Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Como reagiriam?

Ingrid, dia 5 de Abril de 2023 às 10:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá novinhas, tudo bem?
Não sei se ja aconteceu com vocês, mas eu estou aos prontos e desespero. Eu sou portadora de esclerose multipla e no fim do ano tivemos que dar uma pausa nos pagamentos dos fornecedores por eu ter entrado em surto (tivemos gastos médicos que infelizmente não sao baratos) e infelizmente não conseguimos nos reorganizar e agora estamos cogitando a possibilidade de adiar, mesmo estando mais de 50% pago. Oque vocês fariam nessa situação?
Eu estou aos prantos😭😭😭

8 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 6 de Abril de 2023 às 11:13
  • Ingrid
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada... é um desafio e tanto... mas obrigada pelas dicas... irei dar uma olhada🥰🥰🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, para começar, sinto muito por esse momento desafiador. Te desejo muita saúde, um acompanhamento médico de qualidade e muita paz nesse momento difícil. 💖

    Aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia.

    Uma opção é vocês realizarem um casamento por adesão, no qual os convidados pagam o menu da festa e criarem uma lista fictícia, assim conseguem arrecadar um dinheirinho.

    É uma situação delicada e tenho certeza que amigos e familiares vão entender!

    Deixo alguns posts para te inspirar:

    Como economizar na organização do casamento

    Economizar no casamento: 5 opções

    Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

    Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, quando decidimos casar, já haviamos optado por algo pequeno, por mim casariamos apenas no civil mas ele tem o sonho de casar e fazer festa e tudo mais como manda a tradição, então aceitei mas apenas se fosse algo para os mais intimos e assim foi... então ja reduzimos bastante e coisas que queriamos como musicos e passarela de vidro, nao iriamos fazer justamente por causa do orçamento
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid querida, sinto muito!e imagino como você deve estar frustrada mesmo! Algo que me veio à cabeça foi repensar o formato do casamento. Tá!vez fazer algo mais simples (em termos de decor, local, buffet etc) ou pra menos gente não seria uma opção?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeem.... muito obrigada pelo apoio e incentivo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim. Pode ser dificil no começo mas depois vc verá que é a melhor escolha.

    Por aqui precisamos adiar o casamento por causa da pandemia e foi bem dificil tomar essa decisão, mas no final foi a melhor coisa que fizemos. Adiamos em um ano e nesse tempo conseguimos terminar a reforma do nosso apto (coisa que seria impossível na antiga data) e nos organizarmos pra fazer a lua de mel - coisa q tbm não faríamos antes por não ter dinheiro.

    Que tudo dê certo e quando seu casamento chegar - mesmo sendo adiado - ele será incrível. Melhor do que vc pode imaginar!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente por todas as despesas que estamos pensando em adiar, com muita dor no coração... teriamos algumas perdas, mas pelo menos conseguiriamos nos reestruturar
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid. Sinto muito que isso tenha acontecido mas acho que a melhor solução é adiar ou fazer um acordo com os fornecedores, se eles aceitam que vcs continuem os pagamentos após o casamento.

    Mas é importante lembrar que a vida de casados traz outras despesas e talvez juntar isso com os custos do casamento deixem vocês um pouco apertados financeiramente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas