Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália Teixeira Martins
Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro

Como fazer seus convidados confirmarem presença no casamento?

Natália Teixeira Martins, dia 20 de Setembro de 2016 às 20:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 69

Olá, meninas. Tudo bem com vocês?

Sou #NoivadeNovembro e estou com um problema.

No meu convite de casamento, eu coloquei o site que fizemos para as pessoas confirmarem a presença para facilitar ao buffet e ao espaço onde faremos o nosso casamento, porém, as pessoas leem o convite e não confirmam a presença, o prazo é até 20 de outubro e até o momento só 12 pessoas confirmaram, sendo que já entreguei vários convites e não sei o que fazer para eles confirmarem a presença. E outro porém, sei que casamento não é só presentes, mas estou começando a pensar que também não vou ganhar nada,pois todos que confirmaram presença não perguntaram se fizemos lista de presentes. Enfim, me ajudem , meninas! Não sei se coloco aquela tag avisando que tem que confirmar presença e também informando que a lista está no site.

E aí, qual a opinião de vocês?

#CONCLUSÃO!

Obrigada pela ajuda de todos. Fiz esse modelo, espero que dê certo!

modelo tag

69 Respostas

Última atividade por FABIANNE, dia 21 de Agosto de 2018 às 13:27
  • F
    Noiva Novata outubro 2016 Bahia
    FABIANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei essa dica fantástica e vou fazer no meu.

A dica é simples, e você vai precisar de:

1 chip de qualquer operadora1 celular com acesso ao WhatsAppLista com nome e número de telefone dos convidados

Bom, com tudo em mãos basta você copiar e colar a mensagem abaixo e enviar. Lembre-se de que cada caso é um caso, e muitas vezes se você não quiser correr o risco das pessoas levarem gente além do que foi convidado, é melhor já colocar os nomes.

http://www.pesquisasdenoiva.com.br/2016/09/confirme-presenca-dos-convidados-sem.html

• Responder
  • Adrielly
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve relembrar eles. Nem que tenha que perder um tempinho no whatszapp ou e-mail. Eu sou noiva de Março de 2017 e vivo mandando e-mail para os convidados. Até agora 34 confirmaram. De 220.
    • Responder
  • Thamiris Amorim
    Super Noiva Maio 2024 Bahia
    Thamiris Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem esses que não sabem se vão mais acabam indo.Se der para ligar para todos os seus convidados, ligue, vai ligando para eles confirmarem
    • Responder
  • Nayandra
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Nayandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha peça que alguma amiga, madrinha, faça as ligações para seus convidados, para que eles confirmem a presença. Vc e seu noivo também podem ajudar, pois muitos convidados vcs dois ja sabem se irão ou não.
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinhas, lista de casamento sempre dar dor de cabeça. Acho que vc deve informar sim e sobre os presentes também. Eu sei que a intensão da festa não é só os presentes, mas todas nós ficamos preocupadas se ganharemos, eu pelo menos fico pensando, imagine gastar um dinheirão no casamento pra não ganhar nada, é muito chato.

• Responder
  • Vanise
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Vanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relax..
    Eu mesma sempre compro os presentes na semana do casamento. Pessoal deve confirmar mais próximo também..

• Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca sim tag! eu vou colocar no convite e falar pessoalmente que tem que confirmar se não tiver na lista não vão deixar entrar

• Responder
  • Marcella
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii minha linda ..

Isso é realmente uma dor de cabeça e um pouco trabalhoso, pelo site 33 pessoas confirmaram presença, numa lista de 400 convidados, imagina como eu não fiquei?... mas fique tranquila porque tem jeito e no final da tudo certo.

Dicas:

Não sei se você criou WEB de casamento, aqui no casamentos.com se sim, compartilhe ela no face, na opção privado, dessa forma você envia por chat e vai selecionando todos os convidados da sua lista, somente eles vão receber no chat.

Confirmação de Presença

Confirmação de Presença

Escreva uma mensagem carinhosa porém obejtiva, explique a eles que é necessário por conta do Buffet, afinal ninguém gosta de passar fome né?

Caso não veja problema e se sinta a vontade, chame aqueles que não confirmaram no WhatsApp, e peça confirmação

Caso se sinta constrangida, se passe por uma "assesora da noiva", e diga que está organizando a lista para a noiva Natália, e precisa da confirmação.

Beijos felicidades

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar do meu casamento ser pequeno, agora fiquei meio preocupada... não coloquei no convite nada para confirmar presença nem sobre o presente.

Faremos só para famliares e amigos mais próximos - 120 pessoas (mais da metade é família do meu noivo rsrs) mas eu mesma vou ligar e perguntar se ninguem se pronunciar sobre a confirmação!

Qto ao presente, sei que é bom ganhar - já moro sozinha e tenho tudo, simples mais tenho - mas não cabe mais nada no apto, então caso alguem pergunte prefiro em dinheiro, espero que todos entendam.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado isso né.. nos fizemos as tags com os locais dos presentes e pedimos a confirmação através do convite mesmo.. e até agora só 50 pessoas confirmaram.. eu quando vejo alguns convidados até to perguntando se vai confirmara ou não, pq eu preciso passar os numeros pro buffet até inicio do mes de outubro.. mas é dificil fazer as pessoas lembrarem.. Boa sorte pra nos noivinha!!!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos que sempre pensar positivo! Você se casa dois dias depois do meu aniversário haha. Muitas pessoas só pensa nos presentes na semana do casamento. E muita gente não usa a internet pra usar o site sabe. Então de uma forma doce vai perguntando ou pedindo " Oi, já confirmou presença?" Ou então "Nao esquece de confirmar presença eim?! Minha lista ta em tal lugar. " Ness conversa explica como marcar presença e ver a lista. Mas com um sorrisão no rosto kkkk
    • Responder
  • Jenifer
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha eu com certeza irei colocar um aviso anexo ao convite, esse que vc vez está uma graça utilize ele!

• Responder
  • Natália Teixeira Martins
    Natália Teixeira Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

___________________________________________________________________________________

Verdade, Thiara, vou ter que fazer isso também.

Obrigada pela ajuda!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_______________________________________________________________________________________

Thamiris, eu falei pra todos , mas parece que a pessoa nem me ouviu falando, sabe? Mas vou arrumar um jeito de ir lembrando porque quando faltarem 15 dias pro casamento, isso tem que estar "organizado". Parece que as pessoas nem ligaram pro que eu disse, me senti ignorada Smiley sad

Como o brasileiro deixa tudo pra última hora, espero que tudo dê certo!

Obrigada pela ajuda, Thamiris!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

______________________________________________________________________________________

Eu segui o conselho do responsável pelo meu buffet de convidar a mais, pois meu casamento é de dia e sei que muitas pessoas não vão conseguir ir por conta de trabalho ou de outros compromissos. Pensei que com o pedido de confirmação ia conseguir ter a noção de quantas pessoas vão, mas está sendo uma dor de cabeça .

Quanto aos presentes, eu já entreguei pra Deus, se eu ganhar metade da lista que eu fiz, já posso entrar pro Guiness Book ,haha. E meu noivo tá achando pouco, coloquei uma lista com 70 itens pra 219 convidados e ele queria que eu colocasse mais. Coitado, mal sabe ele que a possibilidade de ganhar tudo é bem pequena, mas seja o que Deus quiser.

Caso dia 12/11Smiley ring

Vai dar tudo certo! #Noivasdenovembro

Obrigda pela ajuda, Cristiane!

• Responder
  • Thamiris Amorim
    Super Noiva Maio 2024 Bahia
    Thamiris Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse negócio de site realmente poucos vão confirmar pq é uma coisa nova. Você deveria falar para as pessoas quando for entregar os convites que é preciso te ligar para confirmar presença ou confirmar no site, pq o buffet precisa saber a quantidade exata de pessoas. Se no seu casamento tiver cerimonialista Vc diz para as pessoas tbn que o cerimonial precisa saber a quantidade de pessoas, que é pré a confirmação para poder passar para essas pessoas
    • Responder
  • Thiara
    Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo
    Thiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criar um grupo no whatsapp ou no face anteriormente e ir lembrando as pessoas de tempos em tempos ajuda um pouco.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_______________________________________________________________________________________

Estou repetindo o mantra "Vai dar tudo certo" desde agora porque tá difícil,rs

Meu chá de panela é sábado agora, não tive problemas com os convidados, foram bem receptivos, e alguns já me avisaram que não vão por conta de trabalho ou outros compromissos, mas a confirmação do casamento é que está me dando dor de cabeça. Smiley sad

Já estou até imaginando que vou me estressar até dia 20/10 rsrs.

Obrigada pela ajuda, Ana!

• Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião realmente a maioria não confirma mesmo tendo uma tag tão direta rsrs... Acho normal... por isso a lista tem que ser refeita várias vezes adaptando sempre pra quantidade de convidados que fechou no buffet.... No meu caso não pedi pra confirmar mas fiz o site também é ja tenho algumas confirmações são poucas também estou começando a entregar os convites... questão da lista de presente pude ver pelo casamento da cunhada que foi no começo de Setembro e ela falava a mesma coisa nao vou ganhar nada isso é aquilo é nos últimos dias ganhou e claro que pouco perto da quantidade de convidados como ela mesma mencionou mas acho outra coisa normal... rsras... Sabe porque quem vai te dar sao os mais proximos e olhe la rsrs... fique tranquila no final tudo vai dar certo rsrs... AAAAHHH sou de novembro também rsrs dia 15
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

______________________________________________________________________________________

Eu comecei entregando pra algumas pessoas no inicio do mês (pessoas que normalmente viajam a trabalho ou costumam visitar familiares) pra que eu pudesse receber o retorno delas mais pra frente, porém aqueles que já entreguei e sei que não trabalham com agenda não estão nem aí pra minha confirmação , Smiley sad . Quase implorei pra pessoa me dar uma resposta.

Quanto aos presentes, eu já não sei mais, o que vier é lucro, rs

Vou ver se convoco uma amiga ou uma madrinha pra essa missão de confirmar porque eu já estou irritada e cheia de coisas pequenas pra resolver do casamento.

Obrigada pela ajuda, Aline!

#Noivasdenovembro

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ganhei uma ajuda na cerimônia, mas tive que escolher entre contratar um serviço de assessoria e minha lua de mel, ai ficou complicado, rs.

Vou ver se convoco alguma amiga ou madrinha pra me ajudar nessa função.

Obrigada pela ajuda, Driele!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei na TAG pra não ficar muito presa nessa coisa de ligar porque eu estou organizando meu casamento desde a cerimonia até os doces e estou com a cabeça cheia, queria uma forma mais sutil de solicitar essa confirmação. Acho que vou arrumar uma amiga pra me ajudar porque tá dificl a coisa, haha.

Obrigada pela ajuda, Camila!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meu chá de panela no último sábado. E só 50% pessoas tinham confirmado pelo face. E muitas não tinham assinado a lista. Mas no dia veio muita gente trazendo presentes que nem tinham assinado. Veio cerca de 70% das pessoas que convidei mas eu sabia que algumas não poderiam vir, pois elas me informaram. Então procure sim ver quem vai! 'Mas não se preocupe pois muita gente resolve tudo na hora. Afinal estamos no Brasil e brasileiro é assim rs
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tenho mais dinheiro pra contratar uma assessoria e está um pouco em cima pra mim, mas vou ver se uma amiga me dá uma ajuda porque estou sobrecarregada com taaantos detalhes.

Obrigada pela ajuda, Nayandra!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_____________________________________________________________________________________

Você foi prevenida, eu só caí na real quando vi que eles não estavam respondendo ao nosso pedido de confirmação, Smiley sad

Eu ja paguei por todos, infelizmente. Meu buffet já está pago e o espaço também Smiley cry , se faltarem, nem o dinheiro tenho de volta .

Vamos ver se a TAG vai fazer efeito.

Obrigada pela ajuda, Jhenifer!

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2016 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me caso em novembro, mas, como estou super atrasada com os convites (entrego esta semana se tudo der certo), não estou tão desesperada com as confirmações no site.

Então, eu divulguei o site para amigos no whatsapp e alguns já confirmaram presença. Quanto à lista de presentes, tô com a sensação de que não ganharei muitos presentes também! hehehe

Quanto ao rsvp, eu contratei serviço auxiliar. Mas, pra quem não contratou, uma prima me deu uma ideia interessante: ela pediu pra uma amiga dela ligar, de um número desconhecido, para pedir confirmação de presença. Pode ser uma irmã, ou a própria noiva mudando a voz... hahahaha

• Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Piauí
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc deve sim avisar noivinha ,que precisa confirmar,nao tem problema algum,todos fazem isso.vc n vai ter Cerimonialista? Geralmente eles ficam encarregados de ligar p cada família confirmando .ou então vc pode pedir p uma amiga sua ligar para os convidados,v i essa última dica em um site .
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo falou exatamente isso pra mim, Estela, que quando chegar mais perto, as pessoas vão começar a confirmar e as coisas vão começar a chegar, mas o coração fica apertado pois parece que só os noivos se importam,sabe? rs É muito ruim essa sensação de se sentir "ignorado", mas acontece com todos os noivos (assim eu imagino). Todos que receberam meu convite ficaram encantados e agradeceram muito, maaaaas NÃO CONFIRMARAM sem eu ir dar aquela chorada, hahaha.

Adorei a ideia do evento, vou fazer assim que estiver com todos os convites entregues! Já o email, meus convidados "mais idosos" não acessam, mas olham o Facebook. Então acho que vai dar certo Smiley winking

Obrigada pela ajuda e pelas dicas, Estela!
    #Noivasdenovembro

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

___________________________________________________________________________________

Eu vi essa ideia, mas como o meu é num sábado de manhã,perto do feriado, preferi que as pessoas confirmassem (claro que os dois tem o mesmo objetivo, mas tenho amigos que traballham e que estão tentando trocar até lá), mas enfim, espero que consiga pelo menos 80% de confirmações.

Obrigada pela ajuda, Angélica!

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... nós fizemos ao contrário, colocamos que a presença já estava confirmada e nos avisar até 12/10 (o casamento é dia 29) caso não compareçam... e colocamos uma tag com as lojas que temos as listas...

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb vou casar em novembro e fiz site e lista.

tenho 170 convidados e até o momento 52% de confirmação, pedi pra confirmarem até 25/10. Concorda que até 20 ou 25/10 ainda ta dentro do prazo q pedimos pras pessoas? Galera va em cima da data mesmo.

com relação aos presentes eu ganhei +ou- 8 até agora, rs, e tb acredito que vao comprar na ultima semana, ta muito cedo pra esquentar com isso. ninguem vai querer gastar antecipado, vao esperar virar fatura de cartao, receber o salario do mes seguinte, essas coisas...

eu achei q 52% de presenças confirmadas mais de um mes antes ainda, ta de bom tamanho, eu consegui isso através de um evento secreto q criei no face e incluí os convidados, por la eu vou sempre mandando lembretes e publicando algo relacionado ao casamento. Outra coisa q fiz foi utilizar o recurso de convite virtual, enviado aqui pelo site. A pessoa recebe o e-mail do site do casamento com o convite e pedindo pra entrar no site e confirmar a presença, tem dado resultado.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas