Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Deyse, dia 19 de Dezembro de 2017 às 10:22

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 899

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana. Pois bem,...

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana.

Pois bem, hoje vim contar um pouquinho de como realizei o MEU SONHO gastando menos de 5 mil reais para uma festa de 100 pessoas.

Para facilitar vou colocar por itens essenciais e vcs calculem comigo no final, blza?

Local: depois de pesquisar em vários locais específicos para casamento, cheguei a conclusão de que estava fora de cogitação... Eu queria uma chacara e não conseguia por menos de 4 mil. Pois bem, procurei então na OLX.. Meio estranho, mas sim, lá aluga-se também casas e chácaras particulares. Paguei o valor incrível de R$ 500,00 pela locação. Uauuuu! Comecei bem.

Vestido: sim.. São caros. O único que gostei numa loja de locação, custava 5 mil. Era realmente perfeito! Mas, iria usar por 6 hs no máximo e ia ter que devolver depois. Por esse valor? Nem pensar! Pesquisei horrores e acabei comprando pela Milanoo, um site estilo AliExpress para noivas. O Vestido chegou em 40 dias, teve uma taxação de 16 reais e eu paguei por ele meros R$ 480,00. Nem acreditei quando ele chegou e não precisou de nenhum ajuste. Ficou incrivelmente perfeito. Valor total com taxa: R$ 496,00

Sapato: como a cerimônia foi na grama e de dia, entrei descalça(entramos). Custo zero.

Buquê: eu fiz. Gastei 30,00 com as flores compostas de trigo e rosas.

Convite: apesar de eu trabalhar com isso, não quis gastar. Decidi fazer um convite "ecologicamente correto" e enviar a todos por WhatsApp. Fiz apenas uma versão impressa para entregar aos nossos avós. Eu mesma fiz a arte. Custo de R$ 3,00 para a versão impressa e nada mais. (segue o modelo)

Buffet: item que talvez dê discussão, porque nós optamos por fazer o buffet por "adesão". Como funciona isso? Basicamente, seus convidados pagam pelo buffet. "Nossa! Mas como assim?" assim! Pense: é muito barato pra eles pagarem 40.. Ou 60 reais (que foi o meu caso) do que pra eu pagar para todos. Deu super certo! Todos entenderam e participaram. Como eles vão pagar, o número de convidados é indiferente. Eu optei por contratar uma equipe (que custou R$ 1300,00 e foi pago pelos convidados por isso não vou contabilizar no cálculo final) com 8 pessoas incluindo garçons, cozinheiras, Cerimonialista e auxiliar de som (já explico melhor sobre ele) com o restante do. Dinheiro pago pelos convidados comprei toda a comida para o almoço e bebidas. Vou mandar o meu menu. Dica: o valor por adesão já foi no convite e a data para pagamento foi de 1 mês antes da festa. Assim, dá tempo de sobra, caso haja desistências. Detalhe, como eles pagam para ir, dificilmente vão confirmar e não ir no dia.

Docinhos: estes sim.. Não tem jeito. Tem que ser bom. E elas cobram bem. Mas pesquisei muito. Acabei pagando R$ 800,00 por uns 600 doces finos que arrancou dezenas de elogios dos convidados.

Estavam realmente lindos e deliciosos. Quem for de Curitiba e quiser indicação.. Pode me chamar.

Bolo: este item ganhamos de presente. A tia do meu marido faz bolos. Ela não é confeiteira de casamentos, faz bolos simples e deliciosos. Mas para um casamento obviamente queriamos algo diferente. Então aluguei um fake (que foi todo personalizado) por R$120,00 e o bolo de comer fiz no formato "coma-me quando quiser" hehehe. Eu comprei pela Internet umas embalagens de papel kraft de tamanho de fatia de bolo e uns garfinhos de madeira pelo AliExpress. Gastei uns R$100,00. A tia fez bolo de nozes com coco e bolo de fuba com goiabada. Eu fiz uns adesivos para identificar os sabores. Ficou realmente muito fofo! A

Maioria acabou levando pra comer em casa, que era a minha intenção, justamente pra não ter desperdício, nem gasto desnecessário. Fizemos 1 fatia por pessoa de cada sabor.

Total: R$220,00

DJ: outro ponto que pode gerar discussão. Não fiz pista de dança. Como a cerimônia foi as 11 da manhã, seguida de almoço e café.. Achei que não cabia pista.. Ainda assim, precisava de música né?

Então pela olx encontrei um cara que tinha... alugamos o equipamento por R$ 250,00 (2 caixas de som top + mesa de som + microfone sem fio). Perfeito. Era tudo o que eu precisava.

Para a cerimônia, nosso ajudante de som (lá da equipe de 8 pessoas que contratei com o dinheiro do buffet) ficou responsável em colocar as músicas. Eu montei o roteiro da cerimônia e deixei em ordem de execução as músicas e nomeadas de acordo com os momentos para que não houvesse erro.

Terminada a execução a equipe levou o som para o local da recepção. Lá ficou tocando uma playlist que montamos no Spotify. Não foi preciso ninguém por perto. Ou seja, gastamos apenas com a locação do equipamento. E foi tudo perfeito.

Locações: esse tb não tem muito o que fazer, procurei em várias lojas e acabei alugando em 3 locadoras diferentes, de acordo com o melhor preço por item. Aluguei loças, cadeiras para cerimônia, mesas, alguns poucos itens de decoração. No total, gastei uns R$850,00. A dica aqui é pesquisar muito item a item!

Decoração: essa é a parte difícil, e que, normalmente, se cobra absurdamente caro. Decidi fazer eu mesma! "mas como?" Decidi! Hahahhaha como ainda ia ver.. Rsrsrs. Comecei a pensar em cada espaço. Cada ambiente. O que teria na entrada. O que teria na mesa dos convidados, na cerimônia.. Tudo.. Cada detalhe. Muita coisas levei de casa.. Ex. Livro como suporte de doces, garrafas de vinho que viraram arranjos de mesa, cestas, Máquinas fotográficas... Etc. Mas ok.. Vocês vão me perguntar E ir lá.. Arrumar tudo? Porque planejar é fácil, mas e colocar a mão na massa? Sim. Fui também. Comecei indo na quinta comprar as flores no ceasa.. Acordei cedinho e lá fui eu.. Com tudo planejado: flores da cerimônia, flores para mesa dos convidados, flores para meu buquê, flores para o buquê das minhas madrinhas... Uffaaa! Lotei meu carro de flores. Acabei gastando um pouquinho mais do que eu planejei.. Mas ainda assim.. Deu R$250,00. Na sexta (1 dia antes) fui lá arrumar tudo.. Fiquei o dia inteiro lá organizando... TUDO! Sai de lá a noite já.. Sim, foi cansativo mas ficou tudo tão, tão lindo, que eu nem senti o cansaço. Sabe quando Vc faz com amor? Foi assim!

Lembrancinhas: fiz dois molhos de pimenta e de ervas. Comprei as embalagens pelo mercado livre por 50,00. E fiz os adesivos fofos. Todo mundo adorou. Coloquei tb na mesa do almoço.

Dia da noiva: oi? Meu casamento é às 11.. Mal da tempo de me maquiar kkkk. Paguei R$ 180,00 pra fazerem cabelo e maquiagem. Detalhe: quando cotei não falei que era noiva!

Itens de banheiro: decorei uma caixinha de mdf que custou R$8,00 e comprei desodorante, enxaguante bucal, eno, etc... Total 120,00 (2 kits fem + mas)

E pra finalizar, fiz vários itens de papelaria: adesivos para material do banheiro... Sacos de repelente e protetor solar, menu, chuva de arroz, abanador. Etc.

Gastei uns 100,00 com as impressões em uma gráfica rápida.

Aliança: tinha pensado em fazer elas de moeda neste momento, ia nos custar uns 100 reais. Mas ele acabou fazendo a de ouro mesmo e parcelando pra pagar depois. Ficou por 2 mil um modelo totalmente personalizado. Como ele que vai pagar depois, nem contabilizei aqui hehehe.

Fotografia: pegamos uma fotógrafa maravilhosa por apenas 4 horas de cobertura. Cobrindo cerimônia e parte da festa. Valor R$ 625,00

Civil: 350,00

Seguem fotos dos detalhes.

Obviamente não foi um casamento glamouroso. Foi simples, mas cheio de cuidado e amor. Todos os convidados saíram de lá elogiando e agradecendo.

Acho que na verdade, ele foi como nós sonhavamos que fosse. E é isso o mais importante.

Deu trabalho? Claro que deu. Até porque fizemos tudo isso em apenas 5 meses! Rsrsrs mas ele aconteceu exatamente como eu planejei e eu tenho muitas mais histórias pra contar do que se tivesse contratado uma empresa pra fazer por mim, por fim, ainda sobrou dinheiro para uma lua de mel perfeita no Deserto do Atacama. Valeu ou não a pena? 😍😍😍😍

Ahh quase ia esquecendo.. O total, pelos meus cálculos, deram R$ 4824,00 certo?

Espero não ter esquecido de nenhum item, e espero ajudar algumas novinhas.

Lembrem-se que Deus tem planos muito maiores do que os seus. E se você entregar o seu sonho a Ele, ele fará milagres.

Desejo que seu dia seja tão especial quanto foi o meu. E que você o guarde assim como o guardarei.

Fiquem com Deus. E um casamento cheio de amor e bênçãos para todas! 😘😘😘😘

cfb_1108774.jpg

cfb_1108776.jpg

cfb_1108778.jpg

cfb_1108780.jpg

cfb_1108782.jpg

cfb_1108788.jpg

cfb_1108792.jpg

cfb_1108794.jpg

cfb_1108796.jpg

cfb_1108798.jpg

cfb_1108800.jpg

cfb_1108802.jpg

cfb_1108806.jpg

cfb_1108808.jpg

cfb_1108810.jpg

cfb_1108812.jpg

cfb_1108814.jpg

cfb_1108816.jpg

cfb_1108820.jpg

cfb_1108822.jpg

cfb_1108824.jpg

cfb_1108826.jpg

cfb_1108828.jpg

cfb_1108830.jpg

cfb_1108834.jpg

cfb_1108838.jpg

cfb_1108840.jpg

cfb_1108842.jpg

cfb_1108844.jpg

cfb_1108846.jpg

cfb_1108848.jpg

cfb_1108850.jpg

cfb_1108852.jpg

cfb_1108854.jpg

cfb_1108856.jpg

cfb_1108858.jpg

cfb_1108860.jpg

cfb_1108864.jpg

cfb_1108866.jpg

899 Respostas

• Geovanna
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal me indiquem cacharas para alugar por favor

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREI!! To me inspirando em você pra fazer um com apenas 10.000$
    como vc fez com as cadeiras?
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que tudo
    Perfeito parabéns
    • Responder
  • Jaque
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que festa linda!!!!! Que energia!!! amei!

• Responder
  • Milla
    Noiva Constante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô apaixonada!
    Parabéns pelo lindo e criativo casamentoSmiley love Smiley heart
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que casamento dos sonhos!!!

Amei, amei e amei!!!

• Responder
  • Leila
    Noiva Novata Abril 2021 Amazonas
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia me indicar o lugar que fez
    Sou de Manaus mais não. Acho lugar assim ao ar livre
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inacreditável!!! Parabéns!!! Ficou tudo muito lindo!!! Você deveria trabalhar com isso..rsrsrs lindoooooooo😘
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar seu casamento! Ficou muito lindo! Meu orçamento está parecido com o seu e fiquei feliz em saber que o vestido da Milanoo deu certo, estou de olho lá também hahahahah Eu adoraria fazer o casamento por adesão, mas não sei como meu noivo se sentiria sobre, vou falar com ele
    • Responder
  • Flora
    Noiva Novata Junho 2020 Rio Grande do Sul
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo casamento, Deyse! Foi lindo e que bom que coube direitinho no orçamento e nos sonhos de vocês! Eu e meu esposo oficializaremos nosso enlace no primeiro semestre de 2020 e pensamos num orçamento semelhante ao teu, só não sabemos ainda se faremos algo ao estilo mini wedding em algum restaurante especializado nisso aqui em PoA ou se faremos algo ao ar livre, como tu fez, pois daí teríamos que por a mão na massa meeesmo, e eu não sou tão prendada rs, e também tem a questão de querermos uma pista de dança, o que encarece um pouquinho! Mas de qualquer forma já decidimos que a refeição principal (em princípio uma janta) será sim por adesão pois, como tu disse, é muito mais em conta cada um pagar um pouquinho do que o casal pagar um montão! Abraço e obrigada pela inspiração.

• Responder
  • Julianna
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraíba
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus do Céuuuuuu!!!

Olha xuxu, tenho que te falar viu... teu casamento ficou muito lindoooooo! Muito fooofooooo! Estou encantada! Smiley love

Cada detalhe serviu de inspiração pra mim, embora vá casar na praia! Smiley xd

Na verdade me encheu de esperança mesmo sabe... pois estou aflita nas questões financeiras. Mas se Deus quiser dará tudo certo!

Que Deus abençoe demais a vocês e mais uma vez obrigada pelo depoimento! Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei sua idéia.
    Basicamente eu tinha pensado em coisas exatamente desse tipo, porque prefiro simplicidade na cerimônia, considero super romântico e bema ver comigo e com Mateus, e por ser econômico.
    Obrigada por me ajudar com mais idéias e por postar essas fotos incríveis , você estava linda e sua festa perfeita, um encantoSmiley love .
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
    Ficou tudo muito lindo.
    Não sei se daria conta de tudo isso, acho que ficaria louca rs
    e essa taça verde 😍 eu quero.

• Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas achei tudo lindoooSmiley shame
    • Responder
  • Driely
    Noivo Ativo Maio 2019 Pernambuco
    Driely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia dos bolos já cortados!

• Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2019 Pará
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas dicas amei ...😍😍😍
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas Dicas,Pretendo me casar em novembro de 2019 e preciso de um orçamento igual o que gastou em seu casamento e sempre bate o medo e até vontade de abrir mão da festa de casamento por conta desses gastos mais creio que vai dar tudo certo e Deus vai nos abençoar para que possamos realizar nosso sonho!

• Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todas as ideias, ficou tudo muitíssimo lindo e com certeza bem a cara do casal! Me inspirou bastante 💜
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, ficou tudo mto lindo e perfeito, vc é mto criativa e de bom gosto, e o melhor fez tudo do seu jeitinho e com mto amor.
    Eu tbem estou fazendo tudo sozinha e com um orçamento bem justo, espero ter o mesmo Sucesso que vc , vc me deu varias ideias q tinham passado batido, então agora estou mto mais inspirada e feliz que dá certo mesmo!
    Obrigada.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tudo ficou lindo e me inspirou,parabéns!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2019 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que eu precisa ler
    Muito obrigada por essa publicação
    Deus abençoe muito vocês
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Ficou tudo muuuito lindo! Menos muitas vezes é mais! E o sentimento de ter feito tudo com amor e ver o resultado deve ser indescritível!
    Também estou na saga de me casar com orçamento justinho, com 10mil vamos tentar fazer tudo. Me conforta saber que não sou a única indo no Ceasa para comprar flores e fazer a decoração na mão 😂. Eu sabia que decoração era cara... Mas depois que vi a média de orçamento só para decorar a mesa do bolo, defini que faria eu mesma. 1500,00...2000,00 em arranjos da mesa do bolo to fora rsrs! Me tranquiliza ver que muitos elementos e esquemas que você usou, eu também estou preparando para o meu, e é lindo ver como inspirações e iniciativas parecidas deram certo com você! Como o fotógrafo para casamento + parte da recepção, os tsurus para dar uma graça... a renda, sisal e juta nos centros de mesa...
    Espero muito também poder vir postar aqui que deu certo hahahaha vamos que vamos, e muito obrigada por esse post!! Me animou muito!
    • Responder
  • Delis
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Delis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, isso foi uma luz no fim do túnel!

Maravilhoso, parabéns! Smiley heart

• Responder
  • Iara
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que casamento inspirador!

• Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Incrível! Muito obrigada por compartilhar, ontem mesmo já estava ficando triste e desanimada, pois todos os orçamentos eram maiores do que eu esperava e realmente não podemos gastar 20, 30k em uma festa, pois também precisamos mobiliar o apartamento.

Seu post me deu esperanças, me inspirou a fazer algo íntimo, simples e aconchegante!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei! Está de parabéns!!! Onde
    você fez a festa? Foi em sp?
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apaixonei com suas fotos e sua disposição pra fazer tudo muito bem feito e bem barato.
    Obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha estou encantada com cada detalhe.... Parabéns foi tudo lindo de vdd Smiley love

• Responder
  • ALINE
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu parabéns seu casamento ficou incrivelmente incrível, perfeito lindo de mais.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio Grande do Sul
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha, pelas fotos deu para ver que tudo estava perfeito e que você estava maravilhoso. Que bom que pode realizar o casamento do seus sonhos. Sejam muito felizes.

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento incrível ❤️ Parabens! E obrigada por compartilhar conosco.
    Estou frustrada pq meu orçamento está bem apertado e tudo que vejo é muito caro, dá vontade de desistir hehe
    • Responder
  • Hayssa
    Noiva Ativa Agosto 2019 Goiás
    Hayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns casadinha! A sua determinação em fazer tudo do seu jeitinho e economizar para que não precisasse desistir de nada é impressionante.. Arrasou demais!!! Smiley love Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas