Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Como não sofri com a lista de convidados...

Jani Andrade Saboia, dia 22 de Novembro de 2017 às 16:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 75

Chega de estresse na lista de casamento! Brides Quando eu falo para algumas amigas que não sei o que é o "terror da lista de convidados" elas acham que é mentira minha, mas juro pelo meu noivo, a grande verdade é que somos nós que fazemos disso uma tempestade. Eu já tive que adiar o meu...

Chega de estresse na lista de casamento!

cfb_1074542.jpg

Brides Smiley heart Quando eu falo para algumas amigas que não sei o que é o "terror da lista de convidados" elas acham que é mentira minha, mas juro pelo meu noivo, a grande verdade é que somos nós que fazemos disso uma tempestade.
Eu já tive que adiar o meu casamento - o meu casamento estava marcado para Outubro/17 - nessa primeira data fizemos a nossa lista separados (NUNCA FAÇA ISSO), quando fomos contar tinha mais de 460 convidados, isso mesmo, estávamos convidando até o papagaio do vizinho (até hoje não sei o que tínhamos na cabeça).
Quando foi em agosto desse ano, vi que já estávamos organizado e que era hora de marcar o casamento, primeiro pensamos em uma data e pá, 12 de janeiro de 2019 Smiley heart . Posteriormente fomos fazer a nossa lista e deu 109 pessoas, isso mesmo, colocamos critérios e olha o tanto que reduziu. Fechamos o buffet para 120 pessoas (como tem 1 ano, essa lista pode aumentar).
Vou ditar para vocês os critérios que usamos, anotem na agenda, isso vai salvar o bolso de vocês:
1. Façam a lista juntos, separe um dia ou manhã para fazerem isso, sem pressa e sem pressão;
2. Separe a lista por categoria, por exemplo: trabalho noivo/noiva, família noivo/noiva, amigos da faculdade, amigos de infância, amigos da academia/jogo;
3. Convide quem conhece os dois (isso já tirou toda a família do meu pai e quase todos os tios do meu noivo);
4. Convide as pessoas que convivem com vocês e frequentam a casa de vocês e/ou costumam sair com os noivos;
5. Sobre convidados do trabalho: convide pessoas que você convive direto (por exemplo: meu noivo é analista de T.I e coordena uma equipe, convidamos essas 4 pessoas e as esposas - somente esposa - e convidamos o chefe, para representar o setor)
6. Por fim, lembre-se: se depois de fazer essa lista, seguindo os passos, você esqueceu alguém, pode ter certeza que essa pessoa não é importante para vocês!

OBS:
sobre os convidados dos pais, pedimos para eles nos darem em um papel a lista das pessoas que queriam convidar que nós íamos avaliar. Ainda estamos avaliando...

O que acharam do método que usamos? Vocês estão passando por algum pesadelo com a lista?

75 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sexto ponto eu falava sempre com meu marido: se esquecemos de alguém, no fundo, não é alguém essencial. Aí, ia pra lista de espera.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos igual. Mas do trabalho não convidamos ninguém. No dele, iam só por obrigação e conversando por lá ele viu que iam ficar até agradecidos de serem tirados dessa. No meu era mta gente, então não comentava com ninguém que ia casar. Não tenho costume de adicionar pessoas do trabalho em minha rede social, o que facilitou. Tirei férias na época e 1 semana antes avisei que ia casar no civil (oq foi verdade) e que por isso, demoraria mais 1 semana p voltar, devido ao direito de licença.

Meus pais foram xaropes, então liberei 6 convites pra eles. Destes, 2 apareceram e como eram pessoas queridas, não nos incomodamos. No final, contratei tudo para 70 pessoas, convidei 86 e foram 69. Perfeito

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É pra glorificar em pé. Smiley love

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deveria ter feito esse post antes...rs'

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha Smiley heart Salvou o nosso bolso... rs'

Fora o bolso, aquela velha dor de cabeça.

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei tuas dicas ótimas, a complicação é quando não se tem conversa sobre quem convidar ou com quantos convidados vc pode arcar. já que cada convidado representa um valor a mais no roçamento rsrs

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até o momento não tivesse stresse com a lista !!! UFA

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério noivinha? Ô parto demorado.. kkkkk'
    Você tem quantos convidados (até agora)?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAAHAH, eu não tive a sorte de ler umas dicas dessas antes!

Passei por uma dor de cabeça sem fim!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse método para fazer a lista!!

Smiley xd

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha lista está sendo um parto até hoje kkkkk.

Eu queria ter lido suas dicas antes de ter começado.

Novas noivinhas, fiquem atentas! Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas