Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Como foi ao fechar o primeiro contrato?

Paula, dia 5 de outubro de 2020 às 08:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Bom dia noivinhas lindas! Quero saber de vocês a experiência que tiveram ao fechar o primeiro contrato. Estou prestes a fechar o Espaço que será para a cerimônia e recepção. Quando visitei foi amor a primeira vista e então saímos de lá falando... É ESSE! Como foi com vocês? Bateu insegurança? Qual...

Bom dia noivinhas lindas!

Quero saber de vocês a experiência que tiveram ao fechar o primeiro contrato. Estou prestes a fechar o Espaço que será para a cerimônia e recepção.
Quando visitei foi amor a primeira vista e então saímos de lá falando... É ESSE!
Como foi com vocês? Bateu insegurança? Qual foi o pensamento crucial para essa tomada de decisão? #medo.

68 Respostas

• Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Paula!

Foi muito gostoso fechar o primeiro contrato, mas, atenção: eu acho loucura fechar no impulso, no primeiro lugar que você se apaixonar.

Não sei com é o seu caso, mas, garanta que vocês vão segurar a emoção e que vão olhar um número mínimo de lugares antes de decidir e que vão analisar o contrato minuciosamente por alguns dias, na casa de vocês, antes de fechar.
    Isso é muito importante!! Já ouvi falar de muitos casais arrependidos que fecharam no calor da emoção e mal leram o contrato antes, haha.
    Beijos e boa organização!
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2021 Mato Grosso
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi uma sensação de alívio e um pouco de desespero kakakakka, finalmente saiu do papel mas agora o tempo vai voar....
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, o primeiro foi uma sensação de alívio ! Sensação de está finalmente tirando do papel haha
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi bem engraçado rs, a gente foi no monte castelo para conhecer, mas achamos muito longe e no meio do caminho eu falei pro meu noivo : -"amor, é muito longe, como estamos ja aqui perto, vamos apenas conhecer. Depois vamos conhecer outros lugares mais perto, mas NÃO VAMOS FECHAR, é muito longe. " Ele concordou.

Quando entramos, foi AMOR A PRIMEIRA VISTA, se por foto é lindo, pessoalmente é mil vezes mais. Saímos de lá com contrato nas mãos hahahahaha, escolhemos uma data na hora. Fechamos o pacote completo Smiley heart Foi mágico!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah o meu foi amor a primeira vista na chácara eu amei
    Sai de lá e já fechei o contrato com ela e logo a tarde fechei com a cerimonialista no mesmo dia
    Procurei vários fornecedores até achar o certo que eu queria mesmo foi muito emocionante
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bateu insegurança fora que solicitei uns 40 orçamentos até ficar com o que eu estou e para ser sincera eu ainda estou insegura com essa escolha tenho medo de ter escolhido errado.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas olha, não me arrependo em nenhum momento, mesmo adiando a data do casamento, o pessoal do salão foi super compreensível e pergunto para as pessoas que fizeram festa lá é super elogiam. Se Deus quiser, será lindo para nós!!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula! O primeiro contrato me deu a sensação de que o casamento tinha virado realidade hahaha. Não tive insegurança naquele momento, especialmente porque foi o contrato de assessoria e já conheço há anos o trabalho da profissional. Não pensei duas vezes em contratá-la e fiquei extremamente feliz. Smiley love Boa sorte na escolha!

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Adri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada.......
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que frio na barriga, é o primeiro grande passo! Felicidades ao casal noivinha!

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Adri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi emocionante, concretização do início de um sonho.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sendo assim dá mais segurança né, que alegriaaa!!! Eu pesquisei muuuuito e sou de SP com milhares de opções, por isso o medinho de será que estou fazendo o certo?

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahahah siiim!!! Na vdd, depois que pagarmos tudo hahahaha
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha melhor definição!!! Esse é meu medo noivinha, fechar por estar empolgada e depois ficar com receio! Mas tenho certeza que será lindo e dará tudo certo para nós!

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu imagino que deve ser tudo dessa forma com uma grande intensidade né? Pelo menos depois que fecha também deve dar um alívio né, de que a coisa ficou séria hahaha

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primeiro contrato foi com o salão. A sensação foi de "tô feliz" com " o que foi que eu fiz? Muito caro" 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, Paula! Por aqui nós ficamos muito contentes e emocionados!! Não nos preocupamos em relação ao valor por já estar dentro do nosso orçamento e é um fornecedor muito bem indicado da nossa cidade... Então foi pura emoção haha

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee!! Foi um misto de emoções!!! Fiquei empolgada, temerosa (sobre o pagamento mesmo), ansiosaaa, preocupada!! Mas depois que fechamos, ficamos encantados!! ❤️
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que demais!!! A sensação deve ser ótima de saber que está fazendo o certo!!!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula o primeiro contrato é uma sensação incrível 😍
    Antes de fechar pensamos sobre o assunto e fizemos todos os cálculos, mas sabíamos que era aquele e outro não nos agradaria tanto, então foi maravilhoso quando fechamos! 😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar certo, sim! Vocês saberão escolher o melhor lugar, com certeza! Beijos!!

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, vai que é lá, mas vou para ter certeza porque não aguento mais hahaha Vai dar tudo certo, muito obrigada pelo apoio de sempre. Beijos!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula, essa busca é cansativa mas vale a pena. Pensa que você está buscando pela realização de um sonho e que tenha o melhor custo x benefício. Isso já faz valer todo o esforço!! E que bom que mais uma respondeu com o orçamento mais interessante, isso é ótimo!! Vai que é lá? Você só vai descobrir indo visitar mesmo. Tenho certeza que vocês farão a melhor escolha pro sonho de vocês!! E a ansiedade varia muito dependendo da pessoa (eu sou muito ansiosa, então sofri bastante nos preparativos) mas a tendência é melhorar MUITO depois dos contratos fechados. A ficha cai, a expectativa boa pro grande dia aumenta e essa insegurança vai indo embora, fique tranquila!! Beijão enorme pra você, boas buscas!!!

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já deu tudo certo noivinha, essa incerteza é a pior parte mas se não tiver frio na barriga acredito que não tenha a menor graça né hahaha

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei no final do ano que vem e já fechamos boa parte dos contratos! Foi uma delícia essa fase de fechamento, mas bate uma insegurança por conta da incerteza né? Mas vamos com fé que dará tudo certo...
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que delicia noivinha!!! Menina, vou te contar que fui para vááários e esse foi o que mais encantou, só que não estava 100% de acordo com minhas expectativas, queria um lugar ao ar livre tipo chácara e lá é um castelo e eu não sou desse estilo, mas amei o salão sabe? A mobília. Aí agora, depois de eu postar o debate, um lugar desse jeitinho (ao ar livre, chácara e mais barato que o castelo) entra em contato passando orçamento e veio a dúvida de novo hahah, vou visitar hoje a noite para tirar a dúvida!!!

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que emoção, tivemos esse sentimento porque as cadeiras e mesas são bem diferentes, estofadas que dão ar de chique sabe, e nos encantamos com isso!! Estou aguardando algumas respostas para saber que é lá mesmo. Sempre dá uma insegurança né?

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula!
    Também tive esse sentimento de “é esse” rs e é muito bom né? Havia visitado dois espaços antes, ambos muito lindos e muito bem avaliados por todos que eu comentava, mas não sei porque, não me conquistaram. Já o que eu escolhi, assim que entrei, já no estacionamento (que da pra ver o local de cima) pensei “é aqui” e fechei no mesmo dia! E não me arrependo, todos os dias eu entro no insta deles pra ver as festas e me apaixono mais.
    Agora aguenta ansiedade rsrs
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debora, orçamos em 57 lugares, que dor de cabeça né? Uma loucura, eu agendei visita no amor eterno mas como já estou cansada comecei a eliminar, como a cerimônia lá não é ao ar livre, eliminamos e nem fomos visitar. Fomos ontem no Buffet reis Athenas e Castelo e amamos o castelo (apesar de eu ter tido um certo preconceito e dizer anteriormente que não queria nada de castelo) o que mais gostei não foi nem pelo fato de ser castelo, mas gostei de como o salão é distribuído... Mas agora, após eu postar o debate, um outro que solicitei orçamento me respondeu (2 semanas depois), com o valor mais baixo, bem chácara e agora veio outra dúvida, não aguento maaaais. Vamos visitar hoje a noite e depois chega, temos que decidir, estou na busca desde agosto, quero fechar logo. Essa ansiedade já sinto faz tempo, e a insegurança acredito que seja inicial né, depois que sabe que é lá mesmo, aí a gente começa a se entregar para a ideia e fica mais confiante (espero haha)

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula,
    Nós não tivemos esse sentimento em nenhuma visita. Visitamos vários lugares e fizemos vários orçamentos, e depois analisamos todos com bastante calma. Fizemos até uma planilha de comparação, para analisar preços e serviços oferecidos. 😅
    Então, esse contrato especificamente, foi uma escolha bem racional e que só definimos alguns dias depois da visita. Mas, quando assinei o contrato, foi bem emocionante. Fiquei bem empolgada, pq finalmente tínhamos o local do casamento. Parece que nesse momento o sonho começa a virar realidade. ☺️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, que demais que encontrou o sonhado espaço!! Qual optou em fechar? Chegou a ver a chácara que comentei (Amor Eterno)? Depois me conta!! O nosso primeiro contrato também foi o do espaço/buffet (pacote completo, então foi o maior investimento do casamento!) e confesso que saí bem nervosa de lá. A insegurança foi pelo cardápio e porque a única data disponível em novembro era o dia 02/11 (finados) e estava insegura com o que os convidados poderiam achar disso (besteira que logo passou!!). Naquela noite, não consegui dormir de ansiedade, pensando se havíamos feito a escolha certa. Apesar de termos pesquisado MUITO (mandamos pedido de orçamento em 80 lugares) e lá foi o único lugar que nos imaginamos casando, em que bateu o sentimento "será aqui, tem que ser aqui!", o valor era alto e eu não estava 100% segura da escolha do cardápio que havíamos feito (foi o mais barato na época, que era só coquetel). Mas aí, fizemos uma nova degustação de outras opções de cardápio e acabamos trocando para o churrasco, que era mais completo e saboroso. E pronto, toda a minha insegurança foi embora!! E foi a melhor escolha que fizemos pro casamento, o lugar era maravilhoso e tivemos a melhor equipe do mundo cuidando do nosso sonho. Então, caso você fique ansiosa, penso ser normal por ser um importante passo e pelo alto investimento (já que é o contrato mais caro do casamento). Tenho certeza que dará tudo certo!! Smiley heart Beijão enorme e boa sorte!!!!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo 🙏

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas