Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Camila
Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo

Como pedir dinheiro sem ser indelicado? ?

Camila, dia 11 de Outubro de 2015 às 13:50

Publicado em Fórum Lua de mel 39

Olá noivinhas e noivinhos, estou em um grande dilema pois eu e meu noivo já moramos juntos então já temos tudo que uma casa deveria ter. resolvemos oficializar nossa união com um casamento tradicional, ccerimônia na igreja, festa e lua de mel! Então pensamos em pedir dinheiro para ajudar na festa e...
Olá noivinhas e noivinhos, estou em um grande dilema pois eu e meu noivo já moramos juntos então já temos tudo que uma casa deveria ter. resolvemos oficializar nossa união com um casamento tradicional, ccerimônia na igreja, festa e lua de mel! Então pensamos em pedir dinheiro para ajudar na festa e lua de mel, não sabemos como pedir, se colocamos no convite, como colocamos no convite. Alguns convidados podem achar chato. Então não sabemos como fazer. Me ajudem noivinhas, me dêem sugestões!

39 Respostas

• Maria
    Noiva Ativa Outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    Hoje tem sites que ajudam nesta tarefa ou viagens por cota....onde cada convidado "compra" uma cota em valor para oferecer ao casal. Consulte algumas agências de viagens.
    • Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    Acho indelicado independente da forma. Se seus pais ou parentes próximos oferecerem aí tudo bem aceitar.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    Eu tbm pensei nisso pois a minha casa vai estar td pronta qdo for me casar. Assim andei pesquisando e vi que hoje em dia é normal so que tem pessoas que ainda nao conhecem esse tipo e talvez estranhe. Tem maneiras mais simpaticas de vc pedir e nao fica constrangida tipo: no convite vc coloca que vai se casar e caso queiram te presentar segui o numero da conta para poderen colocar a quantia que quiserem ou vc pode colocar um envelope junto. Com o convite e depositarem em uma urna no dia da festa.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    Passamos pela mesma coisa e fizemos um site que converte os presentes em dinheiro. Foi a melhor alternativa que achamos.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Noivinha estamos passando pelo mesmo dilema... E olha que legal... Quando falamos para família que iriamos casar cada um perguntou o que queríamos e respondemos que já temos tudo... Ai cada um foi falando, eu pago parte da decoração, outro falo eu pago aoutra parte, eu pago o espaço, eu pago metade do vestido e assim esta indo. KkkkkkkMas fala para família antes de entregar os convites que vcs preferem o dinheiro do presente na gravata TB. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    Sabe esses sites em q vc cria lista de presentes? Então, no seu caso o mais adequado é criar uma página pra vocês, Ai ao invés de colocar lá uma lista dos presentes, Vc pode colocar dizendo que vocês já possuem tudo p casa de vocês e pode deixar o numero da conta para os convidados ajudarem com o que puderem p a lua de mel. Porque no convite não é adequado você colocar esse tipo de coisa, acaba pegando mal.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    O bom seria deixar bem claro para cada um noivinha, que em vez de presente você prefere o dinheiro para ajudar... Coloca em observação no convite noivinha, ninguém vai achar ruim eu acho...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇