Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Contratar cerimonialista para 20 a 25 convidados?

Giselle, dia 2 de Julho de 2021 às 06:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá noivinhas, vou fazer meu casamento com efeito civil no Coco Bambu, será cerimônia e jantar, o que acham, mesmo pela quantidade de convidados limitados preciso contratar uma cerimonialista? Me contém os pontos positivos e negativos... indecisa...

13 Respostas

Última atividade por Irene, dia 3 de Julho de 2021 às 20:52
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode contratar para o dia, eu contratei de forma parcial, e ela tem me ajudado muito, pq mesmo q seja algo pequeno existe N fornecedores.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah se vc que algo bem organizado na part do cortejo é bom caso não v já necessidade para isso aí não faça
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal, vc vai fazer em restaurante tbm...
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle, o meu será pra 30 convidados, cerimônia e recepção (almoço) no msm local, restaurante Jardim Secreto em Penedo RJ, e nós contratamos assessoria e acho que é uma decisão bem acertada, pois ela já nos indica as fases em que estamos, o que precisamos procurar a seguir e nós ficamos despreocupados, além dela já ter contato com vários fornecedores e nos fazer ótimas indicações. Só acho que precise ter bastante atenção na hr de escolher a assessoria pois eles fazem mta diferença. Pesquise bem, veja indicações e o que pessoas que já fizeram com eles tem a dizer. Eu acho um dos contratos mais importantes.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é fundamental. Independente do tamanho da festa. Ela que vai resolver tudo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho totalmente sem necessidade ainda mais porque será no restaurante que o próprio local ja possui uma estrutura de atendimento.

    Ao meu ver, seria util apenas se voce precisasse de ajuda na organização antes do evento, mas no dia mesmo não vejo como algo necessário. Tenta alinhar com o restaurante e ver o que eles oferecem de atendimento no dia e a partir dai voce consegue decidir melhor.

    Meu casamento também será em um restaurante, para 35 pessoas, eu dispensei a cerimonial porque gosto de fazer tudo que envolve os preparativos, no dia na igreja terão pessoas especificas da própria igreja orientando e no jantar será a estrutura de atendimento do proprio local, então não sinto a menor falta.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Que legal! Coco bambu é tudo de bom né?

    Acho que depende muito de como será sua cerimônia e do perfil dos seus convidados. Terão entradas? As pessoas saberiam oq fazer? Onde ficar e etc? Se sim, acho que não é necessário uma assessoria pro dia, mas se vc tiver pequenos detalhes e precisa que as pessoas saibam exatamente oq fazer e elas forem meio "perdidas", é melhor contratar pra garantir que tudo saia como vc espera.

    Outro detalhe importante tbm é quem vai fazer a decoração e organização do espaço.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se puder, faça pelo menos a do dia assim. Imagina quem vai verificar se todos os fornecedores entregaram as coisas conforme você pediu, organizar as entradas da cerimônia, acompanhar o cronograma da recepção, entregar o número certo de lembrancinhas para os convidados na saída…?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é para 20 convidados. Contratei o cerimonial do dia. Foi difícil pois a maioria tinha o serviço de assessoria incluso e eu não precisava pois já tinha tudo fechado.
    Acho importante ter, fico mais tranquila.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giselle,

    Não é necessário, mas se puder, tenha sim. Dessa forma você não precisará se preocupar com nada e curtirá melhor seu dia.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se cabe no orçamento eu teria. Por mais que seja só a cerimônia tem que ter alguém para coordenar e organizar o cortejo, a decoração se você for fazer para você só curtir.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giselle, acredito que pela quantidade não seja tão necessário assim, mas se você faz questão é ótimo!

    Deixo aqui 2 debates da noivinha Keyte contando um pouco a experiência dela:

    Organizando um casamento sem assessoria #dicas

    Casamento sem assessoria - Minha experiência

    Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas