Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Como não desanimar?

Laura, dia 14 de outubro de 2021 às 22:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 32
Eu e meu noivo namoramos há 6 anos e noivamos esse ano… comecei a pesquisar preços de fornecedores desde então.
Eu quase caí pra trás! Tudo muito caro… não encontro um fornecedor de absolutamente NADA por menos de 1500 reais. Infelizmente eu e meu noivo pagamos o financiamento de um carro, ainda pagamos faculdade (eu me formo esse ano, mas ele ainda tem mais 1 ano), não temos condições de arcar com os altos custos de uma festa de casamento.
Por outro lado, é um sonho meu, vestir de branco, fazer tudo bonitinho… Estou desolada, porque sei que não vou poder realizar esse sonho, pelo fato de não querer mais esperar anos e anos até podermos realizar uma festa de casamento.
(Isso é mais um desabafo, infelizmente sei que não tem solução, mas tbm tenho certeza que muitas passam pelo mesmo q eu)

32 Respostas

Última atividade por Laura, dia 19 de outubro de 2021 às 11:38
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale… temos q nos virar nos 30, 40… kkkk rindo de desespero
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia!! Espero q dê certo pra você 😘😘
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma pesquisada!! Obrigada querida ❤️
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza…tudo muito caro mesmo
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha

já pensou em alugar uma chacara comum sem ser especializada em grandes eventos, geralmente é bem mais barato.

Tem a opção tbm de fazer o buffet por adesão.

a lista de convidados ser bem restrita, isso já economiza muito!!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale kkk as vezes dá até um nervoso, mas se Deus quiser dará tudo certo.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo bem Laura, mas vai dar tudo certo ta bom?Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, a solução por aqui para conseguir arcar com a festa foi morar juntos e planejar tudo financiado em 2 anos, realmente está tudo muito caro (nem precisa ir longe, só comparar com os preços de 2019)

• Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Sei como se sente. No meu caso gastamos 3 vezes mais do que havíamos planejado .
    Mas não se desespere tem casamento para todos os bolsos. Mas precisa pesquisar bastante, mas antes é importante definir o estilo de casamento que deseja. Talvez os familiares possam ajudar. Por exemplo alguém tenha um sítio ou outro espaço para fazer o casamento. Ou pessoas com dotes para fazer as comidinhas....Enfim não se desespere, tenha fé. Converse com seu noivo. Vocês encontraram uma saída.bjs
    • Responder
  • Larissa Jorge
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Larissa Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente!!!
    Tudo muito muito caro…
    Comece a vender doces na facul , rifas… Quem sabe vcs não junta um valor legal?
    Já ouviu falar do casamento bolo e champanhe ? Da uma pesquisada ♥️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente está tudo muito caro, eu estou quase optando por uma cerimônia e cumprimentos na igreja , servi os convidados lá mesmo , alugar .espaço está fora de cogitação tudo caro por poucas horas
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Junho 2022 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga estou fazendo várias rifas para guardar dinheiro! Tenta fazer , tenho certeza que vai conseguir!
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigadaaa ja vou ler todos!! ❤️❤️
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andressa! Vc trouxe mta paz pro meu coração com o seu comentário!! É difícil mas precisamos nos inserir na nossa realidade né… bjs noivinha 😘
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil conciliar gastos de uma faculdade + vida diária + casamento né?? @Deus ajuda nóss kkkkkk obrigada lindona
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu comentário me animou de um tanto!! Você não faz ideia ❤️❤️ Mto grata a vc 🥰🥰🥰
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Hoje ja estou um pouco mais confiante, mas tem horas que bate o desânimo… vou esperar em Deus. Obrigada pelo comentário noivinha 😘❤️
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Torcendo pra tudo sair nos planos de Deus!! Obg noivinha ❤️
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Espero que dê tudo certo ❤️ Obrigada noivinha
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna 😘
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Kelly, é muito difícil quando temos uma ideia na cabeça e se não for do jeito q queremos é um pouco frustrante… obrigada pelo seu relato! ❤️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laura, sei que é bem dificil. Eu tbm fiquei assim quando comecei a procurar láaa atras há uns anos atras. Hioje viou me casar com 12 anos de relacionamento e sabe o que eu acho? que foi a melhor coisa que fizemos, hoje vou me casar como sonhei, no local que sonhei (castelo) comt udo que temos direito. Então asvezes vale a pena esperar mais um pouco e fazer conforme sonha, não digo esperar até 12 anos haha, mas mais um pouquinho caso seja seu grande sonho Smiley heart Não desista!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa situação bem difícil maaas não desista não viu, faça algo nem que seja só pra família❤️ Simples e bonito
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laura. A primeira impressão que temos é essa mesmo: NÃO VAI DAR!

Mas te digo que dá sim!! No começo fazemos orçamentos em lugares dos sonhos e nos deparamos com preços fora da nossa realidade, depois que colocamos o pé no chão, começamos a pesquisar mais e mais e ai começam aparecer os fornecedores que podemos pagar.

E o tempo e planejamento é a grande questão. Vc precisa decidir se quer casar agora ou se quer se casar com festa! Fazendo um planejamento financeiro, vcs conseguem fazer uma festa de casamento mas isso leva tempo.

Por aqui iríamos casar com 9 anos de relacionamento e agora com o adiamento pela pandemia, vamos casar com 10 anos de namoro! Porém isso nunca foi problema já que meu sonho sempre foi o casamento.

É preciso pensar no q é prioridade pra vc!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Laura,

Temos diversas histórias de noivinhas como você aqui na nossa comu e estamos aqui para ouvir seu desabafo! Smiley heart

Assim como o post sugerido pela noivinha Leticia, eu separei alguns outros que contam histórias de casais que realizaram o sonho do casamento por um valor menor do que o esperado ou que dão dicas de como economizar:

💸 Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

💸 Como organizar um casamento barato

💸Casamento low cost: monte o seu! 💰

Espero ter ajudado! Fique de olho também no nosso Fórum DIY em casamentos.com.br, pois nossos membros sempre postam dicas incríveis e econômicas por lá!

Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha calma tudo tem o tempo certo acredite!

Tenho 7 anos de relacionamento, quando decidimos nos casar não tínhamos absolutamente nada além do sonho, primeiramente programamos 2 anos pra frente para que dessemos conta de pagar, porque realmente tudo é muito caro, outra coisa importante que fizemos foi adaptar o nosso sonho a nossa realidade, o espaço que eu sempre sonhei casar estava fora de cogitação valor exorbitante, escolhemos outro que se encaixou na nossa realidade e no nosso sonho também, conseqüentemente como economizamos no espaço conseguimos incluir outras coisas em nosso casamento que sonhamos e assim foi indo, Deus foi preparando cada detalhe, então não desista se programem, pesquisem muito, vejam o que é prioridade na festa.

Desejo que você conquiste seu sonho e que seja lindo como vocês merecem ♥

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laura!
    Eu sei como você se sente, pois também tenho 6 anos de relacionamento e nós dois ainda estamos na faculdade, ele se forma este ano e eu, no ano que vem.
    Meu casamento está previsto apenas para 2024, eu não queria ter que esperar mais tudo isso, entretanto estamos agindo de acordo com o tempo previsto para nossa casa ficar pronta, pois estamos construindo. Eu entendo a frustação dos valores também, porque eu pesquiso por essas coisas de casamento há anos, mas hoje em dia está ainda mais caro. Meu noivo e eu estamos aproveitando esse tempo que temos para nos organizar financeiramente, pois também é um sonho que eu tenho e não gostaria de abrir mão dissom
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    É realmente desanimador, eu com meu noivo deixamos de lado muitas coisas para podermos casar do nosso jeito, abrir mão de várias coisas, corte de gastos mas é assim mesmo, faremos 6 anos em janeiro/22 mas também somos bem em paz, se não nos casássemos esse ano, estaríamos em paz de esperar mais porém tudo se ajeita, só não pode perder a fé ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laura,

Infelizmente as coisas estão muito caras mesmo, e para piorar, a econômia do pais não ajuda.
    Porém, existem noivinhas que conseguiram fazer uma comemoração com 3mil, 5mil...vai muito do que você quer, quanto tempo você tem, o quanto você pode abrir mão e o quanto de DIY você pode fazer também. Vou deixar um debate aqui para você! Casamento Economico - 5mil

Eu mesma estou gastando um pouco mais de 6mil.
    Fique em paz, viu?! Independente de como for, será perfeito. Smiley smile (e nada impede de fazer uma festa depois, muitas noivinhas casam no civil primeiro e depois fazem a festa)

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, tudo nesse mundo de casamento não custa nada menos de 1.200,00. Mas olha só, eu namoro a 12 anos e moro junto a 2 anos, vamos nos casar somente agora e esse é um dos motivos. 2020/21 foi um ano incrível de trabalho, graças a Deus, com isso conseguimos organizar um casamento exatamente como queríamos!
    Então, talvez esperar um pouco não seja assim tão ruim…começar a guardar dinheiro, por pouco que seja, já ajuda a realizar esse sonho
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito!! Eu me arrependo de não ter começado a organizar antes, mas as coisas foram acontecendo e quando vi o tempo passou! Acho que você está certa de começar a organizar algumas coisas… não perde tempo 😘😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura é de partir o coração mesmo!! Me encontro na mesma situação, chocada com os valores. A gente espera ser caro, mas acaba se surpeendendo (negativamente). Você não está sozinha kkk no momento estou pesquisando com bastante antecedência e vendo se será possível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas