Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Como decidir o orçamento do casamento?

Isabella, dia 20 de Julho de 2020 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Olá noivinhas, tudo bom?
Estou aqui em cólicas tentando decidir algumas coisas sobre o casamento é o que mais tem me incomodado é decidir quanto vamos gastar no casamento.
Por conta da pandemia eu não tenho trabalhado, e nós estamos juntando dinheiro tanto para o casamento quanto para construir a casa (o terreno já temos) e a princípio a economia que faremos está na lua de mel, pois vamos assinar o pacote da bancorbras, economizando na quantia do hotel.Como vocês estão administrando essa parte?

24 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 20 de Julho de 2020 às 17:56
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Vamos fazer isso no sábado!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Sábado é o dia do martelo! Eu vi um orçamento hoje de um local com tudo que já vai acima do nosso orçamento, só que a casa tem um visu tbm sabe? Então vamos ver
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem!! Espero que de tudo certo !
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que nesse caso seria interessante conversarem e estipularem o que é prioridade pra vocês: espaço aberto ou fechado, lista de convidados, buffet, decoração, fotografia e miudezas como caixa dos padrinhos, docinhos, lembrancinhas... colocando tudo no papel fica mais fácil! Boa sorte nos preparativos Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai depender de como você quer mesmo 😊
    O ideal é como eu disse, fazer um orçamentos médios pra ver se tudo está como planejam e já mudar caso não.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!! Essa é uma boa ideia mesmo!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To vendo que isso vai acontecer cmg hahahaha
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Vamos fazer essa lista
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa meta inicialmente e não passar de 15K mas é pq a gente quer pouca gente também!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também queremos fazer tudo no mesmo lugar na intenção de economizar!
    Estamos vendo essa questão toda. A gente não queria adiar tanto sabe? Para os custos entrarem 100% no nosso bolso, o ideal era esperar setembro do ano que vem, mas não sei como faremos
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso Noivinha... tudo vai dar certo... tenho certeza absoluta e seu casamento será INCRÍVEL e cheio de amor

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fatao noivinha é muito isso! Tem que colocar na balança o que quer de festa também! Não adianta fechar a carteira mas não colocar nada do que quer né ? Festa de casamento se Deus quiser e uma só
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Pois é vamos bater o martelo sábado, essa semana estou pesquisando alguns valores
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Estamos mais ou menos na mesma situação. so que ao contrario, meu noivo que não esta trabalhando, infelizmente. Mas com muita fé em Deus que ele vai conseguir o emprego. Muita fé

    Estamos pensando em não construir agora já que o dinheiro estamos revertendo pro casamento

    O orçamento montamos com base nos fornecedores que queremos e no itens que abrimos mão

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella,
    Orçamento é algo muito pessoal e por aqui, como o sonho do meu noivo é uma festa para comemorar com os amigos e familiares, acabamos não estipulando um orçamento inicial, já que não tínhamos ideia de valores.
    Inclusive pensei que R$20K daria e até sobraria para fazer tudo o que queríamos, sendo 200 convidados.Mas nosso orçamento já está em quase R$40K e não pretendemos ultrapassar isso. Fomos pesquisando, analisando os orçamentos e propostas e escolhemos o melhor custo benefício em nosso ponto de vista. Acho que a maior dica é, definam o que vocês querem e quantos convidados terão e pesquisem muito, façam diversas cotações e analisem em conjunto o que acham melhor. Boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As meninas já deram dicas incríveis! Vou te contar um pouquinho da nossa experiência.

    Conversamos com alguns recém casados para ter uma noção de orçamento, após isso definimos nossa lista de convidados, só os mais íntimos - 100 pessoas. A partir disso começamos a buscar orçamentos nos lugares das redondezas, enviei as solicitações aqui do site, aqueles que estavam na nossa margem marcamos uma visita. A primeira coisa que eles perguntam é a quantidade de pessoas, mais pessoas, consequentemente mais caro, além do dia do casamento e horário. Optamos pelo domingo e cerimônia no mesmo local da festa, só com isso conseguimos economizar cerca de 7K! O local que fechamos já inclui buffet, decoração e DJ o que facilitou muito... além do tempo, começamos a busca com mais de 1 ano e meio de antecedência, assim podemos reformar nosso apartamento com calma e iniciar nossas vidas sem dividas!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    O ideal é fazer orçamentos, ver os preços médios dos fornecedores na sua região. Aí você faz as contas de quanto conseguem juntar até a data prevista e vêem se encaixa, ou aonde podem economizar pra conseguir realizar.

    Por aqui não cheguei a fazer orçamentos antes de decidir, então disse logo de cara que o orçamento seria 25k, mas só o primeiro contrato fechado foi 22, então é importante entender o mercado e os preços atuais.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella! Antes de definir o orçamento é importante ter noções dos valores do mercado. Digo isso porque às vezes a gente idealiza que quer gastar X, mas esse X nao atende as nossas expectativas. É preciso alinhar o que queremos com o nosso orçamento. Dito isso:
    1-Peça orçamentos iniciais pra você ter uma média de valor ou mesmo já converse com uma cerimonialista. Pra isso, você vai precisar saber um número médio de convidados.
    (Eu já testei várias e uso essa lista aqui: http://conteudo.inesquecivelcasamento.com.br/planilha-lista-de-convidados . Os itens mais caros costumam ser local, buffet e decoração (na minha região, a maior parcela do orçamento tá indo pra decoração). 2-Avalie as prioridades de vocês. Do que vocês não abrem mão? De uma banda top ou daquele lugar incrível? Isso vai direcionar vocês a fazerem escolhas que vão deixá-los mais felizes.3-Por fim, tenha tudo MUITO bem anotado e registrado. Existem inúmeras planilhas (o orçamentador daqui do portal e inúmeros modelos em blogs de casamentos). No meu caso, tinha uma planilha no Excel com os possíveis fornecedores e os orçamentos. Aqui no portal estimei o custo médio da festa (falhei miseravelmente na parte da decoração KKKKKKK). E em outra planilha, do site Constance Zahn eu coloco somente os gastos que já estão certos (contratos fechados).
    Basicamente (não tão básico assim kkk), é isso. Qualquer dúvida pode me mandar msg que eu te ajudo a construir a planilha 🌸
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela
    Uma coisa importante eh anotar e planilhar tudo e estabelecer um valor macro para investir
    Dps começar a buscar orçamentos pra analisar se estão no previsto ou se fogem do que imaginavam e ir ajustando sabeCm vcs tem duas pretensões (casamento e casa)Eh importante ter esses números pra ver as prioridades de vocesAnalisem tb dentro do escopo do casamento o eh que vocês querem muito e o que podem ignorar Cm lembranças Quantidade de pessoasTudo isso ajuda a diminuir valores
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa! Vi que a Rebeka já mandou os links dos debates pra você, dá uma olhadinha que pode te inspirar!

    Mas de qualquer forma, se vocês não têm nenhum dinheiro guardado pra investir nisso, vão precisar fazer um planejamento financeiro para juntar uma grana até o dia do casamento em si. Tenha em mente que a maior parte dos fornecedores pede uma entrada de pelo menos 10% pra garantir o contrato, ou seja, nos primeiros meses de contrato vocês terão que ter um dinheiro reservado pra isso!

    Pensem em quanto conseguem juntar por mês e o quanto isso dará em 1 ano por exemplo e vejam se é o suficiente de acordo com o tipo de festa e o número de convidados que vocês querem... Quanto mais elegante e mais convidados, maior fica o orçamento. Casamentos pequenos e intimistas podem sair mais barato.

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabella, por aqui nós pedimos vários orçamentos primeiro pra ter idéia de valores. Dps que recebemos vários orçamentos que decidimos investir X valor para ter um casamento do jeito que queríamos, claro que, ponderando com a nossa realidade de ganho. Porém já passamos do valor estipulado no início kkk mas ainda tudo sob controle 🙌🏼🤭
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabella!

    Este debate pode te ajudar:

    Definindo o orçamento: o que funcionou pra mim

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido batemos o martelo sobre quanto gastar e quantos convidados ter só depois de fazer alguns/muitos orçamentos com os mais variados fornecedores.


    Daí colocamos na ponta do lápis quanto aproximadamente cada um cobraria e multiplicarmos pela quantidade de convidados. Obviamente a gente se iludiu tentando chamar umas 250 pessoas (kkkkk) daí vimos q era algo distante da realidade e filtramos BEM esses convidados e estabelecemos as prioridades (o q íamos ter e o q não era possível ter na festa) isso tudo com base nas nossas economias.
    Pronto. A partir daí foi q começamos a fechar contratos e não tivemos surpresas no meio do caminho (mantemos o orçamento inicial).
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella, uma coisa que me ajudou muito a me organizar, foi fazer uma pasta no Google drive e dividir por fornecedores (buffet, bolo, decoração, etc...)

    Baixei uma planilha do site Lápis da Noiva que tem me ajudado muuuito, é esse aqui:
    https://www.google.com/amp/s/lapisdenoiva.com/planejamento-financeiro-para-casamento/amp/

    Basicamente, eu sempre tenho em mente uma ordem de "prioridades" Ex: Se eu quero muuiito investir em um fotógrafo bom, eu coloco ele no topo das prioridades, e em outras áreas eu economizo mais!! Sempre tenha em mente as condições de vocês, nunca troca os pés pelas mãos , senão, podem acabar se atolando em dívidas! 😖
    Na planilha acima, vc tem uma aba sobre o orçamento "esperado" e o real! No esperado vc coloca o valor de cada detalhe, o que você espera pagar por aquilo, e depois quando você fechar com o fornecedor, vc coloca no "orçamento real" e vai vendo quanto vc economizou, quanto vc pagou a mais, etc!!
    Se seu orçamento está apertado, invista nos DIY, no que vc puder adiantar!! Ex: Decoração, detalhes, manual dos padrinhos, no Youtuber vc encontra passo a passo pra fazer várias coisinhas!! 💕
    Debates para vc se inspirar para economizar:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301
    https://www.casamentos.com.br/artigos/30-sugestoes-para-economizar-no-casamento--c6024
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

    Bons preparativos!! Vai dar tudo certo ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas