Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo

Checklist para escolha do local

Débora, dia 12 de Setembro de 2020 às 20:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Olá noivinhas,


Vou começar as visitas nos possíveis locais pro nosso casamento e comecei a pensar em algumas coisas que precisam ser comparadas pra escolher melhor. Encontrei pouca coisa na internet, até o momento tenho esses itens no radar:

- Fachada (nota de 1 a 10)- Estacionamento gratuito?- Localização (nota de 1 a 10)- Mobiliário / louças incluídos- Cobram taxa de limpeza? - Garçons inclusos?- Segurança incluso? - Banheiros (nota de 1 a 10)- Oferece lounge ou hall?- Iluminação do local (nota 1 a 10)- Tem limite de horário?- Ar condicionado?- Tem gerador caso falte luz?- Comporta o n° de pessoas ?- Restrição com fornecedores?- Tem alvará de funcionamento?- Tem espaço kids ou similar?- Cobram rolha?- Alguma bonificação?
Estou esquecendo de algo importante?

7 Respostas

Última atividade por Débora, dia 13 de Setembro de 2020 às 20:31
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, Dé. Fico feliz por ter ajudado!! Muito boa sorte na sua busca!! Beijão!

    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas Xará, vão ajudar bastante. Também anotei a dica de local! 🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá xará, tudo bem? Minha recomendação ao visitar os espaços é: tire muitas fotos para depois poder comparar os espaços visitados.

    - Pergunta importantíssima: se é cobrada taxa por staff (ex.: fotógrafos, cinegrafistas, celebrante, bartenders, assessora e outros fornecedores - Eles se alimentam durante a festa e deve ser perguntado como funciona a alimentação deles, se é cobrado o mesmo valor de convidado ou se eles dão alguns de cortesia).

    - Na questão dos garçons, acho importante perguntar quantos garçons serão disponibilizados (quantas mesas cada um atende, para que o serviço não fique demorado);

    - Na questão de limite de horário, é importante verificar quantas horas de festa estão inclusas do valor orçado.

    O link que a destacada Giovana te passou é excelente, não deixe de conferir antes de sair para conhecer os locais!! E nos seus comentários, vi que você está procurando por chácaras e tal. Não sei o estilo de casamento que procura, mas o local onde me casei oferece um serviço tão maravilhoso e completo que sempre recomendo eles. Caso queira pedir orçamento, é: Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos . Eles oferecem pacote completo (espaço, buffet, decoração (incluindo mobília e louças), DJ e som, iluminação,assessoria para o dia, lembrancinhas... é bem completo e o atendimento é espetacular).

    Aliás, caso você encontre o espaço ideal para vocês e que já inclua o serviço de buffet, não deixe de espiar esse debate aqui: "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada? . É muito comum muita gente contratar o buffet para o número exato de convidados e acabar perdendo dinheiro por conta dos "faltosos". Boa sorte na sua busca!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou dar uma olhada!
    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também estamos olhando chácaras... localização e infraestrutura são essenciais. Não imaginei que estacionamento seria um problema, vou ficar de olho nisso também
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você falou tudo! Estamos na fase das visitas aos locais, com certeza o estacionamento é um problema na maioria dos lugares, o trajeto também pq estamos procurando chácaras então sempre é em estradinhas de terra.
    E sempre fico esperta aos banheiros🥰❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas