Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Constante Julho 2023 São Paulo

Chamar ou não colegas de trabalho?

Elaine, dia 30 de Janeiro de 2023 às 10:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Meninaaas.. uma dica pra noiva em desespero com a lista de convidados que só cresce. Chamar ou não chamar colegas de trabalho? Não tenho tanta intimidade, maaas já ouvi dizer que ficaria "chato" não chamar por serem pessoas do meu dia-a-dia..

Meninaaas.. uma dica pra noiva em desespero com a lista de convidados que só cresce.

Chamar ou não chamar colegas de trabalho? Não tenho tanta intimidade, maaas já ouvi dizer que ficaria "chato" não chamar por serem pessoas do meu dia-a-dia..

68 Respostas

• Juliana
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que poderia chamar se sua lista está sendo estendida para amigos, mas chamar os que realmente são seus "amigos no trabalho", os bem próximos que você já foi ao casamento deles ou que acredita que também te chamaria, pois chamar para o casamento e festa alguém que não é amigo de verdade só pra não ficar chato e ainda pagar por isso, pesa no bolso e é aprisionador! Pode ficar tranquila, livre e sem consciência pesada ao chamar somente os que realmente são especiais na vida de vocês! 😉
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou chamar apenas 3 pessoas. Não tem como não chamar elas ❤️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n chamaria se n tivesse muita afinidade, por aqui eu chamei da minha empresa antiga pq eu gosto muito deles...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho de plantão no hospital q já eh quase uma segunda casa pra mim, por aqui as meninas amam saber todos os detalhes do grande dia e ficam na expectativa junto comigo. até jogo de panelas se reuniram pra me presentear no chá de panelas e claro: eu amei! atentei que talvez não sobrasse convite por já termos família grande mas que faria um esforço pra poder tê-las ao meu lado, afinal elas aturam meus surtos de noiva durante 12h rsrsrsr
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho q vc tem avaliar duas coisas, as relaçoes no seu trabalho e o tamanho do casamento... se for um mini wedding só para familia, acho super compreensivel vc explicar q é algo super intimo e não convidar ninguem... agora se for um casamento para 300, 400 pessoa, fica um pouco chato nao convidar 5, 10 colegas de trabalho.

Quando eu me casei, eu optei por chamar todo mundo do meu setor, mas eu sabia q maioria não ia, pq eu me casei em outra cidade, e no final so foi quem eu realmente tinha amizade... eu já achava q não iam todos...

se eu tivesse me casado na cidade que trabalhava, eu não teria chamado todos, so as pessoas q realmente foram q eram as pessoas q eu gostava mesmo...

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elaine passei por esse dilema tambem. Minha equipe, quando comecei a fazer a lista, tinham 3 pessoas... dai, antes de eu começar a fazer os convites, triplicou o numero de pessoas.
    Avaliei muito bem e cheguei a conclusão que não chamaria ninguém, pois iria pesar MUITO no orçamento. Lembrando que não é só o seu colega de trabalho quem vai, tem o parceiro/a e filho(s)... E chamar apenas um ou outro não ficaria legal (no meu caso), então preferi excluir todos e dizer que o casamento foi apenas pra família.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elaine...

depende da sua relação de trabalho, trabalho na mesma empresa há 18 anos, então tenho uma relação pessoal com algumas pessoas sim, tanto que foram convidadas ao meu casamento, mesmo que não trabalhamos no dia a dia, mas são importantes e convivemos fora do ambiente de trabalho.

Também realizei algumas "peneiras", convidei a minha equipe direta, que me ajudou muito no processo, sou a única mulher na equipe, então eles viraram assessores, sabiam mais do meu casamento do que do deles kkkkkk, pelo menos ouvi das esposas.

Meu marido chamou também quem tinha relação fora do ambiente de trabalho.

Não chamamos ninguém por educação , ou média, mesmo alguns chefes.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos chamar, a empresa é pequena e todos são próximos, então seria estranho não chama-los, claro que tem aqueles que não são tão próximos. Se fosse uma empresa grande mesmo eu chamaria somente os mais próximos mesmo, mas nesse caso é tranquilo.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.

Por aqui estamos priorizando somente amigos e familiares bem próximos. Não temos muita intimidade com nossos colegas de trabalho também e não julgo necessário chamar somente por educação. Inclusive, evita até de comentar sobre seu casamento com eles. Boa sorte! Smiley star

• Responder
  • Taiana
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo Estado
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos chamando apenas familiares e amigos muito próximos, acreditamos que casamento é muito especial e só queremos dividir isso com pessoas que são realmente importantes e recíprocas com esse carinho. Acho que não tem essa de "ficar chato" sabe, faz oque seu coração mandar noivinha, e vê se realmente vale a pena chamar só por educação.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, realmente é bem ruim essa dúvida né? Por aqui já estou pensando sobre também. Mas acredito que tudo vai do seu coração. Na empresa onde trabalho, são mais de 30 funcionários. Ou seja, inviável chamar todos. No máximo seriam umas 5 pessoas, as quais mais tenho intimidade FORA do serviço.

Acredito que se você não tem contato com o pessoal fora do serviço, nem compensa chamar só por obrigação, sabe?

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama só quem convive bem com vc, aquela que se vc chama pra sair e ela vai, a que você vê como amigo. O resto, vc diz q foi por questões de custo. Ninguém liga pro bolso dos noivos, só liga se é chamado ou não.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem isso de "chato" temos que priorizar quem realmente faz parte da vida do casal ☺️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com essa dúvida, mas vi um vídeo falando que precisamos chamar quem realmente importa pra nós! se acontecer algum problema no casamento, essa pessoa estará lá pra te ajudar?
    Me questionei sobre isso e me ajudou muito
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que precisa chamar quem realmente faz sentido pra vocês noivinha.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo chamar os colegas do meu trabalho atua, pois não chegamos a ter uma relação de amizade. Em outros trabalhos fiz grandes amigos, que participaram da minha vida e torceram pela minha felicidade. Somente esses pretendo chamar. Então acho que tudo depende do status da relação com a gente tem com as pessoas do trabalho
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso e o meu noivo iremos chamar apenas os que trabalham diretamente conosco, porque estão acompanhando todo o processo, já passaram por isso e nos dão muitas dicas e indicações. Passamos mais tempo com as pessoas do trabalho e eles vibram com cada conquista nossa, achamos muito justo convidar ( principalmente nosso chefes, nossos aumentos de salários vem deles, rsrs).

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha fiz uma coisa que não recomendo kkkkkk teve reunião nessa sexta com a galera e o meu casamento entrou no assunto🙈 e NINGUEM foi convidado, apenas duas secretarias que são diretamente minhas subordinada ou seja vejo e converso todos os dias, o pessoal começou a falar e eu falei que quem quisesse ir meu casamento estava aberto bastava apenas pagar o valor por pessoa pq eu queria que todos estivessem mas estou sem condições rsrsrs falei isso tudo rindo muito e o pessoal se animou pra ir... Vamos ver!
    • Responder
  • Adriely
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo
    Adriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento seja um momento mais de família e que deve convidar as pessoas de seu trabalho apenas se forem muito importantes para você...se forem bem íntimas mesmo.
    • Responder
  • Valeska
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo chamar. Apesar do vínculo e convívio, não são pessoas que fazem parte da minha vida pessoal.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é questão =/ pq perguntam com frequência em como estão as coisas.

Seriam 5 pessoas, mas faz diferença pensando em orçamento.

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é necessário, porque não faz parte da vida de vocês dois e nem tem intimidade, e vai ficar mais caro ainda
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colegas de trabalho são pessoas que você é obrigada a conviver para garantir seu sustento e só. Eles têm que saber que se casará apenas para que dividam suas tarefas durante sua licença e nada mais. Chato é gastar uma bela grana com gente que não tem vínculo afetivo. Eu não convidei ninguém onde trabalhava, e hoje não tenho contato com ninguém, ou seja, não é gente que carregamos "para sempre" por isso não me arrependo. Se não tem convívio além do trabalho, não tem que convidar, simples assim.
    • Responder
  • Franceline
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Franceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião.. amiga(o) e colega tem uma versão bem diferente, não se deixe levar por clichês sobre o casamento, o momento é seu , vc dança conforme a sua música e não a dos outros... Viva o seu momento acompanhada de pessoas especiais pra vc e seu noivo... ✨🦋✨
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais chamaria! Primeiro porque cada pessoa conta no orçamento, depois é convite jogado fora! Chamar por educação é convite jogado fora. Se fossem seus amigos você não teria essa dúvida e ainda mais um momento super especial seu e do seu noivo, pessoas de trabalho que nem conhece vocês direito, criticando detalhes da festa. Melhor ter com você aqueles que você considera mesmo!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus colegas de trabalho são muito amigos um frequenta casa do outro etc
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamei parente e chamei colegas de trabalho hhahahah só chamei pessoas próximas a mim
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo!

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe uma coisa que aprendi sendo noiva, rsrs? (Na verdade, algo que no fundo, todas nós sabemos) ---> VOCÊ NÃO É OBRIGADA A NADA! Smiley heart Fique em paz, convide apenas quem realmente faz parte da sua vida e da história do casal. Colegas de trabalho não são obrigatórios, a não ser que vc tenha amigos no ambiente de trabalho, aí é outra história Smiley winking))

• Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem até gente da família que eu cortei, quanto mais do trabalho hahahahahah meu casamento vai ter 50 pessoas, então serão apenas pessoas escolhidas a dedo, ficando PROIBIDO "chamar por educação".

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa é bem difícil, eu vou chamar.
    Trabalho em uma empresa pequena com 6 funcionários.
    Porém vai ficar os 6 + família.
    E no dia a dia eles perguntam como vai casamento e tal. Por mim não chamaria todos, porém o povo fala que fica chato chamar uma parte e outra não.
    Essa situação é bem complexa.
    Te entendo, pq eles não são da minha rotina fora do trabalho.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu relacionamento com eles. Chamar por educação você não deve chamar ninguém, nem do trabalho, nem da vida pessoal. Você tem que chamar pessoas que façam sentido para você e para o seu noivo. Pessoas que serão essenciais no seu casamento.
    E caso alguém no trabalho pergunte sobre o casamento e o porquê você não vai chamá-los, é só falar que é uma cerimônia íntima para família e alguns amigos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas