Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Como casar sem dinheiro? :/

Eduarda Marques, dia 24 de Abril de 2018 às 14:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43

Oi noivinhas, queria a opinião/ajuda de vocês! Eu e meu noivo queremos muito casar o quanto antes, porém, não temos um tustão furado... (estamos juntando, mas ganhamos muito pouco, isso demoraria anos!)

Alguém tem dicas de como fazer uma cerimonia bonita porém mais em conta? Ou formas de conseguir dinheiro ou um ajuda?

Desde de já,

Obrigada Smiley smile

43 Respostas

Última atividade por Ivone, dia 4 de Abril de 2022 às 05:12
  • Ivone
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela criatividade e pela generosidade de compartilhá-la conosco! comprei as minhas lembrancinha em um site de brindes https://www.brindesgrafica.com.br a entrega dos produtos foi antes do prazo o preço estar bom, espero que essa dica ajuda as meninas a economizar no seu casamento.
    Ficou perfeito muito bom o seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog obrigada

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma rifa, da super certo. Talvez um cesta para os dias dos pais ...
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Mato Grosso
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na mesma situação de vocês e vamos casar ate final do ano.. e para conseguirmos dinheiro vamos vender trufas, bolo de pote, palha italiana etc.. essas coisinhas pode gerar um bom dinheiro..
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Mato Grosso
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento intimista seria o ideal.. eu e meu noivo vamos fazer apenas com 27 pessoas.. provavelmente vamos ganhar o local, as mesas, cadeiras. Etc.. o simples e elegante também vale muito apena.. gasta menos...
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade Mayane! vou ver se faço isso tbm!

    • Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa estou na mesma situação!!! Kkk então estou juntando dinheiro! Mas tem um site que se chama vaquinha.com VC cria um perfil e lá VC diz o quanto VC precisa juntar! E vai divulgando e pedindo ajuda! VC pode pedir ajuda a quem VC pensa em convidar.com certeza quem ama vcs dois vão querer ajudar.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Interessante! adorei a ideia obg!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se vai te ajudar, mas alem da garrafa pet eu fiz um bazar recolhi com amigos, algumas pesças de roupa, sapato, até mesmo comida suco, tudo o que eu pude e num domingo abri a garagem me surpreendi quem olhava as peças comprava um docinho ou salgado e ia comendo, num domingo juntei 350 reais.

    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já coloquei pensando que iria se agradar mesmo. Que boooomm Noivinha 😉😚
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa q bela ideia! vou aderir!!

    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a fazer isso, porém será para outra ocasião que combinamos! Mas vc pode fazer para o casamento (Aí nesta foto tem 4.000) é um bom começo ! ☺😚😉

    Como casar sem dinheiro? :/ 1
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejar um ano antes, juntar dinheiro num cofre de galão de Água de 20Litros, e buscar fornecedores medianos nada exorbitante! Às vezes aparecem pessoas especiais tbm que nos presenteam com detalhes do nosso casamento. Existem muitas formas, porém vcs precisam sentar e pensar um pouco sobre o que fazer.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obg! vai ajudar bastante!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, Muito obg! vai ajudar bastante Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obg! vai ajudar bastante!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obg! vai ajudar bastante Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obg! vai ajudar bastante Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz a cerimonial na igreja e um bolo com champanhe Smiley winking acho bacana a ideal e vc não vai gastar muito.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, eu sempre falo que o bom é fazer dentro de suas condições sempre...o simples é bonito também.

    Bom formas de você ganha um por fora e vendendo bolo,trufas,bom bons...vc pode tentar...mas se não tem essas ablidades, o bom e fazer um casamento com oque vcs podem.

    Você primeiro tem que saber quantas pessoas vão convidar...tenta convidar o minimo possivel porque comida é caro, bom aí vc pode alugar um sitio, um salao de festa e você combina com suas madrinhas de vcs decorarem, a forma de decorar mais fácil para quem não tem pratica é rustico/romantico...usa pallets caixotes, flores artificiais, arranjos e portas retratos já da um super charme na decoração...aluga cadeiras e mesas de plasticos e alugua com alguém as capas e as toalhas.

    De comida se caso não possa contratar buffet, contrata ou pede aquele tia que cozinha bem para fazer algo simples...ai vcs decidem oque mais gostam...e docinhos faça você mesmo...sae super barato.

    Boa sorte

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda,
    Hoje em dia temos diversos tipos de casamentos que as pessoas escolhem de acordo com as condições em que se encontra.
    Você pode optar por um casamento mais intimista, mini Wedding , Casamentos em Bistrô que também tem um número de convidados reduzidos, Casamento Boho , em Restaurantes , entre outros

    Dá uma olhadinha nessas sites : https://lapisdenoiva.com/tag/casamento-intimista/

    https://lapisdenoiva.com/tag/casamento-boho/

    No meu caso, alugamos um sítio e iremos fazer um almoço para a família e amigos.

    Beijos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação em que vc se encontra, irei casar em 2020, eu e meu noivo travalhamos, mais ganhamos pouco, pq quando se fala em casamento mexe muito com a gente, pois fala muito em questão financeira...
    E muito fácil começa e economizar o maximo que vc pode, faz cofrinho, eu mesmo vou casar na igreja e pretendo fazer uma recepção bem simples, pois quero provar dinheiro para a casa, que e outro lado tbm importante, mais faça isso e só economizar e pesquisar tbm, pois nas pesquisas que vc encontra muita coisa em conta, boa sorte!!!
    já deu tudo certo.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi que as meninas te deram várias dicas já. E eu concordo com a maiorida delas! Você está planejando para 2020 e é o ano que casarei, é bom que você tem tempo de orçar várias coisas e pesquisar bastante, aproveitar promoções (aqui na minha cidade até os locais e aluguel de móveis entram em promoção hahahahah)

    Se vocês começarem a economizar agora dará tudo certo e as coisas se ajeitam se for o plano dos dois, acredite.


    Você pode fazer a cerimônia na igreja (se for sua vontade) e ir para um restaurante com poucas pessoas, no meu caso farei uma festa para poucas pessoas numa chácara e será churrasco que servirei Smiley winking

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esses debates são ótimos e inspiradores!

    Adiciono um mais:

    Nosso casamento econômico! #16k #jésserodrigo

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é vdd, Obg Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Muito obrigada de vdd! todas tem me ajudado muito, mas essas dicas são de ouro Smiley smile fico feliz obg

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, em 2020 dá de boa então pra fazer o casamento dos sonhos!

    Tem coisa que eu realmente não tive dinheiro pra contratar, tipo filmagem que pra mim não valeu a pena, serviço de bar , e carrinho de churros que eu queria demais rsrs, mas de resto, fechei a decoração dos meus sonhos, fechei a chácara dos meus sonhos, sabe, todos os detalhes fiz artesanalmente e economizei horrores.

    Eu vou deixar uns debates de umas coisas artesanais que fiz para o meu, que se fosse comprar pronto não ia dar...

    Convite dos Padrinhos

    Corsage das madrinhas

    Porta Talher ( o que mais fiquei feliz pois só achei a unidade por no mínimo 6 ou 7 reais e vou gastar só 53 centavos em cada)

    Convite das daminhas ( só esse buquezinho de feltro ia gastar uns 80 em cada comprando, mas gastei tipo uns 10 reais em cada )

    Lágrimas de alegria

    Então só esses diy já eliminam boa parte dos gastos, mas no geral faz isso, contrata o grosso agora pras parcelas ficarem pequenas e você conseguir fazer tudo aos poucos, no final sempre da certo e se precisar de ajuda to aqui, estamos na verdade rs bjss Smiley heart


    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dear bride,

    Estou meio que na mesma rs.
    Como meu noivo é funcionário público, pra ele pegar empréstimo compensa. Então cotamos todos os fornecedores e vamos fechar tudo esse ano e casar ano que vem.
    O ideal com certeza é planejar com antecedência, pq assim vc consegue economizar, mas foi uma saída pra conseguirmos casar logo.

    Beijos ♥
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Eu coloquei na descrição q é o quanto antes, mas na verdade está planejando para acontecer somente em 2020, daqui dois anos quase... Então acho q posso fazer como vc fez! Gostei muito das dicas.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar fazer isso tbm!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão certíssimos! Planejamento é tudo!

    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com esse problema. Minha solução foi diminuir muuuito a lista de convidados.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah valeu! Vou dar uma olhada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas