Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Como não sofri com a lista de convidados...

Jani Andrade Saboia, dia 22 de Novembro de 2017 às 16:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 75

Chega de estresse na lista de casamento!

Como não sofri com a lista de convidados... 1


Brides Smiley heart Quando eu falo para algumas amigas que não sei o que é o "terror da lista de convidados" elas acham que é mentira minha, mas juro pelo meu noivo, a grande verdade é que somos nós que fazemos disso uma tempestade.
Eu já tive que adiar o meu casamento - o meu casamento estava marcado para Outubro/17 - nessa primeira data fizemos a nossa lista separados (NUNCA FAÇA ISSO), quando fomos contar tinha mais de 460 convidados, isso mesmo, estávamos convidando até o papagaio do vizinho (até hoje não sei o que tínhamos na cabeça).
Quando foi em agosto desse ano, vi que já estávamos organizado e que era hora de marcar o casamento, primeiro pensamos em uma data e pá, 12 de janeiro de 2019 Smiley heart . Posteriormente fomos fazer a nossa lista e deu 109 pessoas, isso mesmo, colocamos critérios e olha o tanto que reduziu. Fechamos o buffet para 120 pessoas (como tem 1 ano, essa lista pode aumentar).
Vou ditar para vocês os critérios que usamos, anotem na agenda, isso vai salvar o bolso de vocês:
1. Façam a lista juntos, separe um dia ou manhã para fazerem isso, sem pressa e sem pressão;
2. Separe a lista por categoria, por exemplo: trabalho noivo/noiva, família noivo/noiva, amigos da faculdade, amigos de infância, amigos da academia/jogo;
3. Convide quem conhece os dois (isso já tirou toda a família do meu pai e quase todos os tios do meu noivo);
4. Convide as pessoas que convivem com vocês e frequentam a casa de vocês e/ou costumam sair com os noivos;
5. Sobre convidados do trabalho: convide pessoas que você convive direto (por exemplo: meu noivo é analista de T.I e coordena uma equipe, convidamos essas 4 pessoas e as esposas - somente esposa - e convidamos o chefe, para representar o setor)
6. Por fim, lembre-se: se depois de fazer essa lista, seguindo os passos, você esqueceu alguém, pode ter certeza que essa pessoa não é importante para vocês!

OBS:
sobre os convidados dos pais, pedimos para eles nos darem em um papel a lista das pessoas que queriam convidar que nós íamos avaliar. Ainda estamos avaliando...


O que acharam do método que usamos? Vocês estão passando por algum pesadelo com a lista?

75 Respostas

Última atividade por Jani Andrade Saboia, dia 29 de Abril de 2019 às 08:09
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Não sou próxima, mas tenho contato com eles" - a resposta já está aí... KKKKK!
    Hoje tenho uma ideia madura demais sobre quem deve estar ao meu lado no nosso dia, mas só chegamos a isso (eu e meu noivo), com muita conversa. E olha que ainda teve pessoas que convidamos, que nos decepcionaram muito!
    Mas assim, não sei ao certo o estilo do casamento, mas quando o orçamento é baixo é preciso priorizar:
    - casamento com tudo do bom para poucas pessoas
    OU
    - casamento com fornecedores "baratos" para muitas pessoas.
    É complicado agradar a todos, o importante é ter a consciência tranquila do que está fazendo,
    Beijo linda

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei excelente , pra facilitar estamos montando nossa lista aqui no site , como estou longe do meu noivo estou montando a minha e ele a dele . Mas realmente ja deu mt gente ent vamos ter que fazer alguns cortes no final . Mas o jeito que vc disse que fez , seria da mesma forma aqui no site .

    • Responder
  • Dayane Carvalho
    Noiva Ativa Julho 2024 Piauí
    Dayane Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é terrível. Pois eu tenho 18 tios de cada lado, fora esposas/maridos e primos.
    Eu e meu namorado queríamos muito fazer um casamento minimalista mas com essa quantidade de tios fica difícil. Não sou próxima mas tenho contato com eles. E o que alivia é que meus pais irão ajudar. Porém, é triste pq aumenta muitos os gastos e eles não são mente aberta para tantos gastos e nem eu acho justo gastar rios de dinheiro e iniciar a vida de casada com dívidas.
    o nosso dilema é fazer uma festa com 170 pessoas organizado e com um orçamento baixo. Torcendo para que der certo! 🙏🏻
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo Cecilia Smiley heart

    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Pernambuco
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boooo me ajudou bastante!
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal...rs
    Meu noivo não é rancoroso, ele é muito tranquilo, porém não mexa com ele..rs
    Seu casamento está longe, cuidado com a lista.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem sabia desse método e já tinha usado, kkkk, tbm não sei o que é esse terror, eu e meu noivo queremos uma festa pra 180 pessoas, quando fizemos a lista, já fizemos juntos, e deu 157 pessoas, ou seja, e mudar e acrescentar ainda estamos dentro do que queremos, pra nós foi super tranquilo, tudo bem conversadinho, e estamos de acordo com a lista, inclusive descobri que ele é do tipo noivo rancoroso que lembra dos "amigos" que casaram e não nos chamaram e tbm não quis chamar kkkkkkk

    • Responder
  • JHENIFER
    Noiva Principiante outubro 2019 Espírito Santo
    JHENIFER ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo!

    A família do meu noivo é MUITO grande e a minha também é grandinha. Conversamos e estamos usando alguns critérios para elaborar a lista. Alguns primos, pessoas da família que não vemos com frequência e colegas nós tivemos que cortar da lista. Priorizamos as pessoas que convivem conosco diariamente, familiares mais próximos e AMIGOS mais chegados. Claro que gostaríamos de chamar todos MAS infelizmente sabemos que seria impossível (financeiramente) fazer uma festa para esse monte de gente.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você. Por isso a importância de considerar item por item na organização

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Método muito bom, ajuda a facilitar a vida hahaha

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, a família do meu pai é enorme, meu avô foi casado duas vezes, cada casamento são 8 filhos e cada um tem 3 a 4 filhos e todos casados. Imagina aí.. por isso que na minha primeira lista é enorme.
    A minha mãe sempre falava para convidar os irmão do meu pai e até se propôs a pagar por eles, quando falei para ela quanto cada convidado estava custando ela quase caiu para trás... rs
    Não tenho mais sogra, infelizmente. O meu sogro não fala nada.
    Estamos tranquilos, as pessoas não falam do casamento porque não damos brechas a isso.
    Só conversamos do casamento com os amigos mais próximos.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, só quero ajudar!
    Se precisar de ajuda, só chamar. Smiley heart

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mãe do meu noivo é cheia de querer se meter na lista hahaha ela acha um absurdo a gente deixar de fora o primo do pai dele (que ele só viu quando era bebê), porque é família e etc etc etc. A família do meu sogro é gigantesca, são uns 10 irmãos, se for se basear nisso não dá. A gente ta tentando ignorar essas coisas e seguir apenas com quem queremos convidar. Nem meus colegas de trabalho estão na lista por não serem tão chegados assim. Acredito que seguindo esses passos seja bem mais tranquilo mesmo e, acima de tudo, sem se importar com opiniões alheias, porque essa é uma das piores preocupações durante o planejamento dos convidados. Smiley xd

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas dicas vão me salvar! Obrigada por compartilhar, noivinha. Vamos começar a lista de convidados semana que vem.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Letícia, acho que as vezes na empolgação acabamos colocando algumas pessoas a mais. Eu e meu noivo fizemos uma lista chamada em EM ESPERA. Nessa lista tem pessoas que gostamos, mas que não possuem uma importância tão grande como quem está na lista.
    E você vai ver, no decorrer dos preparativos você irá tirar pessoas, isso já aconteceu comigo. É impressionante como o tempo mostra para nós quem é quem.

    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha!! Preciso revisar a minha. Inicialmente queríamos 150 pessoas e deu umas 140, colocamos todos que queríamos. Porém agora queremos diminuir para 100! Realmente, algumas pessoas nem são tão importantes assim!
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo. Acho que quem cria da lista de convidados uma dor de cabeça é quem quer que a cidade inteira saiba do casamento... KKKKKK

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. E poder fazer uma festa maravilhosa! Acho que o grande dilema para noivas é convidados x festa. E uma coisa é certa, quanto mais convidados, menos festa. É muito gasto por convidado.

    • Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente assim que estamos fazendo. Sem dor de cabeça, sem convite por educação. A base é de 100 convidados, no máximo. Porém estamos ainda em 89 convidados (pretendo ficar por iaao mesmo). Só não dei a oportunidade da minha sogra ver quem queria chamar, essa é a parte que me assusta 😂😂😂 no mais, estamos bem tranquilos
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ter a familia inteira, amigos e vizinhos... é clichê para uma lista ENORME! Bacana chamar as pessoas mais próximas e que fizeram parte do relacionamento do casal desde o inicio!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós sempre falávamos que só íamos convidar quem conhecia os dois, até para não ficar aquela situação de apresentar o marido da recepção. Mas tirando isso, há também outros motivos. Vou falar deles em outro debate.
    Tem quantos convidados?
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos com quase todos os critérios, porém no meu caso o 3 eu não fiz. Chamei todos os tios e esposas do pai e da mãe.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, as assessoras sempre falam que tem uma porcentagem que falta.
    Eu vou fazer confirmação, tanto no site como através do pessoal do cerimonial.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Feche minha lista em 100 pessoas, mas por ter 110 ao total .-. Sempre falam que falta alguém.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba noivinha. Quando será o casamento? Já fechou buffet?
    • Responder
  • Lays
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    215... Já tô pirando! kkkkkk
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu quantos convidados? 🤑
    • Responder
  • Lays
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei a mesma coisa, mas ele acabamos fazendo fazendo sozinho...
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso de fazer separado é certeza que não vai dar errado. Ou o numero de convidados é grande ou convida alguém que não gosta.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraíba
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz parecido com você da segunda vez e o meu deu também 109 pessoAs. Se fosse fazer separado só pelo noivo tinha umas 300 Rsrs
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jani
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba!! 👏👏 Espero que você consiga alcançar o número exato para a lista de casamento 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas