Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Checklist para o casamento: qual ferramenta você usa?

Débora, dia 27 de Agosto de 2020 às 09:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 115

Olá comunidade maravilhosa! Sabemos que organizar um casamento é uma tarefa bastante complexa. Documentação, lista de convidados, espaço para cerimônia, espaço para festa, buffet, decoração, música, fotografia, filmagem, alianças, vestido, sapato, penteado, lembrancinhas, etc... são tantas...

Olá comunidade maravilhosa! Smiley ring


Sabemos que organizar um casamento é uma tarefa bastante complexa. Documentação, lista de convidados, espaço para cerimônia, espaço para festa, buffet, decoração, música, fotografia, filmagem, alianças, vestido, sapato, penteado, lembrancinhas, etc... são tantas coisas ao mesmo tempo que é muito comum que noivas novatas se sintam perdidas ao iniciarem a organização do casamento por não saber nem por onde começar.


Para ajudar as noivas, especialmente as novatas, fiz um compilado de informações úteis que podem ajudar bastante nessa fase dos preparativos. Mas as ferramentas que mais gosto nessa fase são os famosos CHECKLISTS!!


É muito comum que a gente faça listinhas para o nosso dia a dia: tarefas importantes a serem resolvidas no trabalho, coisas urgentes para a casa, listinha de compras para o supermercado são exemplos clássicos dessas listas. E é claro que para o casamento não seria diferente!! Para garantirmos que não vamos esquecer de nada importante, os checklists nos ajudam no planejamento de toda a organização pra o grande dia e também nos itens que não podemos nos esquecer de levar, seja para o casamento, para o dia da noiva, para a viagem e assim por diante. Por isso, reuni aqui alguns checklists que considero super importantes e que podem ajudar bastante as noivinhas de plantão!


- Checklist do app/site: Agenda de tarefas para organização

Com essa ferramenta, é possível planejar com quanto tempo de antecedência é importante ver e contratar cada um dos fornecedores mais importantes do casamento, além de diversos outros detalhes. Você pode adaptar a ferramenta (adicionando novas tarefas) como achar melhor para a sua realidade!


- Checklist do Elopement wedding

O elopement wedding tem algumas diferenças para um casamento tradicional e, por isso, nada melhor do que uma "lista básica de fuga" especializada!!


- Checklist para o dia do casamento

Para garantir que não vai esquecer nada de importante para o grande dia, confira essa lista aqui!!


- Checklist para o dia da noiva/salão/hotel

Vai se arrumar em algum lugar especial? Passar a noite em um hotel? Não deixe de conferir o que não pode esquecer de levar!


- Checklist para o chá de panelas: itens essenciais

Precisa de sugestões para o seu chá de panela? Confira essa lista com itens essenciais!


- Checklist de lua de mel: o que providenciar na última semana?

Oba!!! Bora viajar? Então dá uma olhadinha no que não pode esquecer de providenciar para a viagem!


Acho que deu pra perceber a importância dos checklists, né? Eles realmente facilitam MUITO a nossa vida.


Então, queria saber de vocês: Qual das opções abaixo você considera a melhor forma de organizar seus checklists?


VOTE e siga para >> Qual é a melhor forma da economizar no casamento?

115 Respostas

  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu são várias opções juntas, planner, planilha, tudo o que vejo na internet kkkkkk Tamo indo assim por aqui!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em Agenda de Tarefas do Site, mas também tenho minhas próprias planilhas e agenda de anotações... acho que nunca é demais! haha

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna, o gostoso é que esse caderno vai ficar de recordação pra vocês depois, com todos os detalhes desse casamento tão especial!! Smiley heart E o app ajuda bastante com esses detalhes, né? Beijos!!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei vários pq estou usando app e um caderno 😂
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha realmente Keyte, gêmeas total!! E sem dúvidas, o quesito organização é o mais frequente das coincidências! kkkkk... Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui também, Nane!! Acho a forma mais garantida de não esquecer nadinha! hahaha... Beijão!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também adoro, Su!! Apesar de ter outras ferramentas que eu usava muito, especialmente as planilhas, a agenda de tarefas daqui do site ajudava demais e a possibilidade de acrescentar itens foi ótima, usei bastante pra deixar mais completo pras minhas atividades!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também escolhi essa opção Daya, acho a mais completa! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tathy, é ótimos termos várias opções para garantir a organização né? Eu também adoro! hehe... Beijos!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Dé! 😍
    Tenho algumas planilhas aqui também, facilitam demais e nos ajudam com a organização do casamento.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linara, acho que uma noiva organizada tem uma enorme paz no coração né? É ótimo ter tudo sob controle, garantindo que não vai esquecer de nada importante. Perfeito!! Como a noiva Sueila disse e eu me identifiquei muito: somos do time "quanto mais organização, melhor!" hehehe!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emy, planilhas e noiva são duas palavras que praticamente andam juntas! hahahaha... A gente acaba criando um zilhão delas e é incrível como cada uma realmente é importante, né? haha... Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas opções Ana Karol!! Eram as que eu mais usava na época dos preparativos mesmo! E é uma baita ajuda, né? Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natalia, certamente a pastinha no drive ajuda muito também!! Pode acessar tudo de onde você estiver, né? Usava demais também! hahaha

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ctz Dé! sou viciada em planilhas e realmente ajudam

    ahhh tenho ctz que sim! eu uso o planner e instagram tb

    mas a planilha me deixa no norte heheheee

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, Dé! Eu tenho várias formas juntas! Kkkkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu checklist quito todos pelo site, acho mais fácil e sempre que possível tô dando uma olhadinha nele, tanto pelo pc como pelo cel

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Várias opções juntas

    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Várias opções juntas kkkkkkk aplicativo no celular, computador, agenda...
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei a agenda de tarefas do app, pois uso o aplicativo do salão que eu aluguei, mas uso planner da noiva e ainda uns rascunhos kkkkkk Sou mega organizada!!!! Kkkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uso bastante aqui, e amei fazer o seating plan aqui no site, mas tenho inúmeras planilhas no excel hehe

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu utilizo planilhas no Excel e a Agenda de tarefas do site...

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso um pouco de tudo, tenho uma patinha no Drive e coloco todas as informações lá. Excel, dos fornecedores, contratos, deixo tudo lá Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, realmente o excel facilita muito a vida (e suas variáveis como o "planilhas" do google tbm). Eu usava bastante, juntamente com o app/site aqui!! Eu acho lindooooo planner, fica como uma recordação maravilhosa mesmo!! Eu não tive tempo (e nem ideia na época) para fazer, mas acho super bacana!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , e verdade ajuda muito ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fabíola, realmente o Trello é muito bom!! Eu nunca usei mas tenho diversas amigas que usam pra tudo na vida!! Uma ótima sugestão!! Smiley heart Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sue, então somos do mesmo time! hahaha... Quanto mais organização melhor, esse é um ótimo lema! haha... E dessa forma, você garante que não esquecerá nada de importante para o grande dia!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Ana, as ferramentas do google são excelentes!! Eu usava algumas delas também (e uso muito na vida, pra tudo! hehehe). Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ellen, que bacana que fez um planner!! Eu não tive tempo de fazer mas acho que fica como uma recordação linda dos preparativos!! E o site realmente ajuda muito, né? Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ray, sou dessas como você!! Tudo o que for pra ajudar a garantir que o grande dia sairá perfeito, eu aproveitava! hehehe... Isso certamente ajuda muito!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, sem dúvidas a organização de contratos é também muito importante para consultar sempre que necessário. Mas gosto de ter a segurança das listas, para não correr o risco de esquecer nada de importante, principalmente para o grande dia!! Smiley heart Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelentes opções Rubi, eram as que eu mais usava nos meus preparativos!! Embora tenha também usado algumas outras opções complementares! kkkkk... Quanto mais garantidas na organização, melhor né? hehehe... Beijos!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas