Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo

Construir x festa de casamento

Vanessa, dia 12 de Julho de 2020 às 23:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Ola noivinhas..

Eu e meu noivo sempre sonhamos com a festa de casamento.. Porém, iremos construir nossa casa, pois já temos o terreno.. Nos nossos planos daria para construir e também fazer a festa, algo pequeno, pois nunca sonhamos com nada grande...Porém, quando fomos orçar e colocar tudo na ponta do lápis, chegamos a conclusão de que não caberia no nosso orçamento as 2 coisas.. E tivemos que tomar a decisão...Foi bem frustrante, mas não teremos nossa festa. Ainda temos fé de conseguirmos fazer algo apenas para os padrinhos e pais.. um jantar que seja.Enfim, acredito que tenha outras noivinhas na mesma situação que eu por aí.. Não é mesmo?

14 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 14 de Julho de 2020 às 09:53
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ler sim. Obrigada!
    Todo orçamento que temos irá na construção. Se fizermos festa, não conseguimos concluir a casa.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho mais viável da prioridade para a casa de vocês, pois a festa vocês podem fazer mais p frente tb ... comemora mais p frente tipo bodas ...
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa!

Qual é o orçamento que tinham inicialmente pensado para a festa?

Smiley ring

Sugiro que você leia o relato dessas noivinhas e as estratégias que usaram para economizar com a recepção. Vem participar!Smiley smile

Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Beijo!

Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei em adiar casamento, realizar reforma e mobiliar apartamento antes
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente e algo bem dificil , aqui eu ja tenho uma casa que e onde moramos atualmente , por isso optamos por construir dps do casamento .
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei meninas..
    Obrigada pelas dicas. 😀😀💍💍👰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem válido a opção que a Rubi deu. Acredito que vale muito a pena!! Smiley love

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, eu ia te indicar exatamente o que a Rubi falou!! Se é um sonho, se programem para fazer uma festa na renovação dos votos, daqui a 1 , 2 anos.. dessa forma vcs conseguem fazer !! Faça alguma coisinha com seus pais e padrinhos no momento, vai ficar lindo!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa

Já que vcs tem essa vontade Já pensaram em fazer um bolinho e uma comemoração dps do civil? Um jantar Um almoço Em algum lugar Pode ser uma alternativa Smiley smile)
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

faz o casamento no civil, com o jantar para pais e padrinhos... algo intimista assim, fica maravilhoso! *-*

e completando um ano, podem fazer uma renovação de votos com mais algumas pessoas dai Smiley catface

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer uma cerimônia com jantar para os pais e padrinhos quando a casa ficar pronta. Ficaria tipo uma "inauguração" da sua casa. Acho lindo casamento em casa e eu faria com certeza (só não vou fazer pq nosso terreno só fica pronto para obras daqui uns 2 anos).
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, estamos no mesmo barco que vocês.

Estava tudo planejado para reformarmos o nosso apartamento e casarmos com uma cerimônia super simples do jeito que queríamos.Porém com o Covid, nossa situação financeira apertou demais. Estamos focando toda a nossa força na reforma do Apartamento e estou apreensiva quanto a questão da cerimônia, mesmo sendo simples tem um gasto, mas até agora todo o dinheiro foi para o material de construção e não conseguimos separar nada para o casamento.Estava bem apreensiva e estava chorando muito sem saber o que íamos fazer, mas agora estou mais tranqüila.Entreguei na mãos de Deus e que seja feita a vontade dEle.O que sabemos é que pelo menos um almoço com um bolinho com a nossa família teremos para poder comemorar logo após o casamento no Civil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa,

Há muitas noivas aqui na comunidade que optaram por não realizar festa de casamento por diversos motivos. Já que você quer pelo menos uma comemoração simplória, pode pensar na possibilidade de realizarem o casamento no civil e depois a comemoração em um restaurante. O que acha?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu também estava nessa dúvida, entre casar ou reformar, mas decidi casar e usar os presentes em forma de dinheiro para reformar a casa!
    Como começamos com 18 meses de antecedência, o casamento daqui pra lá estará todo pago, pegamos o dinheiro a vista para a mão de obra e o material colocaremos no cartão de crédito.
    Claro que é apenas uma reforma não uma construção, então ficou mais fácil.Mas pensa que se você conseguir pagar ao menos algo menor para a festa, de presente você ganha bastante coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas