Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
Beatriz, dia 28 de Março de 2023 às 12:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Noivinhas, me ajudem aqui 😬 Eu e meu noivo não bebemos cerveja, apenas drinks e contratamos um open bar, até aí tudo ok. Meu noivo cismou que temos que colocar cerveja OBRIGATORIAMENTE, e eu já acho que pelo fato do evento ser nosso discordo, não gostaria de colocar cerveja. O que acham?
Noivinhas, me ajudem aqui 😬
Eu e meu noivo não bebemos cerveja, apenas drinks e contratamos um open bar, até aí tudo ok. Meu noivo cismou que temos que colocar cerveja OBRIGATORIAMENTE, e eu já acho que pelo fato do evento ser nosso discordo, não gostaria de colocar cerveja. O que acham?

74 Respostas

  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vai ter ZERO bebida alcoólica. Sei que muitos vão achar ruim, mas o casamento é meu e eu decidi que não quero gastar com isso, uma despesa a menos e ainda evito problemas com convidados bêbados! 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, meu noivo até bebe cerveja mas hoje em dia não pode e eu não bebo, no entanto, no nosso terá, pois pessoas importantes para nós bebem cerveja, além do mais, queremos uma experiência boa para os convidados, principalmente para os que se locomoveram de longe para nos prestigiar. Mas não é obrigatório não, mas dependendo do número de bartenders que você vai ter, pode ser que forme um pouco de fila.
    • Responder
  • Kay
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Kay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente cerveja é um genérico, a maioria dos seus convidados bebe cerveja? Os mais importantes só bebem cerveja?
    No meu caso, também prefiro drinks e o buffet já fornece cerveja a vontade. Mas depende mesmo de vocês e á quem querem agradar. Nada no casamento é obrigatório
    • Responder
  • M
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha festa, vamos ter cerveja e drinks, mas não acho que exista um “protocolo”
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, acredito que seja opcional, eu não bebo cerveja mas no meu terá apesar de ser uma festa minha o meu dia quero que meus convidados se sintam confortáveis ☺️
    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom ter. Mas se ter cerveja significa não ter outras coisas que seriam importantes para vocês dois, cancela a cerveja e priorizem vocês!
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso da seguinte forma: antes de agradar os convidados, a festa precisa agradar aos noivos. Se for vontade de vocês colocar cerveja, ok. Mas se não for, ok também. O importante é vocês conversarem e decidirem juntos. Por mais que a maioria goste, eles precisam entender que é escolha de vocês, e essa escolha deve ser respeitada.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que por mais que casamento seja a data importante para o casal, devemos pensar nos convidados também (faz parte da missão), no meu sabemos que tem pessoas que adoram cerveja (inclusive as noivas) porém tem quem prefira outras bebidas portanto desejamos focar em algo que abranja a todos
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia, então acho que todos temos um ponto de vista. Eu e meu noivo também não bebemos cerveja mas contratei um buffet com, pelo fato de ser algo que agrada uma maioria. Fui em um casamento uma vez onde só tinha o bar de drinks também, e ficou uma fila enoooorme pra pegar drink quase que a festa inteira.

    • Responder
  • Fritz
    Noivo Constante Junho 2023 Ceará
    Fritz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom ter, sempre tem aquele que bebe cerveja, é universal. :-)

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que vocês não bebem cerveja, mas só pelo fato de vocês beberem os convidados esperam que tenham cerveja que é o que as pessoas mais bebem.
    Eu colocaria afinal é uma vontade do noivo e o casamento é dos dois.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nada eh obrigadtorio, mas como seu noivo quer colocar, eu veria o preco e apresentaria a ele o valor, em geral eles se assustam com o preco e deixam pra la hahaha

    • Responder
  • Erica
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento tem que ser a cara dos noivos sim, mas agradar os convidados que disponibilizam tempo e dinheiro para estaren ali e se fazerem presentes no seu dia especia É legal e de bom tom.
    Isso se tiver dentro de suas condições, ou se conseguir trocar algo q vcs estão dispostos a abrir mão para colocar a cervejinha.
    Aqui a gente fez algumas conceções tbm para ter a nossa cara e agradar os convidados sem se apertar tannnnntooo. 😁😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não costumamos beber, mas não é por isso que vamos deixar o casamento sem bebida alcoólica, principalmente cerveja, que é o que a maior parte dos convidados toma. Por mais que a festa seja dos noivos, os convidados são parte muito importante dela e eles que fazem a “festa acontecer”. Eu vou colocar vários tipos de bebida que não tomo, como whisky e cerveja, pois tenho que pensar nos meus convidados que não gostam das bebidas que eu gosto. Vocês tirarem a cerveja das bebidas vai ser tipo um casal vegetariano não colocando carne e derivados no buffet, ou noivos que não bebem (nosso caso) só oferecer água e suco no casamento.
    • Responder
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há mas infelizmente alguns convidados bebê então pega um shop seria.legal e cada um se serve assim será no meu eu não bebo mas ele sim e não vamos.contratar um bar pq é caro aí vamos juntar os que bebe e os padrinhos e eles vão pagar o shop e por lá e eles mesmo se servi
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz a mesma coisa aqui, teremos bar, nenhum dos dois bebemos, mais temos quase metade da lista de pessoas que bebem, então escolhemos por comprar cerveja também, achamos uma super oferta já compramos e vamos levar no buffet.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não bebo bebida alcoólica, mas no meu casamento teve bar de drinks, cerveja e espumante. Eu entendo como já falaram aqui, o casamento e dos noivos, então as vontades deles tem q prevalecer, nas TB e importante agradar os convidados sim, afinal eles vão disponibilizar tempo e ter gastos p comparecer no seu casamento. por isso eu penso q se couber no seu orçamento, vale a pena incluir cerveja sim
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Principiante Março 2023 Distrito Federal
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que o casamento é de vcs e vcs não bebem. Mas a depender de quantos convidados em média bebem cerveja eu colocaria mesmo que fosse uma mais em conta já que pra vcs não faz diferença mas sei que estão acima do orçamento como todos os noivos.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo colocamos bar de drinks, não teremos cerveja.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os drinks já são suficientes, se tiver uma ou outra pessoa que só beba cerveja, que leve ou então toma água kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que ver se está nas suas condições, se tiver acho legal agradar seus convidados
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, então, eu acredito que depende de quem vc vai convidar. Apesar do casamento ser seu, é legal dar uma experiência boa e confortável para os seus convidados. Então se a galera que vc vai convidar bebe cerveja, eu concordaria com seu noivo.
    Espero ter ajudado, beijinhooos e bom casamento 😍
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2023 Piauí
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu msm não terá cerveja!
    Não é obrigatório!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é obrigatório, porém é importante agradar a todos.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nada é obrigatório. Mas se der é bom colocar sim, por aqui teremos os 2.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante pensar em ter, se a maioria bebe. Como algumas noivinhas já falaram, gosto de agradar todos! Por aqui terá cerveja e bar de drinks alcoólicos e não alcoólicos.
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Por aqui teremos bar e teremos cerveja, eu não bebo cerveja, mas os nossos convidados bebem e não é pouco kkkkk.

    Vai do orçamento de vcs e pensar um pouquinho no que os seus convidados gostariam.

    Nem todos tomam drink e preferem a cerveja.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu buffet tbm nao tem a bebida inclusa, mas meu noivo ama cerveja e nossos convidados sao bebedores natos kkkk, estou vendo orçamentos de bebidas por consignação e estou pensando em não ter o bar somente a cerveja

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigatório não é... já fui em vários casamentos que não tinha cerveja.

    Mas se ele faz questão, acho que vocês podem ver com o salão o que dá para fazer. Por exemplo, meu irmão queria que tivesse whisky no casamento, e o salão deixou comprar e levar lacrado. Quem sabe vocês consigam um bom preço por atacado, ou o próprio salão tenha essa opção. Só que vamos ter que pagar um garçom extra.

    Outra opção, que foi a que escolhemos em relação à cerveja, foi contratar um serviço de chopp.

    Eu pesquisaria essas opções e veria se cabe no orçamento, considerando que vocês não bebem cerveja.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigatório nada é... hehe

    Eu não bebo nada, nem drink, mas no meu coloquei porque os meus convidados bebem e eu quis colocar o que iria agrada-los. Pensei neles, e quando vou em festa fico tão feliz de ver coisas que gosto. Acho importante pensar nos outros também.

    No nosso caso, analisamos o orçamento e vimos que cabia. Pensa um pouquinho, conversem e tenho certeza que chegarão na melhor conclusão para o dia de vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem obrigatoriedade, se vocês bebem somente drinsk, então deixem os drinks. Normalmente quem bebe cerveja, adora um drink também. E outra questão é que alguém buffet não servem cerveja ou se servem você tem que pagar a mais (eles dizem ser a diária do garçom)
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também não bebemos cerveja, meus pais também não. Já a família do meu noivo bebe e ele faz questão que tenha cerveja por esse motivo. Por fim teremos mas numa quantidade menor apenas para essas pessoas que fazem questão. E teremos o open bar com drinks alcoólicos e sem álcool.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas