Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Comemorando a data original - expectativa x realidade

Nane, dia 19 de Julho de 2020 às 19:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! 💗 Ontem, dia 18/07, seria a data do nosso casamento. Um destination wedding muito planejado por um ano e meio, tudo pronto, tudo sonhado e prestes a se realizar. Com toda a questão da pandemia e a incerteza dos próximos meses, decidimos cancelar...
Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! 💗

Ontem, dia 18/07, seria a data do nosso casamento. Um destination wedding muito planejado por um ano e meio, tudo pronto, tudo sonhado e prestes a se realizar.

Com toda a questão da pandemia e a incerteza dos próximos meses, decidimos cancelar tudo em Petrópolis - RJ, onde seria nosso casamento, e fazer em Brasília, onde moramos, em uma data futura.

Embora tenha sido muito triste e difícil a decisão, tomada no final de maio, estávamos bem e tranquilos, com a certeza de que tudo acontece por um motivo. Confiantes, começamos a planejar a nova data aqui em Brasília, na esperança de que quando chegasse o dia 18/07, não sofrêssemos tanto.

Pensamos em reproduzir algum item do cardápio do casamento, meu noivo faria as entradas, o prato principal e eu faria trufas, tomaríamos o espumante que serviríamos no casamento.

Eis que segunda-feira, dia 13/07, chegou, e a partir daí foi inevitável não recriar na minha mente todo o nosso cronograma rumo a Petrópolis: pegar o vestido, arrumar as malas, pegar avião, subir a serra, ir para o hotel escolhido, os amigos e familiares vindo de fora, até o grande dia: uma festa linda, todos reunidos, celebrando esse dia por nós tão aguardado.

Com todos esses sentimentos, ontem, no então grande dia, acordei com um mix de sentimentos, tudo o que havíamos planejado reproduzir ontem, deu lugar a um enorme vazio, parece que só ontem a ficha caiu.

Foi um dia muito difícil, de muitas emoções. No período da tarde então, horário previsto para tudo acontecer, não conseguimos segurar o choro entalado, especialmente em meio às inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebemos.

Só no início da noite, conseguimos reunir forças, pedimos um jantar, arrumamos a mesa, nos arrumamos e curtimos a dois um momento especial!

cfb_2x_1794415.jpg
cfb_2x_1794417.jpg

Decidi compartilhar isso com vocês, especialmente porque sei de muitos casais na mesma situação. Muitos já passaram pelo dia escolhido, outros ainda estão passando, mas a verdade é que, por mais fortes e serenos que sejamos, no dia realmente o coração pesa.

Por isso, queria compartilhar com vocês a experiência não das redes sociais, a simplicidade do “ressignificar a data”, por mim mesma tão propagada por aqui para as noivinhas na mesma situação, mas sim a realidade: pode ser que o coração aperte um pouquinho, que você sinta vontade de chorar, que você não consiga aproveitar o dia da forma como imaginou. E tá tudo bem.

As emoções ficam afloradas mesmo. Permita-se sentir. Alivia a alma, descarrega os sentimentos pesados e abre espaço para uma nova energia.

Depois de todo esse mix de sentimentos que vivi nos últimos dias, me senti tocada a compartilhar com vocês esse momento humano, de forma que comemoremos sim o dia inicialmente programado, mas com leveza, sem cobrança de como você deve se sentir. Apenas sinta. No seu tempo. Do seu jeito. A sua maneira.

Ninguém esperava os momentos que estamos vivendo, mas todos temos um ponto em comum: todos esperamos dias melhores.

Celebrem a vida, celebrem o amor e tentem, mesmo em meio a todas essas adversidades, enxergar o real motivo que nos une, o amor.

cfb_2x_1794421.jpg

Um brinde a todos nós, casais apaixonados!🥂💗🙏🏻😊🌷

98 Respostas

• The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindo Nane! A palavra chave para 2020 é resiliência. 2020, pelo menos para mim, trouxe muito aprendizado e autoconhecimento... pratiquei paciência, resiliência, aprendi a ser grata por ter saúde, trabalho, família, teto... Então, vamos celebrar o amor, é o que importa no casamento né? Esse momento é muito delicado para todos.. Força minha querida, agora seu casamento em Brasília vai ser tão lindo e especial quanto seria em Petropolis! Quando chegar meu 17/10/2020 acho que vou ficar triste também...não vou me cobrar, mas pra não esquecer esse dia escolhido por nós decidimos fazer nosso ensaio pré wedding. Um beijo com carinho
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me emocionei lendo, Nane! Lembro dos seus primeiros debates aqui comentando que tava pensando em mudar a data, depois mudar o local, ainda sem saber bem o que fariam... Que bom que no final das contas a graça de Deus nos dá forças e consolo pra superarmos os momentos difíceis. E que bom que no final de tudo o amor permanece! Fico sinceramente feliz em ver vocês conseguindo enfrentar essa dificuldade juntos. Que Deus os abençoe ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas