Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Checklist para o casamento: qual ferramenta você usa?

Débora, dia 27 de Agosto de 2020 às 09:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 115

Olá comunidade maravilhosa! Sabemos que organizar um casamento é uma tarefa bastante complexa. Documentação, lista de convidados, espaço para cerimônia, espaço para festa, buffet, decoração, música, fotografia, filmagem, alianças, vestido, sapato, penteado, lembrancinhas, etc... são tantas...

Olá comunidade maravilhosa! Smiley ring


Sabemos que organizar um casamento é uma tarefa bastante complexa. Documentação, lista de convidados, espaço para cerimônia, espaço para festa, buffet, decoração, música, fotografia, filmagem, alianças, vestido, sapato, penteado, lembrancinhas, etc... são tantas coisas ao mesmo tempo que é muito comum que noivas novatas se sintam perdidas ao iniciarem a organização do casamento por não saber nem por onde começar.


Para ajudar as noivas, especialmente as novatas, fiz um compilado de informações úteis que podem ajudar bastante nessa fase dos preparativos. Mas as ferramentas que mais gosto nessa fase são os famosos CHECKLISTS!!


É muito comum que a gente faça listinhas para o nosso dia a dia: tarefas importantes a serem resolvidas no trabalho, coisas urgentes para a casa, listinha de compras para o supermercado são exemplos clássicos dessas listas. E é claro que para o casamento não seria diferente!! Para garantirmos que não vamos esquecer de nada importante, os checklists nos ajudam no planejamento de toda a organização pra o grande dia e também nos itens que não podemos nos esquecer de levar, seja para o casamento, para o dia da noiva, para a viagem e assim por diante. Por isso, reuni aqui alguns checklists que considero super importantes e que podem ajudar bastante as noivinhas de plantão!


- Checklist do app/site: Agenda de tarefas para organização

Com essa ferramenta, é possível planejar com quanto tempo de antecedência é importante ver e contratar cada um dos fornecedores mais importantes do casamento, além de diversos outros detalhes. Você pode adaptar a ferramenta (adicionando novas tarefas) como achar melhor para a sua realidade!


- Checklist do Elopement wedding

O elopement wedding tem algumas diferenças para um casamento tradicional e, por isso, nada melhor do que uma "lista básica de fuga" especializada!!


- Checklist para o dia do casamento

Para garantir que não vai esquecer nada de importante para o grande dia, confira essa lista aqui!!


- Checklist para o dia da noiva/salão/hotel

Vai se arrumar em algum lugar especial? Passar a noite em um hotel? Não deixe de conferir o que não pode esquecer de levar!


- Checklist para o chá de panelas: itens essenciais

Precisa de sugestões para o seu chá de panela? Confira essa lista com itens essenciais!


- Checklist de lua de mel: o que providenciar na última semana?

Oba!!! Bora viajar? Então dá uma olhadinha no que não pode esquecer de providenciar para a viagem!


Acho que deu pra perceber a importância dos checklists, né? Eles realmente facilitam MUITO a nossa vida.


Então, queria saber de vocês: Qual das opções abaixo você considera a melhor forma de organizar seus checklists?


VOTE e siga para >> Qual é a melhor forma da economizar no casamento?

115 Respostas

  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, também sou super adepta das planilhas!! São sempre excelentes pra organizar qualquer coisa, não só pro casamento quanto pra vida, né? hehe... Usei de tudo um pouco na preparação do casamento! haha... Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Clara, realmente essa agenda de tarefas do site/app é excelente! Brinco que foi minha assessora do casamento! kkkkk... Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flavi, também adoro a ferramenta aqui do site. Me ajudou MUITO na época dos preparativos! Mas também tive outras opções, como um que meu buffet nos deu e foi complementar ao daqui. É ótimo podermos contar com várias opções pra uma organização tão importante, né? Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho usado o excel. Gosto MUITO da ferramenta e jogo tudo lá. Mas estou pensando em comprar um planner só pra guardar de lembrança depois.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trello, bom para organizar tudo!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Várias opções juntas, Dé: o planner da noiva, as planilhas e as ferramentas do site futuramente! Sou do time: quanto mais organização, melhor! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho usado as ferramentas do app, mas pra mim as ferramentas de organização do Google; Sheets, Keep, Calendar e Task, tem sido as mais úteis.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o site e o planner
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Várias opções juntas rs

    Utilizo as ferramentas do site, planilhas do excel, bloco de notas do celular... o que eu achar que pode me ajudar, eu to usando hahaha

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não uso nada! Mantenho uma planilha de Excel para as coisas do apartamento, como obra, moveis etc... mas para o casamento mantemos os contratos organizados em uma pasta, mas somente isso.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uso o excel e o app Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para organizar as planilhas sao mais eficientes pra mim

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico só com a Agenda de Tarefas aqui do site mesmo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é atoa que somos gêmeas! hahaha

    A ferramenta tarefas é muito util mesmo, e o checklist com os prazos também!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso a ferramenta de tarefas aqui do site, me ajudou muito desde o começo da organização. Mas recebi um checklist da minha cerimonialista esses dias que tem sido ótimo também.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, Carol. Brinco que essa ferramenta de TAREFAS do site foi minha assessora do casamento! hahaha... Mas também tinha várias planilhas do excel variadas no computador (além de vários rascunhos e outras opções que encontrava na internet! hahaha). Tudo pra não esquecer nada, né? Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyte, sou igualzinha! hahaha... Usei (e uso) várias ferramentas ao mesmo tempo!!

    E nos preparativos eu fazia exatamente como você: tarefas do site, debates, excel, rascunhos... A ferramenta de TAREFAS aqui do site foi muito útil pra mim, juntamente com uma "agenda da noiva" que meu buffet nos entregou. Eu sempre ia complementando quando via algum item novo em alguma outra checklist, para deixar o mais completo possível!! Sempre caçava mais checklists na internet pra ir complementando, para garantir que não ia esquecer de nada mesmo!! Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a aqui do Site! Mas assumo que sou a louca do Excel e tenho minha planilha a parte também kkkk ♥

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso quantas ferramentas forem necessárias!
    Nos preparativos usei o checklist do site, a ferramenta de tarefas, planilhas no excel e rascunhos no email quando tinha que fazer algo com pressa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas