Estou de volta com um debate que eu adoro muito que é o check list, eu estou fazendo desde quando faltava 9 meses e de 3 em 3 meses eu volto pra revisar tudo que já fiz e o que falta, e é tão bom ver a evolução dos preparativos!!!
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/check-list-do-casamento-faltam-9-meses--t245718 e https://comunidade.casamentos.com.br/forum/check-list-do-casamento-faltam-6-meses--t262764
Nem acredito que agora só faltam 3 meses (na verdade um pouco menos pois faltam 85 dias!!)
Ai que desespero, socorrooo tá chegandooo!!! \Õ/
Então vamos ao check list:
- A igreja já está reservada, só não pagamos a contribuição ainda, pagaremos em setembro;
-O salão da festa já está reservado e quitado!!
-O buffet está fechado, falta fazer as degustações e terminar de pagar 3 parcelas ainda;
- A cerimonialista para o dia já está contratada e só falta um pouco para terminar de pagar;
- Dj já está Ok e quitado!
- Decoração da festa já está fechada e quitada, agora só falta resolver a questão das cadeiras de ferro que é a parte;
- Os convites compramos com bastante antecedência e vamos começar a entregar semana que vem!!
- Meu vestido já foi escolhido e alugado, dividi em 11 vezes e agora faltam 3 parcelas para terminar de pagar, talvez vou conseguir pagar tudo mês que vem;
- Terno do meu noivo já escolhemos e já quitamos;
- Já compramos as caixinhas dos padrinhos e pais e já decidimos o que dar;
- O bolo já decidimos e encomendamos, vou pagar só no dia de pegar;
- A música da cerimônia já foi contratada mas falta quitar um pouquinho ainda, vou terminar de pagar em setembro;
- Topo de bolo compramos pelo Mercado Livre e ficou liiiindo ;
- Já fizemos o pedido das certidões de nascimento atualizadas e já chegou pra gente, dia 1 de agosto vamos no civil para marcar o casamento com a isenção da taxa;
- A fotografia e filmagem já está contratada e só falta mais uma parcela pra acabar!!!
- Nossas alianças do casamento vamos comprar em setembro;
- Meu dia de noiva no salão já está fechado e falta quitar uma boa parte ainda que vou deixar pra pagar no dia que eu for fazer o teste de make e penteado;
- Nossas lembrancinhas da hora da gravata já foram compradas, e talvez daremos copos long drinks (ainda não decidimos);
- O meu sapato do grande dia já foi comprado, depois vou abrir um debate pra falar disso;
- O carro que me levará para a igreja provavelmente será o do meu tio, que é super gente boa, mas ainda falta confirmar;
- Os padrinhos, daminha e pajem já foram todos escolhidos e convidados;
- A ornamentação da igreja já foi contratada e toda quitada;
- A pista de dança e as nossas iniciais já foram comprados e agora falta comprar as plaquinhas da hora da pista de dança e a plaquinha das nossas cadeiras (talvez);
- Vou fazer o pedido dos robes final desse mês;
-Meu buquê vou pagar no dia de pegar;
- Salão do dia do noivo já foi fechado só falta pagar;
Acho que lembrei de tudo!!
Ainda falta bastante coisa pra pagar mas quando olho o tanto de coisa que já pagamos fico até boba de onde veio tanto dinheiro pra pagar? kkkkkk
Aii gente que ansiedade, só pensa em casamento, quero tanto que o grande dia chegue logo, mas vou sentir muita falta dessa fase gostosa de organização, apesar dos pesares é especial demais!!
Quando falta um mês eu volto aqui pra ver como está o andamento das coisas!!
E os preparativos de vocês está como?? Conta aqui!!!