Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Cerveja

Beatriz, dia 28 de Março de 2023 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 74
Noivinhas, me ajudem aqui 😬
Eu e meu noivo não bebemos cerveja, apenas drinks e contratamos um open bar, até aí tudo ok. Meu noivo cismou que temos que colocar cerveja OBRIGATORIAMENTE, e eu já acho que pelo fato do evento ser nosso discordo, não gostaria de colocar cerveja. O que acham?

74 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 5 de Abril de 2023 às 09:08
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos meus convidados tomam cerveja, então vai ter sim.
    Porém temos um open bar bem variado também.
    Apesar de o evento ser nosso, também pensamos no bem estar e diversão dos convidados.
    Acho que os donos da festa tem que ter o carinho de pensar nos seus convidados e no que eles gostam também, então sim, apesar de não tomarmos, vamos ter sim.

    • Responder
  • Bruno
    Noivo Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que um open bar de drinks está ótimo! As pessoas vão por vcs, não por causa da cerveja!
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria .
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Setembro 2025 Alagoas
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem eu e nem meu noivo bebemos bebidas alcoólicas, mas iremos colocar de tudo (cerveja, vodka, whisky, vinho, espumante). Por mais que seja o nosso dia quero que as pessoas que nós escolhemos para celebrar ele conosco se divirtam tanto quanto nós! Eu mesma não tomo refringente e sempre é um saco quando vou à alguma festa que não tem suco 🤡 penso que o anfitrião não teve o carinho/cuidado em pensar nos seus convidados e no que eles gostam, então simmm, vou colocar de tudo kkk
    • Responder
  • Jackelyne
    Noiva Curiosa outubro 2023 Mato Grosso
    Jackelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a maioria dos seus convidados bebe cerveja acho que seria legal ter. No meu casamento ganhei 2 barris de 50 litros de chopp para 80 pessoas, mas se não tivesse colocaria pois 90% dos meu convidados bebem
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bom no meu não terá bebida alcoólica pois eu e meu noivo não bebemos. E ter bebida com álcool vai subir meu orçamento. Foi uma decisão em conjunto. Meus convidados já estão cientes que não terá bebida alcoólica, apenas drinks sem álcool mesmo.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive, vou comprar umas 4 caixinhas de cerveja sem álcool para quem vai dirigir !
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, concordo com a Gabriela. Tem alguns lugares que distribui cerveja por comodato, vc contrata um número X de garrafas e o que não usar a pessoa não cobra. Tem que verificar tbm se o buffet serve bebida externa. Bjos
    • Responder
  • Andrey
    Noivo Principiante outubro 2023 São Paulo
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver, o casamento é sim uma festa dos noivos, mas é uma festa onde os noivos são anfitriões que estão recebendo os amigos para comemorar, então se tudo for pensado 100% no gosto dos noivos a festa pode não ser boa para os convidados, por exemplo: imagine ir em um casamento onde os noivos amam comida japonesa e decidem que vai ter só comida japonesa no buffet, e você não gostar de comida japonesa... Você não vai aproveitar a festa como convidada. Então acredito que sendo bons anfitriãos os noivos devem sim pensar também nos convidados. No meu casamento mesmo nós fechamos um bar com drinks e pra gente estaria ótimo, mas temos convidados que só bebem cerveja, então nós vamos colocar cerveja porque queremos que eles comemorem com a gente e tenham uma experiência excelente vindo ao nosso casamento.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Nós passamos pela mesma situação. Mas, optei por contratar um bartender com diversos coquetéis, ainda não sei se vou colocar com álcool, ao invés da cerveja em si. É um evento especial para nós e apesar de querer agradar a todos. Só que também além de não bebermos e grande parte da família também não, alguns convidados moram bem longe e ficamos preocupados de acabem perdendo a linha com a bebida

    • Responder
  • Leão
    Noivo Novato Março 2023 Goiás
    Leão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau!!!
    Que liiiiinnnndddaaaaa!!Ufaaaa!!🤪😋❤️🌷🥰😍♥️🔥
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pessoa me disse assim uma vez pra gente, eu e meu noivo não bebemos, e estávamos questionando se iria colocar bebida alcoólica, somos evangélicos e metade da família nossa não é, aí essa pessoa me disse, se a bebida não faz parte do seu dia a dia, pq você vai colocar ela, numa data especial de importância, essa data e de vocês, vocês tem que fazer com características suas e não para agradar os outros, e se a pessoa não vier pq não vai ter cerveja significa que ela não estará lá pra comemorar esse momento e sim por interesse
    Então faça para vocês não para agradar convidados, tô levando essa frase pra todas decisões minha do casamento
    • Responder
  • Daycm28
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Daycm28 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu caso foi a mesma coisa, não bebemos. Mas decidimos servir cerveja e drinks, drinks só para quem bebia... No fim todo mundo, até quem não bebia, tomaram drinks sem álcool. A cerveja sobrou fardos fechados(nós optamos por comprar).
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe, eu não sei se entendi. Terá bebida alcoólica, mas não é cerveja. Isso não é um problema. Por outro lado, se vocês acharem que muitas pessoas beberiam e isso desafogada o open bar, estando dentro do orçamento de vocês, não vejo porque não fazê-lo. Muitas vezes o open bar não dá vazão a demanda, se formam filar horríveis durante toda a festa, mas vai depender do open bar escolhido.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao tem necessida, fala pros convidados que bebe cerveja levar e cada um com seu culer... fazemos isso na nossa familia, sempre da certo!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, por mais que o casamento seja seu você tem que pensar nos seus convidados, senão não faz sentido nenhum ter. “Acho egoísmo pensar: o casamento é meu e ponto”. Vocês não gostam, porém quem vai gosta e talvez até espera.


    • Responder
  • Flavia
    Noiva Principiante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc!
    Fora que fica muito mais em conta não ter.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Topp!!!! Perfeito…


    As vezes estamos investindo tanto, só pelo fato de não ter cerveja o povo sai falando…. Bemm complicado!!!
    Eu não bebo cerveja, mais penso em deixar meus convidados bemmmm a vontade, nada como uma cervejinha pra quem gosta!!! As vezes, quem bebe vai embora mais cedo, só por causa da fanada da cervejinha kkk

    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca cerveja!!!


    Dica: tem gente que Não sabe beber drink, cachaça e afins….vai ficar loucao e bater a nave…
    Só sabe beber cerveja kkkk
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante Junho 2024 Rio Grande do Sul
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho que você está certa, faça o casamento para vocês, ao gosto de vocês, convidados São família mas são convidados, o casamento tem que estar ao agrado de vocês não dos outros ♥️ espero ter ajudado, bom casamento 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se vocês não bebem, não tem o porque vocês colocarem.

    Meu noivo e eu não bebemos nenhum tipo de bebida alcoólica, então não teremos porque para nós não faz sentido.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tbm não bebemos nenhum tipo de bebida álcoolica, contratamos um bar sem álcool e não vamos servir nada de álcool pois é o nosso dia. Ninguém vai morrer se ficar 5/6hs se beber. E outra, seus convidados se te amam mesmo vão respeitar a decisão de vocês!
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu não bebemos, e não queremos colocar bebidas por ser um gasto grande e desnecessário, uma vez que ao meu ver, ninguém irá morrer se for em uma festa sem bebida. Mas acredito que no seu caso seja diferente, e acho que vai depender do pacote que fizerem, se houver grande variedade de drinks não acredito que seja necessário, pois atenderá mais pessoas. E as que não gostarem, será o mesmo princípio do meu, não irão morrer por irem em um local que não tem cerveja.
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc sem necessidade colocar cerveja o meu casamento não terá bebida alcoólica alguma já avisei antecipadamente a todos convidados todos entenderam
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2023 Distrito Federal
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário, eu e meu noivo também não colocaremos no nosso, além de ser um gasto a mais, acho o ó o povo se embebedando e a festa perdendo o controle…
    • Responder
  • Carine
    Noiva Novata Novembro 2023 Espírito Santo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, o é de vocês!! Não façam só por causas de algumas pessoas não, fora que cerveja encarece a festa de casamento.


    O open bar é muito bacana e tenho certeza, que os convidados vão amar!
    • Responder
  • Simara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria legal você concordar com seu noivo.
    Não é todo mundo q gosta de somente drinks.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei um bar de drinks que deu super conta da festa para 150 convidados. No meu tinha cerveja , porém sobrou muito pq o pessoal foi mesmo nos drinks, que eram bem elaborados. Acho que precisa avaliar seus convidados existem pessoas que só tomam cerveja. Precisa avaliar tb o horário da festa meu casamento foi sábado passado durante o dia estava mais de 30 graus aqui em São Paulo, pra quem bebe cerveja seria muito ruim não ter , e mesmo quem não gosta muito acabou bebendo um pouco pra refrescar
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! O evento é de vocês, mas vocês não podem obrigar os convidados a consumirem só o que vocês gostam. Tem que respeitar a individualidade de cada um e deixar opções para os convidados.
    Os drinks sobem muito rápido, as pessoas não bebem muito e sem a cerveja acabam indo embora mais cedo.
    • Responder
  • Juliane
    Noivo Novato Julho 2023 São Paulo Estado
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.
    Eu acredito na experiência. Quem bebe cerveja, vai ter uma experiência legal bebendo drinks? Vai ter Barmen suficiente para não ter fila?
    Mas, o casamento é de vocês dois. O que importa é vocês gostarem. Vocês estão proporcionando um dia diferente para os convidados.. quem quiser beber cerveja, que vá para um bar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2023 Maranhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns dos meus convidados bebem (família), eu e meu noivo não bebemos. Então optamos por não ter álcool. Ajuda no orçamento e não temos problemas com os convidados bêbados no nosso grande dia.as cada caso, um caso
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Particularmente não colocaria Noivinha, O meu noivo e a familia dele bebem vinho e eu não no caso eu não vou por... EMA, Ema Kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas