Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Comemorando a data original - expectativa x realidade

Nane, dia 19 de Julho de 2020 às 19:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! 💗 Ontem, dia 18/07, seria a data do nosso casamento. Um destination wedding muito planejado por um ano e meio, tudo pronto, tudo sonhado e prestes a se realizar. Com toda a questão da pandemia e a incerteza dos próximos meses, decidimos cancelar...
Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! 💗



Ontem, dia 18/07, seria a data do nosso casamento. Um destination wedding muito planejado por um ano e meio, tudo pronto, tudo sonhado e prestes a se realizar.

Com toda a questão da pandemia e a incerteza dos próximos meses, decidimos cancelar tudo em Petrópolis - RJ, onde seria nosso casamento, e fazer em Brasília, onde moramos, em uma data futura.

Embora tenha sido muito triste e difícil a decisão, tomada no final de maio, estávamos bem e tranquilos, com a certeza de que tudo acontece por um motivo. Confiantes, começamos a planejar a nova data aqui em Brasília, na esperança de que quando chegasse o dia 18/07, não sofrêssemos tanto.

Pensamos em reproduzir algum item do cardápio do casamento, meu noivo faria as entradas, o prato principal e eu faria trufas, tomaríamos o espumante que serviríamos no casamento.

Eis que segunda-feira, dia 13/07, chegou, e a partir daí foi inevitável não recriar na minha mente todo o nosso cronograma rumo a Petrópolis: pegar o vestido, arrumar as malas, pegar avião, subir a serra, ir para o hotel escolhido, os amigos e familiares vindo de fora, até o grande dia: uma festa linda, todos reunidos, celebrando esse dia por nós tão aguardado.

Com todos esses sentimentos, ontem, no então grande dia, acordei com um mix de sentimentos, tudo o que havíamos planejado reproduzir ontem, deu lugar a um enorme vazio, parece que só ontem a ficha caiu.

Foi um dia muito difícil, de muitas emoções. No período da tarde então, horário previsto para tudo acontecer, não conseguimos segurar o choro entalado, especialmente em meio às inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebemos.

Só no início da noite, conseguimos reunir forças, pedimos um jantar, arrumamos a mesa, nos arrumamos e curtimos a dois um momento especial!

cfb_2x_1794415.jpg
cfb_2x_1794417.jpg


Decidi compartilhar isso com vocês, especialmente porque sei de muitos casais na mesma situação. Muitos já passaram pelo dia escolhido, outros ainda estão passando, mas a verdade é que, por mais fortes e serenos que sejamos, no dia realmente o coração pesa.

Por isso, queria compartilhar com vocês a experiência não das redes sociais, a simplicidade do “ressignificar a data”, por mim mesma tão propagada por aqui para as noivinhas na mesma situação, mas sim a realidade: pode ser que o coração aperte um pouquinho, que você sinta vontade de chorar, que você não consiga aproveitar o dia da forma como imaginou. E tá tudo bem.

As emoções ficam afloradas mesmo. Permita-se sentir. Alivia a alma, descarrega os sentimentos pesados e abre espaço para uma nova energia.

Depois de todo esse mix de sentimentos que vivi nos últimos dias, me senti tocada a compartilhar com vocês esse momento humano, de forma que comemoremos sim o dia inicialmente programado, mas com leveza, sem cobrança de como você deve se sentir. Apenas sinta. No seu tempo. Do seu jeito. A sua maneira.

Ninguém esperava os momentos que estamos vivendo, mas todos temos um ponto em comum: todos esperamos dias melhores.

Celebrem a vida, celebrem o amor e tentem, mesmo em meio a todas essas adversidades, enxergar o real motivo que nos une, o amor.

cfb_2x_1794421.jpg

Um brinde a todos nós, casais apaixonados!🥂💗🙏🏻😊🌷



98 Respostas

  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nane, você é realmente uma pessoa muito iluminada e é impossível não se emocionar com o seu texto, principalmente porque você conseguiu fazer de um momento triste algo positivo, primeiro pra ter ressignificado essa data pra vocês e também pra vir até aqui e dividir seus sentimentos com outras noivas que estão na mesma situação que a sua.

    Já ouviu pessoas mencionando que existem essas outras pessoas capazes de encher de alegria qualquer ambiente em que estiverem com um sorriso? Foi o que você acabou de fazer aqui na comunidade com sua mensagem cheia de verdade, esperança e amor. Essa comunidade é realmente um lugar especial, porque dá pra conhecer alguém como você. Das suas palavras até as fotos que compartilhou, dá pra sentir essa esperança e esse amor tomando conta a medida em que vamos lendo e vendo as fotos.

    Que Deus abençoe você, seu noivo, a nova data e principalmente o amor que deu pra gente sentir no seu relato e que é o que realmente importa. ❤️💐

    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo fiquei emocionada Nane!
    Que força e obrigado por passar isso para nós
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas palavras!
    É uma mistura de sentimentos, e tudo bem chorar, foram meses, anos de planejamento e por um motivo que ninguém esperava, tudo muda, não só no nosso país e sim no mundo inteiro. Tantas pessoas passando por esse tipo de sentimento, além da pressão que a pandemia por si só nos causa né.
    Mas por experiência própria, depois que a data antiga passa começamos a focar na nova, como um novo ciclo se iniciando. E vai dar tudo certo, para todas e para o mundo inteiro, se Deus quiser!!! 🙌🏼🥰❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane, minha querida, que depoimento sensacional. É isso, por mais que sejamos fortes temos que nos permitir sentir todos os sentimentos. Eu imagino o aperto durante a semana. É tudo tão planejado, tão sonhado... Mas fico muito feliz que no final, vocês tenham conseguido celebrar na melhor maneira de vocês. E é o que disse no final: Ninguém esperava que passaríamos por situações como uma pandemia mas todos nós estamos na esperança por dias melhores! E tenha certeza: falta pouco... Que a nova data seja ainda mais sonhada e com um significado ainda mais especial. Na torcida 🙏♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuuuuul!


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não ler isso com o coração batendo mais forte?!


    Você eh incrível, poço de luz e de amor Que mensagem linda e que atitude linda em vir aqui repartir sua experiência e ainda assim acalentar o coração de muitas Sabe que estávamos em pensamento e vibração por vocês E se permitir sentir ctz eh um ato de maturidade e respeito consigo mesma Parabéns minha gêmea Que depoimento lindo e que atitude linda Ctz dias incríveis estão por chegar para transbordar todo esse amor que tem !
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmmm, dias melhores estão chegando, já posso sentir as vibrações! 😍😍😍
    tenor.gif


    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que abraço gostoso, foi recebido com carinho aqui! ♥️
    É isso aí, Nane. Vida que segue, pois temos um casamento para terminar de planejar e uma vida inteira para realizar os nossos sonhos e sermos felizes. Vamos olhar para tudo o que passou e vivemos com gratidão e esperança de dias melhores, pois tenho a certeza de que eles virão em breve.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andri! Obrigada pelo carinho, minha linda! Sim, foi muito especial, apesar dos pesares. Fico feliz que tenha sentido um pouquinho de alegria lendo essa experiência. Um super beijo! 🥰😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, meu Deus! Preciso dizer que chorei com essa mensagem? Não, né? Obrigada, Flavi! Com toda certeza, mesmo com todo otimismo e vibrações positivas, ainda assim há dias em que não conseguimos ser essa fortaleza. Sinto muito que tenhamos que ter passado por tudo isso. Compartilhei da sua tristeza também e agora, tendo realmente vivido isso, posso afirmar que não é fácil, mas como você falou, Deus sabe de todas as coisas. Em tudo há um aprendizado, uma coisa positiva a ser enxergada, cabe a nós, em meio a tudo isso, saber enxergar as oportunidades e as coisas boas que estão envolvidas no caos. E a nossa, com certeza, vou ter conhecido pessoas tão especiais aqui na comunidade. Dizem que pessoas com histórias parecidas se unem, não é mesmo? Pena que tivemos que passar por isso, mas como foi algo inevitável, ao menos fico feliz que tenhamos conhecido uma a outra. Você é um amor, obrigada pelo carinho de sempre. Que nossos dias sejam muito especiais e alegres, repletos de todo amor que merecemos! Vamos seguir, a vida está aí repleta de bons momentos esperando por nós! Obrigada por tanto! Recebi meu abraço quentinho, tome o seu:



    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen! Sim, foi muito especial! Obrigada, linda! 🥰😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto amor envolvido nesse debate maravilhoso! *-* Amei!
    Parabéns à vocês por esse amor tão bonito. Sentimos daqui que esse dia foi muito importante e especial.


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Duda! Obrigada, de coração, pelas palavras lindas e pela torcida. Com certeza teremos dias muito especiais pela frente, não só no casamento, mas na vida! Tenho certeza que tudo valerá a pena! Obrigada de novo pelo carinho e pelas palavras! Super beijo! 💗
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Desyre! Obrigada, minha linda. Amém. Que Deus os abençoe ricamente também! 🥰❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Sim, minha linda. O que seria de nós se não fosse nossos sonhos, não é mesmo? Obrigada pelas palavras e pelo carinho. Super beijo! 💗😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patricia! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Um beijo! 🌷
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabi! Sempre tão linda comigo, obrigada pela linda mensagem, adorei! Quando chegar sua data original, embora difícil, que vocês consigam em algum momento do dia, se lembrarem do que realmente importa, o amor de vocês. Vai ficar tudo bem, vamos ter dias muito especiais ao lado das pessoas que amamos, não só no casamento, mas na vida. Novamente obrigada pelo carinho! Super beijo, minha linda! 🥰❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me emocionei ao ler o seu debate, Nane. Assim como você, eu sempre falava para as noivinhas não deixarem a data original do casamento passar em branco e ressignifica-la. Mas eu mesma acabei desistindo do civil, que havia marcado para o dia que seria o casamento, porque teríamos que usar máscaras e os nossos pais não estariam presentes conosco no cartório. Como desisti em cima da hora, não consegui fazer outra coisa para ressignificar a data. O dia foi muito difícil, chorei muito também, me permiti viver o vazio que estava sentindo. Mas passou e agora consigo olhar com mais carinho a nova data que foi escolhida por Deus para nós. Acredito que Ele tem planos maiores e um dia iremos compreender o porquê de tudo isso que estamos vivendo. São nos momentos de crise que aprendemos grandes lições. Eu aprendi que não estamos no controle de nada. Eu sempre fui uma pessoa que não gostava que nada saísse diferente do planejado, mas agora aprendi que tudo tem o seu tempo. Se algo não aconteceu, é porque não chegou o momento certo. Com o adiamento conheci pessoas maravilhosas aqui na Comunidade também e penso que se isso não tivesse acontecido, talvez não teria a oportunidade de conhecê-las. E por que eu disse isso tudo? Para mostrar que tudo na vida passa e que está tudo bem não estar bem todos os dias. Admiro muito você e a forma otimista como você enxerga a vida. Imagino como essa semana foi difícil, mas passou. Um novo ciclo se inicia hoje, a preparação do seu tão sonhado casamento e agora na cidade onde vocês moram com as pessoas que os amam. Saiba que você é muito especial e pode contar comigo sempre que precisar! ♥️
    Hoje sou eu quem vai mandar o abraço quentinho, que você tanto gosta de compartilhar conosco, para você. Fique bem!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara! Sim, minha linda. Você disse tudo. Não tem sido fácil para ninguém, mas realmente precisamos ter esperança de dias melhores e mais felizes. Que nunca esqueçamos o que realmente importa, né? Obrigada pelo carinho! Super beijo! 💗
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mônica! Eu que agradeço o carinho, fico feliz que tenha transmitido um pouquinho de amor em dias difíceis. Um super beijo! ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May! Sim, é exatamente isso que você falou. Parece que depois que passa a data, um sentimento de tranquilidade invade a alma, é algo impressionante, acho que porque a ficha só cai quando chegamos no dia inicialmente planejado, né? Com certeza, temos o mais importante, e é fundamental enxergar isso nesses tempos de desafios. Obrigada pela mensagem carinhosa! Vai ficar tudo bem para o mundo, assim esperamos. 🙏🏻💗
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thereza! Isso mesmo, resiliência é a palavra para 2020. Ao mesmo tempo em que está sendo desafiador, tem sido um ano de muito aprendizado, de muitas lições e sentimentos novos. Façam sim o ensaio! Vai ser uma linda forma de comemorar esse dia e não deixá-lo envolvido em lembranças tristes. Obrigada pelo carinho de sempre, minha linda! ❤️❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gio! Que mensagem linda! Realmente, não foi uma decisão fácil, mas como você disse, com o tempo e muita fé, tudo vai se mostrando com mais clareza e simplicidade. Obrigada pelo carinho e pelas palavras lindas. Que Deus os abençoe também! 🥰❤️



    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda essa comemoracao ❤
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindo! Que palavras lindas! Ai Nane assim a gente não aguenta tbm! Parabéns por encarar tudo isso e dividir com a gente! Tenha certeza que a festa será muito muito especial com um gostinho a mais dessa superação que estamos passando! Os abraços serão mais fortes e tudo valerá a pena! 😘
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa mais linda Smiley love Deus abençoe vcs e a nova data será ainda mais lindaSmiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força Nane!!

    Tudo vai dar certo e, quando a seu grande dia chegar, esses momentos de dúvida e tristeza farão dele ainda mais especial, pois a jornada, mesmo atribulada, é o que preenche os sonhos realizados e dá sentido a eles.

    Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que coisa lindaaa
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane,você é uma lindeza.
    Parabéns pelo debate,vou salvar aqui pois sei que quando chegar minha antiga data vai ser difícil, parabéns por conseguirem se expressar, por se permitir sofrer,chorar, afinal não somos de ferro, o mais importante é isso que você falou.
    Feliz em ver vocês curtindo e aproveitando da melhor forma possível no momento. Beijos, sua linda ♥️
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, Nane! Não tem sido um ano fácil, tantos sonhos sendo adiados e até cancelados, mas o importante é acreditar nos dias melhores que virão. 💙
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo essa texto e obrigada por compartilhar esse momento conosco.
    Muita emoção ❤️ ao ler.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, Nane! Eu e meu noivo também fizemos assim. Ressignificamos a data e ela se tornou o marco da regressiva de 365 dias.
    Agora as coisas vão acalmar um pouco no seu coração. Não é uma data ou um evento que faz o amor existir e se tornar mais forte. Não estou diminuindo o casamento de forma alguma, mas o que faz ele dar certo é o amor. Então temos, sim, que celebrar.
    Vai ficar tudo bem pra todos nós 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas