos !!!!!!!!!

    • Responder
  • Arleide
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Arleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já ouvi isso algumas vezes...vou me casar com 1 anos e 7 meses de namoro, tem gente que namora há mais de 10 anos e quando casa não vive bem, ou até mesmo não dão certo.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não são todos os homens que querem casar não. Se vocês já se conhecem à um tempo, já estão namorando à um tempo, estão planejando à um tempo, então sim, pode ser a hora de casar sim! (Na minha humilde opinião, rsrs).Eu e meu noivo estamos juntos à quase 5 anos. E só vamos casar (oficialmente) agora porque eu ñ aceitei o pedido de casamento antes rsrs Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas! Eu estou bem certa do que quero e sei que DEUS está na frente. Não deu pra responder a todas, uma por uma, desculpa, correria ta grande rsrsrs

    • Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já ouvi isso algumas vezes...vou me casar com 2 anos e 3 meses de namoro...e não acho cedo..pelo contrario acho um ótimo tempo

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade! Ele é dono de tudo. Obrigada, beijos!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk também acho um pouco chato rs beijos!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Obrigada, beijos!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Bom Casório pra vocês, felicidades!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voou pirar mesmo kkkk beijos!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que lindos!! Pois é, vou dar ouvidos à Deus

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas