Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Novata Setembro 2019 Rio Grande do Sul

Cobrar ou não cobrar o jantar do convidado ?

Daiane, dia 21 de Setembro de 2017 às 21:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 54
Meninas no meu casamento quero mto servir um jantar aos meus convidados mas meu orçamento está mto baixo fica chato eu pedir para cada convidado para seu jantar daria entorno de 50,00 por pessoa economizaria 7.500 queria poder pagar pra todos e não precisar que eles paguem vamos ver até la . Sei que muitos acabariak nao indo por terem q pagar.Preciso da opinião de vcs fica chato cobrar ou não?

54 Respostas

Última atividade por Ricardo, dia 18 de Março de 2024 às 18:14
  • R
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo Estado
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhosa idéia
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo Estado
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que seja restaurante com self service , pelo valor de 50,00 e se serve quantas vezes quiser, bebidas a parte, acho muito estranhos pessoas não conhecerem restaurantes assim, mas vou apenas responder, porque se eu falar algo a mais as pessoas vão falar que estou julgando .
    • Responder
  • Isis
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é o restaurante? Estamos procurando algo assim também
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou contra casamento por adesão. Para ser sincera até gravata, sapato da noiva eu acho deselegante. Casamento sai muito caro para os convidados que tem gastos com roupa, sapato, presente, cabeleireiro maquiagem, estacionamento. Se eu não tivesse condições, tentaria enxugar ao máximo a lista de convidados, faria apenas um bolo e champagne, ou não faria nada. Mas essa é minha opinião, e tb tem haver com meu ciclo de amizades em que ninguem curte muito esse lance de casamento por adesão. Agora, se seus amigos/ familiares estão acostumados com esse lance de festa por adesão, eu sugiro que vc faça num restaurante, pois ficaria, na minha opnião, chato vc gastar decoraçao em um salão sendo que a comida seria por conta dos convidados. Também não acho adequado pedir presentes nem passar gravata/ sapato da noiva. Acho imprescindivel vc avisar seus convidados com antecedencia,

    Teve uma vez que eu fui em um casamento, e nunca tinha visto passar sapato da noiva. Quando eu vi que estavam arrecadando dinheiro eu fui embora no meio do jantar, pq eu nao tinha um real na bolsa e ia passar vergonha na hora q viessem me pedir.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você gastou quanto nessa festa para 100 pessoas?
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia. Td bem?
    tenho essa mesma ideia.
    Poderia dizer qual o nome desse restaurante?
    Obrigada!
    Abs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Santa Catarina
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho deselegante. Faça o que seu orçamento permite.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos acabariam não indo pelo fato de ter que pagar, eu particularmente já fui em casamento e paguei o jantar e não achei ruim.

    as pessoas que se importam e gostam de vcs irão sem o menor problema.

    mas eu acho um pouco chato pagar para uns e não pagar para outros.

    ou paga para todos ou é todos por adesão...

    de repente pague para os pais ou padrinhos...

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai depender dos convidados que você incluiu na sua lista, se forem pessoas da família e amigos próximos com toda certeza eles não achariam chato de pagar, e é uma forma de presentear vocês e participar deste momento tão lindo. Mas caso você decida por pagar, eu encolheria a lista, iria por ordem de relevância em minha vida, aliás na vida de vocês! E o orçamento, ficaria reduzido!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, já vi em restaurantes e não é nenhum bicho de sete cabeças, vc combina com o restaurante antecipadamente faz as reservas correspondentes a sua quantidade de convidados pra não correr o risco de estar cheio no dia ai os convidados confirmam pra vc previamente e pagam no dia diretamente para o estabelecimento, alguns deixam até vc levar bolo, doces e montar uma mesa de doces e decorar, e aqueles que não tem condições de ir vão apenas na cerimônia. Ai o convite ficaria mais ou menos assim:

    convite adesão convite adesão

    Agora, vc provavelmente conhece o estilo dos seus convidados e deve saber se eles se importam ou não com esse tipo de cobrança, porém veja da seguinte maneira se for buffet, e vc pagar por decoração, local e tudo mais, menos pela comida talvez eles se sintam meio que "deixados de lado" pois entende-se que se vc dispôs de uma quantia para determinados itens nada mais justo do que fazer isso com o que se refere a quem vai lá pra te prestigiar.Então sugiro que pense bem se talvez não valha a pena verificar outros meios de conseguir o respectivo valor do buffet ou alterar o tipo de festa.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não cabe no orçamento é melhor não fazer, na minha opinião não acho legal.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, fica chato para os convidados
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tem condições é melhor que não faça... minha opinião! Eu tbm não terei condições para servir um jantar, e nem quero gastar mto dinheiro já que temos outros planos, portanto penso em servir apenas um "finger food".
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião eu prefiro não fazer se for assim.

    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não explica a sua situação
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um pouco estranho, sendo sincera.
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, ja q vc perguntou eu acho q fica super chato kk pelo menos eu nao iria
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria meu casamento assim. Cada um faz aquilo que está ao alcance, se vc está sem condições enxugue a lista ou procure algo mais em conta, mas a decisão é sua. Tem uma noiva aqui no site que conseguiu casar oferecendo um jantar ou almoço (não lembro ao certo) com bolo e docinhos e o valor pra ela não chegou nesse valor que vc citou acima, se eu não me engano ela gastou em torno de 3mil.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É só diminuir a lista de convidados, ou fazer algo mais simples, você também pode abrir mão de algumas coisas do casamento, como decoração, doces, filmagem...

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve um caso q eu fui madrinha num casamento por adesão. .daí na hora o cara da churrascaria cobrou o valor errado. ..e a minha cara de ir reclamar com os noivos. ..Tive que deixar todo meu dinheiro lá e ainda pedi emprestado......
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho.muoto chato nao faça isto,faça um lista de presentes icasei e recebe em dinheiro..mais faca isto...se alguem te dar em dinheiro ai tudo.bem.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinho!! Isso mesmo...Se vai cobrar. .Não pode fazer mais nada....gravata...sapatinho....Lista. ..Esta certo!!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião fica chato...Esta na moda esse tipo de coisa....Mas não acho bom.....Eu não tenho dinheiro para quase nada no meu casamento. ..optei por oferecer só um bolo a ter que pedirem para pagar...Pense com carinho
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria!

    Se nao pode pagar uma festa casamento não faça festa! ou programa pra alguns anos pra frente e vai juntando grana...

    Casa só no civil e nao faz festa. Ou faz um jantar em casa so pra pais e padrinhos.

    É mais elegante.

    OU faz só bolo e champanhe. é chique e melhor que ser festa por adesão.

    Acho casamento por adesão o fim da picada.


    Desculpe a sinceridade.

    Eu não iria num casamento assim.

    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se vc for contratar buffet acho q fica chato vc pedir pro convidado pagar.Agora se é em outro lugar...restaurante churrascaria ai vc pode avisar.Realmente economizará bastante.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em um casamento em um restaurante e minha amiga avisou que cada um pagaria a sua conta, era algo mais casual, mas teve livro de assinaturas no final nos deram bem casado de lembrancinha. Se quiser que os convidados paguem escolha um local legal que não seja muito caro e avise que quem for pagará a própria conta, quem realmente gosta de vocês irá com certeza.

    Não vejo algo tão absurdo, é uma opção, o que não acho legal é você contratar um buffet e cobrar o convite, é meio estranho, mas se for em um restaurante, churrascaria seja o que for, onde o convidado escolhe fica bacana, você reserva o local decora e faz o que deseja. O importante é você estar feliz, o dia é seu!

    • Responder
  • Rafaely
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso se a pessoa quer festa pague a festa, desculpa o modo de se expressar penso assim.. se puder compra oque puder e contrata uma ou duas cozinheiras para preparar. 7500/**** pessoas correto ? Faz um jantar com 1000/2000 reais e garanto que todo mundo vai se sentir bem e satisfeito, quem quer falar mal fala de qualquer jeito :*
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso aí Naty, se temos um sonho, temos que correr atrás para realizá-lo, mas sempre com precaução e pensando nas pessoas. Eu expus essa opinião, porque fui em um casamento ano retrasado por adesão em uma churrascaria, por pessoa o valor era de R$ 69,00 já incluso bebidas e rodízio de carnes e massa, show com banda ao vivo e etc. Gostei bastante, mas os noivos passaram muito dos limites! Eles fizeram chá de cozinha, chá de lingerie, passaram gravata, sapatinho da noiva, fizeram lista de presentes... tipo... achei bem sem noção! Imagina um tio próximo do casal, com esposa e dois filho menores de idade, daria R$ 276,00 só o jantar! É complicado, por isso digo, tudo pode... mas tenha coerencia!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem casos e casos... se quer fazer bonito, tem q ter gastos, ja vi casos de convidarem e ter q pagar pelo jantar e muita gente só foi na igreja e foi embora depois... se não der pra pagar, faz um churrasco no fundo do quintal e ta mais do q lindo!!! as pessoas tem q saber cada lado, de quem pode pagar e quem pode gastar

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não teria coragem de cobrar mas tem gente que faz numa boa e dá certo, mas eu preferiria simplificar.

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho isso bacana... faria algo mais íntimo estilo mini-wedding mesmo, mas não cobraria não, muito deselegante.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você for alugar um salão, fazer uma festa "tradicional", é deselegante pedir aos convidados que paguem o jantar. Vai ficar parecendo que vocês estão vendendo ingressos, além de dar a impressão de que eles estão pagando a sua festa.

    Eu farei por adesão, mas foi minha última opção. Nós estávamos pagando o casamento "tradicional"para outubro de 2018, mas tivemos a chance de comprarmos nossa casa (morávamos de aluguel), e é claro que não deixamos ela passar! Por conta da compra, nossos planos de casamento foram adiados mais uma vez, mas em conversas com amigos (alguns recém-casados, inclusive), todos nos falaram pra casarmos no civil e irmos pra um restaurante almoçar/jantar, com cada um pagando o seu, só pra não passar em branco. Então, procurei um pouco na internet e achei um restaurante em Perdizes que faz recepção por adesão e tem um espaço super fofo pra cerimônia, então decidimos casar no civil de manhã, e no final da tarde, faremos a cerimônia e recepção nesse restaurante.

    Não nos envolveremos na parte do pagamento, cada um pagará o seu na entrada, direto pro restaurante.

    Pais, padrinhos, irmãos e avós (que serão as testemunhas do civil) nós pagaremos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas