Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo

Como economizar?

Mariana, dia 16 de outubro de 2019 às 15:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá meninas, boa tarde!


Vim saber de vcs como economizaram com o casamento! Está tudo tão caro.
Poderiam me dar dicas de como economizar?
Bjsss 😻

14 Respostas

Última atividade por Danielly, dia 17 de outubro de 2019 às 14:02
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Algumas coisas que nos ajudaram a economizar:

    Comprei meu vestido pelo Aliexpress, compramos nossos convites pelo Elo7 ( R$0,97 cada ), comprei minha tiara pelo Aliexpress, não demos convite especial aos padrinhos, apenas daremos uma lembrancinha diferente, optamos por fazer cerimonia e festa no mesmo local ( assim economizamos decoração ), optamos por uma decoração mais barata, e algumas coisas nós mesmo faremos! Espero que ajude!!! Smiley kiss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pesquisamos muito antes de fechar os fornecedores, e tentamos negociar tudo antes de assinar os contratos. Muitas coisas fiz DIY tbm, ajuda muito! Smiley laugh

    Meu compilado de debates diy #vemseinspirar


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira coisa é ter em mente quanto vocês tem ou podem gastar

    depois e deixar de ouvir tantos comentários "nossa, no casamento da fulana teve chinelo" "ah, mas tem que ter banda" - o casamento é de vocês e não há nada que vocês tem que fazer seja porque "fica bonito" seja porque alguém fez, porque alguém gosta.


    Depois algumas coisas podem ser substituídas, caso vocês possam abrir mão: ao invés de banda, um amigo e o spotfy, bolo fake e bolo de partir, por exemplo. Além disso, enfiar a mão na massa e fazer coisas da decoração e as lembrancinhas vão ajudar a reduzir os custos.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, temos muitas dicas legais por aqui!!

    Já te passo algumas também:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Como consegui um casamento econômico

    Casamento com R$ 3 mil

    17 dicas para economizar no dia C!

    Um beijo e boa sorte com os preparativos, noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós paramos de gastar muito com coisas desnecessárias ou supérfluas noivinha, por exemplo sair pra comer todo fds ou comprar roupa sem necessidade... e estamos fazendo algumas coisas como as caixinhas de lembrancinha para os padrinhos, convites do casamento etc
    • Responder
  • brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E to fazendo as lembrancinhas tbm, comprei o vestido pela net, paguei 220 parcelado em 4x kkkk
    E o fotografo é amiga de infancia do meu namorado, q nos deu um baita desconto
    • Responder
  • brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha! Eu fiz meus convites pelo canva e vamos fazer a propria decoraçao, no estilo rustico com garrafas e caixotes de feira, paletes e tal
    Pesquisa bastante, salva o que tu gostar e tenta recriar do seu jeito
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, nos juntamos uma boa quantia em dinheiro e as coisas mais caras pagamos a vista e conseguimos bons descontos ! pegamos 2 mil de desconto na decoração, 500 no salão, mil reais no vestido, 20% de desconto no fotógrafo .... trocamos algumas coisa mais caras por outras, como por exemplo os docinhos da festa, não teremos docinhos finos, teremos docinhos normais como brigadeiro, surpresa de uva, olho de sogra, casadinhos, cajuzinho ...e mt coisa foi eu msm que fiz

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, queria muito te ajudar...mas não consegui economizar =/

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DIY é tudo de bom noivinha, pode fazer o buquê (comprando R$150,00 o mais barato), pode fazer os convites (comprando R$2,00 o mais barato e com qualidade e olha lá ) pode fazer as lembrancinhas ( depende muito do que for fazer a economia é absurda) pode fazer as forminhas ( 15 reais cada pacote com 40 unidades mais ou menos) pode faer o convite dos padrinhos ( se for comprar é um absurdo) e se pesquisar certinho tem muito mais coisas que pode fazer



    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu investi bastante em diys...
    Fizemos os convites, lembrancinhas e convites dos padrinhos, lágrimas de alegria, chá de panela? Será todo diy também
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Uma boa dica é pesquisar muito, tenha paciência e se possível guarde dinheiro para pagar à vista.


    Alguns fornecedores super valeram a pena pagar à vista, outros negociamos e conseguimos pagar o valor à vista parcelado em até 3 vezes.


    Se você tem habilidades artísticas, aproveite para fazer os convites, tags, etc.


    Eu não tenho muita habilidade, mas aproveitei esse momento para fazer as caixinhas dos meus padrinhos e super economizei e ficaram do jeitinho que eu queria.

    Aproveite também os dons de amigos e familiares, eles super me ajudaram com a arte para várias coisas, organização do chá, etc.



    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou querendo fazer algumas coisas, economizamos nas caixinhas dos padrinhos, eu fiz a caixa e compramos as gravatas por um preço ótimo. Quero fazer alguns detalhes de decoração que já conseguimos economizar no pacote. A arte visual eu também fiz, e estou imprimindo numa gráfica tudo junto pra ter um desconto bom. E nos adaptamos aos lugares que entrariam no nosso orçamento
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari Smiley flower

    O que economiza bastante é fazer DIY. Se tiver paciência vale muito a pena.

    Eu fiz muita coisa, os convites dos padrinhos, os oficiais, o salve the date.

    Economizei bastante.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas