Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália Teixeira Martins
Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro

Como fazer seus convidados confirmarem presença no casamento?

Natália Teixeira Martins, dia 20 de Setembro de 2016 às 20:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Olá, meninas. Tudo bem com vocês? Sou #NoivadeNovembro e estou com um problema. No meu convite de casamento, eu coloquei o site que fizemos para as pessoas confirmarem a presença para facilitar ao buffet e ao espaço onde faremos o nosso casamento, porém, as pessoas leem o convite e não confirmam a...

Olá, meninas. Tudo bem com vocês?

Sou #NoivadeNovembro e estou com um problema.

No meu convite de casamento, eu coloquei o site que fizemos para as pessoas confirmarem a presença para facilitar ao buffet e ao espaço onde faremos o nosso casamento, porém, as pessoas leem o convite e não confirmam a presença, o prazo é até 20 de outubro e até o momento só 12 pessoas confirmaram, sendo que já entreguei vários convites e não sei o que fazer para eles confirmarem a presença. E outro porém, sei que casamento não é só presentes, mas estou começando a pensar que também não vou ganhar nada,pois todos que confirmaram presença não perguntaram se fizemos lista de presentes. Enfim, me ajudem , meninas! Não sei se coloco aquela tag avisando que tem que confirmar presença e também informando que a lista está no site.

E aí, qual a opinião de vocês?

#CONCLUSÃO!

Obrigada pela ajuda de todos. Fiz esse modelo, espero que dê certo!

modelo tag

69 Respostas

• Natália Teixeira Martins
    Natália Teixeira Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    _________________________Pensei em fazer esse serviço ou pedir pra alguém, só que eu estou fazendo meu casamento inteiro, vendo todos os detalhes, e pensei que com o site ficaria mais fácil, mas percebi que ninguém leu o convite ou leu e simplesmente esqueceu o que é confirmar. Meu casamento é às 11h de um sábado, imagino que muitas pessoas não consigam ir, mas pelo menos com esse aviso, espero ter uma ideia de quantas pessoas vão.
    Obrigada pela ajuda, Fernanda!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2018 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no casamento da minha irmã ela pagou 35 pessoas a mais por conta desse problema com a confirmação. No meu terei assessora que faz confirmação por telefone para todos os convidados. Caso voce não tenha assessora peça para uma amiga ligar, sem muitas intimidades e confirmar. Se voce ligar ou seu noivo ou os pais de voces muitos oodem dizer que vem pra não ficar chato dizer que nao vem e com isso vcs perdem dinheiro. Melhor gastar com ligações do que com buffet. Beijo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi o modelo que fez, ficou lindo. Não é indelicado não. A prima do meu noivo casou com um cara rico e no dela tinha que confirmar presença. Primeira vez que eu ia num casamento de rico, pensei que fosse ser TOP e no fim, ficamos sem mesa e passamos a festa inteira de pé, isso porque tinha que confirmar antes, imagine se não tivesse.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu colocaria a tag sim. Uma coisa que pode fazer é usar um numero de telefone diferente do seu e pedir confirmação de presença via whatsapp. Fale como se fosse a assessora e peça para que confirmem.

• Responder
  • Nayandra
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Nayandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu cerimonial q vai confirmar a presença de cada um. Eles cobram o valor de 200,00 para ligar pros convidados confirmarem a presença. Eles farão isso com pouco mais de um mês antes, porque assim da tempo de substituir a pessoa que não irá.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_____________________________________________________________________________

Pensei que iria ficar "indelicado" colocar, por isso não fiz no início, mas acabei percebendo que era melhor ter colocado Smiley sad

Agora eu fiz, vamos ver se dá certo.

Obrigada pela ajuda, Amanda!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora eu tomei coragem e fiz. No momento é a unica opção que tenho para avisar aos que ainda não receberam o convite.

Espero que dê certo!

Obrigada pela ajuda, Flávia!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, eu e meu noivo pensamos nisso. Muitas pessoas não vão confirmar por não saberem como mexer em site.

Pra mim , não é valido usar whatsaap porque eu estou organizando meu casamento inteiro sozinha e fica dificil responder, tem dia que nem meu noivo eu respondo,rs. Deve existir uma maneira, o importante é que eles consigam ir ao casamento.

Obrigada pela ajuda, Ainoa!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada pela opinião de vocês!

Fiz esse modelo. O que acham?

modelo tag

• Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas sinto muito dizer isso , mas eles acham que aquilo ali é coisa de rico confirmar presença em site , nos acham nesta por causa disso, eu por exemplo vou pedir para que me confirmem por whatsaap ou telefone , pois é mais acessível para todos. Infelizmente tem pessoas que não vao entrar por serem leigos nisso e por conta de idade também.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite vai uma tag dentro, com o site do nosso casamento, indicando a lista de presentes e a confirmação de presença
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca no convites confirmar presença até tal dia e manda cartão com site da lista de presentes juntos !!!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_________________________________________________________________________________

Acho que vou ter que fazer isso, desse jeito mesmo, haha. Eu não queria informar sobre a lista de presentes, mas acho que terei que fazer porque tá dificil, sei que o casamento não é só presente, mas imagina 100 pessoas perguntando sobre a lista de presentes pra uma noiva?

Obrigada pela ajuda, Rafaela!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu coloquei um aviso no convite colocando "confirmar presença assim que receber este convite" assim taaaaalvez as pessoas ja entrem e confirmem kkkk e coloquei uma etiqueta que menciona nosso lista de presente virtual...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa essa dica, acho que farei isso, haha Obrigada, Luis!
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, realmente é muita coisa pra resolver!!Dispunha Smiley smileBoa sorte pra vc, no fim vai dar tudo certo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

essa dica é muito boa, mas eu nem vou cobrar por ela, mas só dessa vez kkkkkkkkkk, Sucesso nas confirmações de presença meu segredo, espero q dê certo, Deus os abençoe.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_______________________________________________________________________________________

Pensei muito no Save the Date, mas eu estou enlouquecida pois estou cuidando de tudo do meu casamento, da cerimônia até os doces, mas vou ter que criar um método pra que essas confirmações aconteçam.

Obrigada pela ajuda, Táblida!

• Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crie um "Save the date" constatando a importância da confirmação de presença. Mande por email, grupo de whatsapp, ou até mesmo pelo Facebook.Não sei se irá te ajudar, mas acho que se eu estivesse no seu lugar, tentaria dessa maneira.Enfim, boa sorte pra vc. Que tudo dê certo no seu dia C Smiley smile
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

________________________________________________________________________________________

Tenho uma amiga que fez isso, mas eu vou enlouquecer, porque estou fazendo meu casamento todo, nem durmo mais de tanta preocupação,rs. Meu noivo me alertou que o pessoal é assim mesmo, que é pra ter calma, mas falar CALMA pra uma noiva é quase uma ofensa, haha.

Obrigada pela ajuda, Larissa!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo. Mas nao julgo, casar no meio de um feriado foi escolha nossa, né? Só vou pedir incessantemente pros convidados avisarem se não forem, vou chamar umas 80 pessoas a mais, contratei o Buffet para duzentas. Pois se em dia normal as pessoas já faltam imagina de sexta e emenda de feriado! Hahahaha já pensei até em remarcar! Mas não vou.... Vamos ter fé!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu saí mandando mensagem no whatsapp e minha mãe e minha sogra cobraram o pessoal da família..os conhecidos e mais chegados não tem problema..Mas no meu o pessoal confirmou mais próximo do casamento
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, novinha, acho que vou pôr sim, estou morrendo de medo do pessoal esquecer de confirmar.

Obrigada pela ajuda, Janine!

• Responder
  • Janine
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o bom é colocar tag sim e se não confirmarem começa a ligar, pq e dinheiro em risco
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade. Vou convocar minhas madrinhas pra essa missão.
    Boa ideia!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda estou na casa dos 30% de convites entregues, mas já estou preocupada.
    Meu noivo me disse que o pessoal deixa os presentes mais pra frente mesmo, mas pra nós parece estar tão perto, né? rs
    É uma fase conturbada, mas todos falam que vou sentir falta disso tudo, eu já acho que não, rs.

Boa sorte pra nós!

Obrigada pela ajuda, Carla!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vou casar perto do feriado, dia 12/11, mas um convidado já me disse que tem uma viagem marcada e não poderá comparecer. Quem dera se todos fossem assim, né? rs.
    É ruim você separar o convite pra pessoa, entregar com o maior carinho e a pessoa não dar nem satisfação do por quê não pôde ir no seu casamento. mas enfim, vida que segue.

Obrigada pela ajuda, Bruna!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não consegui contratar serviço de assesoria, pois aqui na minha cidade é no mínimo 1.200,00, com toda equipe. Queria muito contratar, mas estou fazendo tudo sozinha e pra mim fica complicado na semana anterior entrar em contato com todos. No fim, só espero que dê tudo certo,rs.

Obrigada pela ajuda, Patrícia!

• Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode chamar as madrinhas e mães para lhes ajudar nessa tarefa, é muito comum esse tipo de ligação. Vc precisa saber disso para montar a lista é até mesmo para convidar aquela pessoa que deixou de fora da lista, mas gostaria de ter convidado.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que está cedo, mas pela correria , fico com receio das pessoas esquecerem. Porém, é melhor confirmar e ir , do que confirmar e faltar.

Obrigada pela ajuda, Sara!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para confirmarem a presença faça tipo um "sabe the date" e mande pelo wts solicitando a confirmação da presença. Quanto a lista se vc já entregou convites, acho que nao tem muito o que fazer! Eu vou casar em emenda de feriado morro de medo de não ir ninguém, então vou entregar os convites com uma tag falando bem explicitamente "Se vc está recendo este convite, saiba que nós pensamos no seu nome com muito carinho, então uma forma linda de retribuir seria vc indo ao nosso casamento e nos prestigiando. Mas caso vc não consiga comparecer nos avise! E caso vc vá não deixe de confirmar sua presença no site X" , iremos mandar tbm diversos sabe the date para evitar que as pessoas marquem viagens e etc!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tb sou noiva de novembro, já entreguei 85%dos convites... só q nao pedi confirmação de presença justamente pq todos falam q as pessoas não dão esse retorno. Qto aos presentes acho que o pessoal deixa pra bem perto mesmo. Já ganhei de alguns padrinhos. Muito legal essa fase ne!? Boa sorte para nós!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas