Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Deyse, dia 19 de Dezembro de 2017 às 10:22

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 899

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana. Pois bem,...

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana.

Pois bem, hoje vim contar um pouquinho de como realizei o MEU SONHO gastando menos de 5 mil reais para uma festa de 100 pessoas.

Para facilitar vou colocar por itens essenciais e vcs calculem comigo no final, blza?

Local: depois de pesquisar em vários locais específicos para casamento, cheguei a conclusão de que estava fora de cogitação... Eu queria uma chacara e não conseguia por menos de 4 mil. Pois bem, procurei então na OLX.. Meio estranho, mas sim, lá aluga-se também casas e chácaras particulares. Paguei o valor incrível de R$ 500,00 pela locação. Uauuuu! Comecei bem.

Vestido: sim.. São caros. O único que gostei numa loja de locação, custava 5 mil. Era realmente perfeito! Mas, iria usar por 6 hs no máximo e ia ter que devolver depois. Por esse valor? Nem pensar! Pesquisei horrores e acabei comprando pela Milanoo, um site estilo AliExpress para noivas. O Vestido chegou em 40 dias, teve uma taxação de 16 reais e eu paguei por ele meros R$ 480,00. Nem acreditei quando ele chegou e não precisou de nenhum ajuste. Ficou incrivelmente perfeito. Valor total com taxa: R$ 496,00

Sapato: como a cerimônia foi na grama e de dia, entrei descalça(entramos). Custo zero.

Buquê: eu fiz. Gastei 30,00 com as flores compostas de trigo e rosas.

Convite: apesar de eu trabalhar com isso, não quis gastar. Decidi fazer um convite "ecologicamente correto" e enviar a todos por WhatsApp. Fiz apenas uma versão impressa para entregar aos nossos avós. Eu mesma fiz a arte. Custo de R$ 3,00 para a versão impressa e nada mais. (segue o modelo)

Buffet: item que talvez dê discussão, porque nós optamos por fazer o buffet por "adesão". Como funciona isso? Basicamente, seus convidados pagam pelo buffet. "Nossa! Mas como assim?" assim! Pense: é muito barato pra eles pagarem 40.. Ou 60 reais (que foi o meu caso) do que pra eu pagar para todos. Deu super certo! Todos entenderam e participaram. Como eles vão pagar, o número de convidados é indiferente. Eu optei por contratar uma equipe (que custou R$ 1300,00 e foi pago pelos convidados por isso não vou contabilizar no cálculo final) com 8 pessoas incluindo garçons, cozinheiras, Cerimonialista e auxiliar de som (já explico melhor sobre ele) com o restante do. Dinheiro pago pelos convidados comprei toda a comida para o almoço e bebidas. Vou mandar o meu menu. Dica: o valor por adesão já foi no convite e a data para pagamento foi de 1 mês antes da festa. Assim, dá tempo de sobra, caso haja desistências. Detalhe, como eles pagam para ir, dificilmente vão confirmar e não ir no dia.

Docinhos: estes sim.. Não tem jeito. Tem que ser bom. E elas cobram bem. Mas pesquisei muito. Acabei pagando R$ 800,00 por uns 600 doces finos que arrancou dezenas de elogios dos convidados.

Estavam realmente lindos e deliciosos. Quem for de Curitiba e quiser indicação.. Pode me chamar.

Bolo: este item ganhamos de presente. A tia do meu marido faz bolos. Ela não é confeiteira de casamentos, faz bolos simples e deliciosos. Mas para um casamento obviamente queriamos algo diferente. Então aluguei um fake (que foi todo personalizado) por R$120,00 e o bolo de comer fiz no formato "coma-me quando quiser" hehehe. Eu comprei pela Internet umas embalagens de papel kraft de tamanho de fatia de bolo e uns garfinhos de madeira pelo AliExpress. Gastei uns R$100,00. A tia fez bolo de nozes com coco e bolo de fuba com goiabada. Eu fiz uns adesivos para identificar os sabores. Ficou realmente muito fofo! A

Maioria acabou levando pra comer em casa, que era a minha intenção, justamente pra não ter desperdício, nem gasto desnecessário. Fizemos 1 fatia por pessoa de cada sabor.

Total: R$220,00

DJ: outro ponto que pode gerar discussão. Não fiz pista de dança. Como a cerimônia foi as 11 da manhã, seguida de almoço e café.. Achei que não cabia pista.. Ainda assim, precisava de música né?

Então pela olx encontrei um cara que tinha... alugamos o equipamento por R$ 250,00 (2 caixas de som top + mesa de som + microfone sem fio). Perfeito. Era tudo o que eu precisava.

Para a cerimônia, nosso ajudante de som (lá da equipe de 8 pessoas que contratei com o dinheiro do buffet) ficou responsável em colocar as músicas. Eu montei o roteiro da cerimônia e deixei em ordem de execução as músicas e nomeadas de acordo com os momentos para que não houvesse erro.

Terminada a execução a equipe levou o som para o local da recepção. Lá ficou tocando uma playlist que montamos no Spotify. Não foi preciso ninguém por perto. Ou seja, gastamos apenas com a locação do equipamento. E foi tudo perfeito.

Locações: esse tb não tem muito o que fazer, procurei em várias lojas e acabei alugando em 3 locadoras diferentes, de acordo com o melhor preço por item. Aluguei loças, cadeiras para cerimônia, mesas, alguns poucos itens de decoração. No total, gastei uns R$850,00. A dica aqui é pesquisar muito item a item!

Decoração: essa é a parte difícil, e que, normalmente, se cobra absurdamente caro. Decidi fazer eu mesma! "mas como?" Decidi! Hahahhaha como ainda ia ver.. Rsrsrs. Comecei a pensar em cada espaço. Cada ambiente. O que teria na entrada. O que teria na mesa dos convidados, na cerimônia.. Tudo.. Cada detalhe. Muita coisas levei de casa.. Ex. Livro como suporte de doces, garrafas de vinho que viraram arranjos de mesa, cestas, Máquinas fotográficas... Etc. Mas ok.. Vocês vão me perguntar E ir lá.. Arrumar tudo? Porque planejar é fácil, mas e colocar a mão na massa? Sim. Fui também. Comecei indo na quinta comprar as flores no ceasa.. Acordei cedinho e lá fui eu.. Com tudo planejado: flores da cerimônia, flores para mesa dos convidados, flores para meu buquê, flores para o buquê das minhas madrinhas... Uffaaa! Lotei meu carro de flores. Acabei gastando um pouquinho mais do que eu planejei.. Mas ainda assim.. Deu R$250,00. Na sexta (1 dia antes) fui lá arrumar tudo.. Fiquei o dia inteiro lá organizando... TUDO! Sai de lá a noite já.. Sim, foi cansativo mas ficou tudo tão, tão lindo, que eu nem senti o cansaço. Sabe quando Vc faz com amor? Foi assim!

Lembrancinhas: fiz dois molhos de pimenta e de ervas. Comprei as embalagens pelo mercado livre por 50,00. E fiz os adesivos fofos. Todo mundo adorou. Coloquei tb na mesa do almoço.

Dia da noiva: oi? Meu casamento é às 11.. Mal da tempo de me maquiar kkkk. Paguei R$ 180,00 pra fazerem cabelo e maquiagem. Detalhe: quando cotei não falei que era noiva!

Itens de banheiro: decorei uma caixinha de mdf que custou R$8,00 e comprei desodorante, enxaguante bucal, eno, etc... Total 120,00 (2 kits fem + mas)

E pra finalizar, fiz vários itens de papelaria: adesivos para material do banheiro... Sacos de repelente e protetor solar, menu, chuva de arroz, abanador. Etc.

Gastei uns 100,00 com as impressões em uma gráfica rápida.

Aliança: tinha pensado em fazer elas de moeda neste momento, ia nos custar uns 100 reais. Mas ele acabou fazendo a de ouro mesmo e parcelando pra pagar depois. Ficou por 2 mil um modelo totalmente personalizado. Como ele que vai pagar depois, nem contabilizei aqui hehehe.

Fotografia: pegamos uma fotógrafa maravilhosa por apenas 4 horas de cobertura. Cobrindo cerimônia e parte da festa. Valor R$ 625,00

Civil: 350,00

Seguem fotos dos detalhes.

Obviamente não foi um casamento glamouroso. Foi simples, mas cheio de cuidado e amor. Todos os convidados saíram de lá elogiando e agradecendo.

Acho que na verdade, ele foi como nós sonhavamos que fosse. E é isso o mais importante.

Deu trabalho? Claro que deu. Até porque fizemos tudo isso em apenas 5 meses! Rsrsrs mas ele aconteceu exatamente como eu planejei e eu tenho muitas mais histórias pra contar do que se tivesse contratado uma empresa pra fazer por mim, por fim, ainda sobrou dinheiro para uma lua de mel perfeita no Deserto do Atacama. Valeu ou não a pena? 😍😍😍😍

Ahh quase ia esquecendo.. O total, pelos meus cálculos, deram R$ 4824,00 certo?

Espero não ter esquecido de nenhum item, e espero ajudar algumas novinhas.

Lembrem-se que Deus tem planos muito maiores do que os seus. E se você entregar o seu sonho a Ele, ele fará milagres.

Desejo que seu dia seja tão especial quanto foi o meu. E que você o guarde assim como o guardarei.

Fiquem com Deus. E um casamento cheio de amor e bênçãos para todas! 😘😘😘😘

cfb_1108774.jpg

cfb_1108776.jpg

cfb_1108778.jpg

cfb_1108780.jpg

cfb_1108782.jpg

cfb_1108788.jpg

cfb_1108792.jpg

cfb_1108794.jpg

cfb_1108796.jpg

cfb_1108798.jpg

cfb_1108800.jpg

cfb_1108802.jpg

cfb_1108806.jpg

cfb_1108808.jpg

cfb_1108810.jpg

cfb_1108812.jpg

cfb_1108814.jpg

cfb_1108816.jpg

cfb_1108820.jpg

cfb_1108822.jpg

cfb_1108824.jpg

cfb_1108826.jpg

cfb_1108828.jpg

cfb_1108830.jpg

cfb_1108834.jpg

cfb_1108838.jpg

cfb_1108840.jpg

cfb_1108842.jpg

cfb_1108844.jpg

cfb_1108846.jpg

cfb_1108848.jpg

cfb_1108850.jpg

cfb_1108852.jpg

cfb_1108854.jpg

cfb_1108856.jpg

cfb_1108858.jpg

cfb_1108860.jpg

cfb_1108864.jpg

cfb_1108866.jpg

899 Respostas

• A
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    ALESSANDRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, pensei em convidar assim também, só cobrar o buffet fiquei pensativa com isso, mas acho que vou aderir essa ideia....

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, adorei as dicas!
    ficou tudo incrível, parabéns!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Novembro 2025 Minas Gerais
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas! Parabéns

Também estou tentando fazer as coisas neste estilo, com muito DIY e tudo baratinho Smiley shame

• Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A propósito, seu casamento fucou lindo e as informações compartilhadas ajudam muito!!!!!

Parabéns pela determinação e bom gosto em tudo!!!!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de ver o modelo digital do convite do casamento para me inspirar!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super maravilhoso as dicas pois, realmente incentiva a não desistirmos porque são tantos detalhes. Mais o que penso é isso, quero o casamento simples mais com muito amor que é o que não falta em nós. As dicas foram de grande ajuda muito obrigada!

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cibele, bom dia! Eu estou nessa dúvida também pré agendei para Dezembro/19 mais com os valores tenho me assustado bastante e estou na dúvida se adio ou não para 2020. Porém, vi vários históricos de pessoas que conseguiram fazer um casamento em um custo médio porém, que colocaram a mão na massa. Então eu estou iniciando exatamente assim, a decoração eu já optei que eu mesma vou fazer e já separei várias idéias depois de conhecer a chácara que irei realizar a festa. Fé que tudo vai dar certo.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo muito lindo, eu amei muito!! parabéns

• Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fiz um texto relatando minha experiência com os gastos, noivinha... Pretendo um dia fazer! Pelo que vejo aqui na comu, os preços aqui da minha região são muito diferentes das noivinhas q moram em outros estados. Mas o segredo é pesquisar muito, assim vc acaba encontrando um serviço bom q ainda cabe no seu bolso. Boa sorte, meu amor... ❤️😘
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, ficou tudo muito lindo! Da pra ver que foi a cara de vocês e todo mundo ficou a vontade com o clima muito acolhedor e delicado! Eu já estava pensando em adiar o casamento pra 2020 (ainda não tenho data) por causa do orçamento mas seu relato me encheu de esperança! Realmente pra quem tem fé tudo dá certo, os planos de Deus são mais perfeitos do que imaginamos! Parabéns a vocês! Esse buffet por adesão eu não conhecia, até pensei nisso mas achei que pudesse ser chato pras pessoas entenderem se fosse uma invenção minha, que bom que a ideia já existe! E também o vestido, vou olhar no site pq fiquei mt apreensiva com os valores de aluguel que vi. Enfim, gratidão mesmo!
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem algum texto relatando sua experiência com os gastos? Eu pretendia casar esse ano ainda. Está dificil, estou procurando emprego. Quando olhei o relato de vocês chorei de emoção! Com fé td se ajeita. Felicidades, flor!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deyse aonde essa chacára é do jeito que eu sonho😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei inspiração para mim !!!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, inspirador o seu relato de casamento! So
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Junho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! O casamento ficou lindo demais Smiley heart Smiley love me deixou muito mais esperançosa e inspirada, obrigada pelas dicas e felicidades!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau vc é demais!!! Sem dúvida vc é exemplo de mulher guerreira e organizada! Parabéns 😍
    • Responder
  • Lurian
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Goiás
    Lurian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou maravilhoso Smiley heart Parabéns!

• Responder
  • H
    Noiva Novata Janeiro 2020 Maranhão
    Hridayananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei pensando nisso também! Por que aqui essas cadeiras custam 10,00 a unidade. Ou seja, para 100 convidados 1000 reais.
    • Responder
  • Henrique
    Noivo Novato Julho 2021 Pernambuco
    Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo casar no próx ano, é foi muuuito importante ler esse POST. 😙😍😍
    • Responder
  • Jhéssica
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Jhéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ARRASOU! Estava deprimida com os orçamentos e você veio com essa luz maravilhosa! Ficou TUDO lindo! Obrigada por compartilhar as dicas e esse momento tão incrível! Parabéns mesmo! ♡

• Responder
  • Carolyne
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Carolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me emocionei de verdade com seu relato. Eu estava aqui já triste demais porque pelos orçamentos que fiz era impossível casar logo. Muito obrigada pelas dicas...

• Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah e mais uma coisa, tbm sou de Curitiba, pode me passar o nome da chacara?

• Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em 2020, mas ja estou indo atrás de tudo e muita coisa sou eu que vou fazer também junto com a minha família, fiquei feliz em ter lido seu post, me deu esperanças que tbm irei conseguir me casar gastando menos do que vejo por ai. Seu casamento foi lindo, parabens Smiley heart

• Responder
  • Maryane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amei!!!! Guerreira demais fazer muita coisa sozinha... Me inspirou muito Smiley love

• Responder
  • Su Rodrigues
    Noiva Constante Setembro 2022 Goiás
    Su Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos casamentos mais lindos q eu já vi!
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q bom noivinha... É possível sim! Eu e meu noivo já pagamos tudo graças a Deus , sendo q o casamento ainda será em junho. E acreditem, o valor total chegou apenas a 4.680😍😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola tudo bem pode me passar o contato da fotógrafa?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não foi glamuroso? Como assim? Eu chei um mimo! Depois de pesquisar muito e muito, encontrei realmente algo da maneira que pensava e agora sei que é possível! Smiley heart

Obrigada por essa postagem!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me passa o contato do dono do sitio?

bjs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Boa noite amei suas dicas ... Poderia me passar o contato di fotógrafo?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que charme esse casamento Smiley heart Smiley heart Smiley love
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar