Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram?

Beatriz, dia 17 de Julho de 2021 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 220
Guardado
Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram? 1


Amigas noivinhas,

Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo.

Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento.

Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher os fornecedores que mais combinam com a minha visão.

Poderia também contratar somente na semana do evento para ter uma ajuda ou até fazer sozinha mesmo, mas não sei.

E aí? O que vocês acham?

Smiley ring


Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram? 2




Sim, no início dos planos

47%

191 votos

Sim, após fornecedores

15%

59 votos

Sim, próximo do dia C

12%

50 votos

Não, planejei sozinha

25%

103 votos

220 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 2 de Setembro de 2021 às 13:13
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava vivendo um período muito ocupado em minha vida, trabalho consumindo muito tempo, o noivo passando pela mesma coisa... não quis arriscar e na verdade eu acho que é um investimento para o grande dia.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votem em “Sim, após os fornecedores” mas na verdade é entre os fornecedores, comecei a contratar agora. Como estou trabalhando remotamente, consigo ir levando sozinha até uma certa parte da organização.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de grande ajuda uma acessória ,ficamos mais tranquila quantos anos orçamentos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria vai te guiar em todo planejamento do casamento.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei meu cerimônial com um an9a de antecedência.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, até o momento eu estou planejando tudo sozinha, escolhendo os fornecedores e tal.. mas acredito que vou contratar o serviço para me auxiliar no dia
    • Responder
  • Mychelle
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Mychelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, me casei sábado passado, planejei por dois anos e queria muito fazer tudo sozinha, houve não tenho dúvida de que contratar minha assessora foi a decisão mais acertada que tive, não é só a organização, a equipe controla tudo, quantidade de material, entrega dos produtos contratados, bem estar e aproveitamento dos noivos e sem eles isso pode sim ocorrer, mas nem sempre será 100%.


    Te indico Priscila Gentil assessoria, tem aqui no casamentos.com
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! Então... a melhor coisa é você já fechar logo porque ela irá te ajudar com fornecedores que ela tem parceria e sairá mais barato. Então, eu penso que, é o primeiro fornecedor a se fechar, mesmo que seja assessoria só para o dia!

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa pois eles se preocupam com tudo por vc.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei meu cerimonialista agora, depois de contratar alguns fornecedores por fora.

    • Responder
  • Talitha
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a assessoria é fundamental desde o início, evita estresse e gastos desnecessários
    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei junto com o espaço, mas a cerimonialista será só pro dia!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando fechei o contrato com o espaço, já incluía alguns outros fornecedores, mas a escolha dos fornecedores estou fazendo sozinha.

    Acho muito importante ter cerimonialista, pois elas possuem uma noção maior na hora do grande dia, já que no dia estaremos bem nervosas rsrs

    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo com minhas cunhadas

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamento estou fazendo sozinha, porém para o dia acho legal ter alguém pra não virar bagunça..
    • Responder
  • Claudinha
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Claudinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Logo no início mas será apenas cerimonial

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha é maravilhosa ! @patriciajabur
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim contrate melhor investimento da vida !!! Patrícia Jabur minha cerimonialista é maravilhosa
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei a assessoria apenas pro dia do casamento,mas eles me ajudam bastante com dicas
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No planejamento irei fazer sem acessora, irei contar com a ajuda de minha mãe e irmã, mas pretendo sim contratar uma (se o orçamento permitir) apenas para o dia, precisamos de alguem para organizar a entrada de todo mundo e isso nem eu ou minha mão poderemos tomar frente

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou planejando meu casamento sozinha, mas eu fui cerimonialista, então a parte de assessoria é agradável e mais fácil para mim. Mesmo assim, eu contratarei uma cerimonialista para o dia, pois é super necessário alguém para dar esse suporte. Com a minha experiência, posso dizer que muitas coisas podem dar errado no dia do casamento por não ter tido um planejamento adequado, e não será culpa da cerimonialista do dia, pois ela não teve a oportunidade de participar desse planejamento... Algumas coisas as cerimonialistas conseguem reverter/resolver na hora, mas outras coisas não. Quem atua nessa área já conhece os pontos críticos que devem ter atenção, coisas que podem passar despercebidas para quem não trabalha com eventos. É importante vc procurar uma profissional que saiba te ouvir, mas que saiba fazer com que você também ouça as orientações dela. Continue procurando alguém que te faça sentir segurança. Eu te aconselho a contratar o serviço de assessoria... Uma boa assessora, além de tirar todo o peso das dúvidas e incertezas, ainda pode te ajudar a economizar, mesmo organizando O casamento! Boa sorte!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim contraria no inicio de tudo, porem, é um serviço de custo elevado, mas é maravilhoso, mas quem não puder contratar esse serviço, deve contratar pelo menos com um mês de antecedência, pois esse serviço ajuda muitooo .

    No meu caso do meu casamento sou eu mesmo rs... pois tenho algumas experiências... e as vezes até penso em ingressar na área.

    A profissional precisa realmente saber ouvir o que de fato a noiva busca e falar a verdade com carinho e respeito , não e algo fácil precisa ter muitaaaa paciência e dedicação , carinho e amor... mas vale a pena.

    Um profissional desse...é muito bom lhe da dicas que noiva não vê, escolhes melhores fornecedores, preços e qualidades de produtos .

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, no início dos planos

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a favor de contratar no inicio dos planos. Este trabalho de assessoria é caro. Então tem que se identificar e gostar da sua 'fada madrinha'. Escolher bem a profissional que irá trabalhar pra vc. Pq as vezes pode dar conflito de ideias, ou de valores.

    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei apenas para o dia do casamento

    • Responder
  • Jessika
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, o primeiro fornecedor que fechei!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz depois que estava fechando tudo rs

    • Responder
  • Graziella
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei sim e é maravilhoso# KleberCamilo#Sorocaba
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planejei sozinha
    • Responder
  • Elis
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planejei sozinha, mas pensa num arrependimento, tanto stress que uma acessória iria me poupar
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi o primeiro que contratei, assim que começamos a falar de casamento já falamos da assessoria, tenho pavor de coisas desorganizadas Smiley atonished kkkkk

    Então já fechei com eles de inicio e já terminamos de pagar eles, estão nos assessorando em tudo desde agora até o grande dia, vão cuidar da confirmação dos convidados, da distribuição de mesas, etc....

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Março 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero muito uma cerimonialista. Já fiz alguns orçamentos, estou esperando mais um pouco para a contratação. Vou querer um pacote intermediário, para poder lidar com alguns fornecedores. Apesar de já ter fechado a recepção, ela será muito importante para antes da festa fazer a vistoria do local e no final finalizar o contato com os fornecedores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas