Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo

Como economizar na festa de casamento?

Amanda, dia 26 de Maio de 2020 às 10:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá, meu nome é Amanda, e gostaria de dicas de como economizar na festa e na recepção do casamento. Obrigada!

11 Respostas

Última atividade por Sueila, dia 26 de Maio de 2020 às 19:51
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Pretendemos reduzir a lista de convidados, fazer DIY de toda a parte de papelaria do casamento e um pouco dos itens da decoração também.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda! Tem várias maneiras...

    Vou deixar aqui alguns debates que já fiz sobre economia nos preparativos! Espero ajudar e inspirar! ♥

    Como juntar dinheiro para o casamento

    Economia nos preparativos do casamento

    Como economizei mais de 15mil reais no casamento


    E também sugiro que você busque artigos sobre esse assunto na comunidade, pois lá tem muito conteúdo legal! Como utilizar os Artigos da comunidade

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda uma boa é fazer só coquetel sem buffet. Uma amiga da minha mãe fez isso nos 15 anos da filha.



    Ela comprou salgados congelados (foi comprando 3 meses antes pra não pesar), óleo e providenciou um forno elétrico. No dia ela contratou uma equipe de cozinha (que já tem utensílios como panelas etc) com garçom. Ela serviu em porções (os garçons levavam a porção na mesa) em pratos de louça que ela alugou. Teve também um bolo de corte (na mesa tinha um fake) que ela encomendou. Quanto às bebidas, ela não serviu álcool (pq era 15 anos e pra ficar mais barato tbm). Comprou as bebidas na distribuidora e gelo. O cunhado dela tinha isopor então só levaram no dia mesmo e colocaram pra gelar.

    Super economizou e ela todos comeram muito bem. Sério eu saí de lá rolando!!!!! Kkkkkkk

    Já a decoração ela ganhou, mas uma ideia é ir juntando garrafinhas de Skol beats que são bonitas e fazer o centro de mesa com elas. Assim gasta menos flor.
    As mesas ela mesma alugou e as toalhas também. (Foi a parte mais cara mas valeu pq ela economizou na comida).
    Assim, deu mais trabalho. Você pode contratar uma assessora pro dia pra receber as coisas e organizar lá.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quantidade de convidador, DIY, casar em dias alternativos da semana...

    Cada um economiza em uma coisa, mas acho que o principal é definir suas prioridades!!! O que é prioridade pra mim, pode não ser pra você.

    Meus convites serão digitais pra economizar e facilitar, mas não abri mão dos bem casados por exemplo. Decidi comprar um sapato que vou utilizar depois, bem básico, meus acessórios também não serão super caros, to considerando comprar meu vestido online e gastar beeem menos que a metade do que eu vejo as noivas gastando aqui em SP...

    Não vou fazer nada de especial no civil e nem comprar roupas super diferentes pro pré wedding também pra economizar.

    O que é prioridade pra vocês? Vocês podem fazer o próprio bem casado ou outro doce de lembrancinha, não encomendar doces finos e sim doces normais, não ter um super bar, pegar um menu mais barato... até vestido usado é uma opção

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu e eu namorado estamos fazendo os convites e manual dos padrinhos, e as tags (para lembrancinhas e lágrimas de felicidade), além de deixar do nosso jeito, você economiza muito! Também vou comprar as caixas dos madrinhos em mdf cru e fazer a decoração. Uma parte das lembrancinhas dos padrinhos/madrinhas serão comprados pelo aliexpress.

    E para o grande dia, pedi para a minha irmã fazer a palha italiada (não vou querer bem casado).

    São coisinhas pequenas mas que no final você economiza bastante!

    Ahh, e não tenha vergonha de pedir descontos Smiley smile

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , acho q a quantidade de convidados influencia muito o valor, o buffet tbm costuma a ser mais caro
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda,


    Ve a lista de voces, tenta reduzir, negociar bastante, sobrenome de noiva eh pedir desconto heheheh

    fazer coisas diy, nao investir tanto em lembranças e afins, focar no principal

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, geralmente você fechando com buffet que já tenha a casa de recepção, sai mais barato do que ficar contratando tudo separado. Mas depende muito do estilo de casamento que irá querer.


    Sugiro que monte esse planejamento com estilo (dia, noite, casa aberta ou fechada, praia, ou chácara e tal) e depois comece a orçar em todos os fornecedores possíveis, assim você vê o melhor custo benefício entre eles.
    Uma forma de economizar é fazendo bastante DIY, na decoração, os docinhos, lembrancinhas..
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Primeira coisa: limitar o número de convidados. Depois disso, há formas de economizar em todos os sentidos, vai depender da sua vontade. Vc pode fazer o casamento em dias mais baratos, como sexta ou domingo; pode fazer as lembrancinhas e alguns itens de decoração; pode fazer um estilo de casamento mais rústico, pois envolve menos custos; enfim, há várias opções de economizar. Definindo essas primeiras questoes, o resto vc encontra aqui na comunidade! Boa sorte nos preparativos! 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, quantidade de convidados consegue economiza bastante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas