Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tauani
Noiva Principiante Março 2018 Goiás

Como fazer um casamento com 15 mil reais, que chegue perto de um sonho?

Tauani, dia 20 de Novembro de 2017 às 14:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Oi Noivinhas, eu me caso em 2019 e estou desempregada no momento, meu noivo e eu podemos contar com certeza, com o valor de 15mil reais e para ser honesta não vemos como conseguir, juntar mais dinheiro, meu sonho é ter um casamento ao ar livre, vestido de princesa, comida simples mas em abundancia, sem bebidas alcoólicas, em tons de rosa, branco e preto, meu noivo com terno slim e tênis é o que ele quer, mas agora temos que saber como cortar gastos o que não faria falta no casamento e o que é extremamente essencial.

26 Respostas

Última atividade por Talita, dia 29 de Abril de 2019 às 12:43
  • Talita
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinhas! Preciso de dicas!!! To perdadida!!! Ia fechar com.o buffet que me apaixonei, e o valor estava dentro do que eu e meu noivo estavam os procurando! Mas acabei de receber uma ligação dizendo que esse ano vai ser o ultimo ano deles de atividades.
    Me caso em maio de 2020 e ja estou me organizando. Mas estou perdida para achar um buffet que entre no nosso orçamento de 15 mil no máximo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai também quero fazer o meu com essa quantia,15 mil, espero que der tudo certo. Só de olho nas dicas rsrs

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Novata Abril 2019 Bahia
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta pra gente como foi o casamento!😍
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2020 Goiás
    Raniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguma noivinha que casou na praia ?

    eu queria ajuda de orçamento, todos que estou vendo estão muito caro.

    Eu nao queria nada de exagerado, so queria que fosse na praia.

    Pretendo gastar em media de 18 mil para 30 convidados.

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Aline, eu ainda não tenho nada fechado, mas tenho varias coisas guardadas e orçamentos o problema e que já me avisaram que vai subir os valores para 2018, sobre a cozinheira to vendo que é o mais viável, muitas já me falaram a mesma coisa, acho que vou passar a procurar uma boa, por aqui... Obrigada pelas as dica, boa sorte a você também, beijo

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique tranquila que vai da tudo certo, eu nem tenho dinheiro kkkk e já fechei com salão, decoração, foto e filmagem, uma dica legal, buffet geralmente é caro eu opitei por contratar duas cozinheiras e comprar os ingredientes do que eu escolhi servir só nisso tô economizando uns 4 mil, lembrancinhas eu estou comprando caixinhas de MDF e vou pintar e colocar chocolate dentro, tudo que vc puder fazer faça, até os docinhos eu e uma amiga que vamos fazer, e boa sorte 😉
    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amen, obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte pra vc tbm Tauani e felicidades nos seus preparativos, que Deus nos abençoe, que no final dê tudo certo!!

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Leydiane, é muito bom ver pessoas na mesma realidade que eu, tinha me desaminado por ter entrado em um frupo do facebook e ver as pessoas gastando entre 30 a 150 mil com o casamento fiquei paralisada, fui em um local aqui em Goiânia que é meu sonho de consumo a festa lá ficava em 22mil para 100 convidados, mas hoje estou mais pés no chão vou fazer muitas coisas com o meu noivo manualmente, e vi otimas dicas aqui das outras noivinhas, em nome de Jesus, vai dar tudo certo... Boa sorte para você e que seu dia seja tão lindo com espero que seja o meu. Beijo!


    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! o meu casamento será mais ou menos no estilo que vc quer, vestido princesa, ao ar livre, comida em abundancia (bom , é o que espero kkk), por mim não haveria bebidas alcoolicas, porém meu sogro faz questão, então ele nos dará de presente, e meu orçamento limite é de 15 mil reais. Tem muita coisa que vou abrir mão como lembrancinhas (vou dar só o bombom mesmo), cerimonialista (eu mesma estou organizando tudo), a decoração vai ser simples, com centros de mesa que eu mesma vou fazer(garrafinhas), e eu acho possível sim fazer um casamento com 15 mil reais, porém terá que pechinchar e por a mã na massa (DIY).

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani, graças a Deus do trabalho não temos medo, já vimos muitas coisas que a gente pode fazer manuais, como lembrancinhas e alguns enfeites, sobre a comida vamos ter que pesquisar mais eu e ele temos alguns pensamentos diferentes, mas essas dicas e tudo que já li por aqui me ajudou muito, antes estava achando impossível conseguir.

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei as fotos que vi, vou dar uma olhada no seu debate também, obrigada!

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela as dicas, e por me ajudar acreditar Smiley love

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não pode aumentar rs, e sim vou fazer a cerimonia e a festa no mesmo local, (que ainda não encontrei) gostei das suas dicas, tenho uma super amiga que é maquiadora e acho que consigo cabelo também em casa, vou dar uma olhada no casamento da Mayara, obrigada pela as dicas estou anotando muita coisaSmiley heart


    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vou olhar aqui seus debates, estou adorando a dias e o carinho que to recebendo por aqui, muito obrigadaSmiley heart

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois que abri esse debate já vi muitas dicas de faça você mesmo e com valores até e conta, acho que tudo feito com calma e se pesquisar bem encontramos. parabéns pela as bodas, vamos conseguir Smiley heart

    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois que abri esse debate já vi muitas dicas de faça você mesmo e com valores até e conta, acho que tudo feito com calma e se pesquisar bem encontramos. Boa sorte noivinha, vamos conseguir Smiley heart


    • Responder
  • Tauani
    Noiva Principiante Março 2018 Goiás
    Tauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MuuuuITO obrigada!


    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tauani o meu também não pode passar disso! Apesar do meu noivo e eu trabalharmos não podemos gastar tanto dinheiro com a festa, temos a casa pra fazer e as coisas da casa pra comprar. No meu caso quero casar em salão com a cerimônia na igreja. Ainda bem que aqui consigo encontrar alguns salões mais em conta já com a decoração, talvez eu faça alguma coisa diy também e a parte de buffet se ficar muito caro pretendo ver quanto fica contratar uma cozinheira e os outros itens por fora (bolo e doces). A parte de foto e filmagem eu quero muito ter, não sei se vai caber no orçamento, mas isso penso um pouco mais pra frente.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga,o meu vai ser bodas de estanho,mas vou gastar até 10.000 mil,pois não pretendo gastar mais que isso
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu custou 14 mil e foi clássico a noite. Mais também depende da cidade. Dá uma olhada nos meus debates. Tenho muitos falando sobre o casamento, fiz muita coisa em casa também. E usei flores naturais mais em conta
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que é possível sim! Alugar uma chácara legal com mesas e cadeiras, fazer com ajuda de alguém a decoração, fazer as lembrancinhas, contratar cozinheiros para fazer a comida ao invés de Buffet q cobra por pessoa. Vocês terão mais trabalho, mas é possível sim !
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tauani, eu fiz meu casamento nesse valor, e foi como eu sonhava, apesar da simplicidade. Abri um debate contando como economizei aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099

    E tenho algumas fotos aqui: https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/bruno-gabriela--rw10704
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que dá sim!

    O encarece são flores naturais em abundância, isso vc pode cortar. Vc precisa de um fotógrafo para registrar tudo. Salgadinhos, um bolo fake mesmo, uma mesa de doces simples... eu acho perfeitamente possivel.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tauani, seja muito bem vinda!

    Minha linda, até abril de 2019 muita coisa boa pode acontecer! E esse valor subir bem mais heheh..

    Mas vamos trabalhar em cima dele então?

    Bom, ao meu ver o que seria essencial em um casamento (no seu caso como seria ao ar livre, teria festa certo?) então vou te dizer algumas dicas.. e com certeza as outras noivinhas te passaram outras mais:

    - Fotografia

    - Cerimonialista

    - Decoração

    - Buffet

    - Convites

    - Maquiagem e penteado (te indico à domicílio, pois o gasto do dia de noiva pode ser dispensado)

    - Vestido e terno do noivo (procure em lojas de aluguel, não te aconselho a comprar, pois seria outro gasto maior)

    - Lembrancinhas (talvez você mesma possa colocar a mão na massa

    E marcar o casamento para o início do dia por volta de 11h (almoço pode sair mais em conta), ou no final da tarde com um brunch que poderia ser um valor mais em conta..

    Ahhh outra coisa, diminuir a lista de convidados.. dá pra fazer um mini wedding com esse valor tranquilamente.

    Tem um casamento super lindo aqui na comunidade, que é o da Mayara , dá uma olhadinha na história dela..

    E outra, você pode procurar uma forma de ganhar um dinheirinho extra.. eu vendia bombons no início dos preparativos, pode ser uma ideia.

    Grande beijo, e tenha fé.. você pode realizar seu sonho sim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas