Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nubia
Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia

Como casar com orçamento de 7 mil😭

Nubia, dia 28 de Abril de 2021 às 09:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Meninas estou com orçamento bem apertado para fazer o nosso religioso, pois somos pais 5 filhos, e o nosso orçamento e de 7 mil, mas meu esposo que convidar a família dele toda, mas eu sei que não dar. Minha lista e de 70 pessoas mais importante para nós. E é o nosso sonho. Me ajude
Meninas estou com orçamento bem apertado para fazer o nosso religioso, pois somos pais 5 filhos, e o nosso orçamento e de 7 mil, mas meu esposo que convidar a família dele toda, mas eu sei que não dar. Minha lista e de 70 pessoas mais importante para nós. E é o nosso sonho. Me ajude

50 Respostas

• Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem pensei nisso amei
    • Responder
  • Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dou muita risada com ele.... Ele diz que só compra um saco de farinha, cebola e ovo e da comida pra toda família dele🤣😂😂😂😂 que não é pra mim se preocupar......mas como sei que ele está brincado eu fico de cabelo azul😔
    • Responder
  • Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado olhando.
    • Responder
  • Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha de convidados está sendo espremida. Pois não quero convidar só por educação e sim por vínculo especial
    • Responder
  • Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado você me deu uma ótima ideia.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja possível sim. Opte em botar a mão na massa e fazer você mesmo, muitoooo diy (caso não saiba, tem uma parte só disso aqui na comunidade). E para produtos que precise de fornecedor, pesquise bastante para ter variedade de valores. Boa sorte, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra casar com 7 mil sim, mas vocês vão ter que fazer escolhas difíceis.
    Não da pra ter a decoração dos sonhos e 200 convidados. Precisa pesar (e equilibrar) o que é mais importante pro dia de vocês.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já ouviu falar no Casamento Por Adesão? Dá uma olhada no link abaixo que explica bem e acho uma opção muito econômica.

Casamento Por Adesão

• Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra casar sim rsrsrs super dar! Pesquisem bastante preços e qualidade e reduza a lista de vocês. Converse com seu noivo e mostre a realidade a ele rsr vai dar certo!🙏❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para casar sim noivinha com poucos convidados e fazer uma transmissão ao vivo para os demais
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nubia!
    Acredito muito que é possível e necessário equilibrar nossos sonhos a nossa realidade financeira. Deixo alguns debates que podem ajudar:

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

17 dicas para economizar no dia C! 💰

Economia de Verdade 2: juntando dinheiro pro casamento!

Dica: Orçamento baixo - Como dividir os custos?

Sobre a lista de convidados, diálogo é sempre o melhor caminho, você e seu noivo poderiam expor um para o outro as razões que os levam a sentir necessidade de convidar poucas ou muitas pessoas. E assim equilibrar essa questão.

Bons preparativos! Smiley ring

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você fizer recepção tipo coquetel, sem muita bebida, e boa parte da decoração, você consegue. E o vestido tem opções no enjoei por 500 reais. Boa sorte e conta para a gente os preparativos!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nubia, esse orçamento é realmente bem complicado, pra vc ter ideia, só a decoração do nosso tá dando quase isso... Mas, é possível! Só precisa ter BEM pé no chão.
    Nesse orçamento, vc pode comprar um vestido simples pela internet, ou de segunda mão no Enjoei. Vc acha vestidos mais simples em torno de 300 reais.
    Como casar com orçamento de 7 mil😭 1
    Como casar com orçamento de 7 mil😭 2
    https://www.bridetobestore.com.br/vestidos/vestido-longo-bella

Com terno masculino e salão e buquê, já vai uns 1000 no total. Sobra 6.000.Nesses 6 mil, vc teria custo de cartório (que pode tentar conseguir isenção) e da igreja (aí depende da igreja, vamos considerar 500 reais). Uma decoração simples pra cerimônia na igreja, e pra servir uma mesa de bolo com bebidas na própria igreja, vc vai gastar uns 1.500 no mínimo, com flores artificiais. Sobra 4 mil para alimentação de 70 pessoas. Da 57 por pessoa. 500 de bolo, da 50 reais por pessoa, para fazer um coquetel. Resumindo: dá pra fazer! Mas, tem que ver certinho a questão de custo da igreja, e se consegue usar o salão deles sem custo. Se cobrarem tipo 500 reais no salão, sobra 3 mil pra alimentação, 42 por pessoa para coquetel e bebidas. Da pra fazer algo simples, como Buffet de crepes, ou salgadinhos e bebidas não alcoólicas Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nubia!

Economizando e fazendo várias coisinhas é possível sim!

Trouxe esse relato da noivinha Ainoã pra você se inspirar:

Casamento Econômico

Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Nubia tudo bem ?
    Tem como fazer com 7 mil , ja pensaram em casar na igreja e ir para um restaturante ou pizziaria depois ? Ai cada convidado paga o seu , ai voce precisa pagar so igreja , vestido , convite e lembrancinhas
    Espero ter ajudo voces ❤ vai dar tudo certo confie em Deus ❤
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nubia, você pode não oferecer recepção, mas sim uma lembrancinha comestível após a cerimonia religiosa, na Igreja mesmo (sugiro suspiros, que não mais baratinhos). Além disso, pesquisar o preço das Igrejas perto de você pra escolher a mais barata se você já não frequentar nenhuma específica. Vestidos alugados em geral são mais baratos que comprar ou mandar fazer, ainda mais se você aproveitar a Black Friday que algumas lojas oferecem no final do ano (algumas fazem promoções do vestido junto com o terno do noivo ou com a roupa das daminhas também, e se não fizer você pode tentar negociar). Se não tiverem as alianças ainda, procurem em bastante lojas, inclusive online, e comparem os tipos e preços pra achar o melhor custo-benefício (as mistas de ouro e prata costumam ser mais baratas que as de ouro puro). Com certeza vai ficar mais em conta. Boa sorte!

• Responder
  • Nubia
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que até os meses finais minha lista de convidado estará bem enchugada😂. E cada mês faço orçamento para acha um que caiba no meu🤣😏
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!
    O mais importante é ter o orçamento definido, procurar bastante os fornecedores e fazer muito diy. Se planejar bastante, acredito que seja possível. Talvez, terá que pensar bastante na lista de convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas