Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlyn
Noiva Constante Novembro 2026 Rio Grande do Norte

Como economizar para casar?

Ketlyn, dia 14 de Julho de 2020 às 17:09 Publicado em Fórum Beleza 0 12

Smiley star Boa tarde Noivinhas!!! sabemos que muitas de nós sonhamos com o casamento mais lindo e marcante, porém às vezes vai se aproximando da tão sonhada data e vai faltando dinheiro aqui, um pouquinho ali.... E AI? O QUE FAZER!
Como vocês economizaram/guardaram esse dinheiro? Tem dicas para dar as noivinhas que estão começando do zero, assim como eu?
E caso ocorra um imprevisto, como vocês lidaram com os momentos que acharam que o casamento não sairia?
Obrigada a todas que se propuserem a ajudar as mais novas noivas.


tumblr_mgtv1cpqMb1rya2fzo1_400.png

12 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 15 de Julho de 2020 às 10:20
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee noivinha. Smiley heart

    Bom, por aqui em primeiro lugar eu e meu namorado pensamos na quantidade de convidados. Depois, estipulamos um valor máximo para cada contrato que iríamos fechar e contratamos tudo dentro desse valor. Não guardamos dinheiro primeiro para depois fecharmos os contratos. Nós somamos nosso pagamento e contas que temos juntos, e a partir daí vimos o que dava pra pagar por mês e o que não dava e baseado nisso, fechamos com os fornecedores aos poucos e estamos pagando uma quantia (no valor que tivermos) a cada mês. Só a cerimonialista e o salão quitamos à vista. O Buffet e a decoração ainda estamos pagando, quase acabando graças ao bom Deus rsrs. DJ e fotógrafo vamos contratar ano que vem. Estamos pagando tudo sozinhos e ainda estamos pagando nosso apartamento que compramos ano passado, juros obra. A entrega do ap está prevista para Janeiro/2021! Se organizem e tudo dará certo, lindona! Smiley love

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Então, sobre quardar o dinheiro é mto pessoal pq depende mto do quanto vcs podem guardar e do quanto vcs pretendem gastar.
    A ideia pra reduzir custos, pra mim, foi parar de comprar coisas supérfluas. Desde roupas até coisas de comida (eu adoro umas receitas diferentes). Tbm optar por jantinhas mais em conta e se for pra ter algo mais especial q seja 1x por mês.Quando a economizar no casamento, eu fui pegando orçamento até não poder mais. Pq as vezes parece q a não tem como diminuir um preço mas tem sim kkk eu tenho mto confiança em todos os meus fornecedores até agora (local, decoração, cerimonialista, músicos para cerimônia e para festa, docinhos), e com todos eles eu peguei vários orçamentos pra ter uma boa noção se o preço estava justo e fui negociando. Eu tenho MTA vergonha de pechinchar, mas graças a deus meu noivo é bom nisso kkkkkk e a gente conseguiu vários descontos por isso...Se vc tiver como juntar para pagar alguns fornecedores a vista, melhor ainda. Mesmo q for os q acabam sendo mais em conta (músicos, cerimonial, doces...) Pq aí o desconto é maior.O restante das dicas as meninas já deram ou tbm constam nos fóruns q elas indicaram.Boa sorte, noivinha! Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o primeiro passo para ter noção de um orçamento para a festa e definir a lista. Tudo que você for orçar, vai ser encima da lista de convidados.
    Por aqui fazemos do jeito que dá certo para nós, porém para alguns não dão. Fizemos uma poupança e todo mês depositamos dinheiro, meu noivo coloca o décimo terceiro todo lá, cortamos coisas supérfluas, saimos ou pedimos algo para comer apenas 1x no mês.
    Como meu noivo tem um salário razoável, ele consegue tirar uma quantia para a poupança e uma quantia para mexer no apartamento e pagar as dividas fixas do apto. Como eu não trabalho de carteira assinada, fico com a parte "maior" do depósito, e vou ajudando como posso em relação ao apto.Você e o seu noivo tem que definir o que e melhor para vocês, se e melhor ir pagando boletos por não "conseguir" juntar, ou se e melhor ir juntando na poupança mesmo..
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ketlyn! Eu aconselho você a estudar seus gastos pra conseguir fazer um controle deles. Seu noivo o mesmo. Com isso vocês conseguem cortar alguns supérfluos. Tentem uma outra fonte de renda como vendas ou serviços terceiros. Façam uma poupança virtual pra vocês pois elas rendem mais que as convencionais. Juntem suas moedinhas também. A gente ganhou um cofre e colocamos como meta encher ele apenas com moeda de 0,50 e 1,00. E assim vocês vão juntando... Procurem fazer comida em casa mais vezes, evitem comprar o desnecessário. Obviamente não precisam se privar totalmente dessas coisas, mas evitem! Vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ketlyn!
    Olha eu fiz um milhão de orçamentos e negocie muito até chegar em um valor que era acessível. Eu e meu noivo colocamos um limite que poderíamos gastar e trabalhei muito nos orçamentos para chegar nele. Depois que fechamos definimos qto tínhamos que pagar por mês e fomos reduzindo onde era possível pra ter esse valor todo mês.Também contei com férias e décimo terceiro pra completar. Meu casamento será pequeno mas terá tudo que a gente sonhou. Reduzir o volume de convidados ajuda bem. Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ketlyn, para dar o start nos preparativos, eu contei com uma poupança que já tinha há alguns anos, que não seria exatamente para o casamento, mas para algo que eu precisasse (normalmente eu uso com viagens rs).

    Agora que zerei a poupança, estamos economizando (nisso a pandemia ajudou) com as saídas, lanches, gasolina, shows... Sem falar que não contrataremos nada de outro mundo para o casamento, queremos e preferimos coisas mais simples. Sem dar passos maiores que as nossas pernas.

    Uma dica também é ter uma outra fonte de renda. Nós trabalhamos com eventos de vez em quando, então nem estamos conseguindo essa grana extra atualmente, mas assim que possível queremos voltar Smiley smile

    Tbm quero vender umas coisas que não uso mais, tipo roupas, só preciso criar coragem para tirar as fotos e postar. Enfim, quando temos muitos boletos (meu caso) a dica é arrumar mais dinheiros mesmo kkkkkkkk.


    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Novembro 2026 Rio Grande do Norte
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica!!! a situação piora quando vemos que o casamento vai ficando em segundo plano, pois temos algumas prioridades como por exemplo saúde.
    Mas vou tentar fazer pelo menos uma economizada mensal. Obrigada pela dica!! Smiley ring

    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Novembro 2026 Rio Grande do Norte
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Carol, vou dar uma olhada Smiley heart

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Excel é o melhor amigo.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    bem vinda ao mundo das planilhas kkkkkk

    faz uma para os seus gastos mensais, vê onde tá voando dinheiro.... e se possível corta ou diminui.... acredite, planilhando cada centavo, vemos como gastamos com bobagem kkkk pede para o noivinho fazer o mesmo!

    faça uma para ir lançando o quanto estão guardando a cada mês, é ótimo para ir fazendo uma média ....

    e façam uma para o casamento em si, onde colocarão os orçamentos!! com essa em mãos, vocês vão vendo onde podem adaptar, para manter mas de forma mais em conta..., o que é realmente necessário e não rola economizar...., o que pode ser cortado.... e fica fácil controlar pra não esquecer nada ... Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ketlyn!

    Já fiz alguns debates sobre o assunto que podem te ajudar! ♥

    Juntando dinheiro para o casamento

    Como economizei mais de 15 mil

    Economia nos preparativos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas