Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Coisas que fogem do controle: Desânimo

Aline, dia 31 de Julho de 2019 às 12:20

Publicado em Fórum Jogos e Testes 492

Hey, pessoal! Seguimos o jogo. Na comu, são muito comuns relatos, principalmente de noivas, dizendo que estão desanimadas ou porque o noivo não demonstra muito interesse ou porque está desempregada e não sabe como pagar as contas do casamento ou também porque sentem o desânimo, mas não sabem...

Hey, pessoal! Smiley winking


Seguimos o jogo.


Na comu, são muito comuns relatos, principalmente de noivas, dizendo que estão desanimadas ou porque o noivo não demonstra muito interesse ou porque está desempregada e não sabe como pagar as contas do casamento ou também porque sentem o desânimo, mas não sabem explicar a razão.


Assim como a ansiedade, há casos que necessitam de ajuda médica. Outros, podem ser de mais fácil resolução.


Quem já passou por isso aqui e como resolveu?



👉Coisas que fogem do controle: Sonhos e pesadelos



492 Respostas

  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus o desânimo não chegou até mim!

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso não.
    • Responder
  • DAIANA
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    DAIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso não, mas tem hora que cansa, tantas coisas pra resolver.

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus não tive

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tive esse problema
    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive este problema até agora e espero não ter

    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Unica vez que desanimei foi quando eu e me noivo tivemos uma discussão me deu um desanimo mas conversamos, com tanta coisa para fazer percebi que nao estava dando atenção devida ele tava chata demais so chegava perto dele para falar de casamento dinheiro kkkk mudei um pouco mas atenção a ele viver a vida normal.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rs, pior que já me deu uma vez .

    Já me deu por conta de valores, pq é caro né. Então ter que deixar de fazer algo por conta do casamento me deixou um pouco assim, mas depois pensei que é necessário sacrifícios e que é assim mesmo, normal. São escolhas. E ja me deu um pouco de medo da vida de casada es, pode parecer fútil, mas me deu uma neura devido, a vida de dona de casa que é algo que não sou. Apesar de ter minha profissão e trabalhar fora, eu não sou acostumada a fazer serviços domésticos, mas estou tentando não pensar nisso e ver um jeito de pagar alguém para me ajudar e eu fico apenas com a comida rs.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to muito longe de ter desanimo, pelo contrário, fico super animada com cada degrau alcançado.
    • Responder
  • Thayna Rosa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Desanimo é uma coisa realmente muito triste, não passei por isso e espero realmente não passar !!!!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o que tenho sentido ultimamente...seja o que Deus quiser.

    • Responder
  • Midori
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não tem explicação ser noiva, e quase igual dia de tpm, são dias ou minutos para os sentimentos aparecerem kkk
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o que desanima mais é a quantidade de conta para pagar e ver como o mercado é cruel. Qualquer coisa relacionada a casamento custa o dobro ou o triplo do que custaria se não fosse um casamento. Isso não é justo e desanima.

    • Responder
  • Lauriana
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Lauriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes sinto isso. tento me distrair vendo um filme ou ouvindo uma música mesmo kkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por um desânimo essa semana, por algo não ter dado certo, como havia planejado, e juntamente com a TPM, aí chorei bastante, pensei em parar com tudo, fiquei super irritada... mas no dia seguinte depois de muita oração e apoio do noivo e pais, renasci das cinzas, me reergui e voltei com as pesquisas e planejamentos.
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tem aqueles dias né? Mas é só lembrar do amor de vocês e o quanto vai ser um dia inesquecível!

    • Responder
  • Ketuy
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ketuy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso, graças a Deus meu noivo me ajuda bastante e estamos conseguindo resolver tudo sozinhos.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já senti vontade de desistir umas mil vezes, mas Deus está no controle
    • Responder
  • Zaynne
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Zaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os orçamentos é o que me deixa mais desanimada...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Anjo , me fez chorar! O que me dá forças é Deus , ele sabe de tudo de todas as batalhas e felicidades que vou enfrentar em meu caminho .Muito Obrigada mesmo por compartilhar sua história ! Que Deus lhe abençoe muito e continue te dando forças pra enfrentar o dia a dia ! Um super mega beijo!!!!! e Depois quero ver fotos de seu casamento lindo como sempre sonhou!Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie querida! Minha família ( eu + 4 irmãos + pai + mãe), lutamos com minha irmã por 2 anos (2017, 2018 e o inicio de 2019) contra o cancêr. Ela casou-se quando estava doente (cancêr de mama triplo negativo, em estagio IV.). Lembro-me como era difícil as oportunidade de emprego para ela, lembro-me como era difícil mantê-la 100% animada todos os dias. E lembrou-me da luta que foi contra o cancêr e contra todas as dificuldade para poder oferecer a ela o melhor casamento dos sonhos.

    Em Julho de 2018 ela casou-se com um casamento digno, e de uma forma incrível nós fizemos tudo, comida, decoração e ficou lindo!!!

    Em março de 2019 eu noivei com meu namorado de 7 anos. Ficamos todos muito felizes.

    Em abril de 2019, presenciei a pior situação da minha vida. Minha irmã, aos 27 anos de idade, faleceu, ela estava com cancêr de mama metastático no cérebro, no pulmão, no fígado, na traqueia.

    Em agosto de 2019 minha bisavó, matriarca da família faleceu também por idade. Já tinha 95 anos.

    Desde então vamos lutando diariamente contra o desanimo, contra a depressão (pois sabemos como é devastador para uma família perder entes queridos), contra todo pessimismo e sobre tudo contra a saudade diária de uma pessoa querida.


    Com tudo isso, quero te dizer uma coisa. Deu certo para minha irmã, está dando certo para mim e dará certo para vocês também! Entregue na mão de Deus, antes de assinar qualquer contrato, antes de querer qualquer item diga: "DEUS EU ENTREGO MINHAS VONTADES NAS SUAS MÃOS, SE FOR EM CONSONÂNCIA COM A VONTADE DO SENHOR, ABENÇOE!" E as coisas darão certo. Jamais pense que você naõ deve casar agora, ou que você deva adiar (pq eu pensei mtas vezes), seus entes queridos vivos ou não, ficarão muito felizes em ver vcs realizando o grande sonho de matrimonio.


    Sabemos que na teoria tudo é muito bonito, mas na prática é bem diferente. Mas quero que você não perca sua fé, que você luta contra sua doença e lute contra todas as dificuldade que encontrará e no final de cada batalha declare: "EU SOU VITORIOSA!".

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ás vezes, infelizmente, bate o desanimo. Ou então a dúvida :"Será que realmente devo fazer festa?" Ainda mais quando as coisas não saem como espero.

    • Responder
  • Natalya
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Natalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente as vezes bate, principalmente quando as coisas não sai como espero 😒
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou em uma situação bem complicada o desanimo e tristesa são companheiras do dia a dia....


    Tenho uma doença que me causa muitas dores e luto com ela a anos, já me prejudicou muito no trabalho na vida social e no meu relacionamento.


    Minha sogra faleceu há 2 meses de um câncer que infelizmente descobrimos somente em fevereiro, ela nao teve nem a chance de lutar , e logo agora que iramos precisar tanto de sua ajuda , estamos muito abalados. Fiquei noiva em dezembro.....nem tivemos tempo de comemorar, namoro a 10 anos, todos da familia inclusive ela sonhava com este momento.


    Meu queridoe ultimo avô tambem faleceu a 3 meses, e sua falta em minha familia esta abalando todas estruturas.


    Por causa de minha doença não consegui emprego e vim trabalhar na empresa de meu noivo, mas esta dificil a situação do emprendedor no brasil e tenho medo de não conseguirmos pagar por tudo que desejamos.


    Como podem ver muitas coisas me deixam desanimada , mas tento focar em cada momento, cada palavra e pensamento bom que existe em meu dia e com ajuda de Deus vamos enfrentando esses desafios.


    Quando essa tristesa não passar te levar a ficar isolada, ou ter muitos pensamentos negativos , converse com um profissional peça ajuda!Depressão tem cura! tem tratamento e não é frescura.


    Mas quando esses sentimentos vierem saia de casa, não se isole!!! vá para um parque um lugar ao ar livre ajuda muito estar em contato com a natureza, e lógico sempre que puder tome um cafezinho com um amigo.

    =*

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes desanimo pensando na grana que a gente gasta
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Março 2022 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o casamento ainda está longe, mas tomara que não chegue nesse nível!

    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah para mim o noivo não tem muito interesse e ele joga tudo na minhas costas
    • Responder
  • Rosyh
    Noiva Principiante Agosto 2022 Paraná
    Rosyh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja desanimei sim. No começo
    Mais agora estamos confiantes.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já desanimei sim, ainda mais quando vejo que tudo relacionado a casamento os valores são bem maiores, e fazer com que tudo caiba no bolso. Mas aí lembro que é nosso sonho, nosso momento, e que estou tão Grata q aí o desânimo passa e volto a confiar!!!
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por enquanto ainda não aconteceu, firmes e fortes na missão

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso nunca aconteceu
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não passei por isso e espero não passar, deve ser muito ruim.
    As noivinhas que passam desejo muito ânimo que no final vai ser maravilhoso! 🤩
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas