Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram?

Beatriz, dia 17 de Julho de 2021 às 11:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 220

Amigas noivinhas, Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo. Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento. Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher...
cfb_1854570.jpg

Amigas noivinhas,

Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo.

Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento.

Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher os fornecedores que mais combinam com a minha visão.

Poderia também contratar somente na semana do evento para ter uma ajuda ou até fazer sozinha mesmo, mas não sei.

E aí? O que vocês acham?

Smiley ring

cfb_1854570.jpg

220 Respostas

• T
    Noiva Constante Agosto 2026 Espírito Santo
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei uma que meus olhos até brilharam de felicidade, super experiente em uma conversa já me tirou várias dúvidas, quero ela bem pertinho de mim, vou aperta meu orçamento, mais vou contratar sim, ajuda muito
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem a assessora, não saberia nem quem seriam os fornecedores que mais se encaixariam na minha visão, e principalmente no meu bolso! TUDO o q eu orcei sozinha estava MUITO mais caro.
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo Estado
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, quero fazer tudo ☺️ Mas no dia quero uma equipe na organização 😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Novembro 2022 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou planejando o casamento um tanto sozinha, com poucas ajudas de minha mãe, a unica coisa que vou fazer, é contratar alguem para organizar as entradas de cada um, mas não sera uma cerimonialista em si

• Responder
  • Mandy
    Noiva Constante Novembro 2021 Maranhão
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratamos para poupar dinheiro.. mas estamos nos saindo muito bem.. temos uma rede de apoio que ajuda muito
    • Responder
  • LEIDIANE
    Super Noiva Julho 2022 Rio de Janeiro
    LEIDIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SIM , NO INICIO DOS PLANOS

• Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi meu primeiro contrato, ele me ajudou mto
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não contratei mas vou! Acho que pelo menos pro dia é muito importante ter, pra deixar todas as preocupações e perrengues na mão dela e você só se preocupar em curtir o seu dia Smiley smile
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei p o dia C ,mas ela me ajuda muito ,me indicou fornecedores ,me dá dicas
    Penso que mesmo que se queira só p o dia e ainda está longe já dá p contratar e não deixar por último ,principalmente p a hora da cerimônia ,é indispensável 😍
    Melhor coisa que fiz
    • Responder
  • Nainy
    Noiva Ativa Agosto 2021 Roraima
    Nainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser algo muito reservado não contratei e corri atrás de tudo que precisávamos. Confesso que cheguei a cogitar para a cerimônia, mas desisti da ideia
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo td sozinha. Até pretendo contratar pro dia, mas não tenho certeza

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os serviços de assessoria e cerimonial são distintos, o primeiro auxilia ou faz tudo por você (depende de por completa ou parcial) em questões burocráticas, jurídicas e com os fornecedores, tudo pautado na percepção dos noivos e condições financeiras apresentadas; a cerimonialista é para o dia C, coordenar cerimônia, festa... se você conversou com alguns profissionais e ainda não se sente segura, volte a pesquisar, pegar referências de bons profissionais, a assessoria tem que dar "match" com o casal, principalmente com a noiva, que acredito ser a pessoa que mais terá contato com ela; a minha por exemplo eu amo e converso todos os dias!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2024 Espírito Santo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu aconselho muito, não faço nada sozinha sou uma plasta e até ler contrato ela me ajuda a ler kkk

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, contratei no começo para pedir indicação de fornecedores entre outras ajudas.
    • Responder
  • Thamires Ferreira
    Super Noiva Novembro 2021 Mato Grosso
    Thamires Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero contratar, mas só que mais pra frente eu acho

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acabei fazendo tudo sozinha

• Responder
  • E
    Super Noiva Fevereiro 2022 Mato Grosso
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contratei, planejei junto com meu noivo, no dia C um amigo que tem experiência vai coordenar a cerimônia e o início da festa

• Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou planejando tudo sozinha.. É muito gostoso porém muito desgastante.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2025 Espírito Santo
    Carolyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos contratar eu acho
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei sozinha, mas a minha decoradora esta me ajudando muito.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmmm logo no comecinho mas após alguns fornecedores; porque eu já sabia a maioria dos fornecedores que eu queria e nem fui atras de outros, mas se não soubesse a acessora seria indispensavel nessa fase também; ela nos ajuda em tudo, organização, indicação, para o grande dia. Mas o que eu acho indispensavel mesmo, é a acessoria do dia. Não tem como casar sem uma acessora kkk minha amiga fez um mini wedding por causa da pandemia teve que desconvidar 150 pessoas, ela dispensou cerimonial também. Resultado? Ela entrou sem o buque, ninguem lembrou dele na hora kkkkk imagina numa festa ? Acho essencial ter alguem para organizar as entradas, hora de cada coisa, te assessorar em tudo no dia.

• Responder
  • Lígia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente o meu orçamento não me permitiu contratar cerimonialista e confesso que estou ansiosa em pensar que algo pode dar errado no grande dia. Ate o momento está tudo certo, mas seria bom ter uma

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só contratei pq é a minha melhor amiga, se não faria tudo sozinha

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou planejando nosso mini wedding sozinha por enquanto!! Minha dúvida é contratar ou não para o dia C?!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô planejando sozinha porque vai ser um mini wedding e vão pouquíssimas pessoas, e também porque o dia será meu e eu quero as coisas do meu jeito kkkkkkk. Qualquer coisa peço ajuda as minhas madrinhas que são como irmãs pra mim. Mas se for algo maior, procure alguém que te entenda e siga a sua linha de raciocínio! Afinal, o dia é todo seu!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só para o dia
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi a primeira coisa que contratei e não me arrependo, esta sendo umas das melhores escolhas que fiz!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a melhor decisão! A minha é super atenciosa e esteve sempre a disposição para ajudar, até nos detalhes mais complexos que não envolvia fornecedores, mas dúvidas minha srsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já até contratei

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei no início. Foi o primeiro contrato fechado depois do salão, que a propria já tinha me ajudado.

E digo que foi fundamental, minha assessoria me ajuda em tudo, tudo, tudo. É um apoio que valeu e vale muito a pena.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, próximo do dia C

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a minha que o espaço concede, e tenho a minha por fora que é uma amiga de infância

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas