Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Ativa Julho 2013 Paraná

Colocar traje no convite

Sara, dia 3 de Fevereiro de 2013 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 68

Meninas, estava eu vendo os convites e pensando em como colocar as informações e veio a dúvida... colocar ou não especificação de traje no convite? como não achei nenhuma discussão sobre isso decidi criar uma.

No meu acho melhor colocar, para evitar q algum desavisado apareça de jeans... acho q o estilo do convite ja fala por si... mas sempre há algum sem noção desavisado... mas infelizmente mesmo estando no convite ainda tem gente q aparece de jeans...

Deêm suas opniões!!!

68 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Abril de 2018 às 10:00
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, será que posso colocar dois tipos de traje no convite? Pq quero o formal, mas não tão formal kkkkkk
    E agora?
    • Responder
  • Joelma
    Noiva Novata Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia. Adorei o tema, é bom saber que não sou apenas eu que tenho essa dúvida. Meu casamento será temático, no caso gaúcho, no convite eu iria apenas dizer que a cerimônia seria gaúcha, mas pensando nos convidados, acho melhor referir. Imaginem a situação, você chegar em um lugar em que todos estão com a indumentária gaúcha, e só você estar diferente? Eu ficaria muito desconfortável. Vou colocar sim.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nao vou colocar

    • Responder
  • Raulyne e Filipe
    Super Noiva Março 2015 Minas Gerais
    Raulyne e Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eh muito complicado.... penso igual a vcs, mas nao vou especificar nao...

    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez as pessas não entenda muito seu lado noivinha, se for as madrinhas tudo bem mais os convidados acho que fica um poruco chato impor que a pessoa uso algum tipo de roupa.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ruim é quando você quer todos bem vestidos e o seu amor fala que se perguntarem para ele se pode ir de Jeans,ele vai falar para ficar a vontade..complicado Smiley sad

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii no meu convite eu vou colcoar Traje social, pq ngm merece alguem aparecer lá de Jeans, se pudesse até colocaria algum segurança na porta...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sera?nao sei se colocaria no convite...no site pode ate ser
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é um dilema pra mim...

    Eu quero especificar no convite "traje: passeio completo"

    Mas fico na dúvida em relação a alguns convidados que talvez não tenham esse tipo de roupa, não sei se pode ser interpretado como frescura ou até mesmo arrogância... Impor que a pessoa tenha que comprar certo tipo de roupa... sei lá... Pra mim ainda é um problema rsrsrs

    Acho que não podemos apelar para o bom senso, porque já fui em casamento (que por sinal era até meio chique) e vi pessoas de jeans rsrsrs

    Já vi num blog de um noivo: "você gasta uma forutna com o casamento, paga tudo pra todo mundo sair feliz e a pessoa aparece de jeans e camiseta?? ahh falta de respeito com seu bolso" kkkk achei bastante pertinente o comentário rsrs

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar no site... acho uma boa Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2014 Rio de Janeiro
    KAMILLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as respostas. Bom saber que não estou sozinha nessa! Pessoas mesmo mais humildes tem condições de arrumarem-se adequadamente! Se especificando o risco de aparecer pessoas desse jeito é grande,imagine não especificando? No meu colocarei sim,pois como disse a Dayana todos tem no mínimo 100,00. Caso achem antipatia...fazer o que? Melhor estar tudo dentro do que sonhamos ou pelo menos próximo. Uma boa dica é estipular uma data para confirmar presença na cerimônia e festa,pois assim abrimos espaço.

    Bjsss

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não devo colocar não... rs e acho que sou a primeira que diz isso, rsrsrs

    • Responder
  • Ana Carla
    Noiva Principiante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa , que dúvida!!!

    Eu queria muito colocar o traje no convite e ser bem incisiva quanto a isso, porque sei que tem sempre um sem-noção que vai usar calça jeans e legging...rsrsrsrsrs Mas meu noivo achou que seria muito deselegante!!! E durante algumas pesquisas sobre os convites, vi que não é o mais indicado.

    Como eu não quero deixar de mostrar aos convidados que o casamento será um evento mais elegante e que todos deverão seguir um protocolo, decidi , de forma bem delicada, mostrar quais vestimentas seriam mais adequadas para o evento. E para isso, utilizei o site do casamento, postei algumas fotos de vestidos como dicas para o grande dia!! Inclusive para as madrinhas, não fiz exigência de modelo para elas, mas fiz exigência de cor. Acho que tendo uma idéia as pessoas poderão usar essas dicas para não errar e não ter dúvidas sobre o que vestir no evento!!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre há um sem noção!!! vi um convite q um cerimonialista me mostrou, com imagem de gravata pra especificar q é passeio completo, outros com um X em cima da calça jeans, mas mesmo assim alguns foram com o traje errado. to pensando em colocar além das imagens, a frase dizendo que não pode ir de jeans, e q tem q ir de terno. a mulher normalmente vai arrumadinha, neh?! poxa..agt paga uma nota pra fazer bonito, e vai um convidado pra enfeiar o negócio...sacanagem!!!!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é um bom tópico, eu não sei se vou colocar.

    Minha prima colocou nos convites individuais, e não ficou deselegante.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, como o emu será de frente a praia e final da tarde, muitos disseram que iam de qualquer jeito (inclusive minha sogrinha), enão na minha web dei sugestões de sites que falam de como ir ( roupas claras, floridas, mas sem deixar de ser casamento).

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah se tu achas necessário que as pessoas usem roupas específicas, é melhor colocar (e mesmo assim, às vezes aparece alguém de "bermuda" litralmente). Smiley laugh

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei do assunto abordado e também vou ter que colocar no meu, pois o povo não tem noção.

    Infelizmente vou ter que colocar.

    • Responder
  • Stella
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém sabe qual a diferença entre esporte fino e passeio completo???

    Qual o mais arrumado?

    Não queria "obrigar" as mulheres a usar longo, acho longuete aceitável.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Maio 2014 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segundo " as normas formais de etiqueta e protocolo" é deselegante a indicação do traje em convites de casamento, pois as pessoas DEVERIAM SABER - CASAMENTO JÁ TEM SEU PRÓPRIO PROTOCOLO:

    Casamento diurno/vespertino - traje passeio - Os homens podem optar por blazer sem gravata, e as mulheres podem optar por vestidos mais caprichados, comprimentos médios, midi e longos de tecido leve. Após as 18 horas, e dependendo do evento, os homens devem usar paletó e gravata de tons claros como cinza, por exemplo. O famoso pretinho básico com sandálias de salto alto vai muito bem para as mulheres.

    Casamento noturno - traje passeio completo : Os homens usam obrigatoriamente terno (calça, colete e paletó) escuro. As mulheres devem usar vestidos de corte e tecidos mais sofisticados. LONGOS. Bordados e decotes estão liberados.

    Como bem sabemos, a maioria das regras de etiqueta anda em desuso ( para o bem e para o mal...rs ) . Para o meu casamento, que será noturno, estilo clássico, desejo que os convidados usem o traje passeio completo e vou citar o " dress code" no site do casamento. Espero que a maioria observe !

    Mas, avisando ou não, colocando no convite ou não... Sempre vai ter o amigo/parente sem-noção !

    Espero ter ajudado. O meu maior problema não é o cara de jeans... Tenho umas convidadas meio metidas a piriguete , sei que vão querer usar vestido curtíssimo... Ai , se eu pudesse BANIR vestido curto de casamento...

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2018 Pernambuco
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou copiar o que escrevi em outro debate igual esse, se alguem discorda, essa é minha opinião! :

    Ih, gente, eu vou especificar sim. Até pq o povo da família do meu namorado nao gostam de se arrumar não!

    Vou por no convite grande e no pequeno, para não passar despercebido por ninguém. Vão ter pessoas mais humildes no meu casamento também, mas todos tem cartão de crédito e tem 100,00 para alugar uma roupa!

    A gente passa tanto tempo sonhando, gastando mundos e fundos para fazer uma festa perfeita, onde gastamos no mínimo 10.000,00 pra quando chegar o convidado n usar nem um vestidinho social simples? Não e não, posso até estar sendo egoísta, mas, é meu dia, quero que tudo saia do jeitinho que eu sempre sonhei, principalmente a roupa dos convidados! Rs

    • Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to pensando em colocar... Mas to nessa duvida.
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha visto teu debate. Criei um hj com a mesma dúvida.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sera em um jardim no guaruja e começara as 15hs, acho que irei colocar nos convites "traje: esporte fino" acho que tem mais haver cpm horario, local, e jantar

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas.

    Eu também estou com esta duvida rs. Na verdade mais do que isso, eu queria além do traje pedir que todos usem um item das cores do casamento então coloquei assim:

    " Você faz parte da lista seleta que escolhemos para dividir conosco esta data tão importante, então use uma peça ou acessório vermelho e/ou azul no seu traje a rigor e nos ajude a deixar nosso momento com a cara da nossa história."

    Acho que dá uma importância ao convidado e delicadamente sugere o traje.

    Como será a tarde acho que já traz uma informalidade então achei melhor ressaltar rs.

    • Responder
  • Elisangela
    Noiva Novata outubro 2013 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina o ser humano vai de jeans, tenis e um blaser, e acha que ta lindo, sinto muito amiga, mas vou colocar sim no meu convite,

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também colocarei no meu convite... Nada mais feio do que aquele convidado de jeans e que acha que colocando um blazer por cima está chique...

    Pretendo colocar centralizado, embaixo dos endereços.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Smiley winking

    • Responder
  • Elisangela
    Noiva Novata outubro 2013 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia amiga!! nossa, isso me encomoda, pior é ir de de calça jeans, a dama de vestido, acho tão deselegante, sem contar que só nos sabemos como financeiramente falando é dificil fazer uma festa linda, e ai , tirar foto, dessa forma, é complicado, ja fui em casamento, e presenciei essa sena, simplesmente desagradavel!!!!

    • Responder
  • Brendha
    Noiva Constante Dezembro 2014 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso, no site é mt bom também!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao vou colocar nao. Claro que queria todo mundo bem vestido, mas... acho uma questao muito delicada. Mas isso depende também de cada um, depende muito do perfil dos convidados.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa idéia! No meu convite, eu queria colocar mas meu noivo não, então entramos em um consenso de colocar as indicações de traje lista de presente entre outros td no site, que está endereçado no convite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas