Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Ativa Julho 2013 Paraná

Colocar traje no convite

Sara, dia 3 de Fevereiro de 2013 às 23:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Meninas, estava eu vendo os convites e pensando em como colocar as informações e veio a dúvida... colocar ou não especificação de traje no convite? como não achei nenhuma discussão sobre isso decidi criar uma. No meu acho melhor colocar, para evitar q algum desavisado apareça de jeans... acho q o...

Meninas, estava eu vendo os convites e pensando em como colocar as informações e veio a dúvida... colocar ou não especificação de traje no convite? como não achei nenhuma discussão sobre isso decidi criar uma.

No meu acho melhor colocar, para evitar q algum desavisado apareça de jeans... acho q o estilo do convite ja fala por si... mas sempre há algum sem noção desavisado... mas infelizmente mesmo estando no convite ainda tem gente q aparece de jeans...

Deêm suas opniões!!!

68 Respostas

  • Brendha
    Noiva Constante Dezembro 2014 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava pensando nisso ontem. E sim, eu vou colocar. Mas não no convite, e sim no mesmo envelope do convite, vou colocar um papel dando as dicas.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio desagradavel ...Smiley atonished

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, já li em alguns lugares que só se coloca se for pra ir de traje social completo (mulheres de longo e homens de terno e gravata)

    Não acho que seja totalmente errado colocar não... se voce acha que vai ter o desavisado, melhor prevenir...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Boa ideia, esta aprovadissimo!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por seu casamento ser em um sitio, creio que seja necessario colocar o traje, pois alguns casamento se tornam mais informal pelo local, e a pessoa ficara confusa de como se vestir, entao se vc quer que o casamento seja mais social coloque traje social (ou passeio completo), agora se vc quer realmente quer que seja mais informal coloque traje esporte, ou um meio termo traje passeio.

    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Ativa Maio 2013 Amazonas
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus convites ja estão prontos e eu coloquei no final do texto o traje q eu quero, passeio completo.

    espero q as pessoas tenham a consideração de ir bem vestidas no meu casamento.

    coloquei tbm a solicitacao de confirmaçao de presença...

    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será de tarde, será que fica chaato eu por trage a rigor? e outra a festa será no sitio, vai virar até domingo, é bom fazer uma listinha com as coisinhas necessarias para levarem assim naao ficarem me pertubando perguntando 10x kkkkkkkkkkkkkkk?

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou colocar no traje passeio completo.

    Passeio completo (social): Também chamado de social, é usado para jantares, coquetéis, concertos, casamentos, entre outros. Para mulheres: vestidos (curto ou longo), saias, blusas e pantalonas em tecidos mais sofisticados, acetinados e com brilho. Bolsa pequena e sapato alto. Para os homens: terno escuro, camisa de preferência clara e lisa, gravata discreta e sapato de couro, de amarrar.

    Estou colocando essas informações uteis que não são costume colocar no convite td no site, e irei colocar o enderço do site no convite...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideia a sua de colocar no site, talvez eu coloque mesmo no site... vc colocara que tipo de traje?

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar bem negrito e em letras garrafais o estilo de roupa que eu quero....não quero ninguem com duvida sobre nada....e vou colocar no convite formal e no convite individual

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk verdade!!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em colocar sim! Sempre tem um ou outro que não tem noção, se colocar no convite o traje acho que a pessoa vai pelo menos pensar pra se vestir... rs
    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai eu concordo com você flor. Pelo menos você avisou.

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo sabia?! A não ser que você queira algo mais despojado.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então o bom eh colocar pelo menos sua parte vc fez Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar pois muita gente vai de jeans e tênis e destona toda festa....a gente cuida de cada detalhe pra os convidados e eles vão com a mesma roupa q vai no Shopping.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é esse o meu medo...

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda não decide se vou ou não colocar, foi uma opnião que dei a respeito do q já vi por ai e do perfil de alguns convidados...

    Mas no caso de colocar, faria no final do convite escrito traje: passeio completo, que é o mais utilizado para convites ou o esporte fino que em alguns lugares diz ser igual passeio, outros igual passeio completo, q na minha opnião é um meio termo entre os 2...

    sobre vc colocar ou não... acho q vc deve avaliar o perfil do seu casamento e de seus convidados, se o seu casamento foge do tradicional dizem ser elegante colocar para as pessoas não se equivocarem na hora de escolher, agora se for estilo tradicional ai a maioria diz ser deselegante, mas outros lugares ainda apoiam colocar o traje... ja no perfil dos seus convidados vc analiza se eles costumam ser, se vc acha que eles fugiriam mto, acho q pode colocar...

    minha outra opção é não colocar no convite e colocar no site onde eu colocar informações.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2013 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem já li em alguns lugares que é deselegante, mas tb li em outros q pode ser colocado... acho q por ser casamento já diz q tem que ser mais social, e o estilo do convite tb diz a repeito da festa...

    Ainda não tenho certeza se vou colocar no convite... foi uma opnião sobre o que andei vendo, estou decidindo sobre isso com o noivo...

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é bom, sim.

    No meu caso eu não vou colocar, porque não me importo muito com o que os convidados vão usar.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu não vou colocar, mais é como está sendo comentado né, se colocando no convite tem gente que vai sem, imaginar se não colocar.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, Smiley winking

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com você. No final a pessoa vai como ela quer, mas pelo menos você tenta colocar padrão na festa. Sempre vai ter quem fuja do figurino, mas se você quer fazer uma festa que requeira traje social, não é fora de etiqueta colocar no convite.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar com ctz, falo isso pq fui no casamento da pria do meu amor, no convite estava escrito TRAJE SOCIAL, e eu vi gente de calça jeans, camisa polo e tênis ¬¬' Imagina se não colocasse.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho essa duvida quanto ao traje tambem..

    vc pretende colocar no convite como? se eu colocar , colocarei : traje a rigor..

    mas tenho duvidas se é ou nao ruim...

    • Responder
  • Thata
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouco desagradavel colocar, as vezes a pessoa não tem grana pra comprar uma roupa super cara e sofisticada pra ir, acaba não indo, sei-lá ... eu penso assim. Pretendo dar palpite na roupa dos padrinhos kkk mas dos convidados não =)

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coloquei, acho que todos tem conciência do traje que devem usar...

    Mais vai de cada noivo...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal e nem coloquei no meu convite, mas tem muita gente sem noção mesmo, eu queria muito casar pela manhã e desistir por esse motivo, levei em conta um casamento que foi no mesmo local do meu no ano passado, alguns convidados, foram de short jeans, camiseta e rasteirinha, porque era de dia e no sítio, então pra não acontecer o mesmo comigo, eu desistir, pelo menos de noite o pessoal já se arruma melhor e não caba com as minhas fotos e filmagem.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm acho mt ruim colocar...

    Agora, se fosse no campo, acho legal colocar algumas dicas.. já vi um que tinha as dicas de não ir de salto.. ai sim, acho apropriado.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho deselegante colocar no convite, eu não quero colocar no meu, por mais q a pessoa seja sem noção, não acho necessidade de exigir o traje.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não colocarei...Smiley tongue

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas