Olá galera aqui da comunidade, tenho me perguntado muito isso desde quando saiu o pedido a 1 ano, me gera muitas dúvidas e questionamentos. Então gostaria de saber como foi esse processo para vocês e como será o casamento de vocês. Tradicional seguindo alguns padrões ou completamente fora dele, se...
Olá galera aqui da comunidade, tenho me perguntado muito isso desde quando saiu o pedido a 1 ano, me gera muitas dúvidas e questionamentos. Então gostaria de saber como foi esse processo para vocês e como será o casamento de vocês. Tradicional seguindo alguns padrões ou completamente fora dele, se for fora o que de tão diferente terá?
Ver mensagem citada
Para a minha o meu também é fora da caixa quero na praia e ninguém da nossa família já foi em casamento na praia só em igreja ou salão
Fora da caixa pros padrões da nossa família no caso hahaha. Não nos casamos na igreja nem com cerimônia religiosa, nos casamos no campo, fizemos nossos próprios votos, adaptamos quase tudo pro que a gente imaginava e queria.
Ver mensagem citada
Eu sou apaixonada por forró, fiz aulas por muito tempo, ia em festivais, amo mesmo Se tudo der certo e o orçamento permitir, queria chamar um trio de forró aqui da minha cidade pra tocar no casamento
Faço questão de casar na igreja, mas meu casamento terá algumas coisas que não são tão tradicionais. Por exemplo, meus padrinhos não vão usar terno será só a camisa branca e uma calça esporte fino beje, as madrinhas estarão todas com o mesmo vestido um multi forma, e poderão usar até rasteirinha se assim dejesar, nossa primeira dança será um forró, e por aí vai
O meu será tradicional. A única coisa que foge dos padrões é nosso cachorrinho entrar com as alianças e a avó do meu noivo irá entrar com um coração com a foto do avô do meu noivo que é falecido.
Ei Maria, por aqui será tradicional, quando era mais nova, sonhava com um casamento totalmente fora da caixa (com direito a vestido vermelho e tudo ), hoje quero o mais tradicional possível.
Ver mensagem citada
Vou ter demoiselles, não vou jogar o buquê e sim o buquê de fitas. Como ele é tímido, vocês podem chamar apenas familiares e amigos bem próximos, assim ele ficará mais confortável...
Ver mensagem citada
Nossa adorei, já estou curiosa com o seu vestido acho lindo vestidos com cor. Aqui não vamos mudar o nossos nomes kkkk, acho lindo às mudanças mas amo meu nome kkkk Eu vi um casamento com a tatuagem achei muito criativo e de uma lindeza Parabéns pelas mudanças vejo muita personalidade e criatividade que lindeza.
- Faremos alguns rituais (um celta, um wicca e um simbolico) no altar
- Firmaremos união estável ao invés de casamento
- Não trocaremos alianças no altar (nem usaremos mesmo) vamos tatuar os dedos anelares após o sim
- O noivo vai adicionar meu sobrenome também além de eu adicionar o dele
- Meu vestido será azul e branco, e não terei nem véu nem buque provavelmente
- Faremos os eventos pré e pós casamento no estilo americano e o cortejo também
- Vamos nos arrumar juntos quebrando o preceito de guardar a surpresa pro altar ou de que o noivo não pode ver a noiva antes
- Queremos usar apenas plantas vivas na nossa decoração
Há mais alguns por menores que estão ficando mais comuns atualmente como: faremos vários DIY, nossa recepção será um brunch, nossos padrinhos não serão casais, nosso dia C será um mini-wedding apenas com pais e padrinhos, enfim, essas coisas que também não são tradicionais porém já estão sendo normalizadas
Ver mensagem citada
Ahhh que especial, tenho certeza que será uma surpresa bem legal, nossa cerimônia quero bem sucinta e direta ( pragmática) quero curtir a festa também kkk
Ver mensagem citada
Tenho uma surpresa pro noivo e ainda pesquisando o que realmente acrescentar de diferente, mais não quero atrapalhar e que a cerimônia dure mais que 1 hora, por mim diária 30 min. 🤭🤭🤭
Eu ia votar tradicional+ mudanças, mas depois de ler os comentários aqui vi que vai ser tradicional mesmo kkkk Eita noivinhas criativas, adorei!!! Por aqui adaptamos algumas coisas pro nosso gosto pessoal, por exemplo não teremos valsa/dança dos noivos, o nosso bolo será no pote, queremos ter uma mesa com doces típicos de Minas (pé de moleque, goiabada com queijo, doce de leite, paçoca, doce de abóbora etc...). Iremos nos casar numa capela em região rural e a festa será na chácara dos meus pais, uma vibe meio rústica/casamento de roça kkk.
Ver mensagem citada
Meu amei, muito criativo, adorei a ideia do pinguim muito fofa, quero pizza também aqui amamos e a cerimônia sendo afetiva deve ter ficado tão incrível 🤩. As músicas para mim são um desafio kkkkkkkk a ser alcançado as suas são fora da caixa porém representa vocês e da emoção amei todas
Oi, Maria! Votei em "C tradicional + mudanças" porque achei meu casamento bem diferente, mas sei que existem outros mais fora da caixa ainda. Vou listar alguns pontos que eu acredito serem menos tradicionais:
- a entrada do noivo, padrinhos e noiva foi feito com músicas do anime Naruto. - tivemos um flower guy, que foi nosso amigo barbudo de 30 anos, que jogou pétalas de rosa ao som de Lady Gaga
- nosso celebrante foi um amigo próximo - nossos padrinhos e madrinhas entraram em pares, mas nenhum deles era um casal (casal no sentido romântico) - nossos votos foram personalizados, sem benção ou juiz de paz
- nossa cerimônia não foi nem civil nem religiosa, foi apenas afetiva
- durante a cerimônia, deixamos tocando músicas de Rangnarok, One Piece e Dragon Ball
- saímos do altar ao som de uma música de One Piece e os convidados jogaram pétalas de rosa - em vez de jogar o buque, joguei um pinguim como símbolo do amor eterno e parceiro e era para todos os convidados que quisessem participar, não apenas para mulheres solteiras
- nosso buffet foi pizza hehehe
- não passamos sapatinho nem gravata
- pedimos dinheiro/pix em vez de lista de presentes
- toda a comunicação foi virtual por meio de site, whatsapp e instagram
- no meu buquê tinha alecrim e lavanda, além das flores e folhagens
E, bom, acho que de coisas diferentes foi isso. Ficou bem a nossa cara 🥰
C - Fora da caixa! 🤍🐚🌊 Elopement Wedding em outro estado c/ apenas 5 pessoas.Não teremos padrinhos.Nossas damas serão nossas 3 filhas.Vou casar de Havaianas. Vamos "Anunciar nosso casamento" presenteando pouquíssimas pessoas como se fosse o tradicional "convite de padrinhos e pais".Meu arranjo de altar será rasteiro.A música será tocada em um Ukulele e será "Your Song do Elton John".Além das flores terá ervas no meu buquê. 😂 Acho que é isso!