Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram?

Beatriz, dia 17 de Julho de 2021 às 11:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 220

Amigas noivinhas, Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo. Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento. Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher...
cfb_1854570.jpg


Amigas noivinhas,

Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo.

Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento.

Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher os fornecedores que mais combinam com a minha visão.

Poderia também contratar somente na semana do evento para ter uma ajuda ou até fazer sozinha mesmo, mas não sei.

E aí? O que vocês acham?

Smiley ring


cfb_1854570.jpg




220 Respostas

  • Mychelle
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Mychelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiiiim! Melhor decisão que eu tomei no casamento, Priscila Gentil assessoria; além de planos acessíveis ela faz tudo e mais um pouco!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi todos os fornecedores primeiro. Conversando com uma amiga noiva peguei algumas indicações de assessoria, pois a minha o buffet oferece a final, mas ela comentou de alguns casos e acabei optando por ter. Fechamos somente para o dia, ou seja, a assessoria final. Apenas para fazer o RSVP e organização de tudo no dia
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planejei tudo sozinha pois já tenho uma experiência, tenho curso de eventos e já organizei outro casamento, porém acho muuuuuito difícil organizar o próprio casamento sozinha mesmo com experiência, eu não contratei porque gosto muito de estar envolvida e também porque não é um serviço barato e eu não tinha condições de investir nisso no momento, terei alguem da família mesmo pra me ajudar no dia, mas se tiver condições vale muito a pena não vai se arrepender com certeza.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejei sozinha, mas vou contratar
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não contratei não. Até cogitei, mas estou conseguindo realizar as coisas bem do meu jeito por conta própria rs. No dia C mesmo, uma amiga vai me ajudar mais com questão de organização, e na cerimônia a própria pastoral da família fica responsável por isso também. Então acho que vc precisa ver se de fato vc QUER, ou tem necessidade.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim , foi a primeira coisa que eu contratei .

    • Responder
  • Geisa
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas o serviço de cerimonial, bem no início da organização. Eu também não achei que combinamos na ideia dos demais fornecedores, então preferi deixar que cuidem apenas da organização da cerimônia no dia.
    • Responder
  • Vanessa Augusto
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa Augusto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei só para o dia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Votei em Sim, no início dos planos.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando contratei o buffet veio os cerimonialista e assessoria, foi a melhor coisa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Para planejar e contratar os fornecedores estou fazendo tudo sozinha. Hoje em dia, com a internet, vídeos e sites temos muitas informações e ajudas. Mas para o dia do casamento, além da assessoria do espaço, achei melhor contratar mais uma assessoria para ajudar. Tipo para me ajudar a não enroscar o vestido, para ajudar nas entradas dos padrinhos, na hora da festa, para organizar os convidados nas mesas, verificar limpeza dos banheiros, essas coisas.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu planejei tudo sozinha mas contratei uma assessora para o dia do casamento, no dia tem muitos detalhezinhos que precisam ser vistos e eu não quero me estressar.

    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estou atrás da minha, quero somente pro dia do casamento, gosto de conhecer os fornecedores e ter o contato com todos eles para assim decidir o que mais gosto e também ter os melhores orçamentos sem interferência. Mas pro dia acho bem válido, pois resolvem a vida sem nos estressar.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vamos contratar porque vai ser uma cerimonia super íntima e sem festa, então não vejo motivos na minha situação.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei cerimonial apenas para o dia C. A cerimonial foi a última profissional que fechei.

    Depois que fiz meu chá de cozinha, vi que é extremamente necessário. A gente tá tão sobrecarregada que esquece coisas simples. Então acho válido alguém pra organização do dia.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi um dos primeiros contratos que fechei, porém fechei apenas para o dia C, sou muito ativa e gosto dessa parte de organização, então optei por organizar/contratar fornecedores sozinha, porém eles sempre me ajudam quando tenho uma dúvida, são muitos solícitos e disponíveis... já criamos um laço especial e no dia sei que vou poder confiar neles plenamente.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz. Eu planejei tudo sozinha porém contratei uma assessora pro dia do casamento, inclusive esse foi o ultimo fornecedor que eu fechei pq não pretendia contratar.

    Acho que pra organização é dispensável, mas pro dia do evento é super importante. Ela irá organizar o cortejo, arrumar decorações extras, lembrancinhas, supervisionar o serviço do buffet e dar suporte pra vc e seus convidados durante a festa.

    O momento de contratar é importante apenas pra vc conseguir achar alguém q vc se identifique e que esteja disponível na sua data, então não é bom deixar pra procurar muito perto. Então vc ja pode ir pegando orçamentos e vendo qual assessora vc gosta mais.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejei sozinha 😃😁
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é no início
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o meu primeiro contrato fechado! Acho essencial
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei com mais de um ano antes o meu cerimônial. A partir daí fui contratando o resto a maioria por indicação do cerimônial.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos logo no início dos planos, tínhamos fechado apenas o buffet e te digo que foi a melhor opção, elas nos acompanham em tudo, nos indicaram fornecedores maravilhosos que conseguimos descontos por serem indicados pela assessoria, elas nos acompanharão em todas as reuniões finais com os fornecedores para estarem a par dos mínimos detalhes.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, estou planejando tudo sozinha, por enquanto
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui contratamos mas quando já havíamos iniciado com fornecedores, já estávamos em negociação com o salão/ restaurante para a recepção, ela já de início nos auxiliou com o contrato com eles.
    Nós fechamos com ela menos de 2mil para um pacote parcial mas ela nos ajuda procurar tudo 😁, bem parceira, ela faz questão de ir com nós nas reuniões com fornecedores, caso tenha algum fornecedor que não nos agrade ela indica outro e assim por diante.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei a assessoria e o local no mesmo dia, contratei a assessoria completa!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, só contratei para o dia C, prefiro organizar tudo do meu jeito ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz, aqui como vou casar em outro estado estamos com acessória desde o início.
    Acho válido pelo menos ter uma acessória para o dia ou até 1 semana antes, pq é muito corrido e ela cordenará seus fornecedores e verificará se estão cumprindo o cronograma e contratos, trabalhei com eventos e montagem de evento é uma loucura. Vale a tranquilidade e você não se estressar se arrumando.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Eu optei por pesquisar e escolher tudo da forma que quero, contratamos assessoria apenas para o dia C, para organizar tudo que eu não poderei organizar.
    Eu particularmente gosto mais assim, porque eu escolhi, pesquisei os fornecedores que mais me agradaram tanto no estilo de trabalho, como nos valores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas