Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante outubro 2024 Paraná

Contrato

Isabella, dia 19 de Julho de 2023 às 14:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11
Oi noivinhas, vou fechar meu primeiro contrato e não estou com assessoria, poderiam me direcionar sobre o que preciso ficar esperta sobre contratos?

11 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Julho de 2023 às 08:05
  • Renata
    Bahia
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leia tudoooo antes de assinar e tire TODAS as dúvidas, até mesmo as que você acha que são bobas… é essencial que tudo seja esclarecido
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leia tudo atentamente, todas as entrelinhas...E não assine se tiver dúvida, pergunte absolutamente tudo que precisar. Não tenha pressa de assinar, analise tudo bem certinho

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VEJA TUDO TUDO TUDO

Leia desde o nome de vocês e os dados, a data, todas as cláusulas. Se sair alguma coisa errada, vai ser um parto para desfazer. Falo por experiência. Não prestei atenção em um detalhe, e depois foram meses para consertar.

Veja políticas de cancelamento, troca de data, o que acontece se o fornecedor quiser cancelar... eu vi um contrato que dizia basicamente que a pessoa podia desistir dois dias antes! Claro, falei que essa cláusula não ia ficar. Pergunte tudo o que você tiver dúvida! Não tenha vergonha! Se uma cláusula não estiver clara, pergunte se pode reescrever. De preferência, os dois noivos devem ver se concordam com todas as cláusulas, senão pode gerar discussão depois.

Prestem atenção no que inclui. No meu caso, contratei chopp... e depois parei para pensar que não falava nada no contrato sobre ter alguém para servir... e não tinha mesmo. Um gasto extra que nem tinha percebido.

Outra coisa... algumas equipes comem no local, e vai aparecer isso. Os fotógrafos e a assessoria que contratei para o dia vão comer lá, o que vai me dar 8 convidados extra! Um gasto totalmente inesperado para mim! Depois eu até pensei que faz sentido, mas não tinha nem considerado. Então já pense nisso quando vir os contratos!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, contratos são sempre um desafio, massss, leia TUDO sempre com muita atenção e tire todas as suas dúvidas, faça com que tudo sempre fique bem esclarecido!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leia com muita atenção e peça para outra pessoa ler também. Se você tiver algum amigo advogado pede para ele pesquisar o cnpj para ver se tem algum processo e acessar o processo. Se não tiver, você mesma pode fazer essa busca de forma mais superficial.
    Faço isso com todos o contratos sempre!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E bom sempre você buscar referencias sobre o fornecedor que está fechando leia o contrato todo se tiver alguma duvida questione eu busquei a maioria dos meus fornecedores através de indicações se conhecidos

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabella. Também estou organizando sem assessoria e cerimonialista, fazendo tudo por conta própria e minha estratégia é sempre procurar pessoas com referências.

Vou perguntando pra pessoas que já casaram e pesquisando na internet, já peguei muitas dicas de fornecedores aqui no site (você consegue pesquisar na sua localização) e procuro por avaliações no Google e Instagram/Facebook.

Além disso, nunca feche um contrato de primeira. Pesquise várias opções de cada coisas, converse, tire dúvidas e leia o contrato com atenção.

Eu já fechei buffet, espaço, igreja, bolo, lembrancinhas e doces, até então tem dado tudo certo. Espero que dê certo pra você também. Smiley heart

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As dúvidas sempre irão surgir ao longo do tempo, muitas coisas hoje ainda tenho dúvidas, não fechei assessoria completa, apenas cerimonial dia, mas a minha cerimonial é ótima então sempre converso com ela. Mas tire todas as dúvidas possíveis que vocês tiverem com o fornecedor, seja sobre valores, sobre horário de inicio/durante/fim, formas de pagamento, depende do fornecedor é preciso fazer mais perguntas.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu comentario anterior cortou

Eu não entendo muito também, mas tento ler pensando nos problemas que posso vir a ter por causa das clausulas.Eu acho que é importante ver se tem reajuste do valor, a politica de cancelamento ou troca das datas e o que acontece se eles não cumprirem o que foi acordado e o que esta na descrição do serviço
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendo muito também, mas tento ler pensando nos problemas que posso vir a ter por causa das clausulas.
    Eu acho que é importante ver se tem reajuste do valor, a politica de cancelamento ou troca das datas e o que acontece se eles nao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas