Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Como lidar com convidado que quer convidar?

Ana, dia 2 de Maio de 2023 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 48

Estamos tendo algumas situações e eu sou ansiosa, então estou tendo várias crises por conta disso. Vou separar alguns pontos para vocês entenderem, e como isso é muito comum de acontecer, acredito que esse post pode ajudar muita gente além de mim.

A gente está no nosso limite com o número de convidados, tanto de espaço quanto de orçamento, temos pessoas que não incluímos e que queríamos porque não da mais pra colocar ninguém...

Vamos lá:

1. Como lidar com aquele convidado que quer convidar alguém? Temos pessoas nos questionando se não vamos convidar fulano, o porquê de não convidar cicrano, gente avisando que estão conhecendo melhor alguém e que se "der liga" avisam a gente (querendo convidar namorado que ainda nem é namorado) e etc. Me incomoda eu "ter" que aceitar pessoas que não convidei no meu próprio casamento. O casamento é nosso e os únicos que podem convidar as pessoas somos nós. Até nas baladas as pessoas não entram sem um ingresso, então em um evento particular e íntimo como esse, em que deixamos de convidar várias pessoas que queríamos por limite de lugar e orçamento, não quero que tenha pessoas que não conhecemos e que não foram convidadas.

2. Como lidar com aquela pessoa que quer levar a criança junto? A gente está preocupado com as crianças. Por mais que a gente goste muito de crianças, quando junta muitas ao mesmo tempo acaba virando bagunça, gerando acidentes, quebrando coisas, etc., sem falar nos pais que acabam não curtindo a festa e tendo que ir embora cedo. Estamos há muito tempo organizando o casamento, os gastos são muitos e não queremos ter esse tipo de problema justo no dia.


48 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 8 de Maio de 2023 às 10:48
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!! Tem gente que não sabe o nome do noivo ou nunca viu 😂 não vejo lógica de chamar sabe?
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, aqui vai ser no restaurante do meu pai ne, mas vou fazer questão de contratar um segurança para evitar os penetras. Irei enviar o convite individual justamente para inibir levar crianças de terceiros. Mas ainda ta arriscado acontecer, mas não vou me estressar com isso no dia C. Quem for barrado, vai ser barrado
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chega da vontade de rir para não chorar kkkk sempre tem alguns inconvenientes. Já falei para minha mãe que se for querer chamar alguém vai ter que participar dos gastos com aquelas pessoas. Porque o orçamento ta muito apertado, já vou deixar de chamar mt gente para ficar chamando pessoa entrona que não tenho contato - mas algumas pessoas não aceito nem pagando 😂! (Fora que meu noivo e eu não ganhamos tão bem para fazer uma festa de arromba, será algo pequeno, mas especial para os mais próximos! )


    Teve uma amiga da minha mae que estava com ela ao telefone e mãe comentou que eu estava pesquisando os fornecedores do casamento e na mesma hora já se autoconvidou 🤡🫣
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é!

    Como meus pais estão ajudando no casamento, deixei alguns lugares para eles convidarem amigos ou quem quiserem, não vejo problema nenhum, mas porque estão pagando.

    Agora, convidado de mãe que nem fala comigo, nem sabe que estava noiva e só sabe o nome do meu noivo pq ta no convite, querer levar netinho, juro ta? NETO, se ficar chateado eu quero mais é que não vá mesmo dai, pq nem convidado meu é.

    O impressionante é que os convidados meus e do meu noivo não estão dando problema, são os que não têm intimidade conosco que estão sendo incovenientes.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sobre as crianças, pais que não tinham com quem deixar nós já adiantamos e convidamos a criança também. Se a criança não foi convidada é porque:

    1. não tem mais espaço;

    2. a criança não faz parte da nossa vida e nem conhecemos ela;

    3. não tenho espaço e nem orçamento pra pagar mais gente.

    Buffet cobra inteiro acima de 8 anos e meia a partir de 1 ano, então não é como se criança não fosse um custo a mais, e a criança também precisa de um lugar para sentar.

    Tenho muitas pessoas que fazem parte da minha vida e que não pude convidar por não ter espaço e orçamento pra isso, então não vou deixar de convidar convidados meus pra convidar filhos dos outros que nem conheço só pq os pais não podem deixar 1 noite com a avó, sendo que tem gente ali que viaja 2 semanas sozinho em casal e deixa o filho, mas uma noite pra um casamento em que outras pessoas tem que arcar com os custos do teu filho não pode daí?

    O pessoal é egocêntrico demais, acha que todo mundo tem que se ajustar à eles e que a vida gira em torno deles. Eu não sou obrigada a pagar por isso, ainda mais se os filhos não tem qualquer proximidade com a gente. então feio eu acho que é querer levar filho pra aproveitar festa alheia só pq outras pessoas estão pagando. O casamento é dos noivos, quem paga também são os noivos, logo, quem convida também deve ser os noivos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso me preocupa também, porque terão outros eventos no dia e terá um segurança na porta que só deixará entrar se tiver o nome na lista (pra impedir que penetras e pessoas de outros eventos entrem ali), então me preocupo com a galera que tentar levar alguém extra, pq não vai passar ninguém (mesmo que seja criança) sem nome na lista

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é guriaaaa, fico pasma com a intimidade que eles acham que passaram a ter só pq foram convidados. Nem são convidados meus, não sabiam nem que eu tava noiva.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidados que convidam - seja bem sincera e diga não kkk fala que ja está lotada a lista q era de x pessoas e vc teve que deixar de chamar muita gente e então nao! Não pode ir fulaninho. “Ah então não vou!” Ok então vai vai assim vc pode colocar outra pessoa que gostaria muito de ir no lugar dela.



    Sobre crianças! É difícil mas eu n deixaria de convidar nao, tem gente q não tem com quem deixar q pode deixar de ir so por essa questão. Ou outras, enfim.

    Acho meio feio não convidar as crianças.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre as crianças, também me preocupa. Na minha lista temos 7 ou 9 crianças. Mas minha preocupação é com os parentes sem noção que levam filhos da vizinha, da filha ou seja la de quem. O orçamento e a lista já estão pelas alturas, ainda temos que nos preocupar com isso. Também não sei o que fazer. Por que questão de convidar outros adultos, já vou mandar convite individual para inibir, mas e as crianças não esperadas? 🫣🥲
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, apesar de comunicar desde o começo aos meus pais, que meu casamento será apenas para os mais íntimos, minha mãe já questionou porque não vou chamar A e B… Mas a questão dos convidados, são os noivos que tem que dar o apito final. Se algum parente ou amigo fichar chateado por que não chamei fulano ou beltrano, não vou poder fazer nada. Muita gente não fala com você direito a vida toda, mas na hora do casamento quer ir? Ai não dá 😅😂
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Frase final perfeita
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vc tem amigas maduras. E concordo com ela. Quem escolheu ter filhos que encontre a solução. Cansei de contar as vezes que meus pais não foram a algum lugar pq não tinham com quem nos deixar. E ok, sem ressentimentos porque o ONUS de ter filhos era todo deles. Ninguém era obrigado sequer a ajudar. Claro, tiveram muita ajuda, mas tudo de coração não por obrigação.



    E concordo com sua madrinha: dois pesos e duas medidas. "Não vou onde meu filho não é bem vindo". O criatura, se você não tem maturidade pra entender que não é questão de ser "bem vindo" ou não, eu que não te quero por perto. Sem mais.

    Quarta camada pra mim não dá
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Genteeee tu falou IGUALZINHO uma madrinha minha kkkkkkk Smiley heart

    Ela também falou isso de cada um é responsável por seu cada qual. Ninguém é obrigado a ficar bancando pessoas a mais porque o casal tem filhos. A decisão de ter filhos é deles e as responsabilidades também. Se a criança fosse próxima do casal ela já teria sido chamada e etc.

    Pessoal acha o cúmulo quando convidados tentam levar outras pessoas adultas, mas se o outro for criança aí não tem problema/fica chato/etc. Complicado né, 2 pesos 2 medidas :/

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o 1: eu não tenho paciência, falo não e pronto. Não tem nem discussão e se levar no dia vai ser barrado. E se ficar chateadinho, acho bom que excluo do meu ciclo social. Não tenho paciência pra criança em corpo de adulto. Povo 3 autorreferente demais.



    Sobre o dois: se o adulto é afetado e histérico a ponto de não entender que tudo custa caro e que ninguém é obrigado a pagar pra ele levar o Enzo dele que o casal nunca viu na vida, que não vá e fique chateadinho no cantinho da disciplina. Eu tenho ZERO paciência. Se a pessoa não tem com quem deixar, então que ou decline o convite ou, como falaram acima, se ofereça pra pagar. Vale a conversa quando são situações especificas. Porém, o ônus de ter filhos é dos pais apenas, cada um tem que se virar conforme a sua realidade. Não vejo isso como exclusão de ninguém, apenas não é justo fazer o outro pagar 150 reais (pra mais) por cabeça pro pai não ter incomodo.


    "Ah mas terão outras crianças" . Sim, parentes do casal. Se as pessoas adultas não sabem separar isso, então eu é que não queria por perto. Adulto cuida cada um do seu BO.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "O pessoal cobra convite achando que é tipo galinhada que vc joga mais arroz e faz render sabe" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS COMO EU RI

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiquei presa no planejamento do casamento três anos por causa das remarcações da pandemia né, aí no final minha paciência tava nula kkkkk. A gente aprende que o que tem que ser seguido é o nosso sonho e não a vontade dos outros. No meu casamento mesmo, meu marido não chamou nenhum tio por parte de pai (e são 9 casais). A gente tinha certeza que ia dar polêmica, mas ninguém falou nada e a vida seguiu normalmente. Meu sogro na época achou ruim, mas foi convidado a pagar pelos 9 irmãos e esposas e não quis kkkk. As crianças também achei que fosse dar polêmica e foi a maior tranquilidade, foram apenas as que não pagavam e as que nós convidamos por ser família mesmo. Entregamos o convite e já avisamos na hora, que infelizmente a criança contava como adulto e que estávamos com os convites limitados pra podermos chamar todas as pessoas queridas. No final teve até primo devolvendo o convite dos filhos pq queria ir na festa pra curtir kkkkkkk. O pessoal cobra convite achando que é tipo galinhada que vc joga mais arroz e faz render sabe, não tem noção de como é organizar um casamento e dos gastos. Faz do jeito que vocês acharem melhor, sem ter que se justificar. É assim pq vcs escolheram assim e pronto, se achou ruim paciência, vida que segue.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, mas as crianças que vão eu conheço o comportamento, elas são bem tranquilas e os pais não são daqueles que levam os filhos pros lugares e depois largam os filhos lá, deixando eles fazerem o que bem entendem, sabe? São pais responsáveis que monitoram seus filhos, mas mesmo assim convidamos apenas 7 crianças (incluindo as que levarão alianças e etc), mas achamos que só 5 irão, então estamos esperando a confirmação das crianças pra definir a contratação de uma recreação. Se forem todas, contrataremos com certeza.

    Mas vou seguir seu conselho e começar a pensar mais em mim mesmo, to só preocupada com os outros enquanto eles só pensam em si próprios, e são justamente esses que saem falando mal depois. O casamento é nosso, quem tem que estar feliz somos eu e meu noivo, a nossa felicidade que deve ser prioridade mesmo, então te agradeço muito por trazer luz nessa situação. Nem minha cerimonialista conseguiu, tadinha kkkkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As crianças que estão tentando trazer, todas já pagam valor integral no buffet, eu não tenho mais como arcar com mais pessoas, até porque se eu tivesse, eu convidaria pessoas que EU e MEU NOIVO gostaríamos de convidar que ficaram de fora, sabe? Ainda mais porque nunca tivemos contato nenhum com essas crianças, e todas elas têm famílias bem estruturadas e podem sim ficar com os avós por UMA noite, sabe?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou sim, MUITO obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1. Como lidar com aquele convidado que quer convidar alguém? Digo que não e pronto, deixo claro que o valor por pessoa é extremamente alto, e que se ele levar eu terei um custo a mais que não estou podendo arcar agora, se não entender não chamo nem ele e aí ele não vai precisar levar convidado kkk

    2. Como lidar com aquela pessoa que quer levar a criança junto? Eu não vejo problemas, mas como pra vc é empecilho, eu veria alguns pontos, a criança é 100% dependente (bebe menor de 1 ano)? se sim não tem jeito, se não o casal tem com quem deixar a criança? se não tem é capaz deles deixarem de ir pro seu casamento por não poder levar o filho... Tudo é muito caso a caso, pra mim só seria empecilho se fosse crianças que eu já conheço o mau comportamento e já estivesse em uma idade pagante, aí e acharia ruim, do contrário eu não esquentaria com isso...

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, foca em fazer de tudo pra VOCÊS DOIS terem o dia ideal, agradar convidado tem que ser a última das prioridades, até por que é impossível agradar todo mundo, sempre vai faltar alguém. Então se perguntarem se vai chamar fulano, já dá o não na lata mesmo. Diz que não vai conseguir chamar pois foge do orçamento e pronto. Se a pessoa achar ruim, problema dela.

    E sobre crianças, é o que eu falei, aconteceu comigo e 99% das pessoas foi super compreensiva - afinal, se eles não levam filho em festa onde o ingresso é 150,00 reais por pessoa, por que a gente que não tem nada a ver tem que pagar esse valor, não é mesmo? Inclusive, dois casais que são de fora e não tinham com quem deixar o filho se ofereceram pra pagar o valor do buffet pra criança e nós concordamos, super tranquilo. Só uma dica: mesmo tendo pouca criança não subestime o poder de destruição desses anjinhos hahaha. Meu casamento mal tinha dez crianças e eles fizeram MUITA bagunça, sugiro alugar nem que seja um pula pula e deixar num canto pra evitar estresse hahaha.

    • Responder
  • Israel
    Noivo Novato Abril 2023 Mato Grosso
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noiva ansiosa!

    Espero que esteja bem!

    Quando chegamos na parte de convidar as pessoas, a ideia nossa era de levar todos aqueles que tivemos alguma vivência juntos, desde a galera do trabalho até aquela pessoa com quem trocamos alguma ideia em um momento aleatório, pois meu esposo e eu somos bem amigáveis, então basta um "oi" e já conversamos com qualquer pessoa (risos). Todavia, sabemos que é bem caro, principalmente se escolhemos fazer o buffet por pessoa.

    Nesse caso, nós filtramos os convidados, pensando nas respostas que teríamos para as seguintes perguntas:

    1. O quanto essa pessoa é próxima de nós?

    2. Fora o trabalho ou aquela conversa aleatória, onde mais temos convivência com essa pessoa?

    3. A pessoa que vamos convidar aplaude nossas conquistas e chora conosco quando estamos tristes?

    4. Se essa pessoa nos visse do outro lado das bancas do supermercado ou em algum lugar que nós não a visse, ela gritaria nosso nome e viria a nos cumprimentar?

    Inclusive essa número 4 foi a mais utilizada como critério para convite.

    Lembre-se: a festa é exclusivamente sua e do amor da sua vida, ou seja, não tem nada a ver convidar a pessoa A e a B, C, D, e E terem que ser convidadas também. Tem coisas na vida que não dá pra ser explicadas; e convidados de casamento é uma delas.

    Outra coisa: se alguém que não for convidado ficar de cara virada contigo, problema dela. Os verdadeiros amigos seus vão aplaudir o seu dia de glória independentemente de ser convidado ou não.

    Espero ter ajudado Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! E conforme passa o tempo tem gastos que surgem que não estavam previstos antes. Ocorreu comigo, e olha que sou uma pessoa muito organizada. E aí bate o arrependimento de pagar o buffet daquele convidado indesejado, pois o dinheiro poderia ser investido em algo bem mais importante. Mas vai dar tudo certo, noivinha! É tenso no começo, mas depois tudo se ajeita! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso. Também não quero vários desconhecidos no meu casamento, independente de ser criança ou não, até porque não temos grana pra bancar toda essa galera que praticamente nem conhece a gente e que não tem convívio nenhum conosco.

    Deixamos os do trabalho de fora também, tanto do meu lado quanto do dele, pq por mais que tivéssemos mais intimidade com um ou outro, se abrisse pra trabalho teria que convidar ainda mais gente e mais pessoas de quem não somos muito próximos e a lista e gastos aumentariam horrores.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só convidamos quem realmente participou e ainda participa da nossa vida. Meu marido não chamou ninguém do trabalho dele, por exemplo, mesmo trabalhando há quase 10 anos na mesma empresa. O dinheiro simplesmente não dá, e detestamos a falsidade de ter que chamar pessoas só pra cumprir um protocolo. O casamento é nosso, o dinheiro é nosso, ainda haverá vários gastos depois do casamento (casa, comida, roupa etc.), e qualquer centavo importa. Não nos arrependemos nem um pouco, foram 73 pessoas no total, e todos os que foram disseram que se sentiram acolhidos, como uma família (e essa era nossa ideia). Pessoas que nunca se conheciam saíram de lá amigos, o que não seria possível se tivéssemos chamado 300 pessoas sem qualquer intimidade com elas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!

    Tenho acessoria, mas os convidados pedem pra mim já na hora que envio o convite. Estou quase ficando louca. Antes eu estava dizendo pra falar com a cerimonial pra ver se dava pra incluir a pessoa na mesa ainda e deixava minha cerimonial resolver, mas meu noivo diz que eu tenho que dizer não já na hora, pra não criar expectativas, pois meu primo trabalha com casamentos e fala que quando os noivos não negam e passam pro cerimonial, as pessoas pensam "ah, os noivos deixam, então vou levar mesmo assim e na hora a gente da um jeito", independente do cerimonial ter dito não, porque daí eles acham que os noivos deixaram por não terem dito 'não' e que o cerimonial tem que aceitar. Eu fiquei chocada, mas com a quantidade de falta de noção que estou vendo, decidi que eu mesma vou começar a falar não agora.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por essa resposta!

    É exatamente isso que acontece e as pessoas não entendem que, criança ou não, eu pago igual, e que se for pra chamar o filho do amigo que nunca vi na vida, prefiro usar convite pra quem participa da minha vida e que não foi convidado porque não tinha vaga.

    MUITO obrigada mesmo, tu não sabe o alívio que tua resposta me deu Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, você tem assessoria que vai ser responsável pela confirmação de presença?

    Se sim, eles serão sua solução.

    Na hora de confirmar a presença, peça para deixarem bem claro quem são os convidados.

    Se alguém te "pedir um convite" seja sincera e fale que não pode, o casamento vai ser mais íntimo somente com pessoas que fazem parte da história do casal, fim. Se a pessoa se chatear e não quiser ir, problema dela, sobra mais um lugar.

    Quanto à crianças, faria o mesmo. Pediria para a assessoria informar que os convidados são fulando x e y e que netos/sobrinhos não estão na lista.

    Caso você não tenha assessoria, aconselho comprar um chip e se passar por uma.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, você não tem que se justificar pra ninguém. O casamento é seu e do seu noivo. No nosso, nós deixamos MUITA gente de fora por que é impossível ter verba pra chamar todo mundo. Convidado que confirmou gente fora da lista recebeu uma mensagem da nossa "cerimonial" que na verdade era eu em outro chip, avisando que fulana não poderia ser confirmada pois não estava na lista de convidados e pronto. Sobre crianças: povo tem que entender que acima de 5-6 anos o valor é cheio, e eu não deixei de chamar pessoas próximas pra chamar os 3 filhos de colega de trabalho de jeito nenhum. Avisei pra todo mundo que tinha filho que pagava valor cheio que infelizmente não tínhamos como estender o convite pras crianças por estarmos com convites limitados, e 99% das pessoas entendeu. Quem não entendeu, famoso segue em frente e pronto. Convidamos crianças da família e só. Não fica sofrendo por isso não, se perguntarem se vai chamar e não for, só dizer que NÃO VAI por que os convites estão limitados. Se a pessoa achar ruim é muito bem vinda a pagar o valor referente a buffet + bolo + doce + lembrancinha pra pessoa querida ir. Quero ver se paga (aqui fizemos isso e incrível que não apareceu um bom samaritano pra pagar por quem a gente "tinha que chamar").

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aí é que tá, nós não estamos limitando crianças por serem só crianças, estamos limitando porque seria impossível que todas as famílias de todos os convidados viessem, entende? E as crianças que já fazem parte da nossa vida estarão lá, mas temos parentes que tipo, são primos da minha mãe e que mal temos contato com eles querendo levar os netos. Criança também paga no buffet e etc, eu não tenho condições de arcar com a família toda pq não podem deixar com a avó e etc. tem casal que viaja 3 semanas sozinho mas que no casamento quer levar o filho, são essas situações entende? Todas as famílias que não foram convidadas as crianças, são porque não temos NENHUM contato com a criança e a pessoa convidada não m é próxima dos noivos, estão na lista de “obrigações” da minha família…
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, pras pessoas que eu sabia que estao namorando e que eu nunca vi o namorado e nao quero no meu casamento, quando eu mandei o convite, tbm mandei um audio explicando que ficaria muito feliz que ele/ela fosse ao meu casamento e que devido ao numero de convidados, esse convite era somente pra ele/ela.

    Sobre crianças:

    Vc pode ou tomar a decisao de nao chamar mais gente que tem crianca ou nao convidar nenhuma crianca, pq eu acho muito complicado vc convidar crianca X e ai seu outro convidado que tbm tem filho nao poder levar e chegar la e ve crianca

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, mas então deixe isso bem explicado e ainda assim, se prepare, pq existe a chance de alguém não enteder ... Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas