Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

MARIA
Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo

Como será o seu casamento?

MARIA, dia 1 de Agosto de 2022 às 17:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá galera aqui da comunidade, tenho me perguntado muito isso desde quando saiu o pedido a 1 ano, me gera muitas dúvidas e questionamentos. Então gostaria de saber como foi esse processo para vocês e como será o casamento de vocês. Tradicional seguindo alguns padrões ou completamente fora dele, se...
Olá galera aqui da comunidade, tenho me perguntado muito isso desde quando saiu o pedido a 1 ano, me gera muitas dúvidas e questionamentos.
Então gostaria de saber como foi esse processo para vocês e como será o casamento de vocês. Tradicional seguindo alguns padrões ou completamente fora dele, se for fora o que de tão diferente terá?


cfb_1974393.jpg

Foto: Manu Sumara Assessoria e Cerimonial

109 Respostas

  • Luana
    Noiva Principiante outubro 2023 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero meu casamento tradicional, mas também vamos colocar nosso toque especial em tudo.
    • Responder
  • Neuma
    Noiva Ativa Agosto 2023 Bahia
    Neuma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser tradicional, mas quero deixar o ambiente mais minha cara. Com discoteca no final p povo dançar muito
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será vintage com referências Disney. Preferencialmente ao ar livre mas depende do clima.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eu tô assim, só irmão tenho 5.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. eu tbm queria mini comidinhas infantis, mas acho q em minha cidade não tem, além de coxinhas e pasteizinhos. Muitas noivas dizem q tem q ter doces finos, mas eu e meu noivo amamos brigadeiros e beijinhos, não tem como não ter.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu basicamente será igual o seu, será para 60 convidados incluindo as crianças, não teremos madrinhas e padrinhos, minha filha vai entrar com as alianças vestida com um vestido rosa, alugamos uma chácara, a cerimônia será às 11:00 e contratamos um buffet de churrasco.
    • Responder
  • Élita
    Noiva Esperta Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei o conceito do seu casamento, Bruna... Também sempre sonhamos com algo super intimista, confortável e divertido... Sinceramente, nem consigo me imaginar organizando um casamento para 200 convidados... Acho que já estaria sem um fio de cabelo na cabeça só de nervoso kkkkkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será tradicional entre aspas kk

    Penso em fazer o first touch

    Nao terá crianças entrando

    Só terá entrada de alianças

    terá ceia

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu sonho, rs

    Mas nossa família é grande e queríamos convidar uns amigos próximos, acabou que virou festa, mas festa nunca foi nosso sonho, apenas aconteceu e estamos deixando rolar. Que o dia de vocês seja muito especial, Deus abençoe. Smiley heart

    • Responder
  • LORENA
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    LORENA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicional
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento da minha tia foi mês passado e foi assim é uma delícia sério todo mundo fica a vontade
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheço eles sim, é minha opção sou de Poá SP
    • Responder
  • BRUNA
    Noivo Principiante outubro 2022 Paraná
    BRUNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será um mini wedding (50 convidados incluindo nós, bebês e crianças. Será em uma capela bem fofa, não teremos madrinhas e nem padrinhos, somente 2 testemunhas para assinar na igreja (nossos irmãos). A recepção será em uma área de lazer com piscina (queremos um ambiente bem familiar), alugamos por 3 dias para podermos nos organizar e curtir um pouco mais. Eu que organizei todo o casamento, não teremos assessoria e não seguiremos protocolos da festa (gravata, dança dos noivos etc…) somente muita comemoração e diversão entre amigos e família.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!
    Menina, se você for de São Paulo e região, procura o Lorena's. Melhor buffet de pizza!
    Na verdade todos os cardápios deles são uma delícia (eles vão fazer o meu também) mas a pizza é o carro chefe ❤️
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei, muito inspirador seu casamento, quero pizza no buffet kkk concordo com o que tu disse no final o casamento precisa refletir o casal
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será tradicional (no formato da entrada do cortejo) com decoração estilo boho. Mas teremos coisinhas diferentes que são a nossa cara:
    - vamos casar de bota e ter um toque do estilo motorcylce (somos de um motoclube).
    - os membros do cortejo (padrinhos, família, demoiselles) estarão de bota ou tênis.
    - não terei daminhas e nem floristas. Minha cunhada entrará com as alianças e terei demoiselles entrando antes de mim.- não vou usar véu- Teremos uma Kombi que é cabine de fotos por dentro e cenário para fotos por fora...

    Com relação à festa será totalmente fora do tradicional hahaNão teremos mesa, só algumas cadeiras em volta do salão para os convidados sentarem e aquelas mesas altinhas para apoio dos copos. E nosso buffet será estilo "festa infantil": mini hambúrguer, mini cachorro quente, batata frita... AMAMOSTambém não faremos a primeira valsa dos noivos.
    Acho o que o importante na hora de preparar o casamento é pensar em cada peça que monta o casamento e ver o que faz sentido pra voces como casal ter ou não. Pode ser que seja completamente tradicional, pode ser que seja completamente inusitado, mas o importante é vocês olharem no final e falarem "era desse jeito mesmo" e estarem felizes. É aquilo que vai fazer o sonho de vocês ser realmente O SONHO de vocês.
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amo o estilo boho Smiley heart

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Econômico e pratico gostei, hoje esta tudo o olho da cara

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso casamento será mais tradicional, mas com algumas mudanças. Não teremos entradas além da noiva e também será sem daminhas. Nossa recepção será bolo e champanhe no salão da Igreja e depois vamos pra uma pizzaria com familiares e padrinhos por adesão.

    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boho chiq com um pitada de tradicional!

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu para reduzir vou tentar deixar a minha lista o mais enxuta possível também.
    • Responder
  • Élita
    Noiva Esperta Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como é kkkkk nossas famílias também são enormes, se somar todos os tios, primos, amigos daria bem mais de 100 pessoas facilmente kkkkkk. Mas decidimos convidadar apenas os mais próximos mesmo, fora que toda a família mora em outros Estados, estamos no PR e a família é de MG e do MA, daí a própria logística já ajudou no ajuste da lista de convidados.
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super imaginei tudo aqui haha ( acho tão lindo casamento micro ou elopement o meu só com quem moro da 15 kkkkkk)
    Amo a decoração vintage 😊
    É um brunch será bem elegante
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo o casamento deve remeter o estilo de quem casa e que todos percebam como isso está presente em cada detalhe o casório. Meu casamento terá poucas pessoas também. Parabéns será um casamento lindo
    • Responder
  • Élita
    Noiva Esperta Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se o nosso será tradicional+mudanças ou só tradicional mesmo kkkkkkk mas trata-se de um microwedding para 15 pessoas, não teremos cortejo (padrinhos/madrinhas/pajens ou daminhas), nosso buffet será um brunch pois a cerimônia começará às 10h da manhã. Não teremos banda para a recepção (usaremos app de música) mas teremos um trio de cordas na cerimônia. Não teremos dança dos noivos e muitas dessas formalidades, nossa ideia é realizar um encontro de família bem descontraído. A decoração será de inspiração vintage.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já começa com o fato de que será um casamento homoafetivo... hahaha

    A maioria dos nossos padrinhos também são homoafetivos, então entrará duas mulheres e/ou dois homens juntos.

    Minha noiva irá entrar com a avó, já que o pai não é tão presente assim.

    Não chamarei a família toda, será somente os mais próximos, totalizando 70 convidados.

    A maioria das músicas que a banda tocará na cerimônia é MPB.

    Eu não ligo muito para o padrão, o importante é que o casamento seja a nossa cara e que além de tudo, seja um dia feliz!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu tematico, com o tema medieval mas com algumas coisinhas tradicionais,.

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu amei, o legal é que os convidados irão pegar as referências ahhhh que massa mostra tudo depois amo a saga
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, você acertou o Menu hahahaha Nossa mesa com os doces terão referências também, como já li todos os livros e a grande maioria dos convidados são fãs também, ninguém vai ficar perdido.

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tema é bridgerton ou o século achei interessante inovador: compilei algumas referências se aplica ao seu?
    Imaginei o menu sendo a carta da lady Whistledown’s mas poderiam fazer a silhueta de vocêsComo será o seu casamento? 1
    Como será o seu casamento? 2
    Como será o seu casamento? 3

    Como será o seu casamento? 4


    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será um pouco temático, então, acredito que a única coisa mais tradicional será a nossa entrada, mas será sem cerimônia, iremos nos encontrar para abrir o "baile" rsrsrs Será inspirado em Bridgerton Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas