Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Como vocês escolheram o destino da Lua de Mel

Carolina, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 22:52 Publicado em Fórum Lua de mel 0 17
Oie meninas ! Me caso em setembro de 2024 e já estamos Com 95% dos contratos fechados. E nesse momento me encontro com MUITA dúvida sobre o destino da lua de mel. Eu gosto de praia, de água, de aproveitar os lugares, andar, conhecer. Pode ser lugar quente ou não necessariamente. Eu estou com uma indecisão absurda. Meu noivo gosta de todos os lugares que eu sugiro e tá difícil dele ajudar pq sempre q mudo de ideia ele vai dentro tbm kkkk. No momento as opções são: Curaçao ou Sul da Bahia (Peninsúla de Maraú e Boipeba). Eu amo os 2 destinos de praias, lugares lindos! Fico na dúvida, gasto um pouco mais para Curaçao? Ou fico mais econômica na Bahia? Na Bahia alugaríamos carro e dirigiríamos cerca de 3h30 na ida e na volta do aeroporto. Curaçao tbm aluga carro mas é para andar pela ilha, mudando de praia. Enfim aaaaa quero a opinião de vocês. E caso tenham outro destino em mente para sugerir estou super aberta tbm!!! Alguém já foi para algum desses lugares? Ou recomenda outro?? Obrigada meninas, leve desabafo! Preciso decidir isso o quanto antes e já fechar hotel e voo.

17 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 14:33
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra lua de mel eu escolheria Curaçao
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo praia também e fazia questão de um destino assim. Mas pra lua de mel, eu não queria um destino que envolvesse muita andança, sabe? Queria só colocar meus pés pra cima e comer e beber hahaha
    Aí optamos por ir pro Caribe
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre tive vontade de ir para NY na época de natal, pq sonhava em ver a cidade toda decorada, como e casei no final de novembro, seria uma oportunidade perfeita e assim, foi feito...

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhemossss!! Curaçao!! Hehehe estamos animados
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que a escolha foi fácil, ufa hehehe!! Gramado é canela deve ser uma delícia mesmo!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paraty parece ser incrível!!!! Tenho muita vontade de ir, e olha que sou do Rio nunca fui ainda! Mas está nos planos!! Siiim com gastos de mobília ainda por cima fica complicado!! Curta muito!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sonho!! Tailândia!! O meu sonho é Grécia e Indonésia! Mas ficaria sem condições, vamos guardar pra uma comemoração de 5 anos de casamento hahahaha!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a parte do sorteio hahahaha! Que ótimo!!! Pesquisando aqui vimos que setembro não chove tanto, bem quente, bom, lá é azul de qqr jeito! Vamos por milhas e dinheiro!! Escolhemos Curaçao!! Estamos animados ! Menos um peso!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que ótimo saber!! Também amamos praia!! Acabamos de decidir, Curaçao! Hehehe
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!! Muito obrigada pelos seus comentários! Tbm penso que a lua de mel deve ser inesquecível!!! Vamos fazer um esforço maior e vamos pra Curaçao!! Acabamos de decidir! Revendo o preço das passagens, conseguimos pagar uma parte por milhas e uma parte em dinheiro, valeu a pena!! Agora menos um peso e estamos super felizes!! Amo o nordeste, amo o Brasil, iremos em breve também quando pudermos para a Bahia!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, se puder, acho que vale para curacao. A peninsula de marau é maravilhosa, já fui lá, é perfeita. Mas eu acho que se vcs podem investir em uma viagem mais cara, a lua de mel é o momento disso. E fica uma viagem inesquecível. Acho que vcs podem juntar grana e fazer uma viagem para o sul da bahia depois.
    A minha lua de mel foi uma decisão bem fácil de tomar. Me falaram que tinha que ser uma viagem dos sonhos, o meu sonho é conhecer a Tailândia e ir no festival das lanternas que ocorre em novembro. Por uma coincidência do destino, o festival vai ocorrer no fds depois do meu casamento. O desespero é pagar o casamento e a lua de mel hehehe
    Compramos a passagem e reservamos os hoteis, o resto a gente vai ver depois hehehe
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol por aqui foi dificil a escolha no inicio, meu noivo queria ir para Natal, a hospedagem não estava cara, valeria a pena.. mas as passagens que iam pesar no nosso bolso. Como temos apartamento em reforma + mobília + festa para 250 convidados.. optamos por um destino " mais em conta " e amei nossa escolha, vamos para Paraty, já fizemos a reserva da pousada com aquelas piscinas na varanda, jantar romântico e passeios inclusos.. Nós amamos praia também, mas praias calmas..

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui foi bem fácil, somos um casal bem tranquilo e romântico. Então nossas escolhas eram de lugares calmos, que tivesse muita natureza, frio, e que fosse nossa cara. Então escolhemos nosso destino para Gramado e Canela! Além disso queríamos um lugar onde os dois aproveitassem tudo, eu tbm gosto de praia, mas ele não, então provavelmente ele não aproveitaria as atividades no mar. Gramado e Canela foi o destino perfeito, pois queríamos que fosse no Brasil, um lugar frio e romântico, que tem nossa cara. Temos certeza que iremos aproveitar todas as atrações, e pra fechar com chave de ouro, ganhamos a viagem, hospedagem, e passagem de presente dos meus pais. Estamos ansiosos para setembro! 🤍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a decisão foi normal como de qualquer viagem: escolhe data, vê os locais que nunca fomos que se encaixam nessa data (que vai estar no auge da beleza, do turismo, dos bons preços e etc), faz um balanço de preços pra ver se da pra pagar, e só vai kkkkkkkk


    No seu caso eu escolheria Curaçao por parecer bem romantico e especial pra lua de mel
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina, por aqui decidimos no sorteio haha. Me casei em Setembro de 2023 e queríamos fazer A lua de mel, então Brasil estava fora de cogitação porque acaba sendo mais perto e mais barato.
    Nossa ideia inicial era Caribe, mas Setembro/Outubro é época de furacão então procuramos outros destinos e deixamos na mão de Deus na hora de sortear haha. (Fique atenta por Curaçao, embora não tenha furacões diretamente por lá, em Setembro chove demais).
    Escolhemos os destinos mais indicados para Setembro/Outubro e sorteamos. Nossas opções eram: Tulum (porque era nossa primeira opção mesmo com furacão), Italia, Africa do Sul e Seychelles, Israel e Turquia. Deu Italia e foi perfeito!
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Meu destino é Curaçao. Também amamos praia e nem cogitamos destinos que não tivessem uma.

    Claro que Curaçao iremos gastar o dobro ou até mais do que gastaríamos no nordeste, mas parece um destino tão bonito.
    Ja fui a Boipeba e a Morro de SP na Bahia, é bonito mas não ganharam meu coração.
    Nossa segunda opção seria Maragogi, já fomos lá e adoramos cada lugar que conhecemos (temos mania de viajar com roteiro pra poder conhecer tudo).

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu penso que a viagem de lua de mel deve ser especial, então se vocês podem gastar um pouco mais seria incrível mesmo um destino internacional, eu nunca fui mas todo mundo fala muito bem de Curaçao. Mas se vocês estiverem com outras prioridades no orçamento a opção nacional também é válida e também bem confortável por estar no mesmo país e não precisar de passaporte e tudo mais, vai depender muito do budget definido.

    Acho válido pesquisar por passeios e coisas pra fazer em cada destino, assim fica mais fácil comparar os destinos e ver qual vai ser melhor pra vocês.

    Dicas de lugares nacionais: Recomendo todo litoral nordestino hahaha especialmente minha terra Alagoas, aqui temos praias belíssimas e ótimas opções de passeios, é quase o caribe viu? Não é a toa que somos chamados de "paraíso das águas" . Já visitei outros lugares do nordeste que indico muito como joão pessoa, porto de galinhas, canoa quebrada e o mais recente foi a praia de Pipa no RN. Pode pesquisar que você vai se encantar.
    Dicas de lugares internacionais: Seguindo essa vibe praiana ali perto de Curaçao tem Cancun, isla de las mujeres, cozumel, tulum, punta cana, e por ai vai! Alguns desses ai são bem pertinhos um do outro e de repente da pra fazer mais do que um destino na lua de mel.
    Espero ter ajudado Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas