Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo

Chá bar/cozinha. Fazer ou não?

Maria, dia 13 de Julho de 2022 às 12:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá, meninas!

Estou com uma grande dúvida: fazer ou não o chá bar/chá de cozinha?
Eu queria fazer uma festinha com homens e mulheres, mas sem essas brincadeiras típicas de chá de cozinha; não faz o meu tipo nem o do meu noivo. Vocês acham que ficaria chato não fazer nenhuma brincadeira e só fazer uma festinha normal? Como vocês vão fazer?

16 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 14 de Julho de 2022 às 01:07
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!
    Quero fazer um chá misto também, ainda estou indecisa sobre ter brincadeiras ou não, mas não quero nada que seja constrangedor, por estar com a família, e ter os homens rsrs

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, por aqui fizemos o nosso esse mês e aproveitamos para fazer de festa junina, chamamos família e amigos e foi muito legal. Nós também não fizemos brincadeiras só o sorteio de algumas prendas para os convidados 🥰
    Chá bar/cozinha. Fazer ou não? 1



    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos chá de cozinha em março e chá bar em agosto (casamos em setembro de 2018). No chá de cozinha tivemos 3 brincadeiras: 1) quiz do noivo (minha mãe e minha tia me perguntavam fatos sobre o noivo, cuja resposta já tinha sido falada por ele antes); 2) datas (eu tive que falar sobre algumas datas, como qual a data do namoro, do aniversário da sogra etc); 3) continue a música (tocaram partes de músicas infantis e eu tinha q continuar de onde parou até o final da oração). Se eu errasse tinha que imitar um animal q falassem (tipo: latir) OU dançar uma música da Xuxa por uns 2min. E outra penalidade foi fazer uma declaração de amor ao noivo (mandaram ao noivo via whatsapp e ele me mandou outra de volta). O noivo foi com o irmão, primos e amigos mais próximos num pub p comemorar enquanto eu estava no chá de cozinha só p mulheres.
    Chá bar/cozinha. Fazer ou não? 2
    Já no chá bar nós fizemos a brincadeira de adivinhar o que ganhamos, dos convidados escreverem mensagens aos noivos nuns corações que caíam (ver foto) e de dançarmos conforme a música que tocava (3 músicas: uma lenta, uma sertaneja e um forró)
    Chá bar/cozinha. Fazer ou não? 3

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de chás em geral exatamente pq não gosto das brincandeiras... se vc não gosta tb não faça.. seu chá, suas regras...

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Maria! Semana que vem faço um post contando como foi o chá! Beijos

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso que quero! Obrigada por me dar confiança rsrs
    Espero que seu chá seja do jeitinho que sonhou! Beijos

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha...

    Por aqui faremos o nosso chá bar neste sábado 16/07.

    Não terá nenhuma brincadeira, não sou fã! Queria algo descontraído para reunião os amigos, beber, conversar e comer hahahha só!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ando mais adepta da ideia de Open House, que é feito no pós casamento e nao tem essas brincadeirinhas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em não ter brincadeiras, inclusive tbm não gosto delas kkk se vocês consideram importante fazer o chá é o que importa, acaba sendo uma decisão muito pessoal do casal.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, acho super normal chá sem brincadeira, até prefiro. Como o meu foi na pandemia, fizemos o chá drive thru e me ajudou demaaaaais a montar a casa!

    Se vocês não se sentem confortáveis com brincadeira, façam do chá uma festa normal! O que importa é as pessoas que vocês amam estarem juntas comemorando (e presenteando) vocês.

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Faz sim! O chá de cozinha/bar é mega importante, primeiro porque você ganha bastante coisa que geralmente as pessoas não dão como presente de casamento, ex: ralador hahahah e segundo que cria um laço maior com seus convidados mais íntimos♥
    Eu super te entendo sobre a questão das brincadeiras, eu também não sou fã dos chás tradicional brasileiro kkkk... aquela coisa de passar batom no rosto, enrolar papel higiênico... ai gente... acho brega e sem graça kkkkk Smiley atonished Para o meu chá eu escolhi algo bem ''americanizado'' resolvi fazer como se fosse um chá da tarde convencional de Londres hahah mas coloquei um tema, a decoração vai ser inspirada na série Bridgerton, toda princesinha, sabe? Acho clássico e bonito. Sobre as brincadeiras, pra não ficar sem graça demais eu resolvi aderir aquelas mais saudáveis, ex: Perguntas pra noiva sobre o casal, caso erre paga uma prenda no estilo cantar o hino nacional, dançar valsa com alguma das convidadas etc. Nada de batom no rosto Smiley xd

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquise brincadeiras de perguntas e resposta sobre o casal, algo interativo com os convidados. Eu já vi bingo e até stop/adedonha no chá de panela hahaha

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato é fazer o que não quer porque é convenção. Não querem brincadeira, não façam.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos o Cha Bar

    As meninas trazem o presente, e os homens a bebida.

    Apenas com brincadeiras, sem sujeiras.

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será domingo que vem mas pedi para minha mãe e uma madrinha fazerem brincadeira legais sem sujeira, sem envergonhar. Já fui em dois chá sem nada e achei chato mas não precisa ser brincadeira tradicional. Pode ser karaokê, jogos de mesa, ou então se for uma galera bem alto astral a festa já vem pronta haha! O importante é sempre fazer o que combina com o casal
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    São muito comuns os chás sem brincadeiras!

    No meu eu fiz pois eu sempre quis esse momento, mas escolhi brincadeiras divertidas, sem sujar ninguém ou envergonhar.

    Nós dançamos e brincamos demais.

    Fiz com a temática junina e mostrei aqui nesse post:

    Nosso chá bar Junino - Dicas de organização Charraiá - Chá de panela pré casamento #vemver (casamentos.com.br)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas