Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Cerimonialista sim ou não?

Francine Ribeiro, dia 13 de Agosto de 2020 às 13:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Estamos bem em dúvida sobre pegar cerimonialista ou não. Estou conseguindo dar conta de fechar tudo sozinha, sem auxílio de ninguém, a gente conseguiu se organizar e pelo menos por enquanto está fluindo bem! Mas fiquei pensando no dia do casamento, vocês acham que é impossível casar sem cerimonialista no dia? Será que é extremamente essencial?

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 14 de Agosto de 2020 às 12:56
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm fechei todos os meus contratos sozinhas e considerava dispensável. Porém quando comecei a pensar no dia, vi que não dava pra deixar tudo do jeito q eu queria e ser a noiva ao mesmo tempo. Então fechei assessoria apenas do dia, pra auxiliar eu, o noivo e os padrinhos na entrada e tbm pra "cuidar" de todos os detalhes da festa e do cronograma. Morro de medo de esquecer de fazer algo que considero importante

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma não iria dar conta de casar sem cerimonialista, não queria dor de cabeça no dia pois isso contratei
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Fran, também estou fechando tudo sozinha. Porém, contratei a Ceri para o dia! Pq acho que querendo ou não, tem que ter alguém para cuidar de todos os trâmites para o dia! Beijos! 😘♥️
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô com essa dúvida também. Queria alguém pra me entregar tudo pronto de bandeja, mas não sei se vai caber no orçamento :/
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no dia vc precisa lembrar que a Festa começa na montagem recebendo e organizando os fornecedores, verificando se tudo que foi contratado está sendo entregue, fora a parte de desenvolvimento da Festa, resolver alguma emergência, é a parte da finalização. Vc teria alguém para deixar responsável por isso?
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei para o dia do casamento e eu acho ESSENCIAL, porque vai ter coisas que podem dar ruim e é ela quem vai resolver. Para assessoria não acho tanto mas pro dia sim
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu irei fechar com uma cerimonialista para me apoiar no dia do evento, com cortejo, convidados e etc. Mas isso depende muito do estilo do evento e também da disponibilidade de alguém pra te apoiar nisso. Confesso que se eu tivesse um apoio que entendesse dessas coisas de casamento, evitaria esse custo.
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim! Acredito que pelo menos a DO DIA é essencial.. Estou dando umas dicas de organização no instagram @emy_rabelo.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho essencial e indispensável. É alguem que vai ficar atenta as coisas pra voce e te da um suporte. Algumas pessoas pensam em contar com mae, madrinhas e tias, mas eu acho q essas pessoas deveriam aproveitar o evento tambem.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao menos para o dia, acho essencial.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine! Olha, eu não recomendo ninguém casar sem cerimonialista rsrs. Pra mim é importante ter desde o início, mas algumas meninas fecham só para o dia. No mínimo para o dia eu acho totalmente indispensável!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não é impossível!! Mas é de grande ajuda!! Se vc não contratar cerimonialista, vai ter que colocar uma pessoa da família responsável pela chegada dos fornecedores no tempo certo, entrada da cerimônia, entrega das lembrancinhas, etc!! Se vc contratar, não vai precisar se preocupar com nada disso!! Eles vão resolver tudo no dia 😊 Penso assim, quanto menos preocupação , melhor! Pois vc como noivos já vai estar nervosos... Eu particularmente, não quero designar tarefas pro pessoal da minha família . Não que eles se importam né, eu não quero msm!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Francine,

Se vc pode arcar com esse custo, eu recomendo ter assessoria e cerimonial completo. Ela vai te ajudar com todo o processo, revisar contratos e orçamentos com você e te orientar em todas suas dúvidas.

Eu, por exemplo, optei por um meio termo entre a assessoria completa e a do dia; pq era o que encaixava no meu orçamento. A minha assessora vai assumir 3 meses antes do casamento, fazer o RSVP, organizar montagem e desmontagem, entregas e todo o cerimonial do dia.

Mas, se eu pudesse, teria pego um pacote mais completo. Smiley kiss

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recomendo fechar para o dia sim, é bom você tirar o dia do casamento pra relaxar e curtir sem se preocupar né?! Mas se não estiver no seu orçamento, da pra fazer sem sim.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine, para o dia, não é impossível. Mas é muito bom ter alguém pra te ajudar e até resolver pepinos por vc em um dia q vc precisa estar plena e bela 😁
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran,

Bem, isso é bem relativo. Eu por exemplo contratei cerimonialista somente para o dia do evento. Isso porque, exatamente como você, fui contratando os fornecedores sozinha e de repente, quando vi, já estavam todos os contratos fechados.

Te confesso que já vivi alguns casos em que as cerimonialistas mais atrapalharam do que efetivamente ajudaram, então no meu casamento, eu dispensei este tipo de serviço e contratei somente para o dia. Achei melhor. Mas isso depende do que você deseja e espera dessa profissional.

Para o dia é importante ter porque você precisa que alguém organize as entradas...deixar para um parente fazer isso definitivamente não dá certo!

Dê uma olhada no que já conversamos aqui sobre este tema. Pode te ajudar a achar um caminho:

Cerimonialista: Ter ou não ter?

Assessoria completa ou assessoria dia, eis a questão

Assessoria completa. Poque vcs acharam necessario contratar

10 coisas que uma assessora pode fazer por você

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver condições de contratar uma Cerimonialista para o dia, te indico contratar, no dia vai ser aquela correria né kkk, ela vai te ajuda muito, eu contratei para o dia.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran, além das ótimas dicas da Carol esse link vai te ajudar e complementar sobre o assunto.

CERIMONIALISTA: assessoria completa ou só para o dia?

Bjs. Smiley heart

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o valor está dentro do seu orçamento, recomendo que contrate sim!

Ela é uma pessoa de grande ajuda, com contatos de fornecedores (que podem até dar desconto), com a agenda certa de tudo, sabendo sempre os mínimos detalhes... Esse debate pode ajudar, a Danny nos conta tudinho de como foi a experiência com essa fornecedora tão importante: Assessoria e Cerimonial - experiência

Sempre digo que quem quer organizar sozinha tem que contratar no mínimo a assessoria parcial, em que ela vai lá e cuida das coisas só no dia, já que você estará bem ocupada, claro! Chamam elas de "fadas madrinhas", não é a toa, né? ♥

Boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas