Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo

Chamar ou não colegas de trabalho?

Elaine, dia 30 de Janeiro de 2023 às 10:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 68

Meninaaas.. uma dica pra noiva em desespero com a lista de convidados que só cresce.

Chamar ou não chamar colegas de trabalho? Não tenho tanta intimidade, maaas já ouvi dizer que ficaria "chato" não chamar por serem pessoas do meu dia-a-dia..

68 Respostas

Última atividade por Laysla, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 15:25
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Goiás
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não me sinto à vontade para chamar ninguém do meu trabalho a não ser uma amiga que no caso já vai ser minha madrinha mas de resto, não convidaria!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu coloquei 2 pessoas que trabalhavam comigo e essas duas pessoas sairam da empresa estou quase retirando eles da lista pois nem conversam comigo mais só se eu mandar mensagem agora meu noivo vai chamar alguns amigos do trabalho pessoas que realmente ele se identifica mais olha direitinho se vale a pena chamar

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho com médicos, mas tem apenas uma que me dou “bem” mas não é o suficiente para poder chamá-la para nossa festa, ela foi uma das que deu um valor mais alto na rifa que fizemos, mas por ser buffet preferi deixar sem chamar!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também precisei cortar o pessoal do trabalho, pensa em uma lista gigante só de família kkkkkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu trabalho diretamente com o diretor da empresa, no meu caso, não me sinto à vontade para chamar. Já o meu noivo, irá chamar os amigos da faculdade. Analise quem realmente tem contato com você e se faz presente na sua vida, não somente no trabalho.
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamei, 4 meninas da escola onde eu trabalho, só as que tenho mais afinidade, na minha opinião, sendo chato ou não, os custos são seus, você que precisa decidir se se sente confortável e se vale a pena chamar essas pessoas.

    • Responder
  • Vithoria
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Vithoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa chamar, chame apenas os colega que são mais próximo de você e de uma forma mais discrete.
    Eu vou chamar todo o pessoal do trabalho pois são poucas pessoas e me dou super bem com todos eles.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar todos, quero chamar apenas as pessoas que tenho mais amizade e carinho. 🥰
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não vamos chamar, só vamos chamar quem realmente está presente em nossas vidas
    • Responder
  • Ana Marinho
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio Grande do Norte
    Ana Marinho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deveria chamar quem faz parte, quem você sente carinho. É muito chato você chamar por obrigação, e acabar chamando um e os outros não vai ficar complicado. No fim todos vão entender, casamento é bem caro e a lista bem apertada.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho receio de ficar aquele clima depois , são pessoas do nosso dia a dia mas se for chamar um e não chamar outro melhor não chamar ninguém, acredito que todos saibam como um casamento é caro, se eu tivesse uma condição bem maior chamaria todos
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é chato é ter que chamar alguém por obrigação. Se vc tem algum carinho, consideração aí tudo bem, mas porque vê sempre.. não vira! Seus convidados tem que ser pessoas que realmente torcem e amam vocês. Me arrependi muito em algumas escolhas, mesmo sendo uma lista super pequena de 66 adultos! Então não pense desta forma..
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o importante é chamar quem faz parte das nossas vidas, que são mais do que apenas colegas de trabalho sabe. Afinal é um momento íntimo acredito que não cabe apenas "conhecidos".

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, tudo bem?

    Vamos chamar só os colegas de trabalho que são amigos.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Julho 2023 Goiás
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Eu não chamaria. Apesar de passarmos grande parte do nosso tempo no trabalho (até mais que em casa) melhor manter as coisas separadas. Quando nós temos grandes amizades no local de trabalho que você pode levar pra sua vida pessoal, aí sim.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Maio 2023 Rio Grande do Norte
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem que ver primeiramente do seu orçamento e segundo se esses colegas de trabalho te fazem bem e te apoia, casamento é algo intimo do casal.

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar os que trabalham a mais tempo comigo e que tenho afinidades.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A vida da noiva não é fácil kkk

    Cada hora um problema diferente.. mas muito obrigada pelas dicas, meninas! Ajudou demais.

    Tem muito desse peso do "ter que fazer isso ou aquilo", quando na verdade o que a gente tem e deve fazer é curtir esse momento único e que a gente tanto sonhou.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa a se pensar é: muitas dessas pessoas que não tem convívio com o casal vão só para ter o momento da "festa", comer, beber, se divertir as custas de vocês e alguns podem sair até reclamando. Outros podem destilar inveja. Temos que tomar muito cuidado com as pessoas que colocamos na nossa vida e compartilhamos nossa intimidade. Pra mim casamento é um momento íntimo, uma conquista que você vai compartilhar com quem é importante para o casal e fará alguma diferença.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O momento é seu e do seu noivo. São pessoas que estão na vida de vocês dois e representam algo importante? Temos que entender que casamento é um acontecimento de celebração do casal, de conquista dessa união. O que essas pessoas tem a ver? A única relação que tem com você é o profissional, mas nada significa para o casal. Pense bem nisso. As pessoas sempre vão questionar, reclamar, dar pitaco onde não são chamadas. Isso é para vocês ou para eles? Não ligue para os comentários.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois no meu caso pode ficar chato mesmo, não chamarei ninguém. Não tenho intimidade e não dá pra saber quem é seu amigo mesmo. Dou prioridade pra família e amigos do coração
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, estou com essa mesma dúvida, meu noivo acha que eu deveria chamar pelo menos as pessoas que trabalham diretamente comigo, no meu setor.
    Mas eu realmente penso que vai aumentar demais a minha lista e nem são pessoas com que convivo fora do trabalho, eu estou surtando por isso.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com essa dúvida, o escritório que trabalho é pequeno, mas não são todos que eu queria convidar, aqui ou eu chamo todos os não chamo nenhum para não ficar chato. O que penso é que não tenho nenhum convívio com eles fora daqui então nem são tão importantes para convidar.

    • Responder
  • Karollyne
    Noiva Ativa Junho 2024 São Paulo
    Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prestes a entrar em um emprego novo, e não irei convidar minha lista já está quase completa e eu só chamei uma do meu antigo trabalho !!
    Quero pessoas que realmente nos ame e acompanhe nossa vida ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2023 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista do trabalho só está umas 3 pessoas.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie.... Fica chato é convidar pessoas q não tem amizade com os noivos, q não participam em nd ....
    Acredite, vc não será deselegante...
    Apenas convide familiares, amigos e pessoas q conhecem vcs, q gostam de vcs... friends.gif

    • Responder
  • Kauany
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Paraná
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Eu priorizei quem acompanha meu relacionamento. Chamei apenas uma amiga do trabalho.
    • Responder
  • Meline
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu optei por uma cerimonia o mais intimista possível, para 50 convidados, chamei somente 2 pessoas do meu trabalho, pois temos muita amizade, frequentam minha casa e uma delas eu tive o prazer de ser madrinha de casamento, na minha cabeça não faz sentido casamento para 200/300 pessoas, chamar por educação ou ate mesmo chamar aqueles familiares que a gente vê 1x ao ano, mas vai de gosto de cada um!

    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que não posso convidar a todos, não vou convidar ninguém. rsrs

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por esse dilema, ainda mais por ser muito próxima dos meus colegas e sermos apenas 5 no laboratório. Porém mesmo sendo muito amigos e próximos acabei decidindo não chamar para não fugir do meu plano inicial que era ter no máximo 30 convidados.
    Não tem problema algum não chamar essas pessoas, o momento é seu! E se ficar um clima ruim depois você vai perceber que essas pessoas talvez não sejam realmente amizades que você deva levar para a vida.
    Nem tudo no casamento deve ser um dilema tão difícil, apenas priorize você e seu par e o que você acha que é realmente importante para ambos e isso inclui a lista de convidados.Um bom exemplo é que meu noivo queria convidar o chefe dele e conversando com ele eu disse que não iria me sentir confortável com a presença dele no nosso casamento e pronto, problema resolvido!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da proximidade de vocês. No meu caso, por exemplo, sou dona de um petshop. São 6 funcionários. Temos uma amizade muito grande, também pelo fato de ser uma equipe mais reduzida.


    Porém, no meu último emprego trabalhava com quase 30 pessoas no escritório de uma empresa, é nosso contato era apenas profissional do dia a dia do trabalho mesmo. Daí nesse caso eu só convidaria se estivesse sobrando do orçamento 😅
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha empresa só vou chamar meu chefe e a esposa. Já falei q ele vai representando as pessoas de lá.
    Até pq não tenho muito intimidade ainda pq sou nova, mas gosto deles e gostaria realmente de chamar, mas a lista já estourou.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas