Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Contrataram serviço de assessoria/cerimonialistas? Quando contrataram?

Beatriz, dia 17 de Julho de 2021 às 11:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 220

Amigas noivinhas, Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo. Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento. Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher...
cfb_1854570.jpg


Amigas noivinhas,

Estou me debatendo sobre o melhor momento e se há necessidade de uma assessoria para planejar comigo.

Conversei com algumas assessoras, mas não senti que elas pegaram bem o que eu quero para o casamento.

Agora estou pensando em voltar a olhar para esse serviço depois que escolher os fornecedores que mais combinam com a minha visão.

Poderia também contratar somente na semana do evento para ter uma ajuda ou até fazer sozinha mesmo, mas não sei.

E aí? O que vocês acham?

Smiley ring


cfb_1854570.jpg




220 Respostas

  • D
    Noiva Constante Julho 2022 Espírito Santo
    Díemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vendo ainda sobre um fornecedor
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Foi meu segundo contrato.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Março 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei uma perfeita para meu tão sonhado dia, porém meu noivo não entende a importância de uma cerimonialista pra mim. Enfim estou ainda na batalha para convencê-lo. Se quiser este serviço, vou ter que arcar sozinha pelo custo.

    • Responder
  • Maria Eduarda
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Maria Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não contratei ainda, mas vou optar por assessoria só para o dia C, pois já organizei tudo.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei um assessor no começo de tudo.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós planejamos tudo sozinhos foi tranquilo e de fato tudo é como queremos. Agora estamos pensando na possibilidade de contratar para o dia dessa forma teremos as entradas na cerimônia bem organizadas e o restante do casamento sem preocupações .
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou planejando sozinha, mas já contratei a assessoria... um plano para ter uma ajuda para organização final e dia C. Mas mesmo assim ela da varias dicas

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom contratar o cerimonial quando estiver se preparando porque eles dão muito suporte
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva outubro 2021 Rondônia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, foi a primeira coisa que contratei. Mas confesso que me arrependi um pouco. (bastante) Hoje deixaria pra contratar apenas para o dia C.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vai ser uma cerimônia bem pequena n irei precisar de alguém planejando
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho acessória porém eu decidi tudo sozinha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo tudo com meu noivo
    • Responder
  • Rosimary
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Rosimary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contratar somente para o dia pois tas que eu tive contato nao entendeu que eu e meu marido somos muito simples eu sei e um casamento mas nao e por isso que vou ter coisas que nao me agrada so para ser chique, então por esse motivo vou contratar so para o dia.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, foi o primeiro fornecedor 😍
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratamos assessoria, devido o casamento ser em outro cidade e assim mais difícil de encontrar bons fornecedores que estivessem dentro do orçamento

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi uma das primeiras coisas que fechei, ela me ajudou com o resto.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembre se, quanto mais acontecimentos tiver no seu casamento, mais chances de dar errado sem um assessor.


    Coisas para se preocupar:*Entrada de damas e pajens *Organização dos fornecedores no espaço enquanto vc se arruma.* auxílio no cronograma dos noivos: momento da foto/ momento deles comerem/ momento da dança...* vigia sobre as bebidas e comidas contratadas. Será que estão servindo como prometerM?* entrega de lembrancinhas e adereços de pista se for ter...
    Enfim...alguns exemplos de coisas que acontecem em quase todos os casamentos. É muita coisa e talvez vc não consiga cuidar de tudo, dependendo do número de pessoas e do espaço escolhido.
    Espero ter ajudado rs.
    Beijos

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: não deixe para fechar mt próximo do evento.
    Ela terá que ler contratos, ver oq foi definido com cada fornecedor e isso pode não dar mt certo, dependendo do assessor. Pegue pelo menos com uns 2 meses antes do evento.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia cuidado. Vc pode ficar sem a assessora que gostar se demorar mt.
    Terão muitos casamentos e eventos em 2022 devido a pandemia, então nada impede vc de contratar após escolher os fornecedores ou até antes!!!

    Assessor costuma trabalhar de 3 formas: Integral (te ajuda em tudo desde o inicio)Intermediário (te ajuda com algumas coisas...)Apenas no dia.
    Vc pode já fechar um serviço hoje, mas para ela trabalhar apenas no dia.
    O legal de já fechar assessor, é que eles conhecem mts fornecedores e se por acaso vc estiver com o orçamento limitado ou não estiver encontrando o profissional certo, eles indicam pra vc.
    • Responder
  • Nívea
    Super Noiva Maio 2022 Paraná
    Nívea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é algo que, pela regra, deve acontecer uma vez na vida. Como somos noivas de primeira viagem, ingressar nesse mundo sem ajuda pode ser um caos. Se houver disponibilidade financeira, contrate o quanto antes, pois um profissional vai esclarecer muitas dúvidas.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu procurei bastante por uma acessoria que combinasse e pegasse o que eu queria. E consegui achar, e o bom que minha acessoria conseguiu me ajudar a encontrar os outros fornecedores que eu desejava.
    Eles atuam muito bem no antes e no dia do C.
    Eu achava que não era tão importante mas hoje vejo a importância deles.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o trabalho da cerimonialista muito importante ainda mais neste momento de fechar fornecedores ela sempre vai saber melhor para o seu perfil. Sem contar que é uma amigona na hora das crises ela está ali te acalmando e mostrando que tudo é possível sim.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei no inicio, porém como assessoria parcial.

    • Responder
  • Tainara
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu ganhei quando contratei o salão.
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos fornecedores escolhi sozinha e agora faltando 9 meses é que contratei a cerimonialista

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive festa de 15 anos bem tradicional, então já tinha uma noção pra contratar os fornecedores e tudo mais, mas contratei uma cerimonialista para os últimos 30 dias, ela vai me acompanhar, contatar os fornecedores já contratados e tudo mais, é uma ideia também e acho q custa mais em conta também

    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu contratei fornecedores por minha conta e o plano de assessoria mais simples. Mas duas ressalvas: a primeira eh q minha irmã e minha mãe são decoradoras e me ajudaram a pesquisar alguns deles. Eu tb tive festa de 15 anos tradicional e já sabia algumas coisas sobre a contratação de fornecedores. A segunda eh que meu cerimonial eh mtoooo bom! Eles não são só aquela assessoria do dia, eles auxiliam na avaliação dos contratos, tem uma comunicação mto boa conosco desde o começo, então não eh uma assessoria “só do dia”. Acho que depende mtoooo do perfil dos noivos! Tem noiva mto indecisa, que não tem mta noção de preço, negociação, etc, então vale a pena a assessoria mais completa! Agora, se gosta de controlar tudo, pesquisar, pechinchar e tem bom gosto, acho q vale contratar só a assessoria mais simples mesmo!
    • Responder
  • Veronica Luzia
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Veronica Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo planejado e organizado por nós. Minha irmã já sabe tudo que vai acontecer, o momento de cada detalhe, e no dia é ela quem vai tomar conta.
    Como será algo bem simples e intimista vai ser tranquilo.
    Nossos "Madrinhos" são estilistas e maquiadores iram estar conosco até o momento tão esperado, então tudo certo.
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Esperta outubro 2021 Espírito Santo
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 80 dias pro meu casamento e tenho feito tudo sozinha rs loucura total! Mas é uma delícia poder fazer cada coisa do meu jeitinho.. algumas vezes, eu precisava recorrer a alguém com experiência em eventos, pra me dar uma luz. Só que enquanto mais perto, mais eu preciso de um help. Estou pensando em contratar na semana do casamento
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, foi o primeiro contrato que assinamos. Já estou ficando doida tendo uma equipe preparada por trás de tudo. Imagina se eu tivesse que resolver tudo 🤭
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratamos, pois o lugar onde faremos o casamento disponibilizou esse serviço.
    Ajuda mto com indicação de fornecedores, tirar dúvidas e até fazer a gente entender o q é q realmente queremos.
    Não tenho dúvidas de que é essencial no dia, para que vc fique tranquila. Imagina vc ter q receber os fornecedores, orientar e ficar checando as coisas?! Ok, vc pode pedir para alguém. Mas aí essa pessoa terá um dia bem estressante. Vc não vai querer passar por isso e nem fazer alguém importante pra vc passar por isso.Então esse é um serviço que vc vai precisar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas