Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Chá de cozinha?

Mariana, dia 10 de Janeiro de 2023 às 14:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi meninas, boa tarde! Vim para pedir opiniões, eu e meu noivo casaremos em Novembro porém já moramos juntos há um ano, e para contextualizar, nossos sogros se mudaram e nos abençoaram montando uma casa pra gente, minha sogra não quis levar as coisas dela e deixou panelas, potes, copos, jarras, jogos de pratos e talheres novos e estamos usando óbvio, tem várias coisas novas e várias coisas que já estavam sendo usadas e tal. Eu queria muito fazer um chá de cozinha ou algo assim para pedir coisas que nós ainda não temos ou para trocar alguma coisa (óbvio que coisas mais caras como fogão, mesa e guarda-roupa não dá pra pedir, vou deixar em aberto na lista de casamento se algum padrinho quiser se juntar para nos presentar), mas o Noivo tá achando que vamos sair de interesseiros se fizermos um Chá com a casa já montada e morando há um ano.

E ai gatas, me ajudem nessa haha

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Janeiro de 2023 às 12:35
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo incentivo noivinha 🙏🏻
    Vou pensar com bastante carinho e ver se tomo coragem para fazer rs 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos fazer! Os comentários aqui me ajudaram muito a decidir, alguns amigos já estão se juntando para nos presentear! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu conversei com várias amigas, algumas já casadas e tal e todas me encorajaram a fazer sim, os comentários também me ajudaram muito a decidir, quem nos acompanha e está perto da gente vai entender e sentir prazer em nos ajudar nessa jornada. Converse com seu noivo direitinho, acho que vale a pena, mesmo se tiver alguns presentes mais caros os amigos e padrinhos podem se juntar numa vaquinha e presentear vocês!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando pela mesma situação, não sei se faço ou não 🥲
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sim noivinha !
    Não há problema não

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sem medo do que vão dizer...
    Minha amiga fez depois de já estar morando junto há algum tempo, ela ganhou várias coisas e todo mundo amou!
    Não deixe de fazer por medo do que irão dizer... O momento é teu, quem achar ruim, é só não ir! De resto, APROVEITA! BJOOS
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari não acho que serão vistos como interesseiros, certamente vão chamar pessoas que gostam e torcem por vocês então vejo até por outro lado, estas pessoas podem se sentir fazendo parte deste início de vida de vocês 🥰
    Vai em frente!!!
    😘😘
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, fui ler o seu perfil e que história de amor mais linda Smiley heart

    Eu acho que é justo e válido vocês fazerem o chá de casa nova para renovar o que os sogros maravilhosos deixaram para vocês. Smiley winking

    Olha:

    Chá de Cozinha

    Chá de cozinha temático

    Chá de cozinha/bar

    Chá de Cozinha

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley winking

    • Responder
  • Stefany
    Noivo Ativo Abril 2023 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema porém estou na mesma situação e não vou fazer irei fazer chá lê lingerie assim aproveito momentos a dois não vou fazer lista de presente já temos tudo porém optamos por pix assim caso quiser comprar algo novo para casa, viajar enfim você poderá fazer como quiser
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo problema nenhum em fazer, ate pq todo mundo espera isso, mas pode ser que algumas pessoas nao deem presente por saberem que vcs ja tem a casa mobiliada...

    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari, tudo bem?!
    Menina, que benção de Deus!! A casa com moveis e utensilios!! Mto bom!

    Olha, assim como as meninas falaram, tbm nao vejo problema em vcs fazerem o chá de panela. Eu e meu noivo vamos morar em um apartamento todo mobiliado, mas queremos fazer exatamente pra ganharmos coisas que nao temos. A minha ideia é fazer uma lista de presentes, de cama, mesa e banho , ou seja, utensílios e objetos para quarto , como edredon, lençois, toalha de mesa, tapete, etc.
    Pq são coisas que nao temos, e será mtoo bom ganharmos!!!
    Vai da certo manaa!! Vai la e arrasaaa!!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você já está fazendo uma festa pra todo mundo que vai convidar pro chá de cozinha, não está? Se eu que não tenho uma casa montada for fazer uma festa de casamento idêntica a sua, vamos estar pagando o mesmo valor por cabeça - R$ 100, 150, 200, 250, ninguém te dá desconto por vc morar com seu noivo, é um casamento e ponto... não importa a sua condição inicial, você é uma noiva e pode fazer os ritos de noiva que vc bem entender.
    Chá de cozinha é um momento de descontração porque é uma festinha e geralmente pedimos coisas baratinhas, só pra brincar mesmo, nada muito caro que vai "esfolar" o convidado. Quem achar abusivo, absurdo, não vai. Quem acha legal, como eu, vai. Casamentos são únicos e investimos muito tempo e dinheiro para ficar se preocupando excessivamente em agradar o mundo todo, o mundo todo é mt gente. Um beijo.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Maio 2024 Pernambuco
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal, inclusive vou seguir a tua ideia. Estarei na mesma situação quando chegar o casamento.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então neste caso seria “chá de casa nova”, assim os convidados já estarão cientes de q vcs pretendem renovar algumas coisas mesmo já tendo a casa montada.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal, se é seu sonho faça.
    Eu moro a 3 anos com meu namorido e já temos tudo então optei por não fazer o chá o presente de casamento pedi um pix do tamanho do carinho que os convidados serem por nós.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que deseja fazer, faça. Quando terá outra oportunidade como essa para reunir as pessoas e ainda dar uma renovada em algumas peças? Zero problema.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o Chá de casa nova é super normal. Fora que são coisas do dia-a-dia que não custam tão caro. Vocês podem servir algo para comer e pedir para as mulheres um mimo e aos homens uma bebida, por exemplo. Aqui optamos por fazer assim, faremos um churrasco e fizemos uma lista na camicado, o item mais caro se nao me falha a memora está em 50 reais rs Acredito que hoje em dia sair para almoçar num FDS pelo menos na minha cidade nao gasta menos que 80,00 reais uma refeição boa e completa. Então acho que vale a pena. Claro que sempre tem um ou outro que sai falando, mas é sempre a minoria.

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um chá de casa nova se for o caso, mude somente o nome
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vejo problema algum em fazer.

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema e também faria. Acho que as pessoas vão entender
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em fazer um chá de cozinha, é natural fazer na minha visão (alguns convidados inclusive já esperam por isso). Se é o seu desejo faça sim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas