Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Como lidar com convidado que quer convidar?

Ana, dia 2 de Maio de 2023 às 15:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Estamos tendo algumas situações e eu sou ansiosa, então estou tendo várias crises por conta disso. Vou separar alguns pontos para vocês entenderem, e como isso é muito comum de acontecer, acredito que esse post pode ajudar muita gente além de mim. A gente está no nosso limite com o número de...

Estamos tendo algumas situações e eu sou ansiosa, então estou tendo várias crises por conta disso. Vou separar alguns pontos para vocês entenderem, e como isso é muito comum de acontecer, acredito que esse post pode ajudar muita gente além de mim.

A gente está no nosso limite com o número de convidados, tanto de espaço quanto de orçamento, temos pessoas que não incluímos e que queríamos porque não da mais pra colocar ninguém...

Vamos lá:

1. Como lidar com aquele convidado que quer convidar alguém? Temos pessoas nos questionando se não vamos convidar fulano, o porquê de não convidar cicrano, gente avisando que estão conhecendo melhor alguém e que se "der liga" avisam a gente (querendo convidar namorado que ainda nem é namorado) e etc. Me incomoda eu "ter" que aceitar pessoas que não convidei no meu próprio casamento. O casamento é nosso e os únicos que podem convidar as pessoas somos nós. Até nas baladas as pessoas não entram sem um ingresso, então em um evento particular e íntimo como esse, em que deixamos de convidar várias pessoas que queríamos por limite de lugar e orçamento, não quero que tenha pessoas que não conhecemos e que não foram convidadas.

2. Como lidar com aquela pessoa que quer levar a criança junto? A gente está preocupado com as crianças. Por mais que a gente goste muito de crianças, quando junta muitas ao mesmo tempo acaba virando bagunça, gerando acidentes, quebrando coisas, etc., sem falar nos pais que acabam não curtindo a festa e tendo que ir embora cedo. Estamos há muito tempo organizando o casamento, os gastos são muitos e não queremos ter esse tipo de problema justo no dia.

48 Respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As crianças convidadas são meus primos e eles farão parte da cerimônia (levarão as alianças). As outras crianças não estão sendo convidadas não porque são crianças, mas sim porque não temos como incluir todas as famílias se todos os convidados. A recreação será para apenas 4 crianças.
    E sim, já convidamos a mais considerando a porcentagem
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As crianças convidadas são meus primos e eles farão parte da cerimônia (levarão as alianças). As outras crianças não estão sendo convidadas não porque são crianças, mas sim porque não temos como incluir todas as famílias se todos os convidados. A recreação será para apenas 4 crianças.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, se vai ter recreação, na minha opinião e um pouco chato convidar só os filhos de alguns convidados específicos...ou convida todos ou faz uma festa apenas para maiores de 18 anos...

Eu Bruna, vejo casamento como uma festa familiar, então eu jamais faria uma festa sem incluir as crianças, pois na minha opinião compete aos pais decidirem se levam ou não os filhos...mas entendo quem pensa diferente e não quer convidar criança Mas aí eu acho q não convida nenhuma criança.Me colocando no lugar dos seus convidados eu ficaria chateada se informassem q meus filhos não poderiam ir, mas chegando lá terem crianças e recreação infantil .então, acho q a melhor opção seria vc não incluir na sua lista as famílias q vc não pode convidar as crianças
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso do convidado querer convidar eu acho simples. Explica que realmente é wlgo apenas para os mais próximos, que se você pudesse você convidaria mas que infelizmente é inviável chamar essa outra pessoa, que você gostaria muito que seu convidado fosse mas que caso ele prefera não ir porque não vai poder chamar a outra pessoa você entende ela. Agora não chamar a criança eu acho complicado, eu não tenho filhos, mas me colocando no lugar dos pais eu sinceramente não gostaria que eles não fossem convidados. O fato dos pais aproveitarem ou não vai deles, eu tive convidado que fez questão de deixar com alguém o filho pra aproveitar, assim como tive os que levaram porque queria que o filho estivesse nesse momento, e está tudo certo !!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas querendo incluir convidados: acredito q vc tem duas opções...a 1 e vc explicar q a lista está estourada e infelizmente não dá p incluir mais alguém e caso abra alguma vaga vc vai tentar encaixar essa pessoa a 2 opção seria q eu faria : delegar p equipe da assessoria enviar esse tipo de msg...
    Quanto as crianças, vc vai ter q explicar da mesma forma q infelizmente não vai poder convida Las. Mas se prepare q alguns irão se ofender "onde meu filho não pode ir eu não vou" e outros até entenderão, mas não irão pq não tem com quem deixar a criança.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso já acho um pouco mais difícil, até porque acho difícil alguém entender que “criança tal pode, mas meu filho não” porque aí deixa de ser sobre ser criança ou sobre se a criança é educada e passa a ser apenas sobre DE QUEM é a criança. Eu particularmente acho bacana ou chamar apenas adultos ou chamar famílias completas para não haver discriminação. Você já está contando com a quebra de 20% na sua lista?

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua mensagem ♥️ você entendeu meu sentimento e ainda fez eu não me sentir mal por isso lkkkkkk
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nunca viu as pessoas, seja adulto ou criança, só não dar satisfação e tudo bem. Não cabe a convidado querer saber de detalhes. Eu fui direta e reta: eu mando o convite para quem eu conheço, vai quem quer. Quem não recebeu é porque não é para estar e deixei claro que o penetra ficaria para fora porque era nome na porta (lista na mão da cerimonialista e segurança na porta). Como não temos como controlar que todos tenham bom senso, a mensagem direta é sempre a melhor para evitar impasse e desgaste desnecessário, educação a gente gasta com quem tem.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Iremos contratar recreação porque teremos crianças. Problema é o número de convidados e o orçamento que são limitados e não permitem que a gente inclua mais pessoas, sejam elas crianças ou adultos. Afinal, estamos deixando de convidar muita gente que gostaríamos e não temos nenhum contato nem nunca vimos esses filhos em questão.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Iremos contratar recreação porque teremos crianças. Problema é o número de convidados e o orçamento que são limitados e não permitem que a gente inclua mais pessoas, sejam elas crianças ou adultos. Afinal, estamos deixando de convidar muita gente que gostaríamos e não temos nenhum contato nem nunca vimos esses filhos em questão.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou colar a informação adicional que coloquei depois:

É que a maioria delas nunca tivemos nenhum contato, e querendo ou não, a criança ocupa um lugar de uma pessoa na mesa, ela conta no buffet, conta nas bebidas e etc. Não conseguimos convidar pessoas que queríamos pela limitação de lugar pra daí colocar filhos de outras pessoas que nem contato temos? As duas perguntas falam sobre a mesma coisa: pessoas querendo levar gente que não foi convidada pra ir junto, mas parece que é ok fazer isso se o convidado for criança...

Todas as crianças que não teriam com quem ficar (avós e pais que irão juntos no casamento, pais separados, pais viúvos e etc) já foram convidadas, as que ficaram de fora são crianças que tem com quem ficar e que não possuem qualquer ligação conosco.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É que a maioria delas nunca tivemos nenhum contato, e querendo ou não, a criança ocupa um lugar de uma pessoa na mesa, ela conta no buffet, conta nas bebidas e etc. Não conseguimos convidar pessoas que queríamos pela limitação de lugar pra daí colocar filhos de outras pessoas que nem contato temos? As duas perguntas falam sobre a mesma coisa: pessoas querendo levar gente que não foi convidada pra ir junto, mas parece que é ok fazer isso se o convidado for criança...

Todas as crianças que não teriam com quem ficar (avós e pais que irão juntos no casamento, pais separados, pais viúvos e etc) já foram convidadas, as que ficaram de fora são crianças que tem com quem ficar e que não possuem qualquer ligação conosco.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o ponto 1, seja firme e comunique que o casamento tem um número limitado de convidados e que nomes de terceiros não poderão ser incluídos. Infelizmente passei por isso e sei o quanto é desgastante, alguns receberam a informação de boa no meu caso, outros desistiram de ir no meu casamento (mas sinceramente eu que não iria ficar tentando agradar sabendo das nossas limitações).

Sobre a questão das crianças, você pode optar por não convidá-las, mas com certeza pode ter gente que vai deixar de ir pq não pode levar os filhos. Eu particularmente não faria dessa forma, nos casamentos em que já fui nunca houve problemas com as crianças nas festas (inclusive quando eu era criança eu amava ir tbm e nunca dei trabalho kkk), não acho que seja questão de "crianças que ainda vivem no cordão umbilical", mas os pais podem se sentir desconfortáveis com a situação mesmo e acho super justificável. Então tem que estar preparada diante da decisão que tomar!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro item 1 eu responderia todos igualmente: o nosso casamento sera um momento intimo de interação com as pessoas que mais amamos, por isso não faz sentido para nós que esteja presente ninguem que não de encaixe nesse perfil (ja deixa claro que quem nao foi chamado é porque nao é intimo o suficiente para ser escolhido) e para o item 2 eu acho que existem escolhas, você pode fazer um casamento totalmente sem crianças e avisar isso no convite, se preparando para levar muitos “não vou poder ir” porque tem pais que parece que a criança ainda vive no cordão umbilical, ou se você faz questao da presença de todos e nao quer que as crianças atrapalhem você pode separar uma parte do orçamento para monitoria infantil e algumas atividades que mantenham as crianças em outro ambiente apropriado para elas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, sobre os convidados pedindo convites, acho que toda noiva já passou, ou vai passar por isso infelizmente, e você precisa ser firme, até porque se ceder pra um, outro acaba descobrindo e vira uma bola de neve, responde que está fazendo uma festa intimista, somente para parentes e pessoas muito próximas, e que teve que deixar gente que gosta muito de fora, e infelizmente não consegue incluir mais ninguém, vai ter alguns convidados que vão falar que não vão por isso, azar o deles, sua festa irá acontecer da MESMA FORMA, eu abrir excessões, e no final a pessoa não foi, muito menos os convidados dela, tomei um prejuízo danado.

Sobre as crianças:

Se você quiser convida-las, e tiver espaço e grana sobrando coloque um pula pula, alguma recreação. Eu tive mais ou menos 30 crianças no meu casamento, não tive recreação, pois o salão não tinha espaço, e graças a Deus não tive problemas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas