Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Como não sofri com a lista de convidados...

Jani Andrade Saboia, dia 22 de Novembro de 2017 às 16:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 75

Chega de estresse na lista de casamento! Brides Quando eu falo para algumas amigas que não sei o que é o "terror da lista de convidados" elas acham que é mentira minha, mas juro pelo meu noivo, a grande verdade é que somos nós que fazemos disso uma tempestade. Eu já tive que adiar o meu...

Chega de estresse na lista de casamento!

cfb_1074542.jpg

Brides Smiley heart Quando eu falo para algumas amigas que não sei o que é o "terror da lista de convidados" elas acham que é mentira minha, mas juro pelo meu noivo, a grande verdade é que somos nós que fazemos disso uma tempestade.
Eu já tive que adiar o meu casamento - o meu casamento estava marcado para Outubro/17 - nessa primeira data fizemos a nossa lista separados (NUNCA FAÇA ISSO), quando fomos contar tinha mais de 460 convidados, isso mesmo, estávamos convidando até o papagaio do vizinho (até hoje não sei o que tínhamos na cabeça).
Quando foi em agosto desse ano, vi que já estávamos organizado e que era hora de marcar o casamento, primeiro pensamos em uma data e pá, 12 de janeiro de 2019 Smiley heart . Posteriormente fomos fazer a nossa lista e deu 109 pessoas, isso mesmo, colocamos critérios e olha o tanto que reduziu. Fechamos o buffet para 120 pessoas (como tem 1 ano, essa lista pode aumentar).
Vou ditar para vocês os critérios que usamos, anotem na agenda, isso vai salvar o bolso de vocês:
1. Façam a lista juntos, separe um dia ou manhã para fazerem isso, sem pressa e sem pressão;
2. Separe a lista por categoria, por exemplo: trabalho noivo/noiva, família noivo/noiva, amigos da faculdade, amigos de infância, amigos da academia/jogo;
3. Convide quem conhece os dois (isso já tirou toda a família do meu pai e quase todos os tios do meu noivo);
4. Convide as pessoas que convivem com vocês e frequentam a casa de vocês e/ou costumam sair com os noivos;
5. Sobre convidados do trabalho: convide pessoas que você convive direto (por exemplo: meu noivo é analista de T.I e coordena uma equipe, convidamos essas 4 pessoas e as esposas - somente esposa - e convidamos o chefe, para representar o setor)
6. Por fim, lembre-se: se depois de fazer essa lista, seguindo os passos, você esqueceu alguém, pode ter certeza que essa pessoa não é importante para vocês!

OBS:
sobre os convidados dos pais, pedimos para eles nos darem em um papel a lista das pessoas que queriam convidar que nós íamos avaliar. Ainda estamos avaliando...

O que acharam do método que usamos? Vocês estão passando por algum pesadelo com a lista?

75 Respostas

• Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha, depois me conta se deu certo 😙
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem drama, tudo prático. Tudo flui melhor.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com suas dicas vou refazer a minha lista noivinha obrigada.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curti, anotado! Smiley smile
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus principais critérios foram os 4 é 5 não teve drama. Rs
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nome está oficialmente mudado por nós 😂💜
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fico com receio de pessoas que estão na lista saírem pelo decurso do tempo. Eu já passei por isso, nosso noivado foi em janeiro/16, nesse momento chamamos os padrinhos e de lá para cá já tirei um casal (que não serão nem convidados para o casamento) e coloquei mais 2 casais que foram promovidos ao cargo de padrinhos. O tempo ajuda e ao mesmo tempo atrapalha.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu problema com a lista foi querer 50 convidados e o meu noivo, 100. Depois, chegamos em 70, com flexibilidade pra 80. Acho que a parte mais complicada, são as pessoas que você convive, mas não tem uma prioridade tão grande na sua vida.. Principalmente pra quem quer (como eu) um casamento pequeno. Quanto a lista dos pais, eu fui bem franca e bati o pé: não iria convidar pessoas que mal me conheciam ou nem sabiam quem era meu noivo (incluindo aqueles parentes de 5º grau... hahaha).

No mais, acho que ela ainda vai sofrer umas modificações (minha data prevista é em 2019), então muitas pessoas ainda estão naquela triagem de "será que vamos conviver daqui até lá?".

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!! poderia ser esse o nome! rssrsrs

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tanto de dúvida que aparece e tanta coisa que queremos compartilhar. Aqui é como se fosse um diário da noiva 😂
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaa, se contar tudo que ja falamos até aqui neh..kkkkk, imagina o que ainda ha de vir!!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se os pais pagam o buffet, eles podem convidar. No meu caso, nós estamos pagando tudo, por isso estamos avaliando os convidados deles 💕
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive problemas em fazer minha lista não. Nós fizemos tudo separado, mas estipulamos uma quantidade máxima de 100 pessoas pra cada um. Fui fazendo minha lista por ordem de prioridade/categoria. Comecei com a minha família, depois parentes, amigos e, por fim, colegas de trabalho. Claro que deu mais de 100 pessoas porque minha família é grande e, mesmo cortando boa parte dela por falta de convivência, tem muita gente. Peguei o finalzinho da lista (os que eram os últimos em ordem de convivência e amizade) e marquei de vermelho. À medida que ficava sabendo que alguém não poderia vir ou que fulano e ciclano estão se separando, fui acrescentando a galera de vermelho! rs

A lista do meu noivo não completou as 100 pessoas, então ainda poderei acrescentar mais algumas pessoas. Não necessariamente da minha lista porque minha mãe tá contando pra Deus e o mundo que eu vou casar. Mas... já conversei com ela e ela disse que já parou! Rs! De todo jeito meus pais estão pagando o buffet pra mim, então não estou muito preocupada com os extras que eles estão arrumando.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quase 100 a mais Smiley laugh . Eu não tenho psicológico para isso..KKKK'
    Se eu for chamar a mais, pretendo chamar só 20 a mais.
    Vou fazer a lista de confirmação, tanto no site como com o pessoal do cerimonial.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo que irá lhe ajudar!
    Uma boa conversa, consciência que cada convidado não sair por menos de 200 reais, tudo se resolve!
    Muita sorte e um casamento feliz Smiley heart

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou fechando contratos para 170. Mas a lista tem 253 pessoas até agora. Devo chamar 215 e algumas pessoas da lista de espera, conforme as confirmações kkkk. Ta uma loucura.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser tudo lindo Smiley heart e haja debate...KKKK'

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, vai me ajudar bastante. Estou pra começar a fazer minha lista de casamento e já vi que vou ter muita dor de cabeça com meu noivo.

Mas, tudo é uma conversa né... Que tenhamos sorte Smiley heart

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosso ano!! nosso mes Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grande verdade: "poderemos contar com eles a qqr momento"
    #vem2019
    Smiley heart

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo fato!! minha familia é de nova trento, e creio q muitos nem viriam mesmo se convidados, mas sao aquele tipo de parente por aparencia msm, nada de familia!! nada de uniao, ngm se fala, ngm se vê..Quero realmente pessoas q curtam conosco, pessoas que dividirao nossa alegria e que se precisarmos, poderemos contar com eles a qqr momento!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Do meu noivo estamos convidamos 3 tios e 3 primas com respectivos maridos (ele não tem contato cm os outros) e do meu lado meu único tio e meus primos. O resto são amigos, e te juro, são irmãos/irmãs que o coração escolheu. Tenho um amor pela minha lista de convidados Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que delícia de lista.
    E eu que não falo com meus tios/primos paternos há quase 3 anos...KKKKK' Prefiro uma lista pequena, só pessoas que amamos, e dedicarmos aos detalhes da festa.

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb, mas ele tava bravo por familiares de 3º grau...De qlq forma, as que eu conheci e gostei, deixei convidar (os 6 convites deles). E de resto chamei toda família, pq a minha é pequena e de meu noivo resume-se a 8 pessoas aqui no Brasil. O segredo é fechar a boca mesmo...

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu metodo...fizemos sem metodo, mas desse mesmo jeito, sentamos, alinhamos cada fase, etapa de nossa vida e qm queremos levar para esse momento, desde familia e amigos ( pq familia, a minha é enorme, mas ngm se fala, dai convidar só pq tem festa?? Não mesmo)!! Estou bem tranquila tbm..definimos 100 pessoas, para convidar até 120, mas nossa lista está cravada em 84 até o momento.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu cheguei a discutir com meu pai por causa da lista de casamento, até porque não vou convidar nenhum irmão/sobrinho dele. A minha mãe só tem 1 irmão e meus primos fomos criados como irmãos e sempre nos reunimos, ao contrário do pessoal da família do meu pai que chegaram até a tratar mal meu noivo, mas isso são águas passadas.
    Do jeito que eu sou e as pessoas me conhecerem é capaz de não acontecer isso..KKKKK'

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu convidei a mais, mas sabia que não vinham pq moram longe e não amavam tanto a gente assim a ponto de comprar passagem e vir para um casamento de domingo. Meu pai foi mais difícil, quase desmaiava cada vez que ele falava com gente que não pretendíamos convidar, depois a minha mãe, tadinha, que tinha q explicar que seria algo pequeno, que casar hj em dia tava mto caro... Mas segredo é a alma do negócio. E calhou de ter um joguinho de Facebook sobre fatos sobre mim 2 meses antes do casamento, quando as marcações já começavam a bombar, e em um deles já postei "Vou me casar este ano e estou pulando de alegria, porém meu orçamento é apertadinho e a lista de convidados será bem restrita. Se vc me conhece, mas nosso contato é raro ou meu noivo nunca lhe viu pessoalmente, não se chateie. É culpa da crise rs"

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É só lembrar do mantra: casamento é por cabeça, pagamos por cada um! Smiley xd

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até agora só lembramos de 1 amigo dele, aí colocamos na lista.
    Mas tem outras que lembramos, mas não fizemos questão de convidar. Há um casal de amigos dele que casaram e não nos convidaram, aliás não convidaram nenhum do grupo de amigos, aí as próprias pessoas falaram para não colocar eles na lista.

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas.

Também não estou sofrendo (por enquanto), pois decidimos a lista juntos e "chamar por educação" está fora de cogitação.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi perfeito.
    Poucas pessoas sabem que marcamos a data, acho que por isso não teve muito auto convite, por enquanto...rs
    Meus pais são bastantes discretos, comentaram com pouquíssimas pessoas e o meu sogro não pergunta e nem fala, melhor ainda.
    Eu tenho medo de convidar a mais, a minha assessora está pedindo para eu convidar a mais, pois sempre há taxa de faltosos.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, o meu noivo é muito ocupado, marcamos um sábado que os dois estavam livres. Tínhamos que fazer logo a lista, pois como já estava pedindo orçamento, todos já perguntam quantos convidados são e nenhum fornecedor fecha sem saber a quantidade exata ou aproximada. Na época peguei um valor do buffet da minha amiga que casou, que era 90 reais por pessoa, calculamos e chegamos a um número que estava razoável para nós, até porque não é só buffet, tem decoração, doces, bolo... enfim, fizemos um teto para 160 pessoas, quando terminamos a lista nos assustamos por ter um número tão baixo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas